Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Agora, Sergio Jundiai disse:

Por mim não precisa mais por Endrick para jogar, claro que ele é o melhor do ataque mas temos que ir adaptando o ataque sem ele e depois dessa merda de pré-olímpico onde desfalcou a gente fiquei na bronca!

Eu não discordo de vc... 

Mas apesar de tudo, acho importante vencer os clássicos e tentar um tricampeonato paulista... 

Se continuar nessa toada, nossa maior chance de taça em 2024 é o estadual...  Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, teremos rivais que nesse momento estão alguns degraus acima... Segundo semestre vários clubes melhoraram em relação ao ano passado e estaremos ainda mais fracos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, WAGA disse:

Levando em conta que um dos 2 atacantes, Breno Lopes, não produziu absolutamente nada, e que Flaco López criou várias chances, duas delas defendidas milagrosamente pelo goleiro (além de fazer o único gol nosso), a quem vocês acham que Abel se referiu na coletiva de ontem ?

- Futebol é eficácia, e nós tivemos todas as chances do mundo para fazer o segundo gol. Quem joga tem que estar sempre ligado. As oportunidades que vamos tendo, uma, duas, três, quatro e só conseguimos fazer um gol. Futebol tem a ver com isso, é eficiência. É uma pena porque acho que produzimos o suficiente para fazer mais que um gol, é algo que temos que melhorar: nossa eficiência”  - disse.

A mim parece que Abel, de novo, criticou López, só que desta vez sem mencionar o nome dele. Mas a crítica só pode ter sido dirigida ao Flaco, porque Breno não perdeu gol nenhum, aliás não fez nada. Flaco perdeu mesmo os gols que Abel fala ? Na primeira vez, Caio cruzou forte, rasteiro, mas em cima do Flaco, e não à frente, como seria o certo. Qual o erro do Flaco aqui ? Ainda tentou, mas a bola veio quase atrás dele. Na segunda vez Flaco cabeceou no gol, mas o goleiro defendeu; qual o erro ? Depois fez o gol. (Disso Abel nada fala.) Por último, López cabeceou forte e para baixo, como se deve, mas o goleiro fez uma defesa inacreditável ! GG até foi cumprimentar o goleiro. Cadê o erro aqui ?

Abel nunca crítica os membros da panela, seus apadrinhados, Rony e Breno, quando perdem gols incríveis. Por que então está fazendo isso com o López ? Um rapaz de 22 ou 23 anos, enquanto Rony e Breno beiram os 30. Para “motivá-lo” ? Ou “provocá-lo” como quando lhe diz que “não tem sangue argentino, como Aníbal” ?

Julguem vocês.

Vou julgar então, divergindo, mas respietosamente. 

O lance quando tava 0x0 foi sim perdido. É polêmico, me rendeu alguma discussão no tópico do jogo, mas para mim aquela bola do Caio Paulista tem q ser rasante e forte ali mesmo. Ao atacante, que tb deve usar a inteligência para a leitura das jogadas - algo que é muito cobrado não sem razão do Rony - cabe tb n se adiantandar precipitadamente e perder o timing do lance, Marcos Assunção chegou a falar algo nessa linha no intervalo, embora afirme q para ele n foi gol perdido, mas, de todo modo, se n dá para criticar nada do Flaco pela jogada, parece incoerente atribuir total responsabilidade pelo não gol ao Caio.

Quanto ao gol do Flaco, ótimo, mas, convenhamos, se conseguisse perder aquilo, a culpa seria uma vez mais do Caio Paulista para grande parte.

Depois, o mesmo Caio Paulista deu um passe na cabeça dele, de pé direito, e ele perdeu o que seria 2x0. 

Eu quero dizer com isso que eu odeio Flaco Lopez e que ele é horrível? De modo algum e reconheço q é, sim, o melhor atacante q temos hoje, e não fez outros 2 gols na partida por mérito do goleiro adversário, agora puxões de orelha, principalmente de quem é novo e promissor, fazem parte do processo de desenvolvimento, e me parece q o Abel, que convive com esses caras para muito mais que os meros 90min que acompanhamos 2x na semana, é um baita gestor de grupo, q sabe quem cobrar e que não cobrar publicamente, de modo que eu n esperaria mesmo, como foi falado por outro colega no tópico, q ele saísse cobrando aqueles q já n sejam tão promissores ou jovens e/ou que talvez tenham o psicológico mais frágil e abalado por já serem marcados pela torcida.

E o fato do próprio Flaco respeitar, não criar caso publicamente etc. (O que é um baita ponto positivo na minha opinião, sugestivo de seu caráter) faz por corroborar, para mim, que o Abel sabe lidar com cada perfil diferente de ser humano que está a ele subordinado e, no fim das contas, é isso que tbm faz um time ser vencedor e campeão (aliás, percebam que às vezes vocês tomam as dores que nem são sentidas pelo próprio o próprio Flaco Lopez ou são sentidas em um grau muito reduzido e logo assimiladas..).

