Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alan.

O Palmeiras precisa tomar uma atitude com relação ao Marcelo

Posts Recomendados

Vou repetir o que venho falando faz tempo: sou a favor da continuação do trabalho do MO, mas venho discordando e muito de suas atitudes.

 

Acho que a diretoria fez um trabalho excepcional esse ano, coroou trazendo o técnico mais cobiçado e vencedor do Brasil atualmente, a maioria dos jogadores eu aproveitando e gostei de terem vindo, inclusive os que no fim não deram tão certo assim... Mas estou muito decepcionado com o trabalho que o Oliveira fez até aqui.

Acredito que a grande maioria das pessoas sabem que esse não é um super time pra sobrar, mas é no mínimo um time pra brigar de igual pra igual contra qualquer outro no Brasil.

O problema do Palmeiras hj é a falta de identificação. Qual a característica do time? Estamos em novembro e até hj essa resposta não pode ser respondida. Seria o time do posse de bola e do ataque criativo? Ou o time do contra ataque mortal? É time de bola parada como era o de 2012? Simplesmente não da pra responder, o técnico não conseguiu dar uma cara ao time.

 

Outra coisa que me incomoda muito, se Cx estivesse em outro time, já teria pegado ritmo e estaria jogando. Eu não consigo crer que ele esteja tão abaixo dos demais meias, até pq não tem um sequer voando no time.

Enfim, sem querer merecer ou desmerecer alguém... Mas na época do OO tínhamos treinos pegados, disputa de titular contra reserva... Dava gosto de ACOMPANHAR o treinamento. Além das entrevistas que eram muito mais inteligentes e criativas. O MO parece usar um gravador nas suas, sempre repete as mesmas coisas, aponta os mesmos erros, mas simplesmente não consegue mudar o time dentro de campo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todos os jogadores que eu citei ali, 90% deles seriam banco nos times que estão a nossa frente na tabela, e alguns deles nem série A disputariam.

Daí se vê que ainda falta algo.

 

Eu não acho. A zaga do Santos, para falar do time do momento, não tem nenhum zagueiro melhor que esses daí, por exemplo. David Braz saiu de todos os times que jogou. O outro zagueiro deles eu nem me recordo quem é.

 

O outro time do momento: Jadson até o início do ano, ninguém queria. Renato Augusto vivia no departamento médico. Vagner Love não jogaria nem no time B. Malcom nem preciso comentar.

 

Só no Palmeiras que ninguém presta?

 

Acho que não é bem assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Puts tem gente dizendo q o Palmeiras só contratou desconhecidos... afff a e pra começo de conversa os argentinos não fazem parte das contratações de 2015

 

Marcelo Oliveira

Egidio

Lucas

Gabriel

Arouca

RM (eca)

Allan Patrik (eca)

Alexsandro (eca)

L.Pereira (sem nome mas disputado pelos gambas)

Dudu

Barrios

Cleiton Xavier

Zé Roberto

Robinho

 

Todos nomes conhecidos, além da porrada de desconhecidos

 

Só isso ai, já é mais q qlqr clube do Brasil, e todos os times de sucesso tiveram na maioria contratações desconhecidas o proprio Cruzeiro é grande exemplo disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza
Eu trocaria HOJE o Marcelo apenas pelo Cuca. Ficaria em dúvida quanto ao Roger.

 

Como disse, se eu fosse da diretoria, esperaria até o fim do paulista, dando a pré temporada e a oportunidade de montagem de elenco ao Oliveira. Ao fim do campeonato, faria uma avaliação de PERFORMANCE e não de RESULTADO. Se o time chegasse à final jogando essa bolinha, fora. Se não passasse para o mata-mata, porém demonstrasse bom futebol, manteria.

 

Daí caso aconteça a primeira opção, tentaria até nomes como: Aguirre, Abel, mas com certeza mandaria o Marcelo embora.

Mas aí, caso fosse demitido, contrataríamos outro no meio da temporada para passar por isso que o Marcelo passa.

A hora de demitir é agora para que o novo técnico se adapte ao ambiente e faça a pre temporada...

Contratar técnico em meio de temporada é um grande erro de planejamento...

 

 

 

E qual time no Brasil tem esse super elenco hoje? O Grêmio é um amontoado de jogadores que não vingaram. Sport também. Estão na frente. O ataque do curintia é ridículo, eles têm peças totalmente desconhecidas: Guilherme Arana, Felipe, Yago, Bruno Henrique, Malcom...são campeões com folga.

 

Essa tese na verdade corrobora com o que estamos falando: em terra de cego, quem tem um olho é rei. Com essa timaida ruim do campeonato de hoje, quem tem um treinador que faça algo diferente, pula para cima.

