Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
marco_antonio

Abel Ferreira x BASE

Posts Recomendados

3 horas atrás, marco_antonio disse:

É um paradigma dele, ou é um paradigma nosso exigir que coloque a "safra" pra jogar? A mentalidade do brasileiro é "endeusar" os jovens. Qual prefere empilhar taças ou ter "jovens ídolos" como o Santos sempre tem? Os jovens da vez nos sardinhas são Angelo e Marcos Leonardo, são endeusados. 

É só ver a Birra com o Breno Lopes. Se fosse uma prata da casa a fazer o gol da Libertadores estaria sendo tratada a peso de ouro até hoje. 

O Verón em toda sua "carreira" na SEP deu uma assistência contra o Galo. O Breno fez 18 gols entrando nos minutos finais, alguns importantíssimos que garantiram vitória no Brasileiro, na Libertadores. Já o Veron está destruindo na Europa, em 6 meses já jogou 17 minutos. 

Cansei de ver pedirem a saída do Zé Rafael pra entrar o Patrick de Paula. O Zé é um dos pilares do Abel, o Patrick, um peladeiro que virou terceiro reserva no foguinho.

O Mingau de 2019 do Jorge Jesus não tinha nenhum jogador da Base. O Fortaleza do Vojvoda que vem fazendo história, a média de idade é de 27 anos, o mais jovem tem 23.

Na década de 90 jogávamos de igual para igual com qualquer time da Europa. As Bibas malditas detonaram Milan e Barcelona, eu assisti, foram amplamente superiores aos 2. O Palmeiras de 96 ganhou de 6x1 do Borussia Dortmund, que era o atual campeão alemão.

O tempo passou e o futebol Europeu evoluiu. Já o Brasileiro manteve as mesmas convicções, sendo mais individualista que tudo. A primeira coisa que o Abel chamou a atenção é como o Brasileiro joga errado, prioriza o individual no lugar do coletivo. 

Contra fatos não há argumentos, se levarmos em consideração o estrago que os técnicos estrangeiros fizeram no futebol Brasileiro, vemos que o Abel está certo, e nós estamos errados. 

Outra ponto, o brasileiro tem uma verdadeira "Tara" por jogadores de nome. Só lembrar o furdúncio pelo asilo que os gambás montaram, parte da torcida ficou com inveja, e hoje eles pagam caro pelo investimento mal feito. Aqui fizeram coro para Elkeson, Luis Soares etc. o Abel sempre tratou de rechaçar todos. 

 

 

 

Só para sua reflexão, se não vender "a safra" não tem dinheiro para manter '"a base para o certo Abel empilhar taças"

Simples assim, o mercado é assim, o futebol brasileiro é assim. Quem não se adaptar se afunda em dívidas para o resto da vida e fará visitas contantes na série B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, marco_antonio disse:

Birra com o Breno Lopes. Se fosse uma prata da casa a fazer o gol da Libertadores estaria sendo tratada a peso de ouro até hoje. 

Não é birra alguma, o sujeito é ruim, tem deficiências óbvias nos principais fundamentos, tem até um chute bom, forte, mas é um jogador que quando o time está precisando de mais agressividade no ataque, ser incisivo, é inútil com a bola nos pés. 

Mas por um gol dos mais inexplicáveis da história do clube (e ainda bem que assim foi, há coisas que nem só a superstição explica) ele tem essa muleta com a maioria, se Abel acha que ele é veloz pra recompor e ajudar na marcação que o ponha somente nessas horas, mas na hora do time tentar a vitória tem opções com mais técnica, por isso buscaram Artur, até Luis Guilherme pode fazer aquela ponta já que Giovani não será aproveitado mais, quem sabe seja até vendido (tomara).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, Tulio_SEP said:

Não é birra alguma, o sujeito é ruim, tem deficiências óbvias nos principais fundamentos, tem até um chute bom, forte, mas é um jogador que quando o time está precisando de mais agressividade no ataque, ser incisivo, é inútil com a bola nos pés. 

Mas por um gol dos mais inexplicáveis da história do clube (e ainda bem que assim foi, há coisas que nem só a superstição explica) ele tem essa muleta com a maioria, se Abel acha que ele é veloz pra recompor e ajudar na marcação que o ponha somente nessas horas, mas na hora do time tentar a vitória tem opções com mais técnica, por isso buscaram Artur, até Luis Guilherme pode fazer aquela ponta já que Giovani não será aproveitado mais, quem sabe seja até vendido (tomara).

