Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Acho que você está misturando as coisas ou alguém levou para esse caminho.

Ser fraco fisicamente não tem relação alguma com jogar poucos jogos ou muitos.

O fraco que dizem é por ser magrelo, sem força, mole, etc...

concordo, mas pelo que eu entendi que o pessoal ta dizendo é que o scarpa nao joga todos os jogos porque ele nao tem fisico. mas no fluminense ele era fominha e jogou todos os jogos do ano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, HADZ123 disse:

Se isso é verdade, a diretoria perde um pouco de credibilidade em não contratar medalhão brasileiro (que eu sou contra). Adoraria ver o Ribery no Palmeiras, mas tá velho pra burro (38 anos)... Ou é uma postura não contratar trintão - e aí, serve pra Diego Costa, Hulk, Ribery, etc - ou então a diretoria falhou em não ir atrás desse pessoal que vive se oferecendo pra clube brasileiro, inclusive pro Palmeiras. Não consigo ver como o Ribery se encaixa nesse projeto do Palmeiras (é um #*&! jogador e eu compraria camisa hehehe, mas não contrataria de forma alguma).

OBS: pelo que estão falando, fechou por um valor bem acessível na Itália (1,5 mi euros/ano + bônus, dá coisa de 800 mil reais/mês)... Preferiu permanecer na Itália

Traria sem pensar 2x, Ribery apesar dos 38 é retorno técnico, o cara é um criador de chances de gol pros companheiros, o q ele criou de chances claras nessa temporada o Veiga não fez nas últimas 2 temporadas

Veiga é goleador, 18 gols na temporada 19-20, deveria ter dado a ele lugar cativo ali fixo no ataque, por trás dos atacantes como era Luan no Grêmio, Veiga no círculo central não tem lógica nenhuma, veremos quando a comissão técnica vai acordar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

 Vocês acham que o Ribery é talentoso mesmo, ou é só mais um rostinho bonito?

Ribéry é a cara da diretoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest DanielVerdaoParmerista
14 horas atrás, Jean.Pazim disse:

Injusto demais vc comparar aquele catado e aquele clube de terra arrasada chamado Palmeiras que o Valpinga jogava com esse palmeiras cheio de jogadores bons, com um Dudu, com uma estrutura que não tínhamos, etc... O Veiga NUNCA, eu repito NUNCA vai jogar mais bola que o Valpinga jogou, ainda mais na função que deveria ser a do Veiga teoricamente... Com uma perna amarrada e com infiltração o Valpinga era mais jogador que o situacional Veiga.

Vocês desmerecem demais o Valdivia que foi um verdadeiro ícone pra criançada, um verdadeiro showman em campo, jogador que fazia a torcida vibrar... Eu me lembro daquele Valdivia antes de se destruir nos emirados árabes... Depois que voltou bixado não adianta lembrar dele, infelizmente as lesões acabaram com o cara... Ele gostava de uma farra? Opa gostava mas se vermos o tanto de jogador que gostava de farra veremos que a maioria dos grandes jogadores do futebol são do mesmo jeito a diferença é que as lesões acabaram com a carreira dele, se ele tivesse ido para um clube médio europeu com ctz teria feito sucesso quando ele estava no auge. 

Antes que alguém venha falar borracha já digo desde já, não quero o Valdivia aqui, a alguns anos já não tem condições de jogar em alto nível, é passado porém ainda rezo todos os dias pra ver um jogador com a inteligência que esse cara tinha jogando no meio campo do Palmeiras, não sei se isso vai acontecer tendo em vista que hoje em dia a moda é não ter um armador inteligente no time, talvez pq não exista mais tantos jogadores com essa característica no futebol brasileiro.

Mas eu não discordo de você, falei que o Veiga decidiu mais jogos importantes que o Valpinga(o que é verdade), jogou mais bola?Lógico que não, mas o Veiga já decidiu tudo quanto é jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, DanielVerdaoParmerista disse:

Mas eu não discordo de você, falei que o Veiga decidiu mais jogos importantes que o Valpinga(o que é verdade), jogou mais bola?Lógico que não, mas o Veiga já decidiu tudo quanto é jogo.

kkkkk mas naquela época a gente também não decidia nada, e quando foi pra decidir algo o Valpinga decidiu (contra o gremio)... Lembro de um jogo contra o flamengo que a gente tava perdendo de 2x0, ele entrou depois de ter voltado de contusão, empatou o jogo e foi expulso, mais valdivia que isso não há.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fm conseguiu queimar o bh...

 

Jogo contra o flamingo que a gente perdeu de 3x1 na era Mano Meneses segundo um tweet.  E perder de 3x1 com esse meio-campo foi lucro, ai os caras crescem pra cima da gente quando vai ver o jogos que a gente perdeu, tava em crise e com um meio de campo assim...  são tipo 3 vitórias deles e 6 empates, kkkkkk é cômico como eles forçam freguesia com números assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, SEPULTURA disse:

concordo, mas pelo que eu entendi que o pessoal ta dizendo é que o scarpa nao joga todos os jogos porque ele nao tem fisico. mas no fluminense ele era fominha e jogou todos os jogos do ano 

Acho que entendeu errado. Eu pelo menos disse que prefiro veiga em relação ao Scarpa por esse ter mais intensidade e aguentar mais contato físico. Mas claro dependendo do jogo talvez de pra jogar com os dois mas aí não tem como jogar com três atacantes . Enfim , acho que o Abel sabe o que está fazendo e o por que está fazendo. Vai ter muito jogo pela frente e todos serão úteis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, DanielVerdaoParmerista disse:

Mas eu não discordo de você, falei que o Veiga decidiu mais jogos importantes que o Valpinga(o que é verdade), jogou mais bola?Lógico que não, mas o Veiga já decidiu tudo quanto é jogo.

