Jump to content

Sign in to follow this  
LucasVerdao

Mes de Agosto - Vaca indo pro brejo - O que fazer?

Recommended Posts

Agora o lance e' trocar o pneu com o carro em andamento. 

Comecamos Agosto da pior maneira possivel, nao apenas por causa do resultado mas principalmente pelo rendimento (ou falta de) do time.

Alem de problemas individuais tecnicos e tambem problemas coletivos, o time e tecnico me parecem abatidos, apaticos.

Independente disso, o que fazer? Como mudar esse cenario em tao pouco tempo?

Deixem suas sugestoes.

Abel, coloque o Felipe Anderson para armar o time e de municoes a ele desempenhar melhor. Privilegia qualidade, chega de insistir com o Veiga meia bomba.

GT2swKAXgAAjdax?format=png&name=small

Tire o Rony desse time pelo amor de deus. 

Aposte num meio campo que marque melhor, nao sei se e' Fabinho ou outra conversa com o Ze/Rios mas eles nao podem ficar andando em campo

Abel tem que ter mais coragem pra mudar e arriscar.

Contra o Boca, onde tivemos tambem uma postura covarde, ele colocou o Endrick 1 minuto no jogo da ida e ai quando as coisas nao estavam indo bem, no intervalo no jogo da volta.
Ou seja, ele sabe que as vezes precisa arriscar, mas peca na coragem para arriscar antes.

Uma escalacao que seja similar a essa, vai ser mais do mesmo/

10 minutos atrás, LucasVerdao disse:

Agora o lance e' trocar o pneu com o carro em andamento. 

Comecamos Agosto da pior maneira possivel, nao apenas por causa do resultado mas principalmente pelo rendimento (ou falta de) do time.

Alem de problemas individuais tecnicos e tambem problemas coletivos, o time e tecnico me parecem abatidos, apaticos.

Independente disso, o que fazer? Como mudar esse cenario em tao pouco tempo?

Deixem suas sugestoes.

Fazer um lobby para a CBF e CONMEBOL fazerem a pausa da data Olimpiada, imediatamente, torcer pros times adversários entrarem em crise de relacionamento generalizado e os 11 melhores jogadores deles machucar.

Com isso devemos ter alguma chance.

Todos estão mal, do técnico aos jogadores.

As lesões do Mayke, Murilo, Piquerez e Estevão também vieram em péssima hora. Os reforços acabaram de chegar, já vi críticas ao Giay com dois jogos feitos. Felipe Anderson e Maurício também vão demorar um pouco pra encaixar no time.

O Abel precisa rever algumas coisas na escalação e principalmente esquema de jogo e os jogadores precisam parar de frescura e começar a jogar bola denovo, já que caíram de rendimento do nada. Pro final de semana é time completo, isso de poupar não serve pra nada.

Aníbal Moreno também é sempre elogiado e sempre falam que foi um acerto a contratação mas sempre um buraco no meio. É bom jogador mas isso precisa ser visto também, o Abel precisa arrumar um jeito de encaixar o esquema as características dele que são diferentes do Danilo.

Com todos a disposição eu formaria o time com: Weverton, Mayke, Gomez, Murilo, Caio, Anibal, Zé, Veiga, Estevão, Felipe Anderson e Lopez.

Não tem porque acreditar em algo diferente do que vem acontecendo a muito tempo.

Elenco saturado, Abel saturado. Não é culpa exclusiva de um é culpa geral de todos.

O ano acabou e agora a expectativa é ver o quão catastrófico vai ser 2025 se esse time terminar 2024 em uma crise profunda.

2 minutes ago, Monteiro said:

Não tem porque acreditar em algo diferente do que vem acontecendo a muito tempo.

Elenco saturado, Abel saturado. Não é culpa exclusiva de um é culpa geral de todos.

O ano acabou e agora a expectativa é ver o quão catastrófico vai ser 2025 se esse time terminar 2024 em uma crise profunda.

A famosa espinha dorsal esta' se desfazendo e nao e' incomum ver torcedor pedindo a saida de alguns deles. Hoje um dos gols saiu de um erro de passe bizarro do nosso capitao.

A questao e' que o Abel pelo jeito vai morrer abracado com esses caras... Como ele consegue continuar colocando o Rony? Nao faz sentido nenhum...

Ja faz tempo que eles nao chamam a responsabilidade e fica dificil defender.

Eu, como disse acima, faria as mudancas e foda-se, nao tem como ficar pior do que esta'. Colocava o Anderson como lider tecnico do time doa a quem doer. 
Nao esta' feliz, tchau. Nem que tenha que usar jogador sub-20.

O time vai ter mais tempo pra treinar, um único campeonato. 

Treinar variações táticas e ideias de jogo. Transição ofensiva, recomposição defensiva, etc. No momento não temos nada, recuperamos a bola e ninguém tem a menor ideia do que fazer com ela. O time sobe a marcação, perde a bola e leva gol, sistema defensivo uma zona. 

Escalar corajosamente quem estiver melhor. Se a zaga tiver que ser Naves e Vitor Reis, que seja. Se tiver que subir um atacante da base, suba. 
Sem jogos decisivos, peças como Gomez e Veiga não podem jogar pelo curriculo. Centraliza o Felipe, coloca alguém na esquerda e o Estevão na direita. Veiga que recupere a posição. 
Rony e Flaco seguem perebando ? Dá chance pro Luighi, pro Daniel, enfim, alguém da base. 

