Ontem ouvi comentarista dizendo que o elenco atual do Palmeiras é o mais forte de todos os tempos. Talvez seja, sim. O banco, hoje, está muito forte. Dá pra rodar sem muita perda de intensidade.
Alguns contratados demoraram um tempinho para se adaptar, mas hoje acho que todos são muito bons ! Já tenho outra opinião sobre nosso scout, positiva. Emi Martinez jogando muito, Micael muito seguro, Giay (Deus permita) se continuar assim será titular absoluto.
Paulinho nem se fala; tecnicamente é nível Seleção, só está com a musculatura um pouquinho presa, ainda vai ter de alongar mais pra dar flexibilidade, é um Senhor reforço.
Vitor Roque tem explosão (velocidade inicial) e velocidade final absurdas ! Mesmo ainda fora da sua melhor forma, ganha da corrida de qualquer zagueiro.Além disso tem técnica, sabe tirar a bola dos zagueiros. Reparei que ele joga um pouco de cabeça baixa, o que não é o ideal, mas para a velocidade que ele corre não dá pra ser diferente. Ele tem mesmo que olhar para a bola, pra não perder o controle dela. Ainda assim, é um excelente centroavante. Sem querer comparar, mas lembra um pouco o estilo do Ronaldo (Fenômeno). (O Endrick lembra o Romário.)
Entendo bem porque Abel gosta do Facundo. É um jogador tático e inteligente. Seu estilo não é o driblador, não esperem isso dele. Ele sabe se posicionar onde é necessário, toca a bola e imediatamente se desloca para receber de volta, recompõe a defesa muito bem. E sabe enfiar a bola verticalmente (qualidade que aprecio muito) como no lance do pênalti no VR contra os bambis. O VR, por sua característica de velocidade, precisa muito ser lançado pelo chão (e não em chuveirinhos). Gosto desse jogador e acho que talvez ele venha mesmo a ser o substituto do Estevão. Claro que a característica é completamente diferente.
Por ora, não tenho mais criticado o Abel porque minha maior crítica a ele era a preferência por jogadores que foram importantes no passado, receberam propostas para sair, mas Abel os segurou: Rony e Veiga. Por conta disso, sempre os manteve titulares, pois impediu o seguimento de suas carreiras em outros clubes. Hoje, sem Rony e com Veiga fora por contusão, não tenho nenhuma queixa do Abel. Só espero que com Veiga estando à disposição, Abel não se sinta obrigado a escalá-lo como titular sempre. Mesmo os mais ardorosos fãs do Veiga tem de admitir que neste ano o time só se acertou quando ele saiu. Não é só minha opinião. É um fato, incontestável: basta ver que a sequência de vitórias e boas atuações começou com a saída do Veiga, a partir do jogo de ida contra o Cerro.
Tenho gratidão pelo Veiga pelo seu passado. E torço muito para que ele faça sua independência financeira no exterior, enquanto é tempo. Acho que hoje Abel não o seguraria mais. André Cury já disse que há interessados e na janela do meio do ano ele pode sair. Que ninguém impeça o jogador de progredir financeiramente, porque isso só traz frustração. (Isso aconteceu também com G. Gomez, mas este já se recuperou totalmente.)
Eu nem me empolgo mais com vídeos! Em vídeo até navagol vira crack... Ainda chegou aqui embrulhado como presente de natal da Carminha para o mundial! 🤭