 

 

 

Também prefiro. Falei sem considerar salário, tendo único parâmetro em consideração o fator troca de técnico.

Por esse valor seria melhor contratar o Bielsa e deixa-lo por pelo menos uns 2 anos no cargo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas aí, caso fosse demitido, contrataríamos outro no meio da temporada para passar por isso que o Marcelo passa.

A hora de demitir é agora para que o novo técnico se adapte ao ambiente e faça a pre temporada...

Contratar técnico em meio de temporada é um grande erro de planejamento...

 

 

 

 

Por esse valor seria melhor contratar o Bielsa e deixa-lo por pelo menos uns 2 anos no cargo...

 

Sim, teria de ser contratado no meio da temporada, mas seria melhor do que a manutenção de um que já provou não ter dado certo. Além disso, Grêmio e Santos trocaram de treinador no meio do campeonato e deu certo (sim, é raridade), ou seja, impossível não é!

 

Não acho que seja uma boa demitir o Marcelo antes da final. Se fosse na virada do ano, daí sim, seria plausível.

 

Puts tem gente dizendo q o Palmeiras só contratou desconhecidos... afff a e pra começo de conversa os argentinos não fazem parte das contratações de 2015

 

Marcelo Oliveira

Egidio

Lucas

Gabriel

Arouca

RM (eca)

Allan Patrik (eca)

Alexsandro (eca)

L.Pereira (sem nome mas disputado pelos gambas)

Dudu

Barrios

Cleiton Xavier

Zé Roberto

Robinho

 

Todos nomes conhecidos, além da porrada de desconhecidos

 

Só isso ai, já é mais q qlqr clube do Brasil, e todos os times de sucesso tiveram na maioria contratações desconhecidas o proprio Cruzeiro é grande exemplo disso

 

Pois é...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar que o Marcelo não tem elenco é dizer que a Ponte preta tem mais do que o Palmeiras.

 

Nosso elenco mesmo com os desfalques deveria NO MÍNIMO, NESTE CAMPEONATO RIDÍCULO, estar em 3º ou 4º.

 

Se é culpa do Marcelo, de nego melindrado, de abandonar o campeonato, aí eu não sei. Mas não diga que o plantel é fraco. Não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo em mandá-lo embora agora. A experiência de outros clubes mostra que o correto é manter o técnico, vide o Tite quando perdeu para o Tolima ou quando foi eliminado para o Guarani do Paraguai.

 

Só que a Diretoria tem que chamar Marcelo Oliveira no cantão e dar uma bronca nele, uma bronca bem dura e exigir dele padrão de jogo, melhorar a defesa, exigir treino de toques de bola, exigir compactação, linhas de posicionamento de defesa, exigir dele que ele motive os jogadores, exigir dele que o preparador físico que ele trouxe do Cruzeiro coloque os jogadores em boas condições físicas. Tem que exigir do Marcelo o fim dessas folgas longas que ele dar para os jogadores.

 

Treinar toques de bola intensamente como faz o Guardiola que coloca o time para ficar o dia quase inteiro treinando toques curtos com rodinhas de bobinhos para o time melhorar toque de bola.

 

Já que Palmeiras já era no Brasileirão, tem que se dedicar em tempo integral para melhorar o sistema defensivo, treinar compactação, treinar linhas de quatro, dar ritmo de jogo ao Amaral, para que contra o Santos não tomemos gols bobos. É assim que Tite ganha jogos. Fazer gol, em 180 minutos é muito provável que o ataque do Palmeiras faça gols. Então o negócio agora é treinar muito para não sofrer gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falar que o Marcelo não tem elenco é dizer que a Ponte preta tem mais do que o Palmeiras.

 

Nosso elenco mesmo com os desfalques deveria NO MÍNIMO, NESTE CAMPEONATO RIDÍCULO, estar em 3º ou 4º.

 

Se é culpa do Marcelo, de nego melindrado, de abandonar o campeonato, aí eu não sei. Mas não diga que o plantel é fraco. Não é.

Concordo!!!!

 

Até o ano passado eu concordava com o argumento de elenco fraco, mas esse ano não dá. Tanto que mesmo com tudo isso chegamos a 2 finais, e isso graças ao elenco porque os técnicos estão sofríveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Gui.

 

Seria ótimo se o problema do Palmeiras fosse o treinador.

 

Mas não é.

 

Nem Guardiola, Mourinho ou Joachim Löw RESOLVERIAM o problema HOJE, AGORA.

 

O Palmeiras ESTÁ COLHENDO TODOS OS FRUTOS NEGATIVOS das INÚMERAS TROCAS de jogadores e treinadores nos últimos 14 anos, onde FALTOU CONTINUIDADE e PLANEJAMENTO.