Exato.
Se fosse birra estava bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

mas é um jogador que quando o time está precisando de mais agressividade no ataque, ser incisivo, é inútil com a bola nos pés. 

O Breno?

Um dos melhores do time pra jogar com espaço, porque é rápido, cruza bem e tem uma boa finalização. Mas não joga direito com pouco espaço, porque não dribla e não tem uma visão de jogo diferenciada. É um jogador simples, extremamente útil em certas situações.

Contra o Fortaleza, na quarta-feira, era uma dessas situações. 

Espaço pra atacar e necessidade de reforçar a marcação pelos lados. Com muita força física, ele deu uma assistência e compôs a marcação. Excelente.

Errado está quem cobra que o Breno seja um jogador pra ser titular. Ele não é e nunca será. Mas não precisa ser. Ele tem o tamanho ideal pra função em que é utilizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, WFREITAS disse:

Só para sua reflexão, se não vender "a safra" não tem dinheiro para manter '"a base para o certo Abel empilhar taças"

Simples assim, o mercado é assim, o futebol brasileiro é assim. Quem não se adaptar se afunda em dívidas para o resto da vida e fará visitas contantes na série B.

Mas eu concordo plenamente com isso.

Para sua reflexão, pra vender uma joia da base ela precisa estar jogando, ser peça fundamental e ídolo do clube?

Endrick foi vendido por 60 mi de euros com meia dúzia de partidas. O Santos vendeu o Rodrygo por 40 mi de euros com meia dúzia de partidas.

Tivemos uma proposta de 12 mi de euros do Ajax pelo Giovani sem ele ter tido uma partida sequer no profissional.  https://www.lance.com.br/palmeiras/palmeiras-recusa-oferta-do-ajax-por-giovani-ideia-e-manter-o-jovem.html

Então o que o Abel vem fazendo é o correto, está criando um baita "Hype" em cada jogador da Base. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, YuriPR disse:

O Breno?

Um dos melhores do time pra jogar com espaço, porque é rápido, cruza bem e tem uma boa finalização. Mas não joga direito com pouco espaço, porque não dribla e não tem uma visão de jogo diferenciada. É um jogador simples, extremamente útil em certas situações.

Contra o Fortaleza, na quarta-feira, era uma dessas situações. 

Espaço pra atacar e necessidade de reforçar a marcação pelos lados. Com muita força física, ele deu uma assistência e compôs a marcação. Excelente.

Errado está quem cobra que o Breno seja um jogador pra ser titular. Ele não é e nunca será. Mas não precisa ser. Ele tem o tamanho ideal pra função em que é utilizado.

Obrigado por me poupar digitação, assino embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, marco_antonio disse:

É um paradigma dele, ou é um paradigma nosso exigir que coloque a "safra" pra jogar? A mentalidade do brasileiro é "endeusar" os jovens. Qual prefere empilhar taças ou ter "jovens ídolos" como o Santos sempre tem? Os jovens da vez nos sardinhas são Angelo e Marcos Leonardo, são endeusados. 

É só ver a Birra com o Breno Lopes. Se fosse uma prata da casa a fazer o gol da Libertadores estaria sendo tratada a peso de ouro até hoje. 

O Verón em toda sua "carreira" na SEP deu uma assistência contra o Galo. O Breno fez 18 gols entrando nos minutos finais, alguns importantíssimos que garantiram vitória no Brasileiro, na Libertadores. Já o Veron está destruindo na Europa, em 6 meses já jogou 17 minutos. 

Cansei de ver pedirem a saída do Zé Rafael pra entrar o Patrick de Paula. O Zé é um dos pilares do Abel, o Patrick, um peladeiro que virou terceiro reserva no foguinho.

O Mingau de 2019 do Jorge Jesus não tinha nenhum jogador da Base. O Fortaleza do Vojvoda que vem fazendo história, a média de idade é de 27 anos, o mais jovem tem 23.

Na década de 90 jogávamos de igual para igual com qualquer time da Europa. As Bibas malditas detonaram Milan e Barcelona, eu assisti, foram amplamente superiores aos 2. O Palmeiras de 96 ganhou de 6x1 do Borussia Dortmund, que era o atual campeão alemão.

O tempo passou e o futebol Europeu evoluiu. Já o Brasileiro manteve as mesmas convicções, sendo mais individualista que tudo. A primeira coisa que o Abel chamou a atenção é como o Brasileiro joga errado, prioriza o individual no lugar do coletivo. 

