Jump to content

Silva

Falando de Palmeiras - Proibido Offtopic

Recommended Posts

2 horas atrás, HADZ123 disse:

É bom deixar claro, aliás, que a postura que a organizada está tomando é absolutamente incoerente. Por um lado, o Galiotte fez tudo errado e não reforçou o elenco, que nos deixou a anos luz do Atlético MG; por outro, se perder pro Atlético MG, é fora Abel. Uma coisa não encaixa com a outra, se o Atlético é tão superior ao Palmeiras, não tem como o Abel ser o culpado disso. 

Atlético MG tem um time melhor que o nosso, o normal seria a gente perder. Se o Palmeiras tem condições de competir com o Atlético, se deve em boa parte ao trabalho do Abel, mesmo que não gostem da forma que o time joga. Perder pro Atlético não é razão para demitir o Abel, assim como não é perder para o Flamengo, ou perder para o Corinthians fora de casa. São resultados dentro da normalidade. O Palmeiras está em 2o no Brasileiro e nas semis da Libertadores, não há critério que justifique apontar a temporada como ruim até aqui - pode ser frustrante, muitos títulos perdidos, mas ruim não é.

Acho que a maioria da torcida ainda concorda que o Abel é um técnico acima da média pro Brasil, e que faz o Palmeiras entregar mais do que entregaria sem ele. A grande questão (para mim, e acho que para mais alguns do fórum, como o @MarcosAlves - me corrija se estiver falando algo errado) é se ele está alinhado com o projeto do Palmeiras para justificar a permanência no longo prazo, isso é, se depois do fim da temporada, se faz sentido a permanência dele.

Pro palmeirense que acha que deveríamos estar contratando como contrataram Corinthians e Atlético MG, com jogadores já consagrados, acho que o coerente é dizer que o Abel deveria permanecer no Palmeiras para o ano que vem, pq ele não piora a performance desse tipo de jogador. Pro palmeirense que acha que o fundamento básico do Palmeiras são os meninos da base, e que construímos o restante do elenco a partir daí, aí acho que já cabe questionamento. Pro pessoal da Mancha Verde, aí já nem espero mais coerência, pq para eles o cara da base faz besteira, o veterano faz besteira, o técnico faz besteira, todo mundo faz besteira, pra esse pessoal é limpar tudo e começar do zero, que me parece bizarro (se tiverem influência real no mandato da Leila, e essa ligação dela com eles não for um mero "cala a boca", é bem preocupante).

É normal o terceiro melhor elenco perder para os dois primeiros. O que não é normal é perder sem sequer ameaçar, sem sequer produzir um susto no adversário, sem ao menos chutar a gol, criar lances de perigo. É normal o RB Leipizig perder para o Bayern, o Chelsea para o City, mas voce assiste esses jogos e há chances de gol para os dois times. O Palmeiras muitas vezes perde sem o goleiro adversário fazer uma defesa dificil.

1 hora atrás, Leivinha-73 disse:

Também não vejo o apoio em massa que o Portuga tinha com o elenco

É muito escancarado que os caras não correm como deveriam

Ontem foram uns 3 contra ataques em q uns 6 ou 7 jogadores ficavam andando quando deveriam contra atacar o gambá q não tinha 1 volante, a gambazada veio aberta pro jogo

Sem contar que perdi as contas de quantas vezes estamos no campo de ataque e começam a tocar a bola para trás ....Abel tem muita parcela de culpa com certeza, mas esse elenco aí derrubou muita gente e ele será o próximo

Quem cria cobra em casa morre picado.

Abel está apoiando seu modelo de jogo nos medalhões, que claramente têm dificuldades em manter a condição física por 90 minutos e portanto perdem intensidade com rapidez. A partir do momento que ele "desdenha" dos mais jovens, é óbvio que a molecada não vai querer correr por ele.

É inexplicável, por exemplo, o por quê dos "três porquinhos" nunca terem tido uma sequência, enquanto Zé Rafael, Marcos Rocha e Luan têm passe livre para fazer cagada.

É inexplicável que com o mês de julho/agosto que o Scarpa fez ele não tivesse merecido mais crédito para se manter entre os titulares. Foi fazer um ou dois jogos ruins que já foi para o banco e de lá não saiu, enquanto seu substituto, que embora tenha status de craque e todos nós saibamos que é um jogador diferenciado, tem números fraquíssimos na temporada e até agora não emplacou nenhuma grande partida. Talvez o segundo jogo contra os bambis.

Não acho que o Cebola é o "salvador" da pátria desse elenco. Pra mim, o Cebola está na mesma situação do Jorginho em 2009. O famoso "e se".

Ao final da temporada, acho que cabe uma boa avaliação em tudo: jogadores, comissão técnica, diretoria de futebol... Não me surpreenderia uma reformulação ao estilo 14/15 não. Talvez não tão profunda, mas muito necessária.

Agora, Animal disse:

E terça feira será a 14 vitória. . Mas todas na base do chutão né @FStranieri

2021 sim, exceto alguns esparsos jogos. Acho que você deve ter parado de assistir futebol no final da temporada passada, jogada com a estratégia do Cebola,.por isso traz "números" e ignora o campo.

