Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Londrinense

Um apelo à torcida - Abel Ferreira e a falta de confiança

Posts Recomendados

Boa tarde. Postei lá no tópico de discussões, mas acho pertinente criar um tópico separado. Pode chover críticas ou não ter nenhuma resposta, mas eu me sinto na obrigação de fazer esse apelo à torcida a respeito do Abel Ferreira

A impressão que dá é que muitos dos erros do Abel é devido a grande pressão, até injusta em muitos dos casos, das grandes mídias, dos outros clubes e até dos próprios torcedores.

Será que nossa torcida não enxerga que temos um grande técnico que está em má-fase e que essa má-fase é justamente em virtude da falta de confiança? A torcida tem memória curta para não lembrar que o Abel fazia grandes jogos nos primeiros anos de contrato, memoráveis, de finais de copa, de campeonato, onde mexia uma ou duas peças e o time virava jogos? 

Ele precisa de mais confiança da própria torcida já que o que a nossa diretoria se limita a fazer é soltar notinha nas redes sociais.

A impressão que dá é que o Abel está sendo minado pela própria diretoria, enfraquecendo qualquer escudo. Deixando uma aparência externa de "tamo junto" com suas notinhas, mas tendo satisfação interna com a mudança de foco das críticas à gestão.

Abel está sem escudo!

Quem dera tivéssemos um Paulo Nobre na presidência, que chegasse em uma coletiva marcada com antecedência, sem vazar o conteúdo, e que no dia batesse o martelo na mesa para defender o técnico com unhas e dentes, relatando toda a pressão, toda a acusação e todo o preconceito sofridos pelo técnico vindo da mídia e dos outros clubes, sem, contudo, fazer qualquer citação específica de clube x, dirigente x ou jornalista x, até para não botar mais lenha na fogueira. (ex. https://www.youtube.com/watch?v=15qcHQNcH9k&ab_channel=AlviverdeImponente2.0) Aqui o Nobre o Mattos citam especificamente o clube do rj, mas é porque o conflito se restringiu a eles e à CBF e não à toda a mídia, federação, clubes.

E infelizmente a impressão que fica é essa mesmo. Diretoria trabalhando pouco para blindar o técnico.

E, enquanto temos de nos contentar com essa gestão, vejo como extremamente necessário que a nossa torcida tenha mais paciência e dê mais votos de confiança ao Abel. Ele precisa disso. Está sozinho.

Nós devemos pelo menos isso a ele, por tudo o que ele fez nos primeiros anos de contrato, por todos os títulos que nos ajudou a conquistar.

Eu nunca mais vi torcida gritar o nome dele no estádio. Nunca mais vi fazerem homenagens e mosaicos. Pense no profissional que não tem respaldo suficiente da diretoria, que é martelado e ofendido (criminalmente) por outros clubes, pela mídia e que também tem que aguentar críticas da própria torcida. Que técnico trabalharia bem desse jeito?

Acreditem, tenho certeza que, com mais confiança, esses erros táticos diminuirão de forma considerável.

É um apelo que eu faço a todos aqui. (coisa que a nossa queridíssima diretoria deveria fazer, mas... o interesse deles é outro)

Não sou torcedor do Abel, e tampouco de jogador ou dirigente. Sou torcedor do Palmeiras, porém, não consigo me silenciar quando vejo recorrentes injustiças, crimes sendo cometidos como xenofobia, intolerância e racismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo todo o ponto mas até onde eu sei ( posso estar errado ) a diretoria oferece toda a equipe jurídica para o Abel nesses casos 

infelizmente muitos da mídia e de outros clubes vendo tantas conquistas do Abel e vendo que ele não sai do clube faz esses tipos de ataque pra destabilizar o treinador, eles torcem para que esses problemas afetem a vida pessoal do Abel assim como da sua família 

vejo a torcida real apoiando o Abel a todo custo ( temos que separar a torcida real da torcida da rede social Twitter e Instagram que são um mundo a parte ) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Agora, Fifo_verdao disse:

Entendo todo o ponto mas até onde eu sei ( posso estar errado ) a diretoria oferece toda a equipe jurídica para o Abel nesses casos 

infelizmente muitos da mídia e de outros clubes vendo tantas conquistas do Abel e vendo que ele não sai do clube faz esses tipos de ataque pra destabilizar o treinador, eles torcem para que esses problemas afetem a vida pessoal do Abel assim como da sua família 

vejo a torcida real apoiando o Abel a todo custo ( temos que separar a torcida real da torcida da rede social Twitter e Instagram que são um mundo a parte ) 

Delegar a função de "defesa do abel" para o setor jurídico que trabalha nos bastidores sem blindar publicamente a reputação do abel perante à mídia e os torcedores não é blindagem.

