Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Tulio_SEP disse:

Quantos gols em mata-mata de Libertadores? Contra times que não sejam do nível do Deportivo Pereira, Petrolero, Táchira? 

Rony inflou números nessas fases de grupo, desapareceu em todas as outras após 2020. Não foi nada além de mediano/ruim de 2021 em diante. 

O cara não jogou nada o ano inteiro, mata os contra-ataques, não consegue realizar 1 único drible, não cria nada com bola, tem um passe pavoroso, é marcado como combativo, rápido, o cara que pressiona e tem a vontade e era só questão de arranjar um talento pra jogar ele no seu devido lugar, o homem não consegue criar nada se o time for melhor que o Pereira. 

Já que não queremos formar jogador jovem em campo, que vendamos os que estão aí pra colocar jogadores experientes, que não precisem de minutos pra crescer e já passaram pela fase de consolidação no profissional. 

 

Concordo que o Rony é tudo isso, o que quis dizer é que não dava para tirá-lo do time - naquele momento -por conta da sua importância, até então, na Libertadores. 

Depois, caindo de produção, foi corretamente para o banco.

Questão de formar jogador, realmente tem que jogar para formar. Mas ao mesmo tempo queremos ganhar jogos e títulos e não queremos queimar os garotos.

Pergunto, está disposto a encher o time de garotos e ter paciência ( pois eles vão errar e comprometer o time) ?   Não, 90 % da torcida não vai ter paciência. Já foi comprovado. Alguns poucos jogos ruins do Endrick no início levaram foristas a chamá-lo de "bagre", "enganação", imprensa sugerir voltar pra base, criticar o Abel por colocá-lo, é só puxar comentários para trás aí que vc acha. Porque estava sendo escalado por pressão. Corretamente o Abel tirou, deu um "gelo", recuperou o jogadrp, foi entrando aos poucos e naturalmente evoluiu e ganhou a vaga.

Na Europa, no Real por exemplo, os jovens talentos vão para o time B ( Vini e Rodrigo, por exemplo, foram ) ou são emprestados, para que joguem, desenvolvam, e ao mesmo tempo não comprometam o time principal durante o processo de formação. É o correto.

Aqui a solução é corretamente é ir colocando aos poucos, conforme evolução nos treinos e atuações nos minutos ganhos nos jogos, e naturalmente, se o jogador produzir para isso, vai ganhar a titularidade, repito, naturalmente no tempo certo. Kevin teve chance e não produziu nada. Foi sacado. Logo ganha novas chances, e assim vai, até evoluir e se firmar (ou não).

Houve um erro absurdo de planejamento, já tinha jogadores da base para formar, e ainda contrataram Flaco e Rios (exemplo), para formar....Como faz? É que vc diz, tem que jogar para formar, mas tem que formar todo mundo e ao mesmo tempo temos que ser competitivos e vitoriosos. Missão quase impossível para qualquer treinador do planeta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MaialePazzo disse:

Tenho a impressão que os jogadores e até o Abel acham que temos uma dívida com eles, que não podemos cobrar, é jogador mostrando o dedo, outro colocando mão no ouvido, até mais experientes em entrevista deixam transparecer que estão chateadinhos, até às críticas ao gordo inútil e a blogueirinha parece que incomoda os guerreiros

E o Abel nas coletivas que fica de mi mi mi fala da imprensa mas no fundo tá falando da torcida também, e esse papo dele que tá cansado, que é difícil a tal me irrita sinceramente, cara ganha 3 milha por mês e parece que faz favor de ser técnico, tá cansado? Chega no final do ano e pede para romper o contrato, vai tirar um ano de férias ou treinar time no cu do judas ou time médio na Europa e bola pra frente, palmeiras existia antes dele e vai continuar existindo depois. 

 

É isso.

Penso da mesma forma. Inclusive, postei algo parecido dias atrás e me falaram que eu preciso ter mais empatia pelas pessoas.

Pô, na boa, esses caras agem como se ELES tivessem transformado o Palmeiras num gigante, e tenho pra mim, que muito disso é reflexo do comportamento da estelionatária que usurpou a cadeira da presidência do clube.

