Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
Eduardo Luiz

Palmeiras x Internacional - Pós-jogo

Posts Recomendados

Postado (editado)
3 horas atrás, WFREITAS disse:

Mas o Boneco de Madeira obriga o esquema ser esse. Como não tem mobilidade ele tem que ficar pregado lá dentro da área até alguem acertar na cabeça dele, tipo tiro ao alvo. Ai só sobra pregar alguem na direita, porque o bicho tem arranque de balsa e não consegue ganhar na corrida nem de zagueiro de 50 anos.....

Aliás mandando um salve para as "flaquetes".kkkkkkkkkkkk

Flaco foi bem no Paulista, mas é aquilo... Paulista é Paulista! Contra os times fortes do Brasil mostrou muito pouco para me convencer de alguma coisa.

Não o acho horrível, mostra certa qualidade, mas é isso mesmo que precisamos?

Preferia de longe um Borré ou um Enner Valencia da vida no lugar dele. Alguém que se movimente mais e saiba fazer o mínimo com a bola nos pés.

Rony tem limitações enormes? Tem! Mas sinto que o time joga melhor com ele no lugar do Flaco. Pelo menos sinto que criamos bem mais, mesmo que de forma muitas vezes atabalhoada.

Flaco me parece interessante para sair do banco, quando estamos abafando o adversário e metendo bola na área.

Flamengo vai ser um bom teste para ver realmente se o Flaco serve para fazer frente a times mais fortes.

Editado por Bacalhau Antártico
.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei puto com o jogo, e espero que o time consiga se organizar e voltar a jogar bem. Abel já passou por isso várias vezes e o time conseguiu se recuperar, então vou dar um voto de confiança. Só espero que o time se resolva logo, e não como no ano passado, quando demorou quase metade do campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jogo muito ruim. O time entrou com aquela falta de apetite que de vez em quando acontece e que aconteceu pela última vez contra o Santos na primeira final. Como o Abel disse recentemente quando o Palmeiras entra focado e com intensidade dificilmente perdemos, ontem entramos no modo tartaruga e somado com uma péssima partida de todos tecnicamente deu nisso.

Pra mim sem motivo pra preocupação o resultado levando isso em conta. Campeonato de pontos corridos o time tem que dar um jeito de jogar com a intensidade característica dessa equipe mesmo com muitos jogos seguidos e por ser pontos corridos naturalmente o time dá uma relaxada na concentração e intensidade por ser muitos jogos, diferente do mata mata e de alguns jogos específicos dos pontos corridos q o foco acaba sendo maior.

Mesmo o time todo indo mal por esse motivo dá pra fazer umas avaliações individuais:

Luan hoje está melhor que o Gomez. Dou um desconto pq está voltando de lesão, mas se continuar nesse nível o Luan tem que ser titular.

Zé é titular. Rios ainda não inspira confiança e continuo achando muito peladeiro.

Veiga tá muito mal fisicamente, parece pesado como no segundo semestre do ano passado. No começo da temporada pra agora pra mim é nítido a diferença. Ele começou bem melhor fisicamente, estava mais ágil.

Se trouxemos o Felipe Anderson, podemos trazer um centroavante também. Aceitaria o William José, não consigo confiar no Lopez. Não tem estilo de centroavante "matador" como o William José tem e ele está num nível abaixo do Felipe Anderson mas é uma situação parecida. Tem uma carreira aceitável numa boa liga.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz comemos uma feijoada antes do jogo, o Veiga tá mal desdo começo do ano com tirando alguns jogos que foi bem.

Piquerez tbm e outro que neste ano tá mal.

GG tá mal n sei se ele merecia estar na vaga do Luan

E nosso ataque depende muito de bola cruzada, Lázaro e fraco, quem resolve mas n conseguiu foi Endrick. Flaco pelo jeito e só cabeça msm. RONY e só bicicleta.

