Jump to content

Sign in to follow this  
Thibério

Escalação Ideal jogo da volta.

Recommended Posts

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan, Renan, Danilo, Patrick de Paula, Veiga, Dudu, Wesley e Luís Adriano.

Eu iria com esse time.

Meio campo mais leve para puxar o ataque. Dudu jogando pelo lado e não pelo meio.

Eu acho que não mudaria muito a princípio não. 

Tirava o Luiz Adriano, entrava com alguém para fazer o que o Rony fez (ou seja acompanhar o lateral esquerdo).

E colocava o Rony livre pra correr no ataque. 

Só isso.

11 horas atrás, Thibério disse:

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan, Renan, Danilo, Patrick de Paula, Veiga, Dudu, Wesley e Luís Adriano.

Eu iria com esse time.

Meio campo mais leve para puxar o ataque. Dudu jogando pelo lado e não pelo meio.

Pouca gente percebendo que o Abel Ferreira trocou o Luan para o lado esquerdo, colocando o Gustavo Gomez como zagueiro central pelo lado direito.Acho que isso pode ter sido LGUM conversa entre o zagueiro e o treinador. Acho que ele tem tido um rendimento melhor com essa troca de lado.Gustavo Gomez já jogava assim na Seleção do Paraguai.E Luan, no Vasco , já pelo lado esquerdo. Só acho,que se isso foi melhor para o Luan,foi pior para o Gustavo Gomez. Gustavo me parece um pouco mais afobado ao jogar pelo lado direito centralizado.Mas,  a mudança , no conjunto desta providência, melhorou a defesa como um todo. Sobre o Dudu: pelo menos contra o galo,ele não pode ser atacante centralizado. Tem que jogar nas costas do Arana. Sobre o Renan.Também acho que é jogo para ele,na lateral esquerda. Piquerez me pareceu ainda pouco confiável.

Mais do que esquema  tem que mudar o conceito de jogo, mas sobre esquema eu iria com:

Weverton

Luan, Gomez e Renan

Dudu, Melo, Danilo, Veiga, Wesley (Piquerez)

Rony e  LA (Wesley).

Mas bah, 

----------------------------------Weverton-----------------------------------------

--- Marcos Rocha --- Gustavo Gomes - Luan -- Piquerez ---

----------------------------------Felipe Melo------------------------------------

--------------------------Danilo------------Veiga--------------------------------

-----------Wesley--------------------Rony----------------Dudu---------------

Marcos Rocha cresce em jogo grande. 

Segundo tempo:

Luiz Adriano: no atacante que menos brilhar.

Patrick de Paula: no volante que menos brilhar.

Renan: se Luan ou Piquerez tiver na zica....

Gustavo Scarpa: Se Veiga tiver na zica.

Zé Rafael: Só pq quero. 

Não sairá disso aqui:

Weverton

Rocha-------Gomes------------Luan--------Piquerez

Felipe Melo--------P.Paula ou Danilo (não teremos o "Trem")

Veiga -------------Dudu

Rony/Luiz Adriano ---------------------Wesley 

On 9/23/2021 at 11:23 AM, PALMEIRENSE VERDADEIRO said:

Pouca gente percebendo que o Abel Ferreira trocou o Luan para o lado esquerdo, colocando o Gustavo Gomez como zagueiro central pelo lado direito.Acho que isso pode ter sido LGUM conversa entre o zagueiro e o treinador. Acho que ele tem tido um rendimento melhor com essa troca de lado.Gustavo Gomez já jogava assim na Seleção do Paraguai.E Luan, no Vasco , já pelo lado esquerdo. Só acho,que se isso foi melhor para o Luan,foi pior para o Gustavo Gomez. Gustavo me parece um pouco mais afobado ao jogar pelo lado direito centralizado.Mas,  a mudança , no conjunto desta providência, melhorou a defesa como um todo. Sobre o Dudu: pelo menos contra o galo,ele não pode ser atacante centralizado. Tem que jogar nas costas do Arana. Sobre o Renan.Também acho que é jogo para ele,na lateral esquerda. Piquerez me pareceu ainda pouco confiável.

Notei essa mudança, mas acho que tem algo mais do que apenas o desempenho de ambos. Sinceramente, estou desde o jogo contra a Chape tentando entender esta mudança.

Pra terça eu iria com duas alterações:

Wewerton, Marcos Rocha, Gomez, Luan, Piquerez, Melo, Danilo, Veiga, Dudu, Wesley e Rony.

Acredito que com o Wesley o time ganha muito na velocidade e improviso e com o Danilo ganhamos mais um jogador bom no passe longo.

Gosto do Renan também, não sei dizer se ele atuaria melhor que o Piquerez.. Sei que quanto o Renan joga na LE muito poucos times conseguem encontrar espaços nas costas do LE, como aconteceu no lance do pênalti. 

Edited by heart green

On 9/22/2021 at 11:45 PM, Thibério said:

Eu iria com esse time.

Weverton, Menino, Gustavo Gomez, Renan, Piquerez, Danilo, Patrick de Paula, Veiga, Dudu, Wesley e Veron.

7 horas atrás, pazinatto disse:

Não sairá disso aqui:

Weverton

Rocha-------Gomes------------Luan--------Piquerez

Felipe Melo--------P.Paula ou Danilo (não teremos o "Trem")

Veiga -------------Dudu

Rony/Luiz Adriano ---------------------Wesley 

Esse é o meu time também, dando preferência ao Danilo no meio e o Rony no ataque.