Ir para conteúdo

GuntherF

Falando de Palmeiras - Proibido off topic

Posts Recomendados

Guest SEPULTURA
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Eu gosto da ideia de usar o Veiga nessa função. Pra mim, a principal característica dele é a finalização, então quanto mais perto do gol ele estiver, mais chances tem de se destacar ainda mais.

Cara eu sempre pensei nisso, o Veiga tem tudo pra ser 9, ele é forte fisicamente e finaliza muito bem, nao entendo como Abel nunca testou ele nessa função e nem o jogador pediu

Falei do FA nessa função porque ele ja jogou assim na Italia e é adaptado a função mas testar os dois seria interessante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Maurício, FA, Veiga e Estêvão é um SENHOR sistema ofensivo. Nunca tivemos tanta qualidade técnica assim.

Segue faltando um CA cabuloso pra fechar.

weverton, mayke, gomez, murilo, piquerez, moreno, maurício, fa, dudu, estevão e veiga.

Esse é meu time na final do supermundial contra o real ano que vem 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, heart green disse:

HOJE eu vejo Veiga e Rômulo brigando pelo centro, Felipe Anderson e Dudu brigando por posição na ponta esquerda e Estevão e Mauricio brigando pela ponta esquerda. 

Claro todos ai tem qualidade pra jogar em mais de uma posição, o Dudu e o FA jogam em todas as posições nessa linha de 3 meia atacantes.

Quando todos puderem jogar e estiverem aptos fisicamente, eu iniciaria com Veiga, Felipe Anderson e Estevão de titulares.. Felipe Anderson chega pra tomar conta e Estevão ta jogando demais pra ser banco.

Se bem que com todos esses nomes da pra montar dois conjuntos titulares MUITO fortes:

Veiga, Felipe Anderson e Estevão
Rômulo, Dudu e Mauricio

Da tranquilo pra revezar os conjuntos durante jogo quarta e domingo.

São muitas possibilidades, muitas mesmo. Dá pra jogar com todos eles e sem um CA fixo também. Ainda tem o Rômulo, o Lázaro, em algumas ocasiões o Giay pode fazer o corredor direito mais adiantado… tá melhorando bem esse sistema ofensivo.

Mesmo que num primeiro momento possa parece meio “inchado”, o Estêvão sai no meio do ano que vem, então já temos as reposições.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, SEPULTURA disse:

Cara eu sempre pensei nisso, o Veiga tem tudo pra ser 9, ele é forte fisicamente e finaliza muito bem, nao entendo como Abel nunca testou ele nessa função e nem o jogador pediu

Falei do FA nessa função porque ele ja jogou assim na Italia e é adaptado a função mas testar os dois seria interessante

Talvez porque ele não tenha tudo pra ser 9.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, SEPULTURA disse:

A única chance que o Veiga poderia ter na seleção é como meio campo, no ataque ESQUECE, isso deve pesar muito... Imagino que ele tivesse esse sonho, mas com esse futebol fraco impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema do Veiga como 9 ou falso 9 é que falta explosão e força física a ele, e sem pelo menos uma dessas características ele não consegue jogar ali. Uma coisa é chegar finalizando de trás com liberdade, na maioria das vezes tendo um 9 a sua frente, como ele rende bem. Outra coisa é você ser a referência pra marcação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SEPULTURA
9 minutos atrás, Monteiro disse:

Cara um bom CA nao precisa ser necessariamente bom finalizador e goleador, ganhamos uma liberta e muitos dizem que o melhor Palmeiras de Abel era com o Rony e o pagode no ataque

Real acabou de ganhar uma champions sem um 9

Compartilhar este post

Link para o post
Guest SEPULTURA
8 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

A única chance que o Veiga poderia ter na seleção é como meio campo, no ataque ESQUECE, isso deve pesar muito... Imagino que ele tivesse esse sonho, mas com esse futebol fraco impossível.

Cara nao concordo, acho que de 9 ele tem até mais chances

A poucos anos atras o Tite convocou o Diego Souza de 9

Ngm aguenta mais o Richarlison e o Jesus na selecao. Se o Pedro(que na minha opiniao é bom jogador) foi pra uma copa, se o Veiga vira 9 e se destaca aqui com certeza ele será convocado

Voce viu os amistosos recente? Aquele Evanilson é horroroso

Editado por SEPULTURA

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Caiser Soze disse:

No atual estágio do GM, tem que comemorar se conseguir vender. Não dá para se conformar que um jogador como o GM, que é o volante com mais recursos técnicos do elenco não se esforce nem se concentre em ser titular. 

Esse ai tá mais acomodado do que gato de hotel.

Eu concordo com você...esse tem que vender.

Apareceu proposta pode despachar.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Maurício, FA, Veiga e Estêvão é um SENHOR sistema ofensivo. Nunca tivemos tanta qualidade técnica assim.

Segue faltando um CA cabuloso pra fechar.

Qualidade técnica tem e muita. Pode incluir o Dudu nessa. Mas, para mim, falta presença de área e finalização. Todos aí têm alguma noção de finalização, com destaque para o Veiga, mas não há um finalizador de área, são finalizadores de média distância. 

Flaco e Rony ajudam, mas não resolvem 100%. Precisamos de um CA dos bons.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu gosto da ideia de usar o Veiga nessa função. Pra mim, a principal característica dele é a finalização, então quanto mais perto do gol ele estiver, mais chances tem de se destacar ainda mais.

Mas tem o mais importante...
...Ele sabe jogar ali, ou gosta?

Porque o falso 9; dá certo pra alguns.

Pra ele? tenho dúvidas. 
Ele vem bem quando chega de frente. 

"Ficar de costa", fazer a diagonal naquele pedaço e/ou ficar ali flutuando; será que dá certo. 

Eu acho que não... (prefiro dois atacantes) e ele vindo da meia pra entrada da área.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Caiser Soze disse:

No atual estágio do GM, tem que comemorar se conseguir vender. Não dá para se conformar que um jogador como o GM, que é o volante com mais recursos técnicos do elenco não se esforce nem se concentre em ser titular. 

GM tá numa tiriça danada

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Monteiro disse:

Não tem. Eu também já imaginei muitas vezes o Raphael Veiga mais adiantado pela capacidade de finalização, mas tanto o centroavante quanto o falso 9 precisam reunir características que ele não possui: no primeiro caso, jogar de costas para o gol, fazer pivô, ganhar disputas com zagueiros tanto no chão quanto no ar; no segundo, se movimentar rapidamente, bagunçar a primeira linha adversária, correr muito e encontrar espaços vazios — este último atributo o Raphael Veiga tinha em 2021/22, mas o perdeu.

O Palmeiras precisa de um centroavante ou pelo menos de uma avaliação rigorosa sobre o Flaco, que só pegou defesas frágeis no Paulistão e ainda não foi devidamente testado. Aliás, esse jogador precisa mostrar resultado, o investimento foi alto, já está ambientado, ganhou alguma força física... espero que os jovens recém-contratados não precisem passar pelo mesmo período de maturação. Até o Abel já lhe cobrou cojones.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, SEPULTURA disse:

Um 9 que não sabe cabecear, fazer um pivô, é meio complicado...a função do Veiga é meia atacante mesmo, não dá pra ficar inventando mto...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..