Resumindo pega um TIME diferenciado nosso ataque n resolve. E muito dependente do Veiga E estar jogando bem.

Espero que o Dudu volta bem e que o F.anderson venha jogando muito.

E vcs ficam de aí aí n quero Gabriel mas ajudaria muito ele lá. Quem preocupa mais Flaco ou Gabriel para um zagueiro?

Igual Tendo um Dudu e Felipe Anderson os zagueiro n vai poder ficar só preocupado com o Veiga. Que o que tá acontecendo  e só marca o Veiga e endrick que acaba o time. 

Zagueiro preocupado com mais de 2 peças do time ajuda e muito.

Mas a maioria do nosso ataque é como dizia antigamente pode deixar sozinho que a natureza cuida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossos melhores jogadores das ultimas temporadas estão em uma péssima fase. GG, Veiga, Piquerez. Ontem Mayke fez uma partida ruim tbm.

Que a derrota de ontem possa mudar algo para domingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, LucasVerdao said:

Se o acumulo de jogos e' apontado pelo Abel como decisivo na derrota, eu nao entendo o porque nao poupar o Veiga que claramente esta' mal.

Qual a justificativa logica para mante-lo ate os 80m com esse futebol pobre?

E ele disse na coletiva que só tirou o Veiga pq ele pediu para sair… ou seja, iria jogar o jogo todo se não tivesse pedido para sair 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, GreenForce disse:

eu discordo, o Rios vem jogando bem , já o ZR vem mal faz tempo, ZR não marca melhor que Rios e nem tem a movimentação dele e nem chuta melhor que o Rios, 

Concordamos em discordar. Penso tudo que vc falou com o sinal invertido.

Isso só mostra que temos duas boas opções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutes ago, JoaoF said:

Nossos melhores jogadores das ultimas temporadas estão em uma péssima fase. GG, Veiga, Piquerez. Ontem Mayke fez uma partida ruim tbm.

Que a derrota de ontem possa mudar algo para domingo.

Infelizmente não tenho essa esperança…

Fizemos jogos horríveis no paulista e nada mudou. 
Já faz tempo que o Abel não consegue mais motivar essa equipe como antes, aquele jogo contra o Atlético MG com 2 jogadores a menos foi uma prova de que antes o Palmeiras se superava na vontade, hoje temos meia dúzia de jogadores se arrastando em campo…

O Abel não tem ajudado a equipe tecnicamente, ele prende o melhor jogador do time em uma das laterais do campo e limita demais as nossas chances.
Estevão e Luiz Guilherme claramente tem sido nossos melhores jogadores no ataque e eles pouco tem tido tempo em campo (ontem o Luiz G nem entrou).
Enquanto isso jogadores como Rony entram todo jogo mesmo não fazendo nada produtivo.

Nosso elenco hoje tem mais opções que no passado, o Veiga está numa pessima fase e o Luiz Guilherme pedindo passagem.

Nao da para dar cadeira cativa a jogadores em má fase.

Gomez e Veiga hoje mais atrapalham do que ajudam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, FabioHenrique disse:

Infelizmente não tenho essa esperança…

Fizemos jogos horríveis no paulista e nada mudou. 
Já faz tempo que o Abel não consegue mais motivar essa equipe como antes, aquele jogo contra o Atlético MG com 2 jogadores a menos foi uma prova de que antes o Palmeiras se superava na vontade, hoje temos meia dúzia de jogadores se arrastando em campo…

O Abel não tem ajudado a equipe tecnicamente, ele prende o melhor jogador do time em uma das laterais do campo e limita demais as nossas chances.
Estevão e Luiz Guilherme claramente tem sido nossos melhores jogadores no ataque e eles pouco tem tido tempo em campo (ontem o Luiz G nem entrou).
Enquanto isso jogadores como Rony entram todo jogo mesmo não fazendo nada produtivo.

Nosso elenco hoje tem mais opções que no passado, o Veiga está numa pessima fase e o Luiz Guilherme pedindo passagem.