Olha os numeros do Marcos Rocha e me diz se ele não é um grande LD, mas no campo...

A realidade do Abel e sua condução da equipe HOJE não tem NADA A VER com a estratégia adotada na temporada 2020, se não consegue ver isso, melhor acompanhar outro esporte.

Time do Cebola foi bem ano passado, graças a Deus o Abel não teve tempo pra treinar e colocar o estilo de jogo dele, quando teve tempo, virou o "time do bicão".

Edited by FStranieri

16 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Quem cria cobra em casa morre picado.

Abel está apoiando seu modelo de jogo nos medalhões, que claramente têm dificuldades em manter a condição física por 90 minutos e portanto perdem intensidade com rapidez. A partir do momento que ele "desdenha" dos mais jovens, é óbvio que a molecada não vai querer correr por ele.

É inexplicável, por exemplo, o por quê dos "três porquinhos" nunca terem tido uma sequência, enquanto Zé Rafael, Marcos Rocha e Luan têm passe livre para fazer cagada.

É inexplicável que com o mês de julho/agosto que o Scarpa fez ele não tivesse merecido mais crédito para se manter entre os titulares. Foi fazer um ou dois jogos ruins que já foi para o banco e de lá não saiu, enquanto seu substituto, que embora tenha status de craque e todos nós saibamos que é um jogador diferenciado, tem números fraquíssimos na temporada e até agora não emplacou nenhuma grande partida. Talvez o segundo jogo contra os bambis.

Não acho que o Cebola é o "salvador" da pátria desse elenco. Pra mim, o Cebola está na mesma situação do Jorginho em 2009. O famoso "e se".

Ao final da temporada, acho que cabe uma boa avaliação em tudo: jogadores, comissão técnica, diretoria de futebol... Não me surpreenderia uma reformulação ao estilo 14/15 não. Talvez não tão profunda, mas muito necessária.

Só pra concordar que não acho que o Cebola tenha qualquer condição de ser nosso técnico efetivo.

17 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Torcida organizada não é referência, mas também não são cegos, nas reclamações eles disseram que os jogadores jogam quando querem. 

Sim, mesmo Abel sendo uma topeira na estratégia e que deve ter perdido completamente o vestiário pela falta de tato em suas declarações, os jogadores recebem bem pra jogar, nada justificando fazendo dividida com pé mole, deem seu melhor e deixe ficar mais evidente a falha da estratégia, fazer corpo mole só da argumento para manutenção do boçal estratégista que querem derrubar.

6 horas atrás, troika disse:

O Galiotte pode ter todos esses defeitos e erros mas eu dúvido que ele tenha intenção de demitir o Abel. Se tem um defeito que eu detesto no Galiotte é justamente a demora pra ele demitir um treinador.  Tem que ser uma sequencia muito ruim e longa e tem que ter quase 90% da torcida implorando pela demissão pra ele demitir um treinador.

Sequencia ruim já tem, o que precisa é de umas 3 derrotas marcantes, esse jogo da Liberta é crucial

Luxa teve 20 jogos de invencibilidade e futebol igual ou pior q esse, a pressão tava grande com os muitos empates e foi perder 3 que caiu, Bota, Bambi e Curitiba, e nós já perdemos pra times piores q esses aí com o Abelão 

Abel tá pelo fio de cabelo do sovaco da cobra pra cair, isso não é informação, é o q vai acontecer num estalar de dedos, só vencer o Atlético dá sobrevida pro portuga 

1 hora atrás, FStranieri disse:

Mas ele dá boas entrevistas, cita muito bem as táticas que não deram certo por culpa da execução dos vagabundos dosjogadores. Vê se o Renato Gaúcho consegue dar entrevista assim...

Esse elenco era pra estar na série B de ruim, não tem 1 time na série A pior.

Fala 1 time da serie A que seriam titulares Weverton, Gomez, Danilo, Melo, Zé Rafael, Mateus Fernandes, Jorge, Piquerez, Marcos Rocha, Menino, Veiga, Scarpa, Wesley, Dudu, Rony, Luis Adriano...umzinho só, não existe, talvez a Chapecoense o resto só jogaria na série B.

Fortaleza, Bragantino, Athletico e outros jogam bem porque tem elenco, times recheados de craques...queria ver com esses perebas.

Você não sabe reconhecer o brilhante trabalho que ele faz com esses perebas. Dá esse elenco pro técnico do Bragantino ou Fortaleza, ele teria que jogar com 11 atrás e bicão pra frente também, é o que dá pra fazer, falta jogador, o Abel disse.

Acho que Abel devia ser promovido a Manager, técnico e gerente de futebol, com carta branca, aí sim teríamos um futebol competitivo, precisamos de alguém inteligente, que saiba gerenciar grupos e saiba escolher as melhores estratégias antes de contratar, ele é o cara que precisamos, o resto é mimimi.

Truco....

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.