Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vajroli Prema

Mais 5 Bustos

Posts Recomendados

11 horas atrás, MONTE VERDE disse:

Concordo.  Fora que no estatuto do clube tem aquela regra que não pode ter jogado contra o Palmeiras. Dessa lista aí não sei se tem algum que se enquadra.

Salvo engano, isso já foi "ignorado" quando o time fez bustos para Oberdan e Dudu (e provavelmente o estatuto pode ter sido mudado).

 

18 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Talvez isso seja muito importante para os jogadores, um belo gesto de reconhecimento extremo.

Mas no modo que é feito, não me empolgo como torcedor, já que são "itens" colocados no clube social e com difícil acesso para os torcedores em geral.

Nunca tive sequer a oportunidade de ver os bustos nem de longe, mesmo estando tão perto.

Não quero desvirtuar o assunto, mas é o que penso.

Diz a lenda que os bustos seriam movidos para o futuro museu do clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram aí, busto é a honraria MÁXIMA do PALMEIRAS, e são raríssimas as pessoas que merecem.

Exemplo, Edmundo e Evair, são dois caras que eu sou fãnzaço, inclusive o Evair está na minha foto de perfil, talvez seja o jogador que eu mais goste, pois marcou muito a minha infância. Poderia merecer um busto se não tivesse vestido a camisa suja dos Bambis.

Edmundo é um caso ainda pior, pois forçou sua saída em 1995 para jogar no flamengo e pouco tempo depois estava vestindo a imunda camisa dos gambás. Mesmo que hoje em dia diga que se arrepende, infelizmente não merece um busto. (apesar de ser ídolo incontestável do clube e um dos maiores da nossa história )

O mesmo vale para Cesar Sampaio, Leivinha, Luis Pereira, Cesar Maluco Rivaldo, Roberto Carlos..Todos ídolos máximos do PALESTRA, mas que tiveram o desprazer de vestir camisas de clubes rivais.

Acho que a questão de busto é uma coisa acima de ser ídolo do clube, acima de ter jogado muita bola. Tem que ter tido uma conduta totalmente voltada ao PALESTRA. Não precisa ser o extremo como era antes do Paulo Nobre, onde o busto era somente para jogadores que nunca atuaram contra o PALMEIRAS, o que impossibilitava nomes como Dudu e Oberdan. Mas também não da pra dar bustos para jogadores que vestiram a camisa dos rivais, ou que tiveram forte identificação com outro clube grande ( como a relação Alex/Cruzeiro por exemplo. )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Tá certo, nesses tempos de falta do que fazer, tem que arrumar o que fazer mesmo. Kkkk

Eu arrumei um passatempo, to fazendo figurinhas adoidado pra zuar os rivais.

Preparado para volta do futebol, os rivais que me segurem. Kkkk

20200406_165700.png?1586203063

 

Eu não conhecia " A Fantastica Fabrica de Imbecis". Muito boa! Essa é realidade, e não piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, LouvaDeus disse:

Serio

Merecem busto 

Tadeu, Márcio Araujo, Jumar, Cristian Mendigo

Sim, no Araçá!!  kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, deveriamos ter os seguintes:

Waldemar Fiúme, Junqueira, Ademir da Guia, Dudu, Oberdan Cattani e Marcos - Existentes.

Djalma Santos, a lenda.

Heitor, o maior marcador da história do palmeiras entre 1916 e 1931.

Luis Pereira, o mais técnico e maior zagueiro-referência do futebol brasileiro.

Evair, um dos grandes centroavantes da nossa história.

Julinho Botelho, um dos maiores pontas do futebol brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edmundo foi ótimo na primeira passagem. Mas saiu pela porta dos fundos. Forçou a saída de modo vergonhoso. Não lembram dos gritos da galera: "Fica, Edmundo, você vai ser campeão do mundo" ??? Ele ignorou estes apelos e voltou para o Rio, jogar no VARmengo.

Depois foi para o Vaxxxcu, jogou muito lá. Foi para a Fiorentina, apesar dos inumeros  apelos do Felipão para que voltasse para cá. Nos esnobou pela segunda vez.

Só quando sua carreira desabou, e estava no pequeno Figueirense (!!!) pois nenhum grande mais o queria, aceitou voltar para cá. Mas aí não era nem sombra do que foi. Não tinha mais arranque, estava lento. Tinha ainda técnica, mas o corpo já não respondia.

Esse comportamento antiético o elimina como candidato a busto.

Leivinha também forçou para ir para o Atlético de Madri. Djalminha forçou para ir para o Sevilha. Admiro o futebol dos dois, mas não os tenho como ídolos.

