o porco 2,142 Posted August 1, 2024 6 horas atrás, LucasVerdao disse: Abel, coloque o Felipe Anderson para armar o time e de municoes a ele desempenhar melhor. Privilegia qualidade, chega de insistir com o Veiga meia bomba. Tire o Rony desse time pelo amor de deus. Aposte num meio campo que marque melhor, nao sei se e' Fabinho ou outra conversa com o Ze/Rios mas eles nao podem ficar andando em campo É difícil tentar entender o FA ter que marcar e os volantes não. Nossos volantes não estão marcando nada faz tempo, inclusive o Anibal. Tem um problema tatico aí que não se resolve em 2024. 1 WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
FabioHenrique 16,152 Posted August 1, 2024 6 hours ago, LucasVerdao said: Abel, coloque o Felipe Anderson para armar o time e de municoes a ele desempenhar melhor. Privilegia qualidade, chega de insistir com o Veiga meia bomba. Tire o Rony desse time pelo amor de deus. Aposte num meio campo que marque melhor, nao sei se e' Fabinho ou outra conversa com o Ze/Rios mas eles nao podem ficar andando em campo Agora eu entendi. Felipe Anderson jogou de lateral e o Caio de ponta 1 WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
LucasVerdao 33,522 Posted August 1, 2024 12 minutes ago, FabioHenrique said: Agora eu entendi. Felipe Anderson jogou de lateral e o Caio de ponta #Tatica Share this post Link to post Share on other sites
Diego Fabri 2,444 Posted August 1, 2024 Em 07/07, estávamos elogiando a evolução do time contra o Bahia. Depois, competimos de igual pra igual no primeiro tempo contra o Botafogo, e tudo começou a desandar no segundo, com as entradas do Felipe Anderson, Maurício e Dudu (o Giay nem tinha feito sua estreia). Esse time apresenta alta performance no combo condicionamento físico + entrosamento, todo mundo sabe a importância disso nos planos do Abel. Eu acho que é mais simples do que parece: o time desentrosou completamente. Os jogadores não desprenderam a jogar. Eu traria o mesmo esquema tático do jogo contra o Bahia, com o Mayke no lugar do Marcos Rocha, Vanderlan/Caio Paulista no Piquerez, Menino/Fabinho no Zé Rafael e o Felipe Anderson no Estevão, e força o time a jogar como estava acostumado. Com Rony na outra ponta e o Lopez de centro avante. Que seja ele a voltar correndo e marcando, pra deixar o Felipe Anderson livre para armar e atacar. Se o Estevão estiver recuperado, aí tem que sacar o Rony de todo jeito. O ataque ficaria Estevão, Felipe Anderson e Lopez. Escalação: Weverton; Mayke, Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Rony), Felipe Anderson e López. Share this post Link to post Share on other sites
Londrinense 5,534 Posted August 1, 2024 Eu focaria só no brasileiro pra tentar conseguir pelo menos garantir a libertadores do ano que vem. Esquece Copa do Brasil. Esquece Libertadores. Só vamos perder um tempo precioso que poderíamos estar gastando para pensar na reformulação do time. E enquanto isso, a diretoria tem que começar a trabalhar. Rescinde o contrato dos véios que já não querem muita coisa no clube, gratidão pelos títulos e vai com Deus Rony, Marcos Rocha, G.Menino, Dudu, Gomez, Zé Rafael... O Barros levantar aquela pança gorda do sofá e a dona leila começar a usar o dinheiro da venda dos muleques para contratar. PRIMEIRO contratar bons olheiros e negociadores e SEGUNDO iniciar a reformulação do elenco. Enquanto isso, usem a psicóloga, os preparadores, o nutricionista e a comissão técnica para trabalharem focados exclusivamente na evolução dos "reforços" que chegaram esse ano e também da mulecada. E se o Abel vier dar pitaco na reformulação, falando as merdas de sempre sobre sobre renovação e manutenção de jogadores por gratidão, ele tbm pode pegar suas coisas e VAZAR! Que comece a refromulação visando a montagem de um elenco FORTE para o próximo ano, focando na libertadores e no mundial. CHEGA DE BAGRE "ÚTIL"!! EU NÃO AGUENTO MAISSS!!! Dinheiro o clube tem, só falta vergonha na cara e competência dos responsáveis. E ái do abel se vir com papo de caráter acima de qualidade. Já enchi o saco com essa história de "caráter" que ele tanto prega. Rony e Marcos Rocha podem ser exemplares em caráter, mas tão aí defasando a cada ano a qualidade do elenco. Flamengo cheio de mal caráter não precisa fazer nem esforço para ganhar jogos. Se fuder com essa história de caráter acima da qualidade do profissional. É claro, é óbvio que não vamos contratar mal caráter, mas pra pqp com essa prioridade que se dá ao caráter. A prioridade tem que ser o futebol, a qualidade do jogador! Caso contrário, vão lá, recontratem o Moisés que está jogando pelo américa. Desaposentem o Marcos. #*&! homões de caráter. Agora é chacoalhar a poeira e pensar no ano que vem. Se começar desde já essa