Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Eu fiquei impressionado com a partida do Menino.  Ele ficou posicionado no lado esquerdo do meio de campo e de lá ditou o ritmo do time. Foram vários passes rasgando linhas e muitas viradas de jogo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, LucasVerdao disse:

Acho que a unica coisa que o clube precisa planejar bem e' para a saida do Abel. Querendo ou nao, o cara refinou demais a cultura do clube, dos jogadores.

Sim, é notório que o Abel conseguiu extrair o máximo da estrutura. É importante nesse período que ele ficar conseguirmos sanear mais o clube para que menos que em um futuro venha alguém que não consiga extrair tudo (óbvio que o planejamento tem que ser para vir alguém o mais próximo só que é difícil achar) que ajudará a minimizar um novo trabalho a ser feito. 

Agora, YuriPR disse:

Rony ainda não recuperou o ritmo e a molecada vai evoluir muito ainda nos próximos meses.

Minha expectativa é sanear o clube e conseguirmos aumentar essa transição e fazermos contratações mais "pinceladas" que sejam suporte. Sem a questão de termos que pagar as sangrias de gestões passadas esse processo pode ser implementado de forma mais fácil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Tunico disse:

Eu fiquei impressionado com a partida do Menino.  Ele ficou posicionado no lado esquerdo do meio de campo e de lá ditou o ritmo do time. Foram vários passes rasgando linhas e muitas viradas de jogo. 

 

 

                Teve um lance incrível com ele ontem, ele recebeu um passe do Piquerez no meio, um pouco antes da linha de meio campo, dois jogadores do Gremio partiram pra cima dele, ele segurou a bola, deixou os caras do Gremio se atrapalharem entre si e saiu com ela limpa, jogada de craque. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Conselho_Palmerista disse:

Athur e Dudu com a bola conseguem achar o passe ou pro lateral, ou pro Rony, ou pro Veiga, ou pro volante que infiltra ou pro ponta oposto! criam muitas opções e as invertidas entre eles  muito sucesso. Os dois melhorando a finalização (Arthur perdendo a timidez e Dudu calibrando só um pouquinho a mais) ficamos imparáveis.

Isso é ótimo. Ainda mais quando enfrentamos retrancas. Quando estamos de um lado eles concentram no lado que está sendo atacado. Essas inversões rápidas é uma ótima forma de encontrarmos espaços e ir afrouxando as linhas já postadas. E se não "concentrarem" deixa o flanco que estivermos com a posse mais aberto para infiltrarmos. Essa tática está servindo como um "abre latas" muito interessante. Cada vez mais tempos formas para se combater todos os tipos de adversários. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Tunico disse:

Eu fiquei impressionado com a partida do Menino.  Ele ficou posicionado no lado esquerdo do meio de campo e de lá ditou o ritmo do time. Foram vários passes rasgando linhas e muitas viradas de jogo. 

 

Concordo. Menino tem um excelente passe de média e longa distancia. Cruza muito bem, chuta muito bem. Tem jogado muito bem.

Tá melhorando bastante o senso de posicionamento defensivo/cobertura. A hora que aprender a ter um pouco mais de 'pegada' pra fazer mais desarmes, vira volante completo world class.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Fernando1987 disse:

Não é que eu não goste do M. Rocha (acho importante pra esse time), mas o Mayke tá jogando muita bola, merece a titularidade.

Faz um tempo que também acho isso. Ambos quando estão em sequências mais abaixo quando precisamos deles em jogos decisivos, nessa era Abel Ferreira, sempre acabam jogando muito. Mas, hoje o Mayke é mais jogador. O que eu fico meio temeroso com o Mayke é a condição física. Se ele conseguir jogar sempre uns 4 jogos e descansar um acho que é o ideal. Tivemos essa cartada desde à época do Felipão com os times alternados. Quando se alternavam ambos os dois sempre estavam em boas condições e olha que nem chegaram parto do nível que já jogaram na mão do Abel. Acho isso importante até porque o Garcia me parece ainda Cru principalmente defensivamente (fez bons jogos apenas atacando a meu ver).

