Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palestra 1914

Valdívia

Posts Recomendados

Valdivia eh o nosso coringa, teremos um time nota 7 sem ele e com ele podemos chegar a 9!! Nao eh uma coisa com a qual irei me preocupar. Fato é que ele e melhor que qualquer um que temos no elenco e cabe ao oswaldo usá-lo com moderação e inteligência. A despeito de alguns, ele é sim um ídolo, claro, longe dos ídolos do passado, mas ainda assim um ídolo. Eh importante para o avanti, pode ser trabalhado junto com o Prass e o se Roberto no marketing e além de tudo isso, eh muito bom vê-lo em campo, massageia os olhos. Esse ano podemos desfrutar do seu futebol sem nos preocuparmos em demasia, com a sua ausência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
até entendo essa idolotria e preocupação com valdivia

 

pra essa geração que não viu o rivaldo e alex atuarem pelo palmeiras

 

e nos ultimos 14 anos essa fase terrivel que o viveu ( espero nao viver mais rs )

 

para um camisa 10 foi acima da media apesar das lesoes e muitas vezes sua falta de vontade

Eu sou bem novo, admito não ter visto nenhum dos que você citou.

 

O que mais me agradou, foi o finado Jorge Valdívia, que jogou aqui em 2007 e 2008.

 

 

Por favor né pessoal, fiz circunstâncias na pergunta e quase ninguém respondeu

 

virou um tópico de declarações de amor ao Chileno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o time se encaixar msm como vem parecendo, o Valdívia poderia ser tipo como foi o Del Piero na seleçao italiana de 2006, aquele cara de qualidade indiscutível que entra qdo um jogo tá muito difícil. Só acho que o ego dele nao deixaria.

 

Enfim, é problema do Oswaldo e o excelente é que nao dependemos tanto dele, se ele jogar melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem é Valdivia?

Pois é... Nem lembrava mais dele. Pra mim, que ele vá embora em agosto (muito obrigado por tudo ou nada). Ele joga demais (em termos de qualidade), mas péssimo em termos de quantidade de partidas jogadas. Não vale o salário que lhe é pago. Prefiro um jogador de qualidade (não igual a dele, pois sei que é raro e caro) e que jogue e quantidade também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele jogar o que jogou ano passado, é titular absoluto em qualquer time sul-americano.

 

E torço muito p que ele jogue tudo que sabe, sempre. Palmeiras só tem a ganhar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o time se encaixar msm como vem parecendo, o Valdívia poderia ser tipo como foi o Del Piero na seleçao italiana de 2006, aquele cara de qualidade indiscutível que entra qdo um jogo tá muito difícil. Só acho que o ego dele nao deixaria.

 

Enfim, é problema do Oswaldo e o excelente é que nao dependemos tanto dele, se ele jogar melhor ainda.

 

Pior que dependemos. Não podemos superestimar um adversário pífio como o Audax, clube que brigará pra não cair.

 

E depender do Valdívia é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gabriel23

Em plenas condições, sim. Mas baqueado como no fim do ano passado, jamais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou bem novo, admito não ter visto nenhum dos que você citou.

 

O que mais me agradou, foi o finado Jorge Valdívia, que jogou aqui em 2007 e 2008.

 

 

Por favor né pessoal, fiz circunstâncias na pergunta e quase ninguém respondeu

 

virou um tópico de declarações de amor ao Chileno...

Considerando as circunstâncias que vc colocou:

 

1. Ele não briga com o Allione, como já apontaram. Briga com Alan Patrick e Robinho, jogadores que não alcançaram em suas carreiras um status de titular em grande time, sendo ele um jogador com 2 Copas do Mundo nas costas. Robinho, inclusive, não me parece um jogador pra articular sozinho a equipe, mas faz bem a função ao lado de um camisa 10 mais tradicional, como o Alex no Coritiba ou o Valdívia aqui.

 

2. Não acho que ele renda melhor rodeado de perebas. Ano passado dava pra ver o desespero dele quando não entendiam a jogada que ele fazia, não se deslocavam para o local em que o passe seria mais eficiente (quando ele foi levado a capitão ele começou a orientar direitinho, antes ele só se lamentava abertamente, o que ficava até chato). Na seleção do Chile ele joga com alguns jogadores muito bons, e veja a admiração que ele tem por lá; não é titular pq o treinador sabe que não pode montar um esquema sobre ele e há outros jogadores de muito bom nível para uma função semelhante, mas com características um pouco diferentes. Já falaram de 2008 tb, como ele brilhou com DS, Kléber e Alex Mineiro ao lado, Pierre e Léo Lima ou Martinez fazendo a transição, e laterais minimamente aceitáveis. Ele joga bem mesmo com perebas ao lado, e com bons jogadores ele chega mais perto do seu potencial pleno, pq o forte dele é a assistência e a armação.

 

3. Esse é o ponto mais delicado. O começo de 2013 indicaria que isso pode não ser o melhor caminho. Tínhamos um time muito bem encaixado sem meias ou centroavante, mas quando o Valdívia recuperou ele tinha que entrar no time e a proposta desandou. Não serve de parâmetro exato pq na esteira disso veio tb o Kléber Displicente, as convicções (e a falta delas) do Kleina, a derrota pro Tigres e Libertad fora e a crise com o Souza, então muita coisa contribuiu pra mudança daquela formação. A resposta passa pelo Oswaldo: se ele armar um time que use um jogador fazendo uma função que o Valdívia possa desempenhar, a transição é tranquila, e ninguém assina com o Palmeiras achando que vai deixar o Valdívia no banco - pelo contrário, o pessoal quer jogar ao lado dele, pq facilita, consagra - então sem maiores crises no elenco. Se armar uma equipe em que isso não seja possível, a tendência é o Valdívia perder espaço. Mas para felicidade de quem gosta do futebol do chileno, o que se viu contra o Audax foi um Robinho fazendo uma função que o Valdívia pode assumir tranquilamente. E eu diria que, pelo que eu vi até agora, Robinho ou Alan Patrick comendo a bola = Valdívia num dia normal, então trocaria numa boa pq seria o melhor para o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..