Ir para conteúdo
  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Novembro vai ser o caos. Manejar o time fisicamente, fazer os ajustes táticos necessários, jogos duros no Brasileiro pra segurar a liderança (inclusive tendo que jogar em data FIFA contra o Santos e, provavelmente, o Atlético) e uma final de Libertadores no fim.
    • Veiga hoje tem atuação mais estratégica, pra entrar com uma função específica no decorrer do jogo. Acredito que o melhor dele não seja iniciando entre os titulares. A escalação do crime de quinta-feira, super ofensiva é uma boa base para o abel potencializar e refinar. Paulinho também deverá retornar pra entrar no decorrer da partida na final. Tempo, tecnologia de saúde, médicos e fisioterapeutas dos melhores do mundo o Palmeiras tem, o retorno desse jogador PRECISA ser possível.
    • Temos que ajustar nosso sistema defensivo e ter rotas de ataque tanto por dentro quanto por fora. Temos também que fazer todos chegarem na melhor condição física possível. E isso sem perder pontos no BR. confio no Abel pra ajustar isso até o dia 29.
    • Esse cara fez parte da mágica de quinta. Sensacional 
    • Artigo científico sobre excesso de exercício. A necessidade de poupar, principalmente em fim de temporada. Exercícios físicos (…) são importantes fatores para a promoção da saúde. Contudo, a realização de exercícios físicos intensos e prolongados ou de caráter exaustivo podem promover inflamação crônica, overtraining e maior susceptibilidade de infecções. Sendo causa ou consequência, um dos fatores que contribuem para estes efeitos é o aumento exacerbado da síntese de compostos pró-oxidantes, conhecidos como espécies reativas do oxigênio (ERO). O aumento das ERO pode reduzir a capacidade antioxidante corporal, situação conhecida como estresse oxidativo. O estresse oxidativo tem sido relacionado ao aumento de lesões a diversos constituintes celulares, principalmente sobre as membranas, haja vista desencadear um processo de degeneração dos fosfolipídios, conhecido como peroxidação lipídica (PL). Dentre as fontes de síntese de ERO, induzidas pelo exercício físico estão às mitocôndrias, o processo de isquemia e reperfusão tecidual, a inflamação e a exacerbada liberação de íons metais de transição. Quando ocorrido cronicamente, o estresse oxidativo pode reduzir a massa e a força muscular, bem como, aumentar a gravidade de lesões às células, resultando em menor capacidade de recuperação. Deste modo, face essencial o conhecimento dos mecanismos e efeitos das ERO induzidas por exercícios físicos, bem como seus efeitos sobre o sistema antioxidante corporal.
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..