Torcedores muito jovens desconhecem nossa História. Foram muitos anos de apelos para que se fizesse o busto de Ademir, inexplicavelmente. Ademir foi perfeito, em campo e fora dele. Jogou praticamente toda sua carreira no Palmeiras, desde que chegou do Bangu.

Dos que vi jogar, Evair é o que representa melhor o espírito dos Palmeirenses. Vestiu a camisa verde como poucos. Foi ao Japão porque a diretoria quis fazer dinheiro, não por vontade dele. Voltou mais velho, mas ainda jogando bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde me lembro, pra ganhar busto o jogador não pode ter jogado em outro clube após o Palmeiras. Mas enfim, se deixar essa regra de lado, colocaria os bustos de Djalma Santos, Luis Pereira, César Maluco e Evair (fiquei na duvida entre ele e Edmundo, mas ele além de ter feito mais gols e o gol do título do fim da fila, ainda venceu uma Liberta batendo penalti na final).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão

Luis Pereira

Edmundo

Jorge Mendonça

Jorginho, não ganhou nada mas jogou muito.

Citei apenas quem vi jogar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/04/2020 em 15:37, WAGA disse:

Edmundo foi ótimo na primeira passagem. Mas saiu pela porta dos fundos. Forçou a saída de modo vergonhoso. Não lembram dos gritos da galera: "Fica, Edmundo, você vai ser campeão do mundo" ??? Ele ignorou estes apelos e voltou para o Rio, jogar no VARmengo.

Depois foi para o Vaxxxcu, jogou muito lá. Foi para a Fiorentina, apesar dos inumeros  apelos do Felipão para que voltasse para cá. Nos esnobou pela segunda vez.

Só quando sua carreira desabou, e estava no pequeno Figueirense (!!!) pois nenhum grande mais o queria, aceitou voltar para cá. Mas aí não era nem sombra do que foi. Não tinha mais arranque, estava lento. Tinha ainda técnica, mas o corpo já não respondia.

Esse comportamento antiético o elimina como candidato a busto.

Leivinha também forçou para ir para o Atlético de Madri. Djalminha forçou para ir para o Sevilha. Admiro o futebol dos dois, mas não os tenho como ídolos.

Torcedores muito jovens desconhecem nossa História. Foram muitos anos de apelos para que se fizesse o busto de Ademir, inexplicavelmente. Ademir foi perfeito, em campo e fora dele. Jogou praticamente toda sua carreira no Palmeiras, desde que chegou do Bangu.

Dos que vi jogar, Evair é o que representa melhor o espírito dos Palmeirenses. Vestiu a camisa verde como poucos. Foi ao Japão porque a diretoria quis fazer dinheiro, não por vontade dele. Voltou mais velho, mas ainda jogando bem.

Concordo plenamente.  Edmundo pode ter jogado muito na primeira passagem aqui.  Se declara palmeirense, pede desculpa e tudo, mas o que ele fez em 1995 não tem perdão.  Era uma Libertadores possivel de ser conquistada e com ele em campo teriamos mais chances.  Nunca poderia ter um busto aqui. 

Com relação ao Leivinha eu não sabia que ele tinha forçado a saida.  Lembro que foi ele e o Luis Pereira juntos. Os 2 forçaram a saida ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, MONTE VERDE disse:

Concordo plenamente.  Edmundo pode ter jogado muito na primeira passagem aqui.  Se declara palmeirense, pede desculpa e tudo, mas o que ele fez em 1995 não tem perdão.  Era uma Libertadores possivel de ser conquistada e com ele em campo teriamos mais chances.  Nunca poderia ter um busto aqui. 

Com relação ao Leivinha eu não sabia que ele tinha forçado a saida.  Lembro que foi ele e o Luis Pereira juntos. Os 2 forçaram a saida ?

Leivinha e Luis Pereira receberam um "caminhão" de dinheiro do A. de Madrid, valores, à época, inéditos no futebol brasileiro, e cuja venda de craques ao exterior era coisa raríssima. Tanto eles quanto o clube ganharam muuuito com a transferência. Não os responsabilizo por isso, lembro que quando isso aconteceu, eu - com 15 anos - achei que o Palmeiras "acabaria"...rss. Principalmente porque ambos também eram meus ídolos. Leão seria negociado também, mas não aceitou (não fosse por 1978, onde diretoria e boa parte da torcida o responsabilizou pela perda do título por conta do "pênalti" inventado pelo Arnaldo, acredito que jamais teria saído do Palmeiras e teria destino igual ao Marcos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Hmenon disse:

Valdívia.

postei e sai correndo... 🏃🏼‍♂️🏃🏼‍♂️🏃🏼‍♂️🏃🏼‍♂️

 

 

Sim ele merece um busto com Uma Heineken na mão, fazendo o chute no Vácuo!!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..