PS: Ainda tem o Gilberto que acho que vai ser mais jogador que o Garcia. Projeção é muito boa na posição. Se perdermos o Marcos Rocha por entenderem uma queda de rendimento eu tentaria ver a situação do Montiel ex-river para se revezar com o Mayke até maturarmos Garcia e Gilberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, maynard disse:

Será que o Manja ainda acho que o Palmeiras joga feio?

Nesses momentos o enfoque é em falar quão "pífio e pragmático" é o adversário. Ai dá para chegar na conclusão que não é pelo nosso mérito, mas, sim pelo demérito do adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, SEPULTURA disse:

Toda vez que ele fala do Palmeiras agora ele se recusa a elogiar o Abel, ele prefere falar que o Palmeiras joga bem porque é um time que tem o mesmo técnico trabalhando a 3 anos. É um corno

Detalhe: O Mingau dele é o mesmo time a 5 anos com a mesma base também e curiosamente não tem jogado de forma sólida e constante, né? O que será que muda em relação aos dois times. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rafa_1994 disse:

Alguns times tem batido recordes de gastos na Europa após a pandemia. O próprio Benfica do Jesus foi o "que mais gastou na história" e ele sempre deu sonoras reclamando que estava sem tempo e culpava os fracassos do time por ter desmoronado com as ausências por Covid-19. Obrigado pela correção, quem tinha 23 (e iria completar 24 no ano) era o Pepê. 

Mas, aí que está, não é porque o mercado está pagando que necessariamente teríamos que vender. Essa é o ponto, com os 10 milhões que ele foi vendido, a gente ficando com menos dado os percentuais, dava para buscar alguma reposição que contribuía o que ele entregava? Acho que não, mesmo com toda questão das lesões. 

O Porto estava vindo comprar o Helinho por esses valores. Jogaram um verde e tentaram o Veron e conseguiram. Tanto é que a própria mídia em Portugal fala que "erramos na precificação" e trataram com uma ótima compra pelo Porto justamente por acharam os valores em comparativo abaixo. Questão da diferença de 2 anos, simplesmente todos que subiram conosco seja lá Danilo ou qualquer outro ficaram exatamente 2 anos senão menos (é uma diferença bem considerável a meu ver).

Então tá. Já sabemos o caminho para ter 50% de desconto. Me nego a aceitar que apenas por conta dessa questão que vai fazer em jogador cair pela metade que esses outros. Sendo o Pedrinho nem aguentando 60 min em campo todo jogo.

Eu costumo dar responsabilidade a cada qual em cada situação específica que se colocoram. 

Não dá para todos serem co-participes de algo com o Renan fez. Uma coisa que acho bem relevante de se falar é que o Abel liberou antes o PK e o Renan. Eu lamento demais os caminhos que eles seguiram. O Abel foi contrario a venda do Veron e após o incidente citado da cachaçada ele foi titular. Seria aqui o Abel pedindo para perder o grupo? Será que ele não sabe de tudo que acontecia para ter feito isso? Quais os motivos para ele querer reter o jogador? Será que era essa volta sem fim mesmo? 

São pontos de vista que também compunham a situação da venda.

Um pequeno exemplo é que quem estava fora do mundial por falta de conduta foi o PK, o Renan e o Menino. O Veron não foi por estar lesionado e o Abel lamentou publicamente isso. O Pk logo foi vendido, o Renan foi emprestado e o Menino só está voltando a ter espaço agora. Para quem cita o caso do Danilo não deve acompanhar tanto ele quanto o Veron que eram unha e carne em tudo que faziam. Depõe um pouco, fora o incidente notório só do Veron, querer necessariamente separar (só ver que foi muito mais vontade da diretoria do que do treinador perder ele no elenco). 

