Jump to content

Sign in to follow this  
JoaoF

O que pode ser feito para ganhar o próximo jogo? 28/09

Recommended Posts

Acho que escalar um ataque rápido pra explorar as transições rápidas é o principal que pode ser feito.

Não sei se o Atlético vai ir pra cima, é bem possível que seja mais um jogo amarrado. Mas pode ser que a torcida empurre o time pra cima e é aí que precisaríamos de velocidade no ataque. 

Nosso ataque é inoperante! Dudu não chuta, Rony não chuta e quando chuta nem chega perto, Luiz Adriano não toca na bola. Weley é o único atacante que temos, que tenta algo. O goleiro do galo é um frangueiro em boa fase, e não exploramos isso! Se na terça, continuar com a lástima do nosso ataque, vamos perder a decisão nos pênaltis!

6 minutos atrás, Deola22 disse:

Nosso ataque é inoperante! Dudu não chuta, Rony não chuta e quando chuta nem chega perto, Luiz Adriano não toca na bola. Weley é o único atacante que temos, que tenta algo. O goleiro do galo é um frangueiro em boa fase, e não exploramos isso! Se na terça, continuar com a lástima do nosso ataque, vamos perder a decisão nos pênaltis!

Quando se coloca os pontas e meias pra acompanhar jogador do adversário até a defesa, fica difícil cobrar arremate a gol.

"o medo de perder tira a vontade de ganhar".

Pra mim meio campo pra frente tem que ser: FM, Danilo, Veiga, Dudu, Wesley e Luiz Adriano.

FM segura a bronca lá atrás, como no primeiro jogo. Danilo vai trazer a mobilidade que faltou no lento Zé Rafael, principalmente na transição ofensiva.

Dudu e o Wesley precisam "quebrar as linhas", são os jogadores com o recurso do drible. Rony é veloz mas não rabisca igual a eles. 

L. Adriano parecia uma tartaruga no primeiro jogo, mas querendo ou não, é um jogador inteligente, sabe segurar a bola, fazer pivô e até ajudar na armação. Ele possui recursos que os reservas não têm.

Creio que temos muita condição  de vencer o jogo. Acho que deveríamos jogar com a seguinte formação : Weverton, Marcos Rocha ( Gabriel Menino), Luan, Gustavo Gómez, Piquerez (Jorge); Felipe Melo, Danilo e Patrick de Paula; Raphael Veiga, Luís Adriano e Dudu.                     Meio de Campo povoado, com Danilo na direita, Felipe Melo no Centro( à frente da zaga), Patrick de Paula na esquerda. Ficaríamos mais fortes defensiva e ofensivamente. Na frente, o Raphael Veiga( Meia Atacante) na direita, aonde ele rende melhor, Dudu livre para puxar os contra ataques , tanto na direita como na esquerda. Luís Adriano no Centro ( pois é o que temos no momento).             Se o Jorge puder jogar teremos sensível melhora na Esquerda.   Não tomarmos gol.... Acredito na classificação, contra tudo e contra todos...                                    Espero ainda,  que o Coach Abel saiba fazer as alterações necessárias no decorrer do jogo. Se  precisar tirar o Luís Adriano, temos o William, ou Roni. Se precisar de velocidade da para tirar o Raphael Veiga e colocar o Wesley ou Gabriel Veron. Se precisar de agressividade da para tirar um dos volantes e colocar o Gustavo Scarpa...                           Todavia, espero com fé que ele não cisme de por o Deyverson, ou o Maike, ou Breno Lopes, em hipótese alguma....                    

Edited by Palestrante Palmeiras

Eu tiraria o Luís Adriano. Jogaria sem centroavante, com 3 atacantes rápidos invertendo posição e jogando no contra ataque: Rony, Dudu e Wesley. Quem cansar no segundo tempo, da vaga pra Veron, Willian ou Breno Lopes. Se não der certo, põe o LA e muda o estilo de jogo, utilizando o centroavante como pivô e referência.

O que não pode é começar com Luis Adriano pra colocar o Deyverson no segundo tempo.

4 horas atrás, Diego Fabri disse:

Eu tiraria o Luís Adriano. Jogaria sem centroavante, com 3 atacantes rápidos invertendo posição e jogando no contra ataque: Rony, Dudu e Wesley. Quem cansar no segundo tempo, da vaga pra Veron, Willian ou Breno Lopes. Se não der certo, põe o LA e muda o estilo de jogo, utilizando o centroavante como pivô e referência.

O que não pode é começar com Luis Adriano pra colocar o Deyverson no segundo tempo.

Também escalaria esse ataque, o mesmo do jogo de volta contra o SP.

Luiz Adriano andou em campo na terça, ficou parado na área. E não ganhou uma da zaga do Atlético.

Eu sou fã do esquema 3-5-2 e acho que encaixa no elenco.

Porém, não vejo o Abel fazendo isso.

--------------------------------------Weverton-------------------------------------

------------------Gomes-------------Luan------------------Renan------------

-----Menino------Patrick------Scarpa------Danilo------Wesley-----

-----------------------------Dudu-----------Rony---------------------------------

Seria o meu impopular time que se bem treinado ia ser chato de enfrentar...

Entradas recorrentes de: Deyverson, Piquerez, Willian, Veiga e Zé Rafael pra tentar resultado.

Entradas recorrentes de: Felipe Melo, Marcos Rocha, Zé Rafael, Kuscevic e Matheus Fernandes pra segurar resultado.

mas vamos de 4-3-3