 

RESOLVEU alguma coisa? NÃO RESOLVEU.

 

 

Eis UM ÓTIMO exemplo:

 

 

Um dos ERROS ABSURDOS foi DESMANTELAR o Time Campeão de 2008: saíram Henrique, Gustavo, Léo Lima, Valdívia, Alex Mineiro e Kléber.

 

Se em 2009 a BASE de 2008 fosse MANTIDA e REFORÇADA, assim como a MANUTENÇÃO do Luxemburgo, não teríamos perdido o Brasileirão MAIS GANHO DA HISTÓRIA.

 

PERDEMOS PORQUE NÃO HOUVE CONTINUIDADE e NÃO MANTIVEMOS A BASE DE 2008.

 

 

 

É IMPORTANTE FORMAR UM TIME BASE com o MESMO TREINADOR, que permaneçam juntos PELO MENOS 3 ANOS.

 

É necessário SIM REFORÇAR o elenco nos SETORES VULNERÁVEIS (defensores, armadores etc).

 

 

Se não fizerem isso o time tão desejado NÃO VIRÁ NEM NA DÉCADA QUE VEM.

 

 

É o meu ponto de vista, baseado nos 47 anos que eu acompanho futebol, desde 1968. A história é uma PROVA CONCRETA.

 

 

Parece que sou mais um contra a maioria rs.

Concordo 100% com ambos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí, vamos dar o elenco do real pro mo e uns cinco anos pra ele pegar um g4, quiçá um título.

 

E não precisava ganhar título esse ano, não. Bastava apresentar um futebol não tão ridículo.

 

Grêmio, Santos, São Paulo, Sport, todos times com excelentes elencos, técnicos no cargo há anos, jogadores todos do clube, jogando juntos desde criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É muito superficial você analisar o retrospecto passado, isso anula análise de um trabalho em andamento.

 

Sou totalmente contra esses cornetas diários que reclamam antes mesmo de dar tempo ao time. Defendi muito Marcelo aqui.

 

Mas basta uma avaliação do comportamento do time dentro de campo, hoje somos um amontoado de jogadores correndo atrás da bola. Nosso time está longe de ser organizado, vejo lateral direito acompanhando jogador que deve marcar no meio, no ataque e ao lado esquerdo.

 

Se pegamos um time o mínimo organizado, sofremos demais. Nossos últimos melhores jogos foram contra times que foram pra cima do Palmeiras, times que abriram mão da organização para atacar. Isso quer dizer que quando time se iguala ao Palmeiras taticamente, nós ganhamos individualmente. Mas quando time sabe o que faz, o nosso talento individual não dá conta.

 

Eu não tenho menor dúvida em afirmar categoricamente que nosso problema atual é o técnico. Infelizmente não tenho esperança, ainda mais quando assisto suas entrevistas, ele não demonstra o mínimo conhecimento de futebol moderno, é sempre respostas vazias e de quem está perdido.

 

Quer um exemplo claro? Ontem no primeiro tempo ele voltando ao banco de reservas, indagou o seguinte ao seu assistente (Não sei o que fazer, estamos sendo dominados pelo Vasco).

 

Isso já demonstra um pouco a personalidade do Marcelo quando pressionado, imagine um líder tendo que lidar com o clima do vestiário após um jogo como esse, tem que ser forte e saber exatamente o que fazer, se demonstra esse desespero, é óbvio que vai perder confiança de seus subordinados.

Estou com o mesmo pensamento que você. Só faço uma ressalva: acho que ele ainda pode se encontrar. O trabalho dele no coritiba, com jogadores pra lá de limitados, foi muito bom.

 

Mas confesso que se for séria esta história de que ele disse "Não sei mais o que fazer"... rapaiz... aí o bicho pegou...

 

Podemos fazer igual o colega citou aí em cima, trocar de técnico a cada 4 rodadas, assim vamos ser campeões.

 

É igual fazer churrasco sem carvão, só no álcool. Vai tacando álcool na churrasqueira até assar a carne.

Concordo com todos os que dizem que não podemos ser imediatistas, que temos que ter projeto a médio / longo prazo.

 

Mas usar disso como um subterfúgio pra não analisar o trabalho em andamento é covardia.

 

O elenco tem carências, como TODO time brasileiro tem. Os erros não estão acontecendo por falta de capacidade, mas por desorganização total. Nem quem é "bom" está jogando bem... será que isso não diz alguma coisa?

 

Um grupo de jogadores minimamente treinados não apresentaria mais organização tática e coletiva?

 

 

Ultimamente não se pode criticar o trabalho do técnico sem que chovam ironias do tipo "pra vc nem o Guardiola serve" ou "os iludidos se iludiram"...