Agora, o Veron é passado, e pelos motivos que já destaquei continuo achando que não foi uma boa venda e eu vou analisar sempre da toma de decisão. Seja o Veron agora um reserva que mal joga por lá ou se ele tivesse decidindo tudo na Champions e o Porto estivesse nas semis vencendo o primeiro jogo. Isso, hoje, não é algo que vou trazer para confirmar ou negar a análise no momento da decisão já que acho que poluí a análise. Zombaria de quem entendia de outra forma agora é fácil já tendo os resultados para retroagir. 

Se acha que foi boa venda ok. Vou discordar e sigamos. Temos outras questões a serem resolvidas. Ainda bem que a cada jogo temos encontrado maior solidez. Ainda espero que venha mais um volante que supra o Danilo já que ainda não temos essa reposição. Só agora, a meu ver, que conseguimos ter mais uma peça do nível que o Veron entregava que foi a vinda do Artur (parabéns a diretoria, mesmo que tardiamente). 

Se coloque na função de olheiro de Portugal, que está observando jogadores no Brasil…

Nenhum deles é bobo, são muito mais inteligentes e estudados que os nossos olheiros, por exemplo…

daí vc pega um jogador como o Veron, com o seu histórico e tudo que estava acontecendo na época….

O que vc falaria para o clube que te contrata, em relação ao Veron????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Marcos Rodrigues2 disse:

Na base ele provocava cartões também e pelo visto continuou a fazer isso. 

Era bizarra a esperança que tínhamos nele. Hoje conseguimos ter esperança em todos que estão subindo e parece que a cada geração eles brilham mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, alansep18 disse:

Eu comprei pelo site e não pediram nada de reconhecimento facial....

Foi a primeira compra após a adoção do sistema? Comprei pra minha esposa e precisei criar um cadastro com reconhecimento pra ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Hmenon disse:

Se coloque na função de olheiro de Portugal, que está observando jogadores no Brasil…

Nenhum deles é bobo, são muito mais inteligentes e estudados que os nossos olheiros, por exemplo…

daí vc pega um jogador como o Veron, com o seu histórico e tudo que estava acontecendo na época….

O que vc falaria para o clube que te contrata, em relação ao Veron????

Não sei se são mais inteligentes, não consigo fazer essa avaliação inclusive sou cético nessa defesa. O que eles possuem é mais capital para poder errar. Inclusive acho que erram bem mais que os daqui. Mas, só na dinâmica de comprar por X e o jogador pisar lá valendo 3X (tendo um prazo de uns 3 anos de insucessos para o jogador voltar a valer o X) já dirime muito o erro. Se jogador dá certo ele passa a valer até 20X do que pagaram. 

São é privilegiados por terem essa dinâmica. 

Mas, aí o clube é obrigado a vender? Esse é o ponto. Com o que faturamos não tinham condições de repor com um jogador que entregava o que o Veron entregava. Prejudicaram o elenco que pode ser minimizado dizendo que tivemos resultado positivo mesmo assim o que não deixa de depor com um bom planejamento. O Abel que é o fiel da balança não queria a venda que era de maior interesse à Diretoria; após os incidentes que são citados para desvalorização o próprio técnico que faz um gestão de elenco incrível o colocou como titular. Abel avalizou as saídas do Renan e Pk diferente do que foi feito com o Veron.

Pode ser que ele suspeitava que não teria reposição e de fato não teve? Não sei.

Se fossem espertos como diz é só ver 3 jogos do Pedrinho e ver que o cara tinha zero físico para um jogador profissional também. O que o Predinho tinha decidido ou vencido? Nada, o contraste está aí. Inclusive nem sequência ele conseguia ter pelo físico também. E questão de ser pré pandemia o Próprio Benfica do Jesus na pandemia foi o que mais gastou na história do clube. 

Essa tendência de contratações vai mudar com as limitações de empréstimos de jogadores da FIFA. Aqui, sim, vão perder parte desse privilégio de poder ser barriga de aluguel como são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..