Essa figura da Leila, sebosa e completamente repugnante, que me causa muito asco misturado com ódio cada vez que vem a público, está sempre reivindicando a gratidão e a idolatria do Palmeirense por um projeto que não foi desenvolvido por ela.

Quanto ao time, e APENAS ao time (comissão técnica e jogadores), eu reconheço sim tudo que esse elenco tem feito nos últimos anos, entretanto, quanto a ser gigante, somos pela nossa própria história e pela nossa torcida... Nossa história não começou em 2015 ou 2020.

É nessa hora que eu sinto falta do Nobre!

Tudo que nos tornamos hoje em questão de estrutura foi por causa DELE. Foi ELE quem virou a chave e, através de muito trabalho e carinho pelo clube, nos resgatou de uma quase falência para nos transformar numa potência condizente com a nossa história. Mesmo assim, nunca se colocou acima do clube, nunca reivindicou nenhum tipo de endeusamento, nem ao menos gratidão ele pediu.

Nobre agia dessa maneira porque sempre se colocava como um servo do clube e da torcida; não como senhor.

Para não ser injusto, o Abel também se comportava dessa forma, porém, notei que isso mudou de uns tempos pra cá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutes ago, Roberto said:

acho que temos que escalar  o Avião como 5 ,foi contratado e não jogou uma partida sequer

Acho que não precisa tanto.
Tem um garoto que joga mto mais que o Zé e é algumas toneladas menos pesado que o avião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, valdir disse:

Você está enganado!  Ser escalado em alguns jogos por 15 ou 20 minutos com o jogo já resolvido e contra nós não é chance.  Só para discordar e mostrar onde você errou, no jogo contra o Bragantino, entramos com o time quase todo da Base e o Jhon Jhon fez uma assistencia perfeita que resultou no Gol do Endrick.  Se tivesse mais chances mostraria.  E o seu comentário comparando ele ao Jailson, não merece resposta.

Se for pra contar assim o Breno entrou de titular e fez dois gols contra o São Paulo. O Jhon Jhon até ai tinha mais minutagem que ele e produzido só essa assistencia, o Breno tinha dois gols e três assistências já entrando nos mesmos 15 ou 20 minutos do jogo. E o Fabinho não fez nada que tenha diferenciado do Jailson, a única vantagem é ter um salário menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, guilhermelizardo disse:

Bom é o cara que consegue ter menos gols e assistências que o Breno Lopes kkkkkkkkkkkkk diferenciado

Sim, o Breno Lopes é o bom e o Luís Guilherme é bagre. Isso daqui vai envelhecer bem kkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Octa disse:

Beira a insanidade cornetar o Abel e os jogadores por causa do jogo de ontem. Um vem tirando leite de pedra faz 3 anos e os outros tem jogado no limite, sem descanso desde o começo da temporada.

Os verdadeiros culpados foram os que montaram um elenco caro e cheio de buracos. Esse elenco nas mãos de qualquer outro técnico estaria brigando no meio de tabela.

Quanto a alguns específicos jogadores, acho que as críticas são pertinentes e válidas

Agora, tbm penso muito antes de tacar várias pedras no Abel. 

Primeiro, pq ele é o único porto seguro atual do Palmeiras, nessa gestão tenebrosa comandada por uma vaxscaina, que tem como conselheiro/assessor o Olivério gambá. Para mim, ao menos, Abel, com erros e acertos é o único fator que me faz manter uma chama acesa de esperança de um improvável brasileiro, ou de uma temporada melhor no ano que vem

Segundo, pq é ilógico cornetar em demasia (ressalvas pontuais até ok) um técnico que fez o time quase não perder em 2022 e recebeu um time inferior no ano seguinte, simplesmente sem reposição do melhor volante que estava em atividade no Brasil.

Ainda assim ele foi arranjando modos de tornar o time competitivo, embora principalmente defensivamente não seja o mesmo Palmeiras de antes, evidente.. 

E, ainda que eu ache que hoje, diante do elenco que temos, Luís Guilherme e Fabinho devam ser titulares, me perdoem, mas é muita ingenuidade achar que estaria tudo resolvido se fossem eles os titulares há mais tempo ou desde o início.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do resultado da tabela acho que a limpa vem forte em 2024

Veiga, Gomez, Rony, ZR, Piquerez, Breno

Vejo todos esses distantes mentalmente, parece que estão mais preocupados com as propostas do que com o Palmeiras. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, OneMorePalmeirense disse:

Sim, o Breno Lopes é o bom e o Luís Guilherme é bagre. Isso daqui vai envelhecer bem kkkkkkkkkkkkkkkk.