A torcida vai entrar em fase depressiva. Estamos acostumados a títulos, e um jogo valendo a terceira colocação é meio frustrante. Mas o clube precisa manter a cabeça fria. O G4 vai ser disputado... Cruzeiro, bambis, Bahia.... junto com Flamengo e Botafogo... estão fortes no páreo... e não sabemos se um Vasco, um Atlhetico podem supreender, ou até onde vai o Atlético MG... enfim, ter uma pré Libertadores ou nem isso em 2025, seria terrível. E se a gente entrar em parafuso, pode ser factível. 

Resumindo : com tempo pra treinar, treine. E escale por mérito presente e não serviços prestados. Hora de desfazer a panela. 

Não vejo o que pode ser feito, o time continua com velhos problemas e contraiu alguns novos de difícil solução.

O treinador, esgotado ao final de 2023, parece próximo disso ainda no início do segundo semestre de 2024. O restante de sua comissão técnica é coeso demais para mostrar algo diferente do espírito do treinador. Ele é seguido até na apatia.

A composição do elenco, que parecia a melhor desde a chegada dos portugueses, começa a levantar sérias suspeitas. A alta quantidade de lesões neste momento atrapalha ainda mais. Estamos carentes de alternativas para diversas ideias de jogo.

O comportamento individual de muitos jogadores é totalmente contestável. É tanta gente em má fase que nem cabe mencionar.

Não espero nenhuma reação a curto prazo, apenas alguma dignidade em se manter competitivo. Neste momento, acho Flamengo e Botafogo times tecnicamente melhores e mais vibrantes do que o nosso. O salto de qualidade que tivemos em alguns jogos recentes pode ser muito creditado ao Estêvão, do mesmo modo que ocorreu com Endrick no final de 2023.

Para saber o que precisa ser feito, primeiro precisa saber o que está acontecendo de errado e depois avaliar se existe condição de corrigir.

Para nós o que está errado é o futebol jogado, principalmente ofensivamente, o time perdeu completamente o jogo coletivo, os jogadores não se conectam, além da ruindade de alguns.

Mas por qual motivo ocorreu essa queda? Querem derrubar o técnico, ciúmes dos novos reforços, jogador querendo ir embora, vagabundagem, apenas um uma fase ruim ou outro ponto?

Eu não sei responder isso, quem deveria saber é a quem está lá dentro. Se não sabem, aí estamos completamente fudidos.

O que me resta torcer é para que o Estevão volte bem e repita o feito do Endrick em 2023, conduzindo o Palmeiras algum título.

17 minutes ago, Bruno_Palestra said:

Já me adiantando, alguns irão comentar para colocar Fabinho, Rômulo e qualquer outro que estiver passando pela calçada.

Mas esses caras não são soluções de nada, seriam apenas novidades.

Se pelo menos correrem já acho um reforço em relação ao que tem sido apresentado 

Pra mim, olhando todo esse cenário, esquece futebol jogado que isso não vai acontecer de noite pro dia, mas espero apenas que os jogadores se entreguem em campo.

postura foi o que mais irritou nesse jogo.

perca de novo, mas perca com dignidade, suando sangue se for preciso!

23 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

Já me adiantando, alguns irão comentar para colocar Fabinho, Rômulo e qualquer outro que estiver passando pela calçada.

Mas esses caras não são soluções de nada, seriam apenas novidades.

Entendo, mas ao mesmo tempo, Breno Lopes nunca foi solução, mas seria uma boa opção no elenco de hoje. 

Nem toda posição precisa ter um craque. Se o Fabinho ajuda a fechar a zaga e dar mais liberdade para um Felipe Anderson na meia, ele já está fazendo mais que o badalado Zé Rafael.

Minha opinião pelo menos.

Acho que, se o Abel chega e fala "rapaziada, a coisa saiu do controle, se ficar assim, não vamos ganhar uma no mês de agosto, tem culpa minha e tem culpa de vocês. Eu vou fazer o seguinte, 20 minutinhos aqui vamos quebrar o pau e vamos ver o que tá acontecendo. Acabou cadeira cativa, eu vou colocar quem tá correndo pra jogar".

Monta um time sem frescura. Weverton, Mayke, Vitor Reis, Murilo(se estiver bem), Caio Paulista, Fabinho e Aníbal, Felipe Anderson, Veiga, Flaco e Lázaro. 

Veiga não tá bem? Tenta o Mauricio. Estevão volta? Tira o Lázaro. Flaco não tá bem? Bota o Luighi. Fabinho é muito defensivo? Bota o Rios.

Faz um 4-4-2, faz os meias voltarem a marcar até o meio de campo pelo menos, deixa o Flaco plantado na área pra empurrar a bola pro gol (que sabe fazer), se o Estevão estiver bem deixa ele solto pra fazer o que sabe, sem precisar cobrir lateral. Deixa o Felipe Anderson organizar o meio. E atrás? Da a ordem "passou pelo Aníbal, Fabinho derruba o cara sem violência pra evitar o cartão e vice-versa", NAO DEIXA OS CARAS JOGAREM.

Deixa claro que fez corpo mole é banco e acabou a palhaçada. Se ainda sim tiver corpo mole, das cobras criadas, mete jogador da base e fala " deem a vida". Pelo menos vamos ver o time QUERER GANHAR, não esses comentários dorme que ganham uma milha por mês .

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.