Ir para conteúdo

WAGA

Contratações, especulações, sugestões de jogadores

Posts Recomendados

Vão sonhando que irão achar um 9 top do nada.

Essa posição é escassa, o problema é que quando surgiram oportunidades, os abobados estavam satisfeitos com o Rony Rústico improvisado, Navarro, entre outros.

Agora é rezar para aparecer mais alguma oportunidade ou contratar um que ao menos saiba finalizar.

Na minha opinião o camisa 9 pode ser caneludo, mas precisa saber finalizar de tudo que é jeito. Os nossos são caneludos e não sabem finalizar.

Exemplos claros de atacantes aqui são o Cano e o Vegetti. Jogadores que a bola pode vir quadrada, mas ele vai sentar o cacete pro gol.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em jogador fora do radar, apresento-lhes Akram Afif, um dos principais artilheiros do mundo em 2024:

23/24: 36 jogos, 30 gols e 11 assistências
22/23: 22 jogos, 11 gols e 6 assistências
21/22: 27 jogos, 15 gols e 19 assistências

Não é bem um centroavante, é um cara que joga um pouco mais aberto pelo lado esquerdo (posição carente no elenco, inclusive), mas tem uma ótima média de gols e assistências. Tem 27 anos, joga no Al-Sadd e está avaliado em 5,6mi de euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra aposta vinda do futebol sul-americano: Alex Arce, da LDU.

2024: 31 jogos, 25 gols e 3 assistências
2023: 37 jogos, 28 gols
2022: 37 jogos, 10 gols e 2 assistências

Jogador paraguaio de 27 anos, avaliado em 3,7mi de euros e com média de 27% de conversão em gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro: Ignacio Ramírez (já especulado aqui, inclusive)

2024: 29 jogos, 9 gols
2023: 43 jogos, 22 gols
2022: 31 jogos, 7 gols
2021: 12 jogos, 11 gols
2020: 33 jogos, 25 gols
2019: 38 jogos, 24 gols

Jogador uruguaio de 27 anos, pertence ao Newell's Old Boys da Argentina e está avaliado em 3,4mi de euros.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Essa posição é escassa, o problema é que quando surgiram oportunidades, os abobados estavam satisfeitos com o Rony Rústico improvisado, Navarro, entre outros.

Agora é rezar para aparecer mais alguma oportunidade ou contratar um que ao menos saiba finalizar.

Na minha opinião o camisa 9 pode ser caneludo, mas precisa saber finalizar de tudo que é jeito. Os nossos são caneludos e não sabem finalizar.

Exemplos claros de atacantes aqui são o Cano e o Vegetti. Jogadores que a bola pode vir quadrada, mas ele vai sentar o cacete pro gol.

Eu estava comentando sobre isso com um amigo torcedor do cheiro.

A proposta absurda pelo Pedro, um atacante de 27 anos, por 150 mi, reflete bem como essa posição está extremamente escassa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Exagerado disse:

Pois é

O pessoal fica com nojinho pq é atacante do Cuiabá. Sem exagero, eu acho que valeria a aposta.

A diferença para o Luigi e o Thalys é ser mais rodado. O Pitta está com 25 anos. Se der certo é jogador para ficar no Palmeiras por 5 anos, como tantos da espinha dorsal vencedora fizeram.

Isidro Pitta é um nome absolutamente realista para o futebol nacional. Uns 5 milhões de euros e o Cuiabá leva no CT embrulhado de presente.

Palmeiras não é amigo do Maluf pra ter Pitta

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Concordo total! Por isso que se for pra trazer um meia boca, mantém Flaco e Rony. Até aparecer o tal CARA (qm sabe surge outra oportunidade tipo a do Vitor Roque…).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Monteiro disse:

Ainda bem que a torcida não influencia na contratação de atletas. Imagina pagar 5M de EUROS no Isidro Pitta kkkkkkkkkk

Parece bastante né?

Como comparação, o Cuiabá contratou por 600 mil euros. Quase 10% do valor. Só que isso foi dois anos atrás. De lá pra cá ele fez duas temporadas razoáveis.

Outra coisa, uma coisa é o Cuiabá interessado. Outra completamente diferente, Palmeiras, Flamengo. Só como comparação, os Gambás pagaram 4,5 mi euros no Pedro Raul.

E tem que ver o contexto da conversa né irmão. Pega leva, o debate era 15 mi euros no Arthur Cabral. Eu levantei o nome do Pitta, que teria rendimento talvez melhor e por 3 vezes menos. Além disso, os 5 mi euros joguei como valor incontestável até para o Cuiabá. Tipo os 25 mi euros no Richard Rios, sacou?

Mas lógico, cabe negociação, pensar em diferentes modelos de contrato.

Quanto vc acha que o jogador vale?

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Falando em jogador fora do radar, apresento-lhes Akram Afif, um dos principais artilheiros do mundo em 2024:

...