Foi exatamente o que eu disse mesmo, galera se emociona e esquece da interpretação de texto, Luís Guilherme não esta pronto e vem sendo menos efetivo que o Breno Lopes, que é fraco pra ser titular. Menos ainda o Kevin. Eles não produzem quando entram, assim como o próprio Endrick não conseguia produzir no começo do ano quando foi titular e já tinha gente aqui dando graças a Deus que ele já estava vendido. Demorou até agora pra ele conseguir ser efetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, guilhermelizardo said:

Bom é o cara que consegue ter menos gols e assistências que o Breno Lopes kkkkkkkkkkkkk diferenciado

Luiz Guilherme jogou 732 min esse ano.
O Breno Lopes jogou 1833 min.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, guih_sep disse:

É claro que todos tem sua parcela de culpa, inclusive o Abel. Pra mim os principais erros da comissão técnica sâo;

- Comprar o barulho da diretoria, como já disseram a pouco. Falar que o Barros é maravilhoso e que a Leila é demais nâo ta ajudando em nada ele.

- não usar o Paulista pra dar rodagem para os garotos da base. Pra mim aqui é um erro crasso. Porém, faço uma ressalva: se ele usar a base e por ventura cair na primeira fase ou ser eliminado pra um rival, os que reclamam o aqui vão entender a situação, ou vão xingar o treinador? Acho que já sabem a resposta.

- "excesso de gratidão" aos seus "irmãos de guerra". Mas aqui cabe outra ressalva também: até que ponto isso o ajuda a não perder o vestiário mesmo após 3 anos de trabalho??

Dito isso, é o menor dos culpados. Táticamente apresenta um erro ou outro, mas não ganhou tudo o que ganhou a toa. Tem variação tática, sabe sair de crises, enfim.

Eu tenho certeza que qualquer outro treinador (dentro das nossas possibilidades) com esse elenco não pegava nem G6.

E eu aposto com qualquer um aqui, que caso venha outro treinador no lugar do Abel, caso não receba reforços, faz campanha de meio de tabela. Alguém duvida?

 

Fazendo uma analogia com o mercado de trabalho, vejo que o Palmeiras sofre o que vemos mto nas empresas multinacionais:

Em grandes empresas, os profissionais que são bons e alcançam resultados buscam sempre promoções e movimentações. Ninguém fica anos na mesma posição "estagnado".

Acredito que por 2024 ser o 4 ano desse elenco, precisamos de uma reformulação.

Varios jogadores como Veiga e Gomez já não estão com a cabeça mais na nossa empresa, porque receberam ofertas ótimas de recrutadores externos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, FabioHenrique disse:

Luiz Guilherme jogou 732 min esse ano.
O Breno Lopes jogou 1833 min.

No brasileirão, até o jogo contra o Coritiba que o Breno começou a ser titular:
Luis Guilherme: 466 minutos, 0 gols e 0 assistências.
Breno Lopes: 574 minutos, 2 gols e 3 assistências.
Isso que o Luis Guilherme ficou vários jogos de fora por lesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas_Gasparin disse:

Independente do resultado da tabela acho que a limpa vem forte em 2024

Veiga, Gomez, Rony, ZR, Piquerez, Breno

Vejo todos esses distantes mentalmente, parece que estão mais preocupados com as propostas do que com o Palmeiras. 

É a minha maior preocupação, os jogadores estão doidos pra sair e a reposição quem vai fazer é o diretor do Botafogo e a velha louca, extremamente preocupante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, Lucas_Gasparin said:

Independente do resultado da tabela acho que a limpa vem forte em 2024

Veiga, Gomez, Rony, ZR, Piquerez, Breno

Vejo todos esses distantes mentalmente, parece que estão mais preocupados com as propostas do que com o Palmeiras. 

Piquerez? É nosso melhor jogador no ano, na minha opinião, um dos únicos que ainda mantém alguma regularidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..