Ir para conteúdo

Entre para seguir isso  
LucasVerdao

Mes de Agosto - Vaca indo pro brejo - O que fazer?

Posts Recomendados

11 horas atrás, Animal disse:

Acredito que o Palmeiras possa até passar pelo Flamengo por mais que seja difícil. Mas o Palmeiras é gigante e é formado por um grupo de homens que já provaram seu valor . Inclusive ganhando uma final contra o Flamengo que ninguém acreditava . Mas se vc não acredita, melhor nem ver , quanto menos gente negativa assistindo melhor. 

Eu fiz uma pergunta objetiva e você respondeu com um discurso vazio.

Eu perguntei “quando o Palmeiras encurralou o Flamengo nas cordas?”, pois achei um exagero seu. E também questionei se “numa eventual desclassificação, como o time pode chegar com moral para outro confronto tão difícil?”. Não decretei desclassificação do Palmeiras, tampouco fui negativo, só fiz uma pergunta objetiva.

Só faltou você finalizar com um “contra tudo e contra todos!”. Bate no meu peito e diz “Palmeiras é gigante!”.

Em uma noite atípica — e elas existem! —, o Palmeiras pode sim buscar a classificação num cenário adverso contra um time de qualidade superior, como é o Flamengo neste momento.

Você não respondeu. Nunca responde. Normal.

Editado por Il Palestrino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/08/2024 em 07:50, vitorpalestrino disse:

Monta um time sem frescura. Weverton, Mayke, Vitor Reis, Murilo(se estiver bem), Caio Paulista, Fabinho e Aníbal, Felipe Anderson, Veiga, Flaco e Lázaro. 

Queria algo parecido com essa escalacao também. Mas provavelmente o Abel irá com 3 zagueiros.

Weverton; Gomez, Vitor Reis e Murilo; Giay(Mayke), Aníbal, Menino(Rios), Veiga, Vanderlan; Felipe Anderson e Estevão (Lazaro ou Rony).

Gostei da velocidade do Rony no segundo tempo contra o Inter. Talvez seja uma das nossas melhores armas. Se o Rony começar jogando, vai continuar perdendo muitos gols e sem tanta vantagem física sobre os adversários.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Eu fiz uma pergunta objetiva e você respondeu com um discurso vazio.

Eu perguntei “quando o Palmeiras encurralou o Flamengo nas cordas?”, pois achei um exagero seu. E também questionei se “numa eventual desclassificação, como o time pode chegar com moral para outro confronto tão difícil?”. Não decretei desclassificação do Palmeiras, tampouco fui negativo, só fiz uma pergunta objetiva.

Só faltou você finalizar com um “contra tudo e contra todos!”. Bate no meu peito e diz “Palmeiras é gigante!”.

Em uma noite atípica — e elas existem! —, o Palmeiras pode sim buscar a classificação num cenário adverso contra um time de qualidade superior, como é o Flamengo neste momento.

Você não respondeu. Nunca responde. Normal.

Ah se quer um dado do passado basta lembrar da final da libertadores onde encurralando eles boa parte do jogo  Mas pra mim passado não importa tanto. Minha preocupação é o presente e realmente não atual fase esse time não passa tanta confiança. Mas sim o Palmeiras é gigante e espero que tenha algum Zé Roberto lá que relembre isso aos jogadores..

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Diego Fabri disse:

Queria algo parecido com essa escalacao também. Mas provavelmente o Abel irá com 3 zagueiros.

Weverton; Gomez, Vitor Reis e Murilo; Giay(Mayke), Aníbal, Menino(Rios), Veiga, Vanderlan; Felipe Anderson e Estevão (Lazaro ou Rony).

Gostei da velocidade do Rony no segundo tempo contra o Inter. Talvez seja uma das nossas melhores armas. Se o Rony começar jogando, vai continuar perdendo muitos gols e sem tanta vantagem física sobre os adversários.

Também tenho a nítida impressão que vai com 3 zagueiros, mas acho que vai estocar o Caio Paulista pela esquerda e o Mayke pela direita

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Animal disse:

Ah se quer um dado do passado basta lembrar da final da libertadores onde encurralando eles boa parte do jogo  Mas pra mim passado não importa tanto. Minha preocupação é o presente e realmente não atual fase esse time não passa tanta confiança. Mas sim o Palmeiras é gigante e espero que tenha algum Zé Roberto lá que relembre isso aos jogadores..