Contra fatos não há argumentos, se levarmos em consideração o estrago que os técnicos estrangeiros fizeram no futebol Brasileiro, vemos que o Abel está certo, e nós estamos errados. 

Outra ponto, o brasileiro tem uma verdadeira "Tara" por jogadores de nome. Só lembrar o furdúncio pelo asilo que os gambás montaram, parte da torcida ficou com inveja, e hoje eles pagam caro pelo investimento mal feito. Aqui fizeram coro para Elkeson, Luis Soares etc. o Abel sempre tratou de rechaçar todos. 

 

 

 

Eu ainda me lembro que ano passado muitos palmeirenses dizendo que o elenco dos gambás era melhor que o nosso. Que o Yuri Alberto era uma contratação de quem pensa grande enquanto aqui só querem jovem bagre pra revender. Hoje eles estão na pior fase da história enquanto estamos numa das melhores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, marco_antonio disse:

É um paradigma dele, ou é um paradigma nosso exigir que coloque a "safra" pra jogar? A mentalidade do brasileiro é "endeusar" os jovens. Qual prefere empilhar taças ou ter "jovens ídolos" como o Santos sempre tem? Os jovens da vez nos sardinhas são Angelo e Marcos Leonardo, são endeusados. 

É só ver a Birra com o Breno Lopes. Se fosse uma prata da casa a fazer o gol da Libertadores estaria sendo tratada a peso de ouro até hoje. 

O Verón em toda sua "carreira" na SEP deu uma assistência contra o Galo. O Breno fez 18 gols entrando nos minutos finais, alguns importantíssimos que garantiram vitória no Brasileiro, na Libertadores. Já o Veron está destruindo na Europa, em 6 meses já jogou 17 minutos. 

Cansei de ver pedirem a saída do Zé Rafael pra entrar o Patrick de Paula. O Zé é um dos pilares do Abel, o Patrick, um peladeiro que virou terceiro reserva no foguinho.

O Mingau de 2019 do Jorge Jesus não tinha nenhum jogador da Base. O Fortaleza do Vojvoda que vem fazendo história, a média de idade é de 27 anos, o mais jovem tem 23.

Na década de 90 jogávamos de igual para igual com qualquer time da Europa. As Bibas malditas detonaram Milan e Barcelona, eu assisti, foram amplamente superiores aos 2. O Palmeiras de 96 ganhou de 6x1 do Borussia Dortmund, que era o atual campeão alemão.

O tempo passou e o futebol Europeu evoluiu. Já o Brasileiro manteve as mesmas convicções, sendo mais individualista que tudo. A primeira coisa que o Abel chamou a atenção é como o Brasileiro joga errado, prioriza o individual no lugar do coletivo. 

Contra fatos não há argumentos, se levarmos em consideração o estrago que os técnicos estrangeiros fizeram no futebol Brasileiro, vemos que o Abel está certo, e nós estamos errados. 

Outra ponto, o brasileiro tem uma verdadeira "Tara" por jogadores de nome. Só lembrar o furdúncio pelo asilo que os gambás montaram, parte da torcida ficou com inveja, e hoje eles pagam caro pelo investimento mal feito. Aqui fizeram coro para Elkeson, Luis Soares etc. o Abel sempre tratou de rechaçar todos. 

 

 

 

Eu ainda me lembro que ano passado muitos palmeirenses dizendo que o elenco dos gambás era melhor que o nosso. Que o Yuri Alberto era uma contratação de quem pensa grande enquanto aqui só querem jovem bagre pra revender. Hoje eles estão na pior fase da história enquanto estamos numa das melhores. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, RenanPalestra disse:

Eu ainda me lembro que ano passado muitos palmeirenses dizendo que o elenco dos gambás era melhor que o nosso. Que o Yuri Alberto era uma contratação de quem pensa grande enquanto aqui só querem jovem bagre pra revender. Hoje eles estão na pior fase da história enquanto estamos numa das melhores. 

Por isso os profissionais do Palmeiras têm a responsabilidade de montar o elenco e os foristas tem a prerrogativa de cornetar. Cada um na sua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, YuriPR disse:

O Breno?

Um dos melhores do time pra jogar com espaço, porque é rápido, cruza bem e tem uma boa finalização. Mas não joga direito com pouco espaço, porque não dribla e não tem uma visão de jogo diferenciada. É um jogador simples, extremamente útil em certas situações.

Contra o Fortaleza, na quarta-feira, era uma dessas situações. 

Espaço pra atacar e necessidade de reforçar a marcação pelos lados. Com muita força física, ele deu uma assistência e compôs a marcação. Excelente.