Quanto a Breno Lopes: esse ano principalmente não jogou nada em nenhuma partida, mas acho q só n foi embora pq a gente simplesmente n contrata ou, quando contrata, é alguma aposta/incógnita (caso do jogador que se lesionou - me escapa o nome agora - e do Lázaro, que veio para o seu lugar).

Sinceramente, por fim, acho que se o Palmeiras fosse realmente um time de "panelinha" do treinador, certamente já teria estourado alguma treta pública ou alguma declaração do gênero daqueles que já sairam, e não teríamos visto esse período exitoso nos últimos, mesmo sem ser o melhor elenco do BR.

Enfim, estou de longe de ser o dono da razão, e talvez até possa estar errado, mas é a minha visão divergente sobre isso, com todo respeito aos demais (e sei que bastante gente concorda com vc, tranquilo).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Heisenberg disse:

São 50 partidas, mas somando os minutos deve ser algo em torno de 15-16 jogos completos. Tem que ver também os passes-chave e chances criadas, porque ele é zicado kkkkkk teve bola na trave, atacante perdendo gol, ele mesmo também já perdeu (assim como o Luís Guilherme). De qualquer forma, um empréstimo pra um time onde ele ganhe minutos e dispute um futebol competitivo não faria mal, Veiga aqui só começou a render quase um ano depois do período no Athlético-PR, antes disso era tido como dispensável.

A grande diferença entre o Veiga de antes e o de depois do Athletico-PR são os gols que começou a fazer. Calibrou seu pé esquerdo e virou um meia artilheiro, coisa rara e muito elogiável. Futebol, afinal, são os gols. Mas, fora os gols (que são importantíssimos), o futebol dele não mudou quase nada. Continua o mesmo. Passes laterais ou para trás. Muitos cruzamentos. Nenhuma enfiada de bola para os atacantes. E um ritmo de jogo bastante lento, prendendo a bola, sofrendo faltas ou sendo desarmado. Não fossem os gols a finalidade máxima do futebol, eu preferiria o ZR e o Rios de ontem, que deram uma dinâmica ao time enquanto estiveram em campo. Os dois saíram e o futebol acabou.

(Mas o Veiga deve continuar titular, claro. Enquanto continuar fazendo gols.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Eduardo SEP 1914 disse:

Eu não discordo de vc... 

Mas apesar de tudo, acho importante vencer os clássicos e tentar um tricampeonato paulista... 

Se continuar nessa toada, nossa maior chance de taça em 2024 é o estadual...  Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, teremos rivais que nesse momento estão alguns degraus acima... Segundo semestre vários clubes melhoraram em relação ao ano passado e estaremos ainda mais fracos. 

É por aí… se não nos reforçamos bem no setor ofensivo, em tese ficaremos atrás de alguns rivais na disputa por títulos especificamente em razão desse setor. Isso não quer dizer que precisemos de muitos reforços, pois não é isso. Eu diria que dois jogadores, um meia e um CA experientes e provados e teríamos um maior nivelamento nessa prateleira de cima do futebol brasileiro e sulamericano. Hoje, estamos um pouco atrás em termos de opções ofensivas de times como Flamengo, Galo, Fluminense e, talvez, Inter. Próximos ali do SP.

Nossas maiores vantagens comparativas estão no sistema defensivo (goleiro, laterais, zaga e volantes) e sobremaneira na comissão técnica vitoriosa.

Editado por Conde Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, PigFox disse:

Vou julgar então, divergindo, mas respietosamente. 

O lance quando tava 0x0 foi sim perdido. É polêmico, me rendeu alguma discussão no tópico do jogo, mas para mim aquela bola do Caio Paulista tem q ser rasante e forte ali mesmo. Ao atacante, que tb deve usar a inteligência para a leitura das jogadas - algo que é muito cobrado não sem razão do Rony - cabe tb n se adiantandar precipitadamente e perder o timing do lance, Marcos Assunção chegou a falar algo nessa linha no intervalo, embora afirme q para ele n foi gol perdido, mas, de todo modo, se n dá para criticar nada do Flaco pela jogada, parece incoerente atribuir total responsabilidade pelo não gol ao Caio.

Quanto ao gol do Flaco, ótimo, mas, convenhamos, se conseguisse perder aquilo, a culpa seria uma vez mais do Caio Paulista para grande parte.

Depois, o mesmo Caio Paulista deu um passe na cabeça dele, de pé direito, e ele perdeu o que seria 2x0. 

