Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

8 minutos atrás, WAGA disse:

UOL: “No duelo contra os argentinos, Abel escalou a equipe no 4-3-3, com o meio-campo composto por Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga. O trio, no entanto, não funcionou e precisou ser substituído na segunda etapa por Patrick de Paula, Danilo e Gustavo Scarpa, respectivamente. Uma formação mais leve, rápida e maior qualidade na saída com a bola.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/04/08/danilo-ou-veiga-atuacao-na-argentina-planta-nova-duvida-na-cabeca-de-abel.htm?cmpid=copiaecola

Abel pode ter errado, mas tem a inteligência para reconhecer isso. Torço para que esse meio campo leve jogue contra o VARmengo.
Aliás (se entendi direito), eu teria um “sobrinho” aqui no fórum. Não acredito, porque não tenho aventuras extraconjugais. Como ele não entendeu, explico que eu disse que a escalação do Vuaden atende os interesses do time carioca. Disse que o jogo estava “decidido”, obviamente, num sentido figurado. Faltou as aspas, mas os outros entenderam. Temos time para vencer os dois, VARmengo e árbitro, mas vai ser mais difícil. Também explico que nunca disse que perderíamos a CdB para o Grêmio. (Gostaria que colasse post onde eu tivesse escrito isso.) O que eu sempre disse, várias vezes, é que o time estava exausto e precisávamos poupar no Brasileiro, coisa que enfim todos perceberam e foi feito. Assim,mganhamos Libertadores e CdB. Se não tivéssemos poupado, aí sim, corríamos o risco de perder as duas competições.

Espero ter esclarecido tudo. Para os outros, estou certo, não era preciso.

Eita... eu é que não entendi nada.... os muleque chama os mais velhos de "tio" mas não quer dizer que você tiuzou a tia dele, vai ver é isto. Quem é seu sobrinho do fórum? O resto entendi mais ou menos, mas concordo, as forças ocultas do futebol sempre agem em favor de alguns times, quase todos os cariocas, e outros paulistas, se é contra o Verdão é perigoso até apitarem a favor de time argentino, ops.... errarem contra o Verdão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Hmenon disse:

Todo time que jogar pelas laterais o Abel vai dobrar a quantidade de laterias???

Não é a primeira vez que ele faz isso, mas antes ele fazia em só um dos lados, ontem ele fez nos dois.

Deu certo em alguns jogos mas ontem deu muito errado.

Eu particularmente não gosto disso.

Lembro disso dando certo na seleção brasileira, com Maicon e Daniel Alves.

Mas realmente o que me incomoda é na escolha dos alas. Se trocarmos Esteves por Scarpa e o Maike pelo Menino, o time fica uma máquina no ataque.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe_SEP disse:

Se entrar com FM e Ze Rafael domingo com a intensidade do time do flamengo com luan entregando as paçoca la traz... Rapaizzz ja pode preparar que vai ser amasso.

Se eu ver a escalação Zé Rafael nem vou perder tempo de passar nervoso assistindo. Nunca perco um jogo do Palmeiras, mas não sou palhaço. Chega de ver esse cara se arrastando em campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, bruno.marmos disse:

Em tempo: Lucas Esteves é muito, muito abaixo do nível do restante do time. Deve ser leão de treino, essa deve ser a única explicação...

Infelizmente, tenho de concordar. Não gosto de falar nesse tom sobre um jovem da base, contudo é o que dá para inferir do que mostrou até agora. E não foram 1 ou 2 jogos, o Abel tem certa insistência com ele.

Quando entra, não consegue agregar à equipe. É um jogador que não se omite, tenta, mas claramente está em desacordo com a qualidade dos demais. Como ala/ponta consegue ser ainda mais improdutivo do que na lateral.

Espero que seja fruto da idade. Porém, eu o emprestaria para ganhar uma rodagem e ver se vira algo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Laércio68 disse:

É canhoto....faz a zaga adversária se deslocar para esquerda também; tem noção de marcação, preeche bem daquele lado; é menino assim como nós começamos em nossas profissões. Está ganhando experiência, mais dois ou três meses ele encaixa. Quer que eu te fale: ele vai pro jogo domingo. 

Com quem eu falo pra ganhar dinheiro pra falar bem do esteves?

Passa o contato do empresário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi nítido de ver ontem quando mudou o meio campo o ritmo de jogo.

Danilo, Patrick e Scarpa em outra voltagem.

Tem que repensar pra domingo a presença do Rocha, Luan, Melo, Zé, Veiga, Willian em campo.

Vina jogou muito mal também mas antws ele mal que o Vitor Luis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ferrou não foi a folga dos jogadores ou do Abel mas a paralisação do campeonato paulista.

Aliás não era para ter jogo nenhum rolando, tá morrendo quase 4 mil por dia. Loucura total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Comichão disse:

Ontem o Veiga foi o verdadeiro mago

Desapareceu desde o início do jogo...

Que coisa, não ? Quando resolvo defender o rapaz, torcendo para que ele se firme, volta a inconstância. Esse é o problema dele: dois jogos bons, um ou dois ruins. Assim fica difícil. Precisamos de um meia mais confiável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, RafahSEP disse:

Se eu ver a escalação Zé Rafael nem vou perder tempo de passar nervoso assistindo. Nunca perco um jogo do Palmeiras, mas não sou palhaço. Chega de ver esse cara se arrastando em campo.