Não encurralamos, cara. A final de Libertadores foi um jogo amarrado, você sabe disso. O Palmeiras não consegue encurralar o Flamengo em um jogo de futebol há um bom tempo, seria uma grata surpresa ver isto na quarta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Encurralar na final da Libertadores realmente não teve, porém o Palmeiras foi absurdamente objetivo, primeira jogada aguda de ataque saiu o gol, e principalmente no início da prorrogação (nunca podemos esquecer), o Palmeiras marcou o Varmengo de tal forma que durante os primeiros 4 minutos os mulambos não passaram do meio de campo e só depois do gol do Deyverson eles conseguiram sair lá de trás. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o jogo foi amarrado, com pequenas alternâncias de ambos os lados. Se o Michael faz aquele gol, Abel Ferreira provavelmente nem estaria mais aqui.

Quando o @Animal disse que espera ver o Palmeiras “encurralando o Flamengo contra as cordas”, achei um exagero e perguntei quando foi a última vez que isto aconteceu no futebol brasileiro. Estendo a pergunta aos demais colegas de fórum, inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

Últimos 15 jogos entre Palmeiras e Flamengo:

Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Palmeiras 4 x 3 Flamengo
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Flamengo
Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Palmeiras
Flamengo 2 x 2 Palmeiras
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Palmeiras

7 derrotas, 6 empates e 2 vitórias. As vitórias foram na Libertadores e na Supercopa. Tomamos 26 gols e fizemos 13, não conseguimos vencer por 2 gols de diferença.

É fácil entrar no fórum, distorcer a realidade e começar a chamar o outro de negativista ou menos palmeirense por questionar “espero ver o Palmeiras encurralando o Flamengo contra as cordas”, coisa que não acontece desde a década passada.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Il Palestrino disse:

Não encurralamos, cara. A final de Libertadores foi um jogo amarrado, você sabe disso. O Palmeiras não consegue encurralar o Flamengo em um jogo de futebol há um bom tempo, seria uma grata surpresa ver isto na quarta-feira.

Pelo visto vc não se lembra que antes do gol do deyverson o Flamengo não conseguia passar do meio de campo por 5 minutos. E o fato de estar encurralado nessa volta de segundo tempo que proporcionou o gol do deyverson.

Pra refrescar sua memória 

https://x.com/__ceroocho/status/1543247238977114112?t=drS6I5MRRGHV0ZnaEtTPsg&s=19

Mas é claro que o Palmeiras não vai encurralar o Flamengo assim o jogo todo . Mas é essa postura que tem que ter quando o máximo de tempo possível. Se vai conseguir eu não sei . Mas tá longe de ser impossível. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Animal disse:

Pelo visto vc não se lembra que antes do gol do deyverson o Flamengo não conseguia passar do meio de campo por 5 minutos. E o fato de estar encurralado nessa volta de segundo tempo que proporcionou o gol do deyverson.

Pra refrescar sua memória 

https://x.com/__ceroocho/status/1543247238977114112?t=drS6I5MRRGHV0ZnaEtTPsg&s=19

Mas convenhamos que isso não é bem encurralar, né. O Palmeiras fez um jogo de segurança, mantendo a posse da bola para evitar ser agredido. Tática corretíssima, principalmente em uma prorrogação. É exatamente o que deveria ter feito na semana passada: manter a posse da bola, trocar passes, rodar e evitar que o cheiro pudesse atacar.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Animal disse:

Até revi o momento para não cometer nenhuma injustiça. Prorrogação, times cansados, o Palmeiras, mais inteiro, subiu um pouco mais a marcação e o objetivo foi ficar com a bola no campo adversário, tanto que o Abel reclamou no chute do Patrick de Paula, que respondeu “calma!”. Isso é uma circunstância de jogo, dizer que foi “encurralar contra as cordas” é distorcer a realidade. Neste tempo, antes do erro do Flamengo, as únicas ações ofensivas foram este chute do Patrick e um cruzamento malsucedido do Scarpa.

Pare de distorcer a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Mas convenhamos que isso não é bem encurralar, né. O Palmeiras fez um jogo de segurança, mantendo a posse da bola para evitar ser agredido. Tática corretíssima, principalmente em uma prorrogação. É exatamente o que deveria ter feito na semana passada: manter a posse da bola, trocar passes, rodar e evitar que o cheiro pudesse atacar.