E outra, não temos qualquer notícia de que aquela nota dizendo que buscariam a via judicial se concretizou. Você tem? Porque conforme eu disse, a diretoria solta notas para manter uma aparência. Mas efetivamente nada faz.

Editado por Londrinense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Londrinense disse:

Boa tarde. Postei lá no tópico de discussões, mas acho pertinente criar um tópico separado. Pode chover críticas ou não ter nenhuma resposta, mas eu me sinto na obrigação de fazer esse apelo à torcida a respeito do Abel Ferreira

A impressão que dá é que muitos dos erros do Abel é devido a grande pressão, até injusta em muitos dos casos, das grandes mídias, dos outros clubes e até dos próprios torcedores.

Será que nossa torcida não enxerga que temos um grande técnico que está em má-fase e que essa má-fase é justamente em virtude da falta de confiança? A torcida tem memória curta para não lembrar que o Abel fazia grandes jogos nos primeiros anos de contrato, memoráveis, de finais de copa, de campeonato, onde mexia uma ou duas peças e o time virava jogos? 

Ele precisa de mais confiança da própria torcida já que o que a nossa diretoria se limita a fazer é soltar notinha nas redes sociais.

A impressão que dá é que o Abel está sendo minado pela própria diretoria, enfraquecendo qualquer escudo. Deixando uma aparência externa de "tamo junto" com suas notinhas, mas tendo satisfação interna com a mudança de foco das críticas à gestão.

Abel está sem escudo!

Quem dera tivéssemos um Paulo Nobre na presidência, que chegasse em uma coletiva marcada com antecedência, sem vazar o conteúdo, e que no dia batesse o martelo na mesa para defender o técnico com unhas e dentes, relatando toda a pressão, toda a acusação e todo o preconceito sofridos pelo técnico vindo da mídia e dos outros clubes, sem, contudo, fazer qualquer citação específica de clube x, dirigente x ou jornalista x, até para não botar mais lenha na fogueira. (ex. https://www.youtube.com/watch?v=15qcHQNcH9k&ab_channel=AlviverdeImponente2.0) Aqui o Nobre o Mattos citam especificamente o clube do rj, mas é porque o conflito se restringiu a eles e à CBF e não à toda a mídia, federação, clubes.

E infelizmente a impressão que fica é essa mesmo. Diretoria trabalhando pouco para blindar o técnico.

E, enquanto temos de nos contentar com essa gestão, vejo como extremamente necessário que a nossa torcida tenha mais paciência e dê mais votos de confiança ao Abel. Ele precisa disso. Está sozinho.

Nós devemos pelo menos isso a ele, por tudo o que ele fez nos primeiros anos de contrato, por todos os títulos que nos ajudou a conquistar.

Eu nunca mais vi torcida gritar o nome dele no estádio. Nunca mais vi fazerem homenagens e mosaicos. Pense no profissional que não tem respaldo suficiente da diretoria, que é martelado e ofendido (criminalmente) por outros clubes, pela mídia e que também tem que aguentar críticas da própria torcida. Que técnico trabalharia bem desse jeito?

Acreditem, tenho certeza que, com mais confiança, esses erros táticos diminuirão de forma considerável.

É um apelo que eu faço a todos aqui. (coisa que a nossa queridíssima diretoria deveria fazer, mas... o interesse deles é outro)

Não sou torcedor do Abel, e tampouco de jogador ou dirigente. Sou torcedor do Palmeiras, porém, não consigo me silenciar quando vejo recorrentes injustiças, crimes sendo cometidos como xenofobia, intolerância e racismo.

Acho que o Abel esta muito bem Blindado com a torcida que vai no Estádio, que é o termômetro que interessa, rede social ninguém tem controle, deveria tanto o Abel como os jogadores fecharem para comentários, simples de se resolver

Abel tem até Musica cantada pela torcida antes dos jogos e  acredito que seja o único técnico que em quase 4 Anos não levou xingamento de Burro, nem vaias direcionada a ele, nunca ouvi no Allianz.

Entendo sua preocupação, mas nossos problemas sérios são outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema da diretoria e' nao conseguir melhorar o elenco, apesar de concordar que eles usam o Abel como escudo. 