Nao da para dar cadeira cativa a jogadores em má fase.

Gomez e Veiga hoje mais atrapalham do que ajudam.

Nem tudo é caos.

Veiga hoje vem sofrendo uma marcação bem mais forte, pq todos sabem que se deixar ele 'livre' ele leva o jogo.

O único jogo que Veiga não teve uma marcação forte foi contra a ponte, e todos vimos o que ele foi capaz de fazer. 

Abel tem o elenco junto dele, ele não vai sair fazendo qualquer substituição a torta e direita, a meritocracia dele é mais pela consistência do que por 1 ou 2 jogos bons. Não é atoa que ele esta indo para  4 anos como treinador do Palmeiras.

Quando foi a ultima vez que tivemos isso?

Tenho mais confiança que Abel pode superar essa fase, do que algum outro treinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, RafahSEP disse:

Ia dizer exatamente isso.

Endrick joga aberto porque o Flaco já está jogando centralizado.

É a única forma de jogar os dois juntos ,um faz a 9 o outro ponta, não tem como ser de outra forma. 

Não existe no futebol jogar com dois atacantes "soltos" centralizado e o corredor despovoado. É sobre ocupar espaços.

 

Só jogar com 4 no meio, 4-4-2 existe desde que o mundo é mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que vejo esse Lázaro na escalação me vem a voz do Cid Moreira na narração da Bíblia, LAAZARO!  Ciscador é improdutivo!

 

 VEIGA VAI DESCANSAR, TIRA FÉRIAS, ONTEM PERCEBEMOS QUE O ESTEVÃO PODE SER O CARA DAS BOLAS PARADAS!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se continuar jogando nesse estádio aí a gente não pega nem Libertadores.

É uma merda, não intimida ninguém. O time não gosta e etc.

Wtorre fdp

Direção procure outro estádio pra jogar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Felipe Verdão disse:

Se continuar jogando nesse estádio aí a gente não pega nem Libertadores.

É uma merda, não intimida ninguém. O time não gosta e etc.

Wtorre fdp

Direção procure outro estádio pra jogar.

 

Em junho tem o Pacaembú!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Piquerovski deve ter tido pesadelo com o Vêslei...quando vi a escalação deles com BHenrique, Vêslei e Vitaum pensei "Lei do ex, certeza" e não deu outra...

Prêu, Maique o melhor em campo e Lázaro não pode/merece ser titular, Dudupá deve resolver essa questão em breve.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Friamente, após o nervosismo. Em SP somos Reis, sem discussão. Agora acabou o Paulista. Realidade: antigos pilares de 2020 a 2022 estão em decadência desde 2023, que foi salvo pela genialidade do Endrick.

G.Gomes: sempre contestado na Seleção Paraguaia, dizem que só no Palmeiras jogava bem. Desde 2022, é nosso pior zagueiro. Luan, Murilo e Naves são melhores (sem dúvida).

Veiga: primeiro, vou tirar da análise o jogo contra o Liverpool, onde ninguém o marcou. Teve total liberdade para pensar e enfiar as assistências. Isso sempre foi seu forte, fez seu nome assim. Esse jogo foi exceção. Desde 2023 não joga absolutamente nada. O incrível é ter sido convocado pelo esquisito Diniz. Há preguiça da imprensa e do Diniz em analisar de verdade jogadores. Se fixam nos melhores momentos, não se atentam para o resto da partida.Veiga está com evidente problema. Físico ? Achei que fosse, mas parece que não. Preparo físico ? Sem dúvida. Só anda em campo, fazendo número. Ofensivamente, só mesmo as raras assistências. Faltas e escanteios mal batidos. Quando Romulo estiver mais forte e Filipe Anderson chegar, tem de ir para a reserva. Eu o tiraria já, e pensaria em Aníbal, ZR e Rios no meio, com mais liberdade para o Ríos.

