Toda comparação que envolva épocas diferentes é complicada. Mas, como estamos em período de seca de Palmeiras e falta de assunto, quem sabe o povo topa esta brincadeira de elencar os melhores jogadores do Palmeiras, de preferência que viu jogar. Claro, não é obrigatório (como é só uma brincadeira), mas de ouvir dizer fica esquisito
. Por exemplo, quem viu (hoje cada vez menos estão vivos) Djalma Santos jogar, não tem dúvidas em escolher ele como o melhor lateral direito. Deve ter sido mesmo, mas eu não vi jogar, então meu melhor seria o Arce.
Vou dividir por setores, pra ser mais justo.
1) Centroavantes
César Maluco / Evair / Endrick / Toninho Catarinense/ Mirandinha/ Vitor Roque/ Barcos
2) Meias atacantes
Leivinha / Jorge Mendonça / Rivaldo / Flaco Lopes/ Edilson
3) Atacantes de lado
Edmundo/ Estevão / Dudu / Nei / Paulo Nunes
4) Meias armadores
Ademir da Guia / Alex / Djalminha / Valdívia / Zinho
5) Volantes
Dudu / César Sampaio / Danilo / Mazinho / Flávio Conceição / Andreas Pereira / Marcos Assunção (*)
6) Laterais
Arce / Roberto Carlos / Junior / Pedrinho / Cafu / Rosemiro
7) Zagueiros
Luis Pereira / Gustavo Gómez / Cleber / Antonio Carlos / Wagner Bacharel
8 ) Goleiros
Leão / Marcos / Veloso / Fernando Prass / Weverton (**)
(*) Pelos gols de falta
(**) Na fase boa, antes da decadência
Provavelmente esqueci vários. Não sei se este tópico vai bombar, mas gostaria de saber as opiniões dos colegas, por curiosidade.
Luxa indicou em 2020....., tinha feito uma partida amistosa contra o Palmeiras muito boa, naquela Torneio da Flórida...
o diretor foi tentar negociar a compra com o Atlético de Medelin e voltou com a cobrança do que faltava pagar pelo Borja...
foi vendido para um time Belga e agora joga na Inglaterra...