Foi a lesão, Zé esta se recuperando ainda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Juniorbill disse:

Lembro disso dando certo na seleção brasileira, com Maicon e Daniel Alves.

Mas realmente o que me incomoda é na escolha dos alas. Se trocarmos Esteves por Scarpa e o Maike pelo Menino, o time fica uma máquina no ataque.

 

Ele poderia ter jogado o Scarpa pra ponta e colocado o Lucas Lima no lugar do Veiga.

Imagina a cabeça do Lucas Lima, sendo preterido pelo Esteves?? Porém ele não se ajuda também.

Porém o Scarpa pediu no fin do ano passado pro Abel pra jogar no meio campo e ele falou que daria mais oportunidades nesse setor em 2021.

Eu particularmente acho o Scarpa muito mais meio campo que o Veiga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Laércio68 disse:

É canhoto....faz a zaga adversária se deslocar para esquerda também; tem noção de marcação, preeche bem daquele lado; é menino assim como nós começamos em nossas profissões. Está ganhando experiência, mais dois ou três meses ele encaixa. Quer que eu te fale: ele vai pro jogo domingo. 

Menino por menino prefiro outro menino ali no lugar dele enquanto ele ganha experiência. Wesley, Giovani Henrique, Marcelinho...

Ele não preencheu o lado esquerdo, tanto que o gol anulado do Defensa foi num lance que ele chegou atrasado na marcação e não pressionou o cara, o cara cruzou e saiu o gol...

No ataque não fez nada, só errou. Olha as estatísticas dele do jogo de ontem:

https://www.sofascore.com/player/lucas-esteves/995697

Resumindo: 16 toques na bola, 10 passes certos e nenhum errado(6 no campo de defesa e 4 no de ataque), perdeu a bola 2 vezes, ganhou 1 vez a bola, não deu nenhum drible, não ganhou nenhuma dividida, não fez nenhum desarme, fez 2 faltas, não levou nenhuma, não ganhou nenhuma disputa de bola aérea. Isso em 31 minutos.

Vou parar de falar dele senão vai parecer que to pegando ele pra cristo, ele não foi o único mal ontem. Veiga nem entrou em campo, Marcos Rocha errou muito também a saída de bola, até o Gomez ontem estava meio fora de ritmo, apesar de não ter comprometido....

Com relação ao William, ontem ele não foi péssimo, longe disso, deu um belo passe, no primeiro tempo estava razoável, assim como o Breno Lopes. No segundo tempo cansou. Gosto dele no elenco, mas não é o mesmo William de 2018.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, WAGA disse:

UOL: “No duelo contra os argentinos, Abel escalou a equipe no 4-3-3, com o meio-campo composto por Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga. O trio, no entanto, não funcionou e precisou ser substituído na segunda etapa por Patrick de Paula, Danilo e Gustavo Scarpa, respectivamente. Uma formação mais leve, rápida e maior qualidade na saída com a bola.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/04/08/danilo-ou-veiga-atuacao-na-argentina-planta-nova-duvida-na-cabeca-de-abel.htm?cmpid=copiaecola

Abel pode ter errado, mas tem a inteligência para reconhecer isso. Torço para que esse meio campo leve jogue contra o VARmengo.
Aliás (se entendi direito), eu teria um “sobrinho” aqui no fórum. Não acredito, porque não tenho aventuras extraconjugais. Como ele não entendeu, explico que eu disse que a escalação do Vuaden atende os interesses do time carioca. Disse que o jogo estava “decidido”, obviamente, num sentido figurado. Faltou as aspas, mas os outros entenderam. Temos time para vencer os dois, VARmengo e árbitro, mas vai ser mais difícil. Também explico que nunca disse que perderíamos a CdB para o Grêmio. (Gostaria que colasse post onde eu tivesse escrito isso.) O que eu sempre disse, várias vezes, é que o time estava exausto e precisávamos poupar no Brasileiro, coisa que enfim todos perceberam e foi feito. Assim,mganhamos Libertadores e CdB. Se não tivéssemos poupado, aí sim, corríamos o risco de perder as duas competições.

Espero ter esclarecido tudo. Para os outros, estou certo, não era preciso.

Mas isso aqui todo mundo sabia no momento da escalação que não ia dar certo. Esse meio NÃO da certo. 

Pra mim os 3 são lentos, porém o ponto de desequilíbrio é o Zé Rafael.

Insisto  há tempos que falta um segundo volante de qualidade no elenco, que seja mais rápido, condutor de bola e de bons passes. Patrick ainda está em evolução, por isso não é titular. Não é possível que não identificaram essa lacuna no elenco....Não é possível  não enxergar que o Zé Rafael não é jogador de alto nível....

Se fosse Danilo/Contratação/Veiga esse meio ia voar. Mas infelizmente será de fortes emoções o ano todo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weverton; Marcos Rocha, Luan (Empereur), Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Patrick de Paula, G. Menino (G. Scarpa) e Raphael Veiga; Rony (Verón), Wesley e Willian (Breno Lopes).

Na minha concepção é o melhor time disponível para domingo. Colocar Esteves, Mayke, deixar o meio mais lento e sem pegada com F. Melo e Zé Rafael foram erros do Abel e que espero que não se repitam tão cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..