Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Recommended Posts

12 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Pouco influenciaria entrar com os titulares hoje. A questão não é só nome por nome. Nenhum jogador do Palmeiras está em boa fase técnica, nenhum jogador se faz imprescindível, então pouco importa se joga o Scarpa e não o Veiga, o Kuscevic ou o Luan, o Jorge ou o Piquerez...

O problema do Palmeiras é de ordem tática, tanto é que o titular também vinha sofrendo contra outras equipes menores.

Nosso time não faz a menor ideia do que fazer com a bola quando precisa trazer o jogo para si, quando precisa dar dinâmica. O Abel fala em melhora no sistema defensivo e eu concordo, mas também é necessário uma melhora gigantesca no sistema ofensivo. Eu nunca vi um time que não consegue triangular. Que tem 3 jogadores de velocidade na frente mas não tem dinâmica. O time é estático, cada um no seu quadradinho e ninguém se movimenta, ninguém busca puxar a marcação para criar espaços, estão sempre em desvantagem numérica.

O Palmeiras faz a sua saída de bola com os "3 zagueiros" e 1 volante, enquanto os demais formam uma linha de 5 no meio para receber o passe. No entanto, esses 5 se escondem atrás da marcação, não se movimentam, simplesmente ficam parados esperando a bola no pé enquanto tem um adversário fungando no cangote e prontinho para tomar a bola e sair em contra-ataque.

Vejam a diferença da movimentação que o ataque do cheiro e do CAM têm. A movimentação é incessante, todo mundo se mexe, todo mundo roda, o centroavante sai da área para tabelar e dar o passe pro ponta infiltrar; o meia entra construindo em diagonal enquanto os pontas alargam o campo e abrem espaço na defesa; os caras mudam de posição para confundir a marcação... o Palmeiras não faz nada disso, é um time extremamente previsível e que vive de lampejos.

A nossa "sorte" (ou não) é que o adversário da final da Libertadores joga pra cima, pra sufocar e portanto permite a equipe jogar da forma que mais gosta. Do contrário, o Abel teria MUITO trabalho para ensinar esse time atacar em 2 meses. 

Pois então.

Se voce sabe que seu time oscila,tem jogadores que oscilam muito e todos os outros problemas técnicos do time

Joga com o melhor que voce tem desde o inicio,coloca seus jogadores mais efetivos

Pra não ficar a mercer de sorte,ou dia santo ou uma bola espirita

Foi isso que o cuca fez e saiu com tres pontos ontem....Não inventou moda.

Agora o BR foi pro espaço se a intenção dele era fazer o BR um labortorio de experiencias conseguiu.

Vai te muito tempo apartir de agora.

1 hora atrás, has93 disse:

E o Kuscevic não comprometeu no jogo de hoje, já e um bom sinal.

Isso passou desapercebido, mas vale essa menção mesmo. Ainda que o adversário não tenha tanto poderio ofensivo, se ele melhorar é vantagem pra nós qye ganhamos mais uma opção. Muita gente não sabe mas ele chegou a ser convocado para a seleção do Chile.

7 minutos atrás, Felipe_SEP disse:

Pois então.

Se voce sabe que seu time oscila,tem jogadores que oscilam muito e todos os outros problemas técnicos do time

Joga com o melhor que voce tem desde o inicio,coloca seus jogadores mais efetivos

Pra não ficar a mercer de sorte,ou dia santo ou uma bola espirita

Foi isso que o cuca fez e saiu com tres pontos ontem....Não inventou moda.

Agora o BR foi pro espaço se a intenção dele era fazer o BR um labortorio de experiencias conseguiu.

Vai te muito tempo apartir de agora.

Não discordo, só não acho que faria tanta diferença assim, já que pra mim, o problema está no modelo de jogo mesmo. Já vi o time titular fazer partidas no mesmo nível das de hoje, principalmente quando precisa mudar suas características.

Mas de fato, a partir de agora o Palmeiras precisa não só usar o brasileiro como um laboratório para aperfeiçoar o provável time que vá a campo na final como assegurar ao menos um lugar no G4.

Enquanto tiver chances matemáticas Não pode desistir do campeonato brasileiro não,  tem mais que obrigação de jogar pra ganhar a cada jogo, são pagos pra isso, tem que ter mentalidade vencedora, já perderam a COPA do Brasil de bobeira, tem que ir com tudo pra ganhar os títulos restantes, obrigação da diretoria cobrar empenho nessa competição.

Agora, FStranieri disse:

Isso passou desapercebido, mas vale essa menção mesmo. Ainda que o adversário não tenha tanto poderio ofensivo, se ele melhorar é vantagem pra nós qye ganhamos mais uma opção. Muita gente não sabe mas ele chegou a ser convocado para a seleção do Chile.

Sempre falo para os meus amigos que o kucevics devia ser titular do palmeiras, o Luan sempre dá mancada .

Eh tipo o scarpa q da muita assistência pro palmeiras e tb pro adversário.

Torcer pro Palmeiras nunca deixa de ser surpreendente. 

Classificação impossível no meio da semana e domingo empata em casa com o time que tem de lateral Michel Macedo e Willian Matheus.

Chega a ser cômico  

5 minutos atrás, gugu disse:

Sem chances .

Pq? tem todas as chances de acontecer esse título

E digo isso sem gostar desse futebol bagunçado, sem plástica nenhuma, mas só defender bem pode parar o ataque do Framengu

Ferrolho total, ir pro jogo franco é arriscado 

Posted (edited)
28 minutos atrás, Leivinha-73 disse:

Pq? tem todas as chances de acontecer esse título

E digo isso sem gostar desse futebol bagunçado, sem plástica nenhuma, mas só defender bem pode parar o ataque do Framengu

Ferrolho total, ir pro jogo franco é arriscado 

Eu também acho, mata-mata qualquer um pode levar, mesmo com a retranca, e concordo também que jo jogo franco ficamos mais perto de perder, não temos a qualidade ofensiva deles, contudo, precisamos de melhores alternativas de contra ataque, pois só com o bicão nossas chances ficam bem baixas, ainda que possa acontecer a vitória.(que acho que vai, o Flamengo anda meio kamikaze).

Edited by FStranieri

Posted (edited)

Continuo tentando ser uma pessoa melhor e fazer comentários construtivos.

O Abel não foi atendido em nada do que pediu e mesmo assim estamos em mais uma final de Libertadores.

Sou de 87 e quando já entendia “tudo” de futebol, peguei uma das piores fases do Palmeiras como muitos por aqui.

Seria fantástico ver o Abel por pelo menos 3 temporadas com torcida, pra ver se realmente aprendemos a sermos torcedores do Palmeiras e não da vitória.

Sobre o jogo de hoje, achei muito fraco e o Luiz Adriano poderia tomar o mesmo rumo do Ramires.

Edited by rodrigocavallaro

Entendi a escalação, já que o jogo de terça foi muito desgastante.

Acho que esse tempo até a final será uma boa para o Palmeiras.

HOJE seria muito difícil enfrentar o Flamengo, daqui dois meses também será difícil, mas algo me diz que será muito menos complicado. 

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.