Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Recommended Posts

Quais jogadores hoje fariam falta de fato se fossem negociados?

Weverton, Gustavo Gomes, Danilo, Dudu

Numa escala menor Patrick, menino, Scarpa, Veiga e Wesley.

Um elenco com quase 30 atletas são 9 ou 10 que de fato farão falta?

muito pouco 

6 minutos atrás, FabioHenrique disse:

muito pouco 

Na minha lista são só esses quatro, talvez o Wesley pelas características! 🧐

Eu acho incrível como a torcida ainda acredita que o problema é o Abel ou que ele está tirando “pouco” dos jogadores...

Longe de ele ser um Guardiola. Eu questiono algumas escolhas do time titular e algumas substituições que ele tem feito, mas está se cobrando um futebol que esse elenco não tem qualidade técnica pra entregar! Nossa posição é de terceiro no brasileiro e semi da Libertadores!  A Copa do Brasil foi bizarro, mas também não foi o Abel que não conseguiu fazer um gol dentro de umas 3 ou 4 claras que tivemos contra o possante CRB! 

O que aconteceu em 2020 foi muito em função do Abel. Fomos campeões com Marcos Rocha, Luan, Zé Rafael, Veiga... Rony (que é limitado) viveu a melhor fase da carreira e o Luíz Adriano jogou sua última boa temporada da carreira.

E questiono toda essa expectativa em cima da base. O Gabriel Menino, que é pedido todo dia na direita, fez a última boa partida contra o River lá. Veron fica mais no DM e no Tik Tik do que no campo. Os outros ainda oscilam bastante. O Renan pra mim é o que tem mais futuro e o Danilo precisa parar de fazer partidas péssimas como a de domingo.

Veiga e Scarpa são meias nota 6,5 e talvez 7,5 em boa fase. Mas jogam 1 bem e 7 mal. Scarpa acerta um cruzamento em 5 jogos e geralmente contra times minúsculos que tem marcação frouxa.

Nosso centroavante reserva é o Deyverson!! O titular acabou pro futebol! Olhem nossos laterais direitos!!! Até outro dia o Victor Luiz tava jogando na LE! 

Precisamos de jogadores a altura do Palmeiras! E não dá pra passar boas propostas por 85% desse elenco!!!

Precisamos de um diretor e um presidente com coragem de transformar esse elenco!!

1 hora atrás, Piauzera disse:

Esse endrick ai é bola ein

Faz um ano q venho falando

Já deveriam ter subido esse mlk a muito tempo

25 minutos atrás, FabioHenrique disse:

muito pouco 

Se o scarpa for negociado nem a mãe dele sentirá falta 

Jogador q só dá assistência de bola parada, 30 ano no clube deve ter dado no máximo 5 de bola rolando

5 horas atrás, Porco da Massa disse:

Isso aí é desculpa pra escalar o Luan. Não é como se você fosse fazer o Gomez jogar torto. Ele pode jogar pela direita tranquilamente, até porque é destro. Inclusive na seleção do Paraguai joga pela direita, já que o J. Alonso é canhoto e joga pela esquerda. 

Não sabemos o que se passa nos bastidores. Talvez o Gomez passou feedback ao treinador que prefere e se sente melhor atuando pela esquerda....

Então o treinador não vai deslocá-lo para o "lado desconfortável" para poder escalar o Renan pela esquerda apenas porque nós torcedores temos birra do Luan.

Eu contrataria o Daniel Alves o pq :

1- Foi um Wolrd class em sua posição 

2 - ele pode querer provar que tudo que aconteceu  de errado na passagem dele no SP é  culpa exclusivamente  do clube e não dele .

3- Fede a título  .

4 - um contrato  curto  até  a Copa do mundo duvido  q ele n aceite. 

5 - Duvido que ele custe 1,5m , lembrando que o Sp deve ele horrores, ele provavelmente pediria menos para assinar em 1 clube do Brasil .

6 - o cara tem um ego do tamanho de Marte, entre a gente e o Flamengo  tenho  ctz q ele escolhe  a gente.

Edited by ValdiviaOmago

4 minutos atrás, Marboreto disse:

Eu acho incrível como a torcida ainda acredita que o problema é o Abel ou que ele está tirando “pouco” dos jogadores...

Longe de ele ser um Guardiola. Eu questiono algumas escolhas do time titular e algumas substituições que ele tem feito, mas está se cobrando um futebol que esse elenco não tem qualidade técnica pra entregar! Nossa posição é de terceiro no brasileiro e semi da Libertadores!  A Copa do Brasil foi bizarro, mas também não foi o Abel que não conseguiu fazer um gol dentro de umas 3 ou 4 claras que tivemos contra o possante CRB! 

O que aconteceu em 2020 foi muito em função do Abel. Fomos campeões com Marcos Rocha, Luan, Zé Rafael, Veiga... Rony (que é limitado) viveu a melhor fase da carreira e o Luíz Adriano jogou sua última boa temporada da carreira.

E questiono toda essa expectativa em cima da base. O Gabriel Menino, que é pedido todo dia na direita, fez a última boa partida contra o River lá. Veron fica mais no DM e no Tik Tik do que no campo. Os outros ainda oscilam bastante. O Renan pra mim é o que tem mais futuro e o Danilo precisa parar de fazer partidas péssimas como a de domingo.

