Primeiro tempo ruim ontem, com um time muito desfigurado, mas achei que a leitura e mudanças para o segundo tempo surtiram efeito, entraram 2 jogadores novos mas o Palmeiras alterou a posição de bastante gente se for ver bem e perdeu gols, além do lance do Pênalti. Neymala inclusive, que prometera uma grande performance, sumiu no segundo tempo, e o jogo caminhava para um empate que n seria de todo ruim.
Só que parece que aquela tal "sorte de time campeão" (e sempre há um espaço para a aleatoriedade num jogo de futebol, sobretudo em partidas decisivas) tb n está presente, os caras acharem um gol no fim numa bola vadia na área ilustra bem isso.
Por fim, em jogos como esses, precisamos mais do q nunca que jogadores com mais qualidade chamem a responsa. Honestamente, só vi um Veiga tentando muito, n gostei de Maurício, nem de FA, parece que se escondem, aliás o time melhorou com a saída desse último. Seriam para mim opções para segundo tempo (até interessantes).
Aníbal Moreno nem vale a pena gastar tempo pra falar desse cara e Luighi, embora cria da academia, n vai..a fila tem q andar para algum próximo e o dinheiro tem q entrar, sucesso a ele em algum lugar do mundo. Bruno Rodrigues tem uma história comovente de superação, mas n sei que tipo de jogador que é, honestamente, nem se valia tudo o q foi gasto, pois n o acompanhava no cruzeiro. 2026 tem que ser bem analisadas essas lacunas para o plantel, ao q se acresce, no mínimo, um zagueiro de qualidade para elevar o nível.
Palmeiras precisa usar o Brasileirão como laboratório para o time do dia 29 chegar muito preparado para a final. Tem que tentar melhorar muito, principalmente o sistema DEFENSIVO, que está péssimo, para voltar a pontuar bem e ajustar a equipe pra reta finalíssima.
Se não vencer nada, eu gostaria que o Abel fosse embora. E que fosse feito um limpa de empréstimo e vendas em alguns jogadores bem medianos que trouxeram a peso de ouro. E não foram poucos.
Logicamente, se ganhar a história muda. Espero ver o Abel reclamar da torcida, como o habitual, mas que seja como tetracampeão da Libertadores. Aí eu aceito a reclamação, rsrs.
Pior é gastar o que gastou e ver estagiário de outro time treinando o time melhor que o nosso técnico que ganha 3 milhões por mês... Complicado demais.
Em campo, Palmeiras errou em vários jogos e teve péssimas atuações (Mirassol, por exemplo).
Ocorre que, as arbitragens tem sido fator de desequilíbrio nesse campeonato.
Ontem, jogo empatado e ocorre um pênalti claro no Maurício, mas a arbitragem não marca, o VAR corrobora a decisão/erro e a imprensa passa imediatamente o pano (Central do apito com o péssimo ex árbitro Paulo Cesar).
E viva o malvadao líder, com o segundo homem mais íntegro da República jogando, no caso, BH, pois o primeiro, como mesmo ele já disse em entrevista, é o presidente da República.
A Leila perdeu muito da moral que tinha ganho comigo nessa reta final de brasileiro. Ela deveria ter se posicionado com veemência frente ao que aconteceu. Não conto com o Anderson Barros para isso, não dá para contar. Ela, como presidente e autoridade máxima do clube, quem deveria ter pautado e posicionado o clube frente ao circo que montaram a respeito da arbitragem. Estão colhendo frutos disso.