 

Como se esse elenco fosse do mesmo nível do de 2014... e lá se vai mais um ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marcelo tem sim errado. O elenco tem sim deficiências, embora eu acho que aimda seja um ótimo elenco.

O Marcelo precisa de continuidade, deixa o cara e o time fazerem uma pré temporada decente, sem jogos, com todas as peças, direitinho. O Mourinho não ta resolvendo, e o Chelsea ta na merda. Mas lá os caras têm confiança no trabalho do técnico, e seguram as pontas.

Pros que falam tanto do Dorival, ele não virou bom tecnico do dia para a noite, muito menos "so funciona mo Santos" ele deu sorte. CAGADA COMPLETA. Ele conseguiu encaixar um time nas costas do Lucas Lima, se não tivesse demitido o anterior, poderia ter acontecido a mesma coisa. Por sinal, parem de falar que perdemos a copa do Brasil pelo amor de deus. Vocês são palmeirenses ou não baralho? Até o ultimo apito estamos vivos e MUITO na CdB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falam tanto do treinador como se ele tivesse Lahm, Marcelo, Kroos, James, Touré, CR, Modrić, Suárez, Lewandowski pra escalar...

Palmeiras fez um pvta investimento? Vieram 30(?) jogadores? Sim, vieram muitos jogadores, muitos emprestados (maioria), muitas apostas e o elenco que se tem hoje não foi um "Pvta investimento".

Quem é Victor Ramos, Jackson, L. Almeida, Amaral, João Paulo, Girotto, Robinho, R. Marques, Allione, F. Gabriel, Alecsandro, Cristaldo, Mouche, Kelvin e mais uma penca de jogadores que vieram?

Foi feito todo um trabalho de montagem de elenco para que em 2016 se aproveite uma espinha dorsal, que será completada com contratações cirúrgicas para equilibrar o time. Lendo esses nomes aí, me diz que isso não é jogador nível Sport, Atl. Pr, Chapecoense, Cruzeiro e outros que estão no mesmo patamar nosso hoje.

Primeiro passo é aceitar que temos um time muito irregular, de mediano pra ruim na maioria dos jogos.

Quem se iludiu com títulos deve estar muito bravo, principalmente porque eles não vieram (ainda), mas nesse barco, o menos culpado é o treinador, que aliás, chegou faz pouco mais de 3 meses.

Particularmente, não consigo ver mais de meia dúzia de bons jogadores nesse elenco...80% é de mediano pra baixo. Não dá pra dizer que o MO esteja fazendo um bom trabalho, mto pelo contrário, ele está decepcionando. agora, falar que o Palmeiras tem um ótimo elenco é coisa de torcedor que se contenta com jogadores meia boca, esse elenco do Palmeiras é no máximo nota 6!

Não temos uma dupla de zaga que preste, nossos laterais são mais ou menos, os volantes que manjam alguma coisa estão machucados, não existe meia e falta um centroavante de qualidade, estilo matador!

Confesso que ter chegado em duas finais, me surpreendeu...agora é ganhar a CDB e começar 2016 com o pé direito, e claro, com contratações pontuais e de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora não tem jeito, MO tem que ficar no mínimo até o final do ano, mandar embora agora seria um grande retrocesso tendo em vista a proximidade das finais da Copa BR.

Agora é o seguinte, o cara terá mais 10 dias para o próximo jogo, vai até fazer uma mini temporada lá em Atibaia (mas já começou errado ao dar 2 dias de folga pro elenco, era pros caras tá no busão hoje a noite partindo pra Atibaia pra começar a pegar firme nos treinos já amanhã), então que se espera é que o time volte com um mínimo de organização, vale lembrar que ele já teve uns 10 dias após aquele vexame em Chapecó e a semana passada inteira pra treinar mas nesse 2 casos o time voltou pior.

Portanto, se após essa última pausa, o time continuar com essa bolinha e tomar uns vareios de bola de Atlético/PR, Coritiba, Cruzeiro, mangaças do Flamengo pelo brasileiro e mais 2 chocolates do Santos na Copa BR será um tremendo equívoco continuar com MO em 2016.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria muito que o Palmeiras tivesse essa seleção que todos dizem.

 

MAs vou na do Leo Palmeiras.

 

Tá certinho seu pensamento, fizemos um reestruturação do zero.

 

Nossa zaga é de média pra ruim, nosso meio de campo reserva, que é o que está jogando, é péssimo.

 

Nosso ataque é diferente, melhor que a média, mas sem entrosamento é difícil.

 

Quando tínhamos todos os jogadores disponíveis somos competitiveis. Com os reservas, somo um time mediano pro meio da tabela.

 

Porém, também acho que o Marcelo vem errando bastante, mas, trocar de técnico pela milésima vez, não é a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..