Mas nao da' para negar que o Abel vem numa ma' fase desde o comeco do ano passado, e nao e' que o time esta' mal, mas a questao e' que o time nao melhora e as eliminacoes nas copas ano passado foram 100% culpa dele. Inclusive, teve que ser eliminado com um futebol pobre duas vezes para fazer as mexidas no time que 100% da torcida pedia (Endrick dentro, Rony fora...) o que no final nos ajudou a levar o BR com a ramelada do Botinha.

Alguns pontos que tem me irritado nas decisoes do Abel:

  • Insistencia em esquemas que claramente nao dao certo 
    • Como nao lembrar da improvisacao Artur ano passado?
    • 3 zagueiros
  • Erros de estrategias nos dois mata-matas ano passado
    • Contra o SP foi um time "morno" e com o esquema claramente errado pro jogo
    • Contra o Boca foi a insistencia num esquema que nao funcionou EM NENHUM jogo do BR antes dessa partida e ele ainda insistiu na mesma merda no jogo da volta! (100% dessa eliminacao nas costas dele)
  • Falta de criterio com a base
    • John John era "reserva" do Dudu mas quando o Dudu se machuca ele improvisa o Artur 
    • Luis Guilherme claramente fora de posicao
    • Kevin entrando bem nos jogos mas sem chances

E olha que o time mesmo com esses problemas ainda consgeue se manter competitivo por causa do proprio Abel que consegue manter o profissionalismo dos jogadores. 
Temos que citar a improvisacao do Ze ano passado como um buta ponto positivo da avaliacao da comissao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/03/2024 em 14:24, Londrinense disse:

Boa tarde. Postei lá no tópico de discussões, mas acho pertinente criar um tópico separado. Pode chover críticas ou não ter nenhuma resposta, mas eu me sinto na obrigação de fazer esse apelo à torcida a respeito do Abel Ferreira

A impressão que dá é que muitos dos erros do Abel é devido a grande pressão, até injusta em muitos dos casos, das grandes mídias, dos outros clubes e até dos próprios torcedores.

Será que nossa torcida não enxerga que temos um grande técnico que está em má-fase e que essa má-fase é justamente em virtude da falta de confiança? A torcida tem memória curta para não lembrar que o Abel fazia grandes jogos nos primeiros anos de contrato, memoráveis, de finais de copa, de campeonato, onde mexia uma ou duas peças e o time virava jogos? 

Ele precisa de mais confiança da própria torcida já que o que a nossa diretoria se limita a fazer é soltar notinha nas redes sociais.

A impressão que dá é que o Abel está sendo minado pela própria diretoria, enfraquecendo qualquer escudo. Deixando uma aparência externa de "tamo junto" com suas notinhas, mas tendo satisfação interna com a mudança de foco das críticas à gestão.

Abel está sem escudo!

Quem dera tivéssemos um Paulo Nobre na presidência, que chegasse em uma coletiva marcada com antecedência, sem vazar o conteúdo, e que no dia batesse o martelo na mesa para defender o técnico com unhas e dentes, relatando toda a pressão, toda a acusação e todo o preconceito sofridos pelo técnico vindo da mídia e dos outros clubes, sem, contudo, fazer qualquer citação específica de clube x, dirigente x ou jornalista x, até para não botar mais lenha na fogueira. (ex. https://www.youtube.com/watch?v=15qcHQNcH9k&ab_channel=AlviverdeImponente2.0) Aqui o Nobre o Mattos citam especificamente o clube do rj, mas é porque o conflito se restringiu a eles e à CBF e não à toda a mídia, federação, clubes.

E infelizmente a impressão que fica é essa mesmo. Diretoria trabalhando pouco para blindar o técnico.

E, enquanto temos de nos contentar com essa gestão, vejo como extremamente necessário que a nossa torcida tenha mais paciência e dê mais votos de confiança ao Abel. Ele precisa disso. Está sozinho.

Nós devemos pelo menos isso a ele, por tudo o que ele fez nos primeiros anos de contrato, por todos os títulos que nos ajudou a conquistar.

Eu nunca mais vi torcida gritar o nome dele no estádio. Nunca mais vi fazerem homenagens e mosaicos. Pense no profissional que não tem respaldo suficiente da diretoria, que é martelado e ofendido (criminalmente) por outros clubes, pela mídia e que também tem que aguentar críticas da própria torcida. Que técnico trabalharia bem desse jeito?