23/24: 36 jogos, 30 gols e 11 assistências
22/23: 22 jogos, 11 gols e 6 assistências
21/22: 27 jogos, 15 gols e 19 assistências

Não é bem um centroavante, é um cara que joga um pouco mais aberto pelo lado esquerdo (posição carente no elenco, inclusive), mas tem uma ótima média de gols e assistências. Tem 27 anos, joga no Al-Sadd e está avaliado em 5,6mi de euros.

Isso sim é fora da caixa. Pode vir junto com o Pitta e vamos ver qual dá certo. kkkk Talvez ele seja o ponta esquerda que procuramos e o Pitta o centroavante.

A dificuldade é que atualmente ele joga na terra natal dele.

Outra dificuldade, apesar dos números impressionantes, na carreira toda ele fez 117 jogos. Será que vai ter fôlego para os nossos 70 ou 80 jogos anuais? rs.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Exagerado disse:

Parece bastante né?

Como comparação, o Cuiabá contratou por 600 mil euros. Quase 10% do valor. Só que isso foi dois anos atrás. De lá pra cá ele fez duas temporadas razoáveis.

Outra coisa, uma coisa é o Cuiabá interessado. Outra completamente diferente, Palmeiras, Flamengo. Só como comparação, os Gambás pagaram 4,5 mi euros no Pedro Raul.

E tem que ver o contexto da conversa né irmão. Pega leva, o debate era 15 mi euros no Arthur Cabral. Eu levantei o nome do Pitta, que teria rendimento talvez melhor e por 3 vezes menos. Além disso, os 5 mi euros joguei como valor incontestável até para o Cuiabá. Tipo os 25 mi euros no Richard Rios, sacou?

Mas lógico, cabe negociação, pensar em diferentes modelos de contrato.

Quanto vc acha que o jogador vale?

Quanto você gastaria em um atacante pra reserva que não é melhor que o que temos hoje que já são muito contestados ?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Monteiro disse:

Quanto você gastaria em um atacante pra reserva que não é melhor que o que temos hoje que já são muito contestados ?

A forma que o Palmeiras vai utilizar é irrelevante no preço. Temos que pensar nas variáveis de mercado. As opções disponíveis. Se tem contrato vigente ou não.

É difícil dizer. O Navarro foi emprestado por US$ 1 Mi e depois comprado por US$ 3,5 Mi. Ao todo, os americanos desembolsaram US$ 4,5. Uma loucura né?

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Exagerado disse:

Isso sim é fora da caixa. Pode vir junto com o Pitta e vamos ver qual dá certo. kkkk Talvez ele seja o ponta esquerda que procuramos e o Pitta o centroavante.

A dificuldade é que atualmente ele joga na terra natal dele.

Outra dificuldade, apesar dos números impressionantes, na carreira toda ele fez 117 jogos. Será que vai ter fôlego para os nossos 70 ou 80 jogos anuais? rs.

Acho muito difícil. Não sei se aguentaria não, sinceramente. Aliás, esse foi uma sugestão bem aleatória mesmo, acho que nem se o Palmeiras estivesse disposto a depositar a multa dele conseguiria contratar, já que não vejo motivo algum para ele sair de lá e vir se aventurar no Brasil. O cara é ídolo não só do clube como da seleção, está no seu país (baita país, principalmente para quem tem dinheiro igual ele), é tratado como rei. Ia vir cheirar o quê na América do Sul?

Mas a ideia é buscar essas alternativas mais fora da caixa mesmo. O cheiro acabou de anunciar o Plata, que era companheiro dele inclusive e me parece um ótimo ponta direita. Tem que ir buscar essas alternativas mesmo, porque os nomes mais "batidos" estão superfaturados.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Andre Braga disse:

Até agora o Flaco é melhor que tudo essas opção ai. Pra trazer outra aposta mete o luighi e boa. Se for pra trazer tem que trazer cara bom. 

O Luigi pode vir a ser a solução. Caso não seja vendido antes. Acho um excelente jogador. Porém, vc acompanha as partidas da base? Apesar de ele fazer bastante gols, ser for para categoria, encontrar boas soluções para as jogadas, ainda erra muito. Normal. 18 anos. 

Não acho que o Luigi esteja pronto para segurar o ataque do Cuiaba, como o Pitta vem fazendo.

A constatação é válida. Compramos a ideia Luigi pelo que ele pode se tornar, não pelo que já tenha feito. É um jogador em evolução que pode atingir nível internacional. O Pitta é realidade aqui para a América do Sul. Melhor explicando: um pouco melhor do que a média que temos e já atingiu o ápice.

Só que admito. Não é esse cara bom e incontestável que você se referiu. Isso não é mesmo.

Que fique bastante claro. Essa conversa é absolutamente hipotética. Não existe, nunca existiu e talvez nunca vai existir o interesse do Palmeiras. rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..