refromulação, dá pra chegar muuuito forte para a libertadores e mundial de 2025. PLANO PALMEIRAS 2025 tem começar JÁ! 2 Palmeirense Eterno and WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Londrinense 5,534 Posted August 1, 2024 2 horas atrás, Diego Fabri disse: Em 07/07, estávamos elogiando a evolução do time contra o Bahia. Depois, competimos de igual pra igual no primeiro tempo contra o Botafogo, e tudo começou a desandar no segundo, com as entradas do Felipe Anderson, Maurício e Dudu (o Giay nem tinha feito sua estreia). Esse time apresenta alta performance no combo condicionamento físico + entrosamento, todo mundo sabe a importância disso nos planos do Abel. Eu acho que é mais simples do que parece: o time desentrosou completamente. Os jogadores não desprenderam a jogar. Eu traria o mesmo esquema tático do jogo contra o Bahia, com o Mayke no lugar do Marcos Rocha, Vanderlan/Caio Paulista no Piquerez, Menino/Fabinho no Zé Rafael e o Felipe Anderson no Estevão, e força o time a jogar como estava acostumado. Com Rony na outra ponta e o Lopez de centro avante. Que seja ele a voltar correndo e marcando, pra deixar o Felipe Anderson livre para armar e atacar. Se o Estevão estiver recuperado, aí tem que sacar o Rony de todo jeito. O ataque ficaria Estevão, Felipe Anderson e Lopez. Escalação: Weverton; Mayke, Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga; Estêvão (Rony), Felipe Anderson e López. De novo essa historinha de que o time começou a desandar no segundo semestre, qeu desentrosou e blablabla? Vou repetir: Tirando esses jogos contra bahia, botafogo e cruzeiro, me fala uma única sequência de apenas 5 jogos em que o time jogou em alta performance esse ano! E não vale citar sequência de jogos do campeonato paulsita ou que não tenha ao menos 3 times grandes. Share this post Link to post Share on other sites
Diego Fabri 2,444 Posted August 1, 2024 26 minutos atrás, Londrinense disse: De novo essa historinha de que o time começou a desandar no segundo semestre, qeu desentrosou e blablabla? Vou repetir: Tirando esses jogos contra bahia, botafogo e cruzeiro, me fala uma única sequência de apenas 5 jogos em que o time jogou em alta performance esse ano! E não vale citar sequência de jogos do campeonato paulsita ou que não tenha ao menos 3 times grandes. Não é historinha, mano. O time vinha evoluindo de junho até o meio de julho, contra o Botafogo. A coisa realmente começou a desandar depois dos diversos testes das últimas 3 semanas. Lembrando que éramos o time que mais criava e finalizava, com uma das melhores defesas do Brasileiro. Se tivéssemos um ataque melhor, ficaria ainda mais evidente, mas era comum reclamarmos aqui da quantidade de chances perdidas. 2 Londrinense and eterno 1993 reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
jeiquen 750 Posted August 1, 2024 53 minutos atrás, Diego Fabri disse: Não é historinha, mano. O time vinha evoluindo de junho até o meio de julho, contra o Botafogo. A coisa realmente começou a desandar depois dos diversos testes das últimas 3 semanas. Lembrando que éramos o time que mais criava e finalizava, com uma das melhores defesas do Brasileiro. Se tivéssemos um ataque melhor, ficaria ainda mais evidente, mas era comum reclamarmos aqui da quantidade de chances perdidas. Pra mim o time desandou e vive de lampejos individuais desde 2022 kkkkk 2 Palmeirense Eterno and WAGA reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
LouvaDeus 38,990 Posted August 1, 2024 Felipe Anderson ajudante do Caio Paulista é de cair o cu da bunda... Enquanto o veiga pesado errava tudo no meio campo !!!!! Zé Rafael, Veiga e Rony estão pesados... Que loucura 1 1 WAGA and Fercas reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Guest WFREITAS Posted August 3, 2024 Felipe Anderson é jogador para time que TRABALHA A BOLA no meio campo, ataca e defende EM BLOCO. Como vai se adaptar ao esquema do Abel, que ultimamente é salvo por algum "prodigio da base" tirando coelho da cartola. Não funciona em time que ponta joga de lateral, lateral de ponta, volante que se acha meia e abandona sua posição. Negócio virou uma zona, time não consegue se defender e nem atacar, ou seja, independente do adversário a dificuldade é a MESMA Share this post Link to post Share on other sites
Fercas 32,217 Posted August 3, 2024 Em 01/08/2024 em 01:23, LucasVerdao disse: Independente disso, o que fazer? Agora é orar! Bigode, William 1 Zeca_Arq reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