Ah a meu ver isso foi exatamente o que flamengo fez contra o Palmeiras até conseguir o gol. Marcou pressão e só conseguiu fazer o gol em um erro de saída de bola . Alias até o gol pouco tinha criado. E é isso que espero que o Palmeiras faça. Aguardemos.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Animal disse:

Ah a meu ver isso foi exatamente o que flamengo fez contra o Palmeiras até conseguir o gol. Marcou pressão e só conseguiu fazer o gol em um erro de saída de bola . Alias até o gol pouco tinha criado. E é isso que espero que o Palmeiras faça. Aguardemos.

Mais ou menos, cara. O cheiro tinha 17 finalizações a gol quando fez o primeiro gol, é um volume relativamente alto. Nesse recorte da prorrogação da Libertadores, por exemplo, o Palmeiras não finalizou nem uma vez a gol, com exceção do próprio gol rs.

Mas é tudo uma questão de semântica talvez. Eu entendo amasso de uma forma e você pode entender de outra e tá tudo bem rs. Só pontuei porque na minha concepção são situações diferentes, onde a Libertadores eu não considero um amasso e sim um jogo extremamente eficiente e inteligente do Palmeiras, e o jogo de quarta eu considero amasso pelo volume de jogo e finalizações que o cheiro teve.

Mas espero uma boa partida amanhã. Que o Palmeiras seja no mínimo bastante competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Il Palestrino disse:

Últimos 15 jogos entre Palmeiras e Flamengo:

Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Palmeiras 4 x 3 Flamengo
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Flamengo
Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Palmeiras
Flamengo 2 x 2 Palmeiras
Flamengo 2 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Palmeiras 1 x 3 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Palmeiras

7 derrotas, 6 empates e 2 vitórias. As vitórias foram na Libertadores e na Supercopa. Tomamos 26 gols e fizemos 13, não conseguimos vencer por 2 gols de diferença.

É fácil entrar no fórum, distorcer a realidade e começar a chamar o outro de negativista ou menos palmeirense por questionar “espero ver o Palmeiras encurralando o Flamengo contra as cordas”, coisa que não acontece desde a década passada.

É que em todo tipo de crítica, os mais desesperados entendem como "fora Abel", aí começam a fabricar essa visão mais positivista criando uma realidade paralela para enxergar coisas positivas onde não tem, aliás, um dos motivos pelos quais dou uma cornetada mais pesada no Abel é exatamente pra dar um irritada nessa galera... As vezes, parece que para defender o treinador, o Palmeiras passa a ser até um elemento secundário pra eles.

Futebol é momento, e o do Abel é péssimo... Aliado a isso, pelo futebol fraquíssimo que vem sendo praticado, só um milagre inexplicável para o nosso time se classificar.

Não é como em outros momentos onde o time oscilava dentro de uma mesma partida, indo de um primeiro tempo bizarro a uma virada improvável.

Hoje o time não apresenta absolutamente nada, não há se quer oscilação; mas uma constante de ruindade!

Claro que a torcida é sempre para vencer, mas daí a acreditar na vitória são outros 500. Não consigo ignorar completamente a falta de futebol da equipe e me apegar ao acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que o Abel pode tentar é definir algumas situações do time titular para o jogo contra o flamengo e botafogo... 

Weverton, Marcos Rocha, Gomes, V.Reis, Murilo, Vanderlan (C.Paulista), Anibal, Zé, Veiga, F.Anderson (Estevão), Rony. Não é um time que gostaria, daria ainda alguma chance ao Rios mas de alguma forma nosso treinador vai se aproximando de encontrar alguma solução. Falta uma boa vontade da diretoria ainda em trazer um zagueiro canhoto (Abel sempre pediu) e um centroavante rápido e diferenciado e o Abel entender que não tem problema esse jogador chegar que o espaço do Rony não vai ser tirado ele pode atuar pela esquerda ou segundo atacante de boa além de ser improvisado a frente como sempre é, Flaco tbm não perdera espaço pq tem características que precisamos pra certos tipos de jogos, mas precisamos faz tempo de um jogador diferenciado no comando de ataque, até pra atrapalhar as defesas adversárias que vão ter de marcar esse jogador, e sobra espaço para os outros com maior facilidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..