Veiga e Scarpa são meias nota 6,5 e talvez 7,5 em boa fase. Mas jogam 1 bem e 7 mal. Scarpa acerta um cruzamento em 5 jogos e geralmente contra times minúsculos que tem marcação frouxa.

Nosso centroavante reserva é o Deyverson!! O titular acabou pro futebol! Olhem nossos laterais direitos!!! Até outro dia o Victor Luiz tava jogando na LE! 

Precisamos de jogadores a altura do Palmeiras! E não dá pra passar boas propostas por 85% desse elenco!!!

Precisamos de um diretor e um presidente com coragem de transformar esse elenco!!

Concordo em quase tudo.

Mas o elenco que temos, mesmo com defeitos,  não é bem melhor que o do Fortaleza por exemplo?   

O Fortaleza, se vc ver os jogos, tem uma organização tática melhor que a nossa. Digo, os princípios básicos, perde-pressiona, pressão no homem da bola, agressividade, avanço coletivo ao ataque e recomposição rápida.

Nós fazemos tudo ao contrário do futebol moderno : não utilizamos perde-pressiona, não pressionamos o homem da bola, a marcação é cercando apenas, não pressionamos a saída de bola adversária, nossa saída de bola é péssima....

E tudo isso é por opção do treinador. 

Ao mesmo tempo que qualificar o elenco, precisa rever os conceitos táticos. 

46 minutos atrás, H-verde disse:

Gostaria de perguntar para os palmeirenses que estão criticando o Abel Ferreira e já pedem sua saída, qual treinador vocês trariam para o lugar dele?

Isso não tem fim, toda vez que o Palmeiras passa uma fase ruim (mesmo estando em segundo lugar do Brasileiro e semi da Libertadores) querem a saída do técnico, mesmo tendo na última temporada ganhado dois títulos. Realmente é difícil entender o pensamento de muitos torcedores.

Ué, final do ano ele vai sair de qualquer jeito, ta com saudade da família, então no máximo temos mais uns 3 meses de Abel.

Considerando que a temporada praticamente acabou pra nós (estamos em 2021 já e pelo visto a chance de terminar com 0 títulos é altíssima), deixa o Cebola até o fim do ano e se não for tão bem traz outro gringo (vojvoda ou qlqr outro, tem vários)

Agora, Tunico disse:

Sub-20 perdendo do Grêmio. Não sei se o time é ruim ou mal treinado.

Defesa passa tudo. Me parece mal treinado, tem muito jogador que até recentemente se destacava. Endrick entrou agr!!

29 minutos atrás, ValdiviaOmago disse:

Eu contrataria o Daniel Alves o pq :

1- Foi um Wolrd class em sua posição 

2 - ele pode querer provar que tudo que aconteceu  de errado na passagem dele no SP é  culpa exclusivamente  do clube e não dele .

3- Fede a título  .

4 - um contrato  curto  até  a Copa do mundo duvido  q ele n aceite. 

5 - Duvido que ele custe 1,5m , lembrando que o Sp deve ele horrores, ele provavelmente pediria menos para assinar em 1 clube do Brasil .

6 - o cara tem um ego do tamanho de Marte, entre a gente e o Flamengo  tenho  ctz q ele escolhe  a gente.

Daniel alves só joga quando não tem q marcar

Até no Barcelona era assim

Esquece, tá velho

Agora se for daniel alves vim e sair Rocha e mayke, nem precisa pensar 2x

13 minutos atrás, RafahSEP disse:

Concordo em quase tudo.

Mas o elenco que temos, mesmo com defeitos,  não é bem melhor que o do Fortaleza por exemplo?   

O Fortaleza, se vc ver os jogos, tem uma organização tática melhor que a nossa. Digo, os princípios básicos, perde-pressiona, pressão no homem da bola, agressividade, avanço coletivo ao ataque e recomposição rápida.

Nós fazemos tudo ao contrário do futebol moderno : não utilizamos perde-pressiona, não pressionamos o homem da bola, a marcação é cercando apenas, não pressionamos a saída de bola adversária, nossa saída de bola é péssima....

E tudo isso é por opção do treinador. 

Ao mesmo tempo que qualificar o elenco, precisa rever os conceitos táticos. 

Sim. Também acho que há espaço para evoluirmos taticamente. Esse perde e pressiona na frente acontece em poucos momentos do jogo.

Com relação a saída de bola, é realmente uma das piores do Brasil. Mas aí não acho que temos jogadores com culhao e qualidade pra fazer um jogo de toques curtos pra chegar inteiro no ataque. Aliás, nosso time tem um passe sofrível!!

E meu ponto principal em relação a essa comparação com o Fortaleza é que se jogarmos taticamente que nem eles, também ficaríamos em terceiro no brasileiro e não bateríamos os dois lá na libertadores em condições normais de jogo... falta jogador decisivo para nós!!!

O Fortaleza já não ganha há 6 jogos e vai se eliminado pelos bambis... tudo tem limite...

GOL DE QUEM?

6 minutos atrás, HADZ123 disse:

Defesa passa tudo. Me parece mal treinado, tem muito jogador que até recentemente se destacava. Endrick entrou agr!!

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.