WAGA 22,087 Posted August 3, 2024 Entendam porque insisto na saída do Abel. É porque ele teima em esquemas evidentemente errados. Enquanto o time teve jogadores em estado de Graça, como Weverton, Mayke, GG no auge, Piquerez no auge, Danilo, Scarpa, Veiga no auge, Dudu no auge, estes levavam o time às vitórias, apesar das limitações de criatividade do treinador. Daí saíram os 10 títulos. O nono graças ao Endrick e o décimo graças ao Estevão e Endrick, porque os demais já tinham entrado em declínio. Como o tópico é sobre o que fazer, penso que mais fácil que alguém limitado e que se superestima, escreve até livro ensinando ( muita pretensão !), a ter mais humildade, ser convencido a mudar fundamentalmente seus conceitos errados e alterar totalmente o esquema de jogo e de gestão de elenco, mais fácil seria substituí-ló. Desde que se chegue a um acordo para rescisão amigável, sem multa para nenhum dos lados. Abel está desgastado com o elenco e até sua comissão técnica desde que assinou pré-contrato milionário com os Árabes, sigilosamente, surpreendendo torcida (onde muitos o idolatram 🙄) , diretoria e comissão técnica. Obrigou a diretoria a abrir os cofres e lhe oferecer salário nível europeu. Queiram ou não, se a relação era de mútua confiança (ao ponto da idolatria), o que houve se chama traição, pura e simples. E ocorreu antes do fenômeno Endrick colocar a bola debaixo do braço e comandar a arrancada surpreendente para o título Brasileiro. Mostra que nem o treinador acreditava mais nisso e já havia jogado a toalha. Por isso prego sua saída. E nem venham dizer: “Trocar pelo Mano Menezes ?”. Não. Existem boas opções. A minha melhor sugestão seria Vojvoda, do Fortaleza. Mas, como a inércia humana é uma força gigantesca e a idolatria indevida é característica dos ingênuos (nos quais me incluo, até meio de 2023, quando acordei), duvido que vão trocá-lo (grande erro). Então, que tentem convencê-lo a mudar. Como ? Primeiro, abrindo mão de antigos medalhões que nunca saem do time talvez por gratidão ou medo de “perder o vestiário”. Que a diretoria sequer o consulte quando houver boas propostas de venda de jogadores, como houve pelo Rony, impedida por Abel. Segundo, que mude o “esquema tático” comprovadamente errado de fixar nas laterais jogadores criativos, como por exemplo Felipe Anderson (que chegou com a bola toda e já murchou) e Estevão (seu empresário declarou que ele prefere jogar mais solto pelo meio, como Endrick). Os mapas de calor são prova cabal disso. FA mudou de lado (é um meia-direita) e foi encaixotado num trilho pela esquerda, onde é mais lateral que atacante. Abel hoje é um Exterminador de Talentos. Sei que é difícil chegar num técnico (principalmente cabeça dura e arrogante) e convencê-ló a mudar sua tática. Normalmente isso seria impensável, porque só ele é o responsável por isso. Quem vai dizer isso a ele ? Barros ? Sei lá. Representantes da torcida, de forma organizado e pacífica ? Também não sei. Só sei que se ele se desse ao trabalho de ler fóruns como este (onde há sugestões muito boas, às vezes) e comentaristas da mídia palestrina, teria muito para refletir. Se continuar se fechando como ostra às ideias alheias, o fracasso é iminente, porque hoje já não há mais aquele grupo de talentos que, no auge das carreiras, garantiram os títulos apesar dos erros táticos. Só sobrou Estevão. 1 Palmeirense Eterno reacted to this Share this post Link to post Share on other sites
Zeca_Arq 5,647 Posted August 3, 2024 Em 01/08/2024 em 01:42, Monteiro disse: Não tem porque acreditar em algo diferente do que vem acontecendo a muito tempo. Elenco saturado, Abel saturado. Não é culpa exclusiva de um é culpa geral de todos. O ano acabou e agora a expectativa é ver o quão catastrófico vai ser 2025 se esse time terminar 2024 em uma crise profunda. Ainda bem que já estamos próximos dos 45 PTS no Br, porque com esse futebolzinho safado que estão jogando, se tivéssemos meio enroscados na tabela, a chance de terminar o campeonato brigando na parte debaixo seria grande. Share this post Link to post Share on other sites
eterno 1993 5,272 Posted August 4, 2024 Em 01/08/2024 em 11:19, Londrinense disse: De novo essa historinha de que o time começou a desandar no segundo semestre, qeu desentrosou e blablabla? Vou repetir: Tirando esses jogos contra bahia, botafogo e cruzeiro, me fala uma única sequência de apenas 5 jogos em que o time jogou em alta performance esse ano! E não vale citar sequência de jogos do campeonato paulsita ou que não tenha ao menos 3 times grandes. Tem que colocar o jogo contra galinho nesse meio. Fizemos boa sequência, e não faz muito tempo. Foi curta pq mudou o time. Share this post Link to post Share on other sites
RenanPalestra 6,651 Posted August 4, 2024 Rapaz, o Estevão é fenômeno mesmo, ganhamos o Paulista graças a ele mesmo com ele jogando incríveis 59 minutos durante toda a competição! 1 Conde Verde reacted to this Share this post Link to post Share on other sites