Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Dudu pode ser considerado o maior ídolo do Palmeiras na fase pós Parmalat?

Posts Recomendados

Prass e Dudu, também acho.

 

Outros que foram importantes e jogaram muita bola ramelaram e não merecem ser citados - Kléber, Valdívia, Barcos, Assunção.

 

Zé Roberto tem que ser olhado com carinho também, jogador exemplar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junto do Prass sim. Não coloco o Marcão (maior da história) como pós parmalat pq o maior título dele foi com a Parmalat, então Prass e Dudu são os maiores ídolos deste século.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Copa do Brasil, com 2 gols na final.

 

Um Campeonato Brasileiro, líder de assistências e vice artilheiro do time.

 

Fora tudo aquilo que a gente vê que não entra nas estatísticas.

 

Pode ser sim, junto com o Prass, considerado ídolo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego considera Valdívia ídolo...

 

 

Dudu já é muito mais que o chileno, com muito menos tempo de clube.

 

 

Dudu representa o novo Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do Marcos ter alcançado um nível excelente nos anos " Samsung e Fiat ", pra mim o auge dele começa nas quartas da Libertadores 1999, e o ano 2000. Anos ainda sob a luz da Parmalat.

 

Mas não dá pra fugir de Dudu e Prass.

 

O Prass começou a brilhar eliminando os gambás do Paulistão 2015. Pegando o penalti do Elias e principalmente do Petros, que pra mim foi bem batido e mérito total dele.

Ironicamente, o Dudu foi o " vilão " daquele Paulistão, desperdiçando um penalti na primeira final e perdendo a cabeça na segunda. Ali, estava pesando o fato de ser " A contratação ", pelo valor investido, o chapéu, a expectativa... e ele tinha apenas 23 anos...

 

Mas, a considerar que o Dudu foi o artilheiro do Palmeiras em 2015, com 16 gols.

 

Na Copa do Brasil 2015 : Se o Prass foi o herói na semifinal contra o Fluminense, defendendo chute a queima roupa do Fred e o penalti do Scarpa e depois ao defender o penalti do Gustavo Henrique e fazer a quinta cobrança, o Dudu foi simplesmente o cara que meteu dois gols na final. Se o Santos não diminui no final, ele sairia como grande herói da conquista.

 

Agora se torna líder de assistências no Brasileirão 2016 e faz o gol mais importante do campeonato, além de ter sido o melhor jogador de ataque do time.

 

O chapéu foi fundamental para marcarmos novamente nossa presença no mercado.

Mas, tecnicamente o Dudu foi ainda mais fundamental nesses 2 anos de Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parece o ENEM falando de fluxo migratório do Sec. XXI com 15 anos de século...

 

Deixa isso pra frente, Erguem! Vai curtir o título que quem gosