Ir para conteúdo

  • Próximos Jogos

  • Últimas postagens

    • Nesse período em 22 o Abel cansou de dobrar laterais pela direita.. Fizemos várias partidas com Mayke de ponta e mesmo assim o time apresentava um futebol bastante sólido mesmo. Pra mim a solução é justamente ter um jogador de ataque alargando o campo, se não os dois, pelo menos um dos pontas tem que jogar buscando a linha de fundo com efetividade, pode ser o FA na direita ou o Allan na esquerda sempre dando amplitude ao time.. Isso funcionava demais em 2022 e se perdeu desde então. O Estevão cortava pra dentro e ninguém aproveitava o corredor, o Giay ficava preso na saída (E sejamos honestos, ele também não é lá um primor ofensivo) e quando alguém ocupava aquele espaço o Estevão não soltava. E não adianta botar jogador que não tem essa característica ou está mal demais.. Citando ja os jogadores que estou falando: Mayke e Facundo, o primeiro não consegue se manter saudável e o segundo raramente busca a linha de fundo por característica, mesmo jogando do lado esquerdo. Em 2022 nós tínhamos uma dinâmica muito legal.. 1 lateral se juntava a zaga pra fazer a saída de 3 com 1 volante suportando pelo meio, o outro volante e o outro lateral formavam uma linha com 4 jogadores, se o lateral fosse pelo corredor o ponta partia pro meio pra construir ao lado do volante que subiu enquanto o outro ponta dava amplitude e se ele fosse pelo meio o ponta alargava o campo.. E isso funcionava dos dois lados, porque tínhamos Piquerez, Rocha, Dudu e Scarpa que tinham muita qualidade pra construir tanto por dentro, quanto por fora (O Scarpa não ia muito pro fundo, mas a qualidade no passe dava essa bola por fora da zaga) Basicamente o time se posicionava assim no jogo ofensivo:           Rocha - Gomez - Murilo                          Danilo Dudu - Zé Rafael - Scarpa - Piquerez                    Veiga e Rony Isso potencializava nosso centroavante ruim mas muito veloz para aproveitar as costas da zaga adversária e também a presença ofensiva do Veiga, que perto da área é um grande definidor.. Além disso essa qualidade nas peças promovia uma imprevisibilidade nos marcadores, É o Piquerez ou o Scarpa que vem por dentro? O Dudu vai buscar o meio ou a linha de fundo? Devo me preocupar com a qualidade do Rocha por dentro? Fora o inferno da velocidade do Rony o tempo inteiro. Eu gostaria que o time repetisse, mesmo com algumas limitações nas peças que temos hoje em dia, podíamos jogar assim:           Giay - Gomez - Murilo                       Anibal        FA - Rios - Allan - Piquerez           Mauricio e Vitor Roque Os problemas que identifico são: Giay tem qualidade o suficiente pra construir pelo meio?  FA vai dar o mesmo suporte no 1x1 que o Dudu entregava quando precisava? Eu acho que vale a pena tentar dessa maneira.      
    • E tiram sarro do cara, assim como é do Pedro que logo vai estar em um fluminense ou gremio e metendo gols... para jogar aqui nenhum dos dois prestam, apesar de que, com Abel treinado, nem Vitor Roque presta, atacantes que jogam fora da area ou melhor alas. Hj o Vitor Roque em todos os jogos, jogado por ele, se teve 4 passas para gol foi muito, ai o cara teve ter uns 15 jogos feito pelo palmeiras e deve ter 4 passas para ele fazer gol, aqui eu me refiro passe igual o Mauricio fez para o Flaco.
    • Time não empolgou no mundial ae a diretoria acertou em baixar o preço do ingresso para amanhã  porem o site sempre dá problema e agora boa parte que comprou ingresso ontem via cartão de crédito deu problema, pois lança no cartão mas expira no site e o Avanti demora uma eternidade para responder e ainda falam que tem que pagar por pix pois tá dando problema na central ou seja vai reduzir o público pra amanhã 
    • Só discordo do final. Abel não vai mudar nada no esquema de jogo não por causa da maratona de jogos, e sim porque não quer. 
    • Sim, você tem razão pensando pela parte de "FICAR" com a bola. Mas, tem que pensar sobre como o Abel Ferreira gosta de treinar (e não nós). Exemplo, é bem óbvio que o Abel gosta de jogar com meia pressão, para atacar as costas. E nesse cenário; roubar e verticalizar rápido, é o ideal.  Outro aspecto do time dele é a bola saindo do lateral, indo pro meio e voltando pra ponta, para cruzar. Ano passado, antes da contusão do Dudu e com Artur e Rony, o time jogava muito no ataque ao espaço. E para isso, novamente não precisa estar com a bola.  Eu não conheço esse Sosa. Logo tudo que vou escrever abaixo, é apenas achismo (isso posto). Aparentemente ele é um jogador de 1 ou 2 toques e passa ou finaliza (que corrobora com o pensamento descrito antes). Então pra fechar.  Não é um modo que eu goste. E sim um modo que eu ACHO que vai funcionar melhor.   
  • Mais Reputados

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..