Errado está quem cobra que o Breno seja um jogador pra ser titular. Ele não é e nunca será. Mas não precisa ser. Ele tem o tamanho ideal pra função em que é utilizado.

Com espaço ele é bom? 

Ahhh cara, isso é falta de opções, tirando os 2 que citei qual outro jogador faria isso? Nenhum. 

Na ausência total quem tem 1 olho é Rei. 🤣

O homi é horroroso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 hours ago, Tulio_SEP said:

Com espaço ele é bom? 

Ahhh cara, isso é falta de opções, tirando os 2 que citei qual outro jogador faria isso? Nenhum. 

Na ausência total quem tem 1 olho é Rei. 🤣

O homi é horroroso. 

Eu acho o Breno Lopes bem útil. Inclusive pode olhar que jogo sim jogo não ou ele faz gol ou dá assistência.

Pra mim o elenco do Palmeiras tem 2 jogadores que não tem utilidade nenhuma: Navarro e Atuesta.

Os demais, tem o seu lugar. Cabe ao Abel usar no momento certo um ou outro, e não preterir sempre um, já que eles tem características diferentes (comparando sempre alguém da base com alguém no banco com mais experiência).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gerson SEP disse:

Eu acho o Breno Lopes bem útil. Inclusive pode olhar que jogo sim jogo não ou ele faz gol ou dá assistência.

Pra mim o elenco do Palmeiras tem 2 jogadores que não tem utilidade nenhuma: Navarro e Atuesta.

Os demais, tem o seu lugar. Cabe ao Abel usar no momento certo um ou outro, e não preterir sempre um, já que eles tem características diferentes (comparando sempre alguém da base com alguém no banco com mais experiência).

Pra mim o Navarro é péssimo, mas tem mais utilidade q o Tabata, ele é forte fisicamente e pode servir por time brigar lá na frente, desafogar nos chutões, bolas cruzadas… q fique claro, não gosto e preferiria outro jogador.  
Já o Tabata é pior fisicamente e/ou tecnicamente q todos os outros concorrentes. Atuesta é um coitado, uma criança no meio dos adultos, msm tendo até uma certa qualidade com a bola, não tem condições físicas de jogar. 
 

Sobre a base, mantenho oq sempre disse, se não servimos pra formar um Breno Lopes, um Tabata, um Navarro, um Atuesta, fecha a base… e no caso, temos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Breno útil tb…Mas diferente do que os colegas estão analisando, na parte ofensiva, eu vejo ele muito mais útil na parte tática.

Ele entra no segundo tempo, 90% das vezes no lugar do Dudu, justamente pra ajudar e dobrar a marcação por aquele setor ali…

Como na maioria das vezes estamos na frente do placar, graças a Deus, no final geralmente estamos tomando uma certa pressão…

Dudu já está cansado, e o Breno entra ali ora ajudar o Piquerez ou o Vanderlan na marcação por aquele lado. Até por isso eu acho que ele entra bastante nos jogos e tem preferência em relação a molecada.

Agora, num jogo perdido, precisando virar ou desempatar, pra mim, não é o jogador ideal pra entrar, com certeza.

Teve um jogo que entrou Navarro Breno e Tabata no ataque, o jogo já estava ganho… Foi um festival de contra ataques desperdiçados, mas entraram muito bem na função abafa e marcando a saída de bola do time adversário…

Vejo ele como um atacante defensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a galera, inúteis Navarro, Atuesta, Tabata e incluo o Jailson. Tanto que Abel "o mágico" não consegue fazer esses caras jogarem bola, um ou outro "flash".

Breno Lopes não é craque,  mas taticamente funciona, junto com o restante do elenco de reservas, excluindo os 4 citados.

Muito bom para um elenco de série A

Editado por WFREITAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou um que adoro ver a base em campo mas não tem como não concordar com o @marco_antonio disse ainda mais vendo o Endrick entrando e entregando menos para o time do que o Breno Lopes.

Ps. Não estou dizendo que Endrick seja pior que o Breno Lopes. Não estou maluco ainda. Breno é limitadíssimo, mas já fez muito mais que um gol de libertadores entrando nos minutos finais das partidas .  A média dele de gols por minutos jogados já foi impressionante. Enquanto Endrick ainda parece ansioso em provar o seu valor o que vai provar com o tempo. Mas esse tempo. Quanto? não sei! Talvez esse ano ainda ou talvez só depois de algum tempo de Real Madrid. Isso é normal. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..