Acreditem, tenho certeza que, com mais confiança, esses erros táticos diminuirão de forma considerável.

É um apelo que eu faço a todos aqui. (coisa que a nossa queridíssima diretoria deveria fazer, mas... o interesse deles é outro)

Não sou torcedor do Abel, e tampouco de jogador ou dirigente. Sou torcedor do Palmeiras, porém, não consigo me silenciar quando vejo recorrentes injustiças, crimes sendo cometidos como xenofobia, intolerância e racismo.

Concordo com tudo caro Londrinense, só discordo que o Abel esteja em má fase:

O cara ACABOU de ser bicampeão brasileiro e é líder invicto do atual torneio que disputa. Se isso é má fase, imagina se a fase esivesse boa.

A quesão é que muitas vezes não entendemos ou discordamos dos planos e da metodologia, mas quem EM TERMOS DE RESULTADOS vem dando certo, isso é indiscutível.

Nunca na história tivemos um treinador que ganhou tantos títulos em tão pouco tempo. Ou seja, esse papo de má fase pra mim não existe e vai continuar não existindo mesmo que seja eliminado na paulista.

Afinal, eliminações em mata mata acontecem com TODOS os treinadores do Mundo. Guardiola ganhou a champions no setimo ano de City. Alex Ferguson, um dos maiores de todos os tempos, ganhou "apenas" 2 champions em 27 anos de United. É normal. As vezes vocês esquecem que existem outros vários times grandes que investem grana e que querem ganhar tanto quanto a gente.

Só vou entrar nessa de "má fase" do Abel após pelo menos uma temporada sem títulos. E mesmo assim ainda teria créditos comigo. Afinal, o próprio Ferguson passou alguns anos em branco no United, por exemplo. Até la, me recuso a cornetar um cara que ganha em média 3 títulos por ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcida tá insuportável. Ganhou 2 libertadores com breno lopes e deyverson de heróis improváveis.Se fosse hoje em dia é paneleiro e odeia a base por botar esses caras. 3 anos atrás foi essa "teimosia" que nos mudou de patamar no torneio continental 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A má fase do Abel começou depois que ele e comissão técnica começaram a ganhar 3 ou mais milhas por mês...

Daí começou a degringolar;/;;/;/

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Cassiano 94 disse:

A má fase do Abel começou depois que ele e comissão técnica começaram a ganhar 3 ou mais milhas por mês...

Daí começou a degringolar;/;;/;/

 

Tem razão. Após isso ele ganhou "só" mais dois brasileiros. Isso sem contar paulista, recopa, supercopa, clássicos, etc.

Por mim pode ficar pra sempre em má-fase então..kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel é excelente.

É inteligente, é dedicado, é trabalhador, sabe como motivar os jogadores, mantem os jogadores jogando pelo time.

Mas...
Não é perfeito.
Comete erros, insiste em jogadores que não rendem querendo recupera-los, insiste em esquemas mortos que não funcionam...

Se colocar na balança, as qualidades pesam muito mais que os defeitos.


Porém, é dificil fingir que não estamos vendo certas coisas.
Endrick jogando para marcar o lateral, Rony todo santo jogo, todo jogo que o Flaco sai o time piora e ele continua tirando ele.

Não consigo fingir que isso não acontece só pq as qualidades pesam mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho pra mim que o Abel teve essa ligeira queda quando o convenceram a se controlar mais à beira do campo. Ele tem a natureza mais emocional naquele momento, é onde ele extravasa. Ele começou a canalizar essa energia, esse ódio em algum outro lugar, ou a suprimir. E agora na tentativa de ser exclusivamente racional perdeu um pouco da essência de desafiar a tudo e todos, até a si mesmo.

Sou a favor do Abel explosivo, ele continua apanhando como se ainda o fosse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, guih_sep disse:

Tem razão. Após isso ele ganhou "só" mais dois brasileiros. Isso sem contar paulista, recopa, supercopa, clássicos, etc.

Por mim pode ficar pra sempre em má-fase então..kkk

Você é café com leite.

Quem vive de passado é museo. 

Queremos resultados .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Cassiano 94 disse:

Você é café com leite.

Quem vive de passado é museo. 

Queremos resultados .

O que você quer não existe amigão... treinador que ganha todos os jogos e todos os títulos.. nem Guardiola..

Deve ta jogando muito fifa na dificuldade mais fácil..

Aliás.. muito me estranha a "campanha anti-abel" de alguns..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..