                Não troco um Veiga nem por três Valpingas.  Com muito menos tempo de Palmeiras Veiga já fez muito mais do que o Valpinga, além de ser um jogador muito mais eficaz, nem tem comparação. Valpinga  é ídolo de tempos de vacas magras, craque de papel. Os gols e jogadas que o Veiga já produziu Valpinga não fez nem juntando as duas temporadas que teve aqui. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veiga não joga como armador faz tempo. Não sei de onde tiram isso.

Ele joga do lado direito. O canhoto que vem pra dentro cortando pro meio seja pra chutar ou passar a bola. Além da força física pra recompor.

Do jeito que o time joga ele não disputa posição com Scarpa. O Dudu tomou a vaga do Scarpa. Esse sim na posição de armador.

E então Dudu ou Scarpa? Pois é 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Felipe Verdão said:

Veiga não joga como armador faz tempo. Não sei de onde tiram isso.

Ele joga do lado direito. O canhoto que vem pra dentro cortando pro meio seja pra chutar ou passar a bola. Além da força física pra recompor.

Do jeito que o time joga ele não disputa posição com Scarpa. O Dudu tomou a vaga do Scarpa. Esse sim na posição de armador.

E então Dudu ou Scarpa? Pois é 

 

Ai deu ruim pro Trakinas kkkk

Veiga e Dudu parecem estar se entendendo, vamos ver a sequência.

Se não for bem troca, essa é a vantagem de ter elenco.

Ainda gostaria de ver esses três jogando juntos: Talvez um trio com Dudu, Veiga e Scarpa revezando posição o tempo todo, seria muito legal de ver.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, pensando no jogo mais cascudo desse mês, contra o galinho, apostaria em uma defesa forte fisicamente para trombar com Hulk e Diego Costa. Iria assim:

3-5-2

Weverton;

Luan, Felipe Melo, Gomez;

Marcos Rocha, Danilo, Veiga, Dudu e Jorge;

Wesley e Rony.

 

E aí, o que dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom ter treinador que sabe usar o elenco!! pouco tempo atrás a formação era engessada, com Abel jogamos da melhor maneira pra vencer. 4-3-3 / 3-5-2 / 3-4-3 pra quem sofreu nos anos 2000 mal tinha 2 ou 3 bons jogadores fora o Marcão...time ta show unica dúvida hoje no titular é lateral esquerda que tem boas peças e CA que tem 1 peça que precisa retornar ao alto nível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Felipe Verdão disse:

Veiga não joga como armador faz tempo. Não sei de onde tiram isso.

Ele joga do lado direito. O canhoto que vem pra dentro cortando pro meio seja pra chutar ou passar a bola. Além da força física pra recompor.

Do jeito que o time joga ele não disputa posição com Scarpa. O Dudu tomou a vaga do Scarpa. Esse sim na posição de armador.

E então Dudu ou Scarpa? Pois é 

 

Então a função do Veiga é jogar pelo meio SEM ARMAR, pra usar sua boa finalização QUANDO DER, e ficar ali no meio pq ele é um dos únicos meias q pode recompor, sem nem mesmo saber pressionar no 1x1, canso de ver o Veiga perdido no meio do campo e nem bloquear linhas de passe ele bloqueia, um desarme do Veiga é coisa rara, pontual, escassa, ele ali é um grande desperdício de qualidade que é limpar jogada pra finalização, o que ele faz no meio pra distribuir passes medíocres ele faria com muito mais utilidade perto da área pra finalizar, Veiga é um dos mais MORTOS sem a bola no time, seu lugar é grudado no ataque, onde ele faz muitos gols, quase 100% deles dentro da área, ele cria pouquíssimas chances pros companheiros por temporada, isso é estatístico, não me refiro a assistências, é o dado sobre criação de grandes chances de gol

Ele teve 2 passes marcantes, aquele pro Wesley na final da CDB, e o passe pro VL contra os gambás 

Mas tem gols ainda mais marcantes, Veiga é muito mais importante pelos seus gols q por criação, transição defensiva, compor meio campo, já vi dúzias de jogos dele, olhando pra movimentação dele no meio sem bola e com bola e é pobre, fraca, e seus passes agudos pros atacantes são medíocres 

E outra, jogar pelo lado direito requer do jogador principalmente o drible e movimentação entre linhas pra receber e dar continuidade as jogadas, ninguém faz isso no time, Veiga invadindo a área pelo centro é onde ele brilha, dentro da área pra finalizar, e ele já fez isso entrando pelo lado esquerdo da grande área ou direito, centro, ele dentro da grande área é muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..