Eu quero dizer com isso que eu odeio Flaco Lopez e que ele é horrível? De modo algum e reconheço q é, sim, o melhor atacante q temos hoje, e não fez outros 2 gols na partida por mérito do goleiro adversário, agora puxões de orelha, principalmente de quem é novo e promissor, fazem parte do processo de desenvolvimento, e me parece q o Abel, que convive com esses caras para muito mais que os meros 90min que acompanhamos 2x na semana, é um baita gestor de grupo, q sabe quem cobrar e que não cobrar publicamente, de modo que eu n esperaria mesmo, como foi falado por outro colega no tópico, q ele saísse cobrando aqueles q já n sejam tão promissores ou jovens e/ou que talvez tenham o psicológico mais frágil e abalado por já serem marcados pela torcida.

E o fato do próprio Flaco respeitar, não criar caso publicamente etc. (O que é um baita ponto positivo na minha opinião, sugestivo de seu caráter) faz por corroborar, para mim, que o Abel sabe lidar com cada perfil diferente de ser humano que está a ele subordinado e, no fim das contas, é isso que tbm faz um time ser vencedor e campeão (aliás, percebam que às vezes vocês tomam as dores que nem são sentidas pelo próprio o próprio Flaco Lopez ou são sentidas em um grau muito reduzido e logo assimiladas..).

Quanto a Breno Lopes: esse ano principalmente não jogou nada em nenhuma partida, mas acho q só n foi embora pq a gente simplesmente n contrata ou, quando contrata, é alguma aposta/incógnita (caso do jogador que se lesionou - me escapa o nome agora - e do Lázaro, que veio para o seu lugar).

Sinceramente, por fim, acho que se o Palmeiras fosse realmente um time de "panelinha" do treinador, certamente já teria estourado alguma treta pública ou alguma declaração do gênero daqueles que já sairam, e não teríamos visto esse período exitoso nos últimos, mesmo sem ser o melhor elenco do BR.

Enfim, estou de longe de ser o dono da razão, e talvez até possa estar errado, mas é a minha visão divergente sobre isso, com todo respeito aos demais (e sei que bastante gente concorda com vc, tranquilo).

 

Muito respeitoso, bacana ! Quem dera todos fossem assim. Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não tenho como expressar meu repúdio à intolerância religiosa e ao ceticismo agressivo da Sra. Milly Lacombe, da UOL, deixo aqui no Fórum do PTD o meu mais profundo repúdio a essa "imbecil cognitiva". Leiam abaixo o trecho "ignorante" de quem atribui "ignorância" a quem tem fé em Deus:

"

[...]

Diniz e Abel terão trabalho com seus craques. Abel, talvez, um pouco mais dado que agora estamos sabendo que o psicólogo de Endrick é Deus.

É muito perigoso sempre que o discurso religioso se mete no campo da ciência. Acreditar que a fé vai dar conta de resolver questões de ordem psicológicas e mentais é adicionar ignorância à ingenuidade.

Além disso, Deus deveria estar mais ocupado ou ocupada com outras coisas, imagino. Aliás, a julgar pelo estado do mundo a única desculpa para o atual desempenho de Deus seria sua inexistência. Mas essa é outra conversa. Por agora, a torcida para que Endrick e JK possam vestir as camisas dos clubes que os revelaram com a mesma elegância de antes de partirem para serem os protagonistas desse fiasco CBFiano.

[...]

"

🤢🤮

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

cade a presidente pra alinhar a compra do Mauricio?hum

Mais uns 12 milhões de euros, pode dar negócio 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

cade a presidente pra alinhavar a compra do Mauricio?hum

Boa. Ofereceria o Jhon Jhon, abonaria essa parcela de 2 milhões de euros do Wesley e ainda daria mais uma grana razoável de compensação. 

A diretoria precisa ser criativa e, acima de tudo, ousada. Ser Palmeiras requer essas virtudes, não se condiz com pensamento pequeno. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

Mais uns 12 milhões de euros, pode dar negócio 😂

eles só tem 50%

aki está a brecha pra negociação kkkk 

O restante é dividido entre Desportivo Brasil (20%), Cruzeiro (25%) e o próprio Mauricio (5%). O clube mineiro, porém, fez um acordo com o empresário do jogador, André Cury, no qual se comprometeu a ceder ao agente "créditos futuros" de negociações que envolvam o meia, em razão de uma dívida

Editado por Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fercas disse:

Mais uns 12 milhões de euros, pode dar negócio 😂

Ofereceria o Jhon Jhon (valor de mercado de uns 4 milhões de euros), os 2 milhões de euros que seriam dados pelo Wesley e ainda uma compensação de uns 7 milhões de euros.

Vi que receberam uma oferta do grupo City por ele de 12 milhões de euros. Em tese, essa oferta seria de 13 milhões de euros.

Barros bem que podia mandar um SMS pro Inter, hein 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Roberto disse:

eles só tem 50%

Não sabia, mas tentaria uma composição de qualquer forma. Jogador muito interessante e de uma posição que possui demanda em nosso elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   1 membro está online

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..