Piquerez: até 2023 foi formidável. Neste ano, horrível, com um jogo ou dois de exceção. Más línguas falam de desgaste fora do campo. Não me importa. O que importa é o que ele não tem entregue. Vanderlan está melhor.

MR: chega, né ? Essa dobra de laterais não funciona. Mayke é um excelente lateral direito, e um fraco ponta direita. (Ah, Abel, Abel, …)

Rony: teve um ano iluminado, que talvez nunca se repita. De ia ser negociado urgente.

O pior é a sensação de que Abel não domina o vestiário. Os nomes acima são os chefes, os donos do time, jogam sempre, mesmo em péssima fase, e com reservas melhores. Ontem, Veiga só saiu porque pediu. Os idólatras do Deus Abel vão se horrorizar, mas Abel devia tirar “férias” por um mês, mas com obrigação de assistir às partidas em casa, sem o frisson dos estádios. Quando se está no meio de um furacão, não se percebe o que se passa. De fora, a visão é muito mais clara do que agachado, de cócoras, à beira do campo. Quem sabe perceba o que escrevi acima.

Não sou dono da verdade, não ganho mais de R$ 3 milhões por mês, mas não aceito rótulo de corneta (a não ser como brincadeira, rs). Torço desde 1972, tomei muita chuva no Palestra Itália, Pacaembu e Morumbi. Vi times fantásticos, e times horríveis, nunca abandonando o time, mesmo nas filas de 77a 93, 2001 a 2008. Vi 3 técnicos excelentes: Osvaldo Brandão (o melhor), Luxemburgo (no início) e Felipão (no início). Abel estaria em 4o, para mim, não importando o número de títulos, porque dividiu os méritos com grandes jogadores no melhor de suas fases.

Leila disse, empolgada como nós após o título Paulista, que o elenco estava fechado. Mas merece aplausos por não perder a oportunidade de mercado no ótimo Filipe Anderson, que certamente será um upgrade. Dizem que já há um zagueiro sendo contratado, também oportunidade de mercado. Palmas, se vier. E também se diz que haverá uma reformulação do elenco. Coisa impensável antes, posto que o nosso forte é o conjunto, a manutenção do time, entrosamento etc. Porém, em tudo há ciclos, que se iniciam e encerram. Abel pegou jogadores no início do auge de seus ciclos, inclusive Rony. Hoje, receio que alguns já tenham dado seu melhor e seria bom reformular. 
 

A exceção, talvez, seja Weverton, com péssimo 2023 e início de 2024. A partir do frango contra os gambás no frustrante 2x2 passaram a enxergar o que eu já via desde 2023: um decréscimo enorme. MAS, surpreendentemente para mim, depois da chuva de críticas, coisa rara em sua carreira, Weverton acordou e parece ter voltado à boa fase. Críticas, para quem tem personalidade, às vezes são benéficas. Ao invés de se abater, o Homem de valor reage e diz a si mesmo: “vou mostrar a todos que não estou acabado !”. Quem sabe se GG e Veiga, que já foram os melhores do time e hoje são os dois piores, passarem a ser criticados pela preguiçosa imprensa (que não trabalha direito, preferem manter o que se acostumaram), reajam e voltem a jogar bem. É difícil. GG parece afobado, estabanado, cometendo erros infantis. Veiga parece desanimado, alheio, ausente, talvez com a cabeça na Europa (para onde disse estar pronto). Dorival enxerga esse Veiga inoperante, não se apega ao passado, e o deixa fora da Seleção, com justiça. O pior é que Veiga parece não ter a mesma personalidade do Weverton. Ele mesmo já disse que na primeira passagem pelo Palmeiras lhe faltava confiança. Hoje parece aquele jogador. Não merece ser titular pelo que já fez. Futebol é presente. O passado já foi. Futebol não aceita desaforo: erros levam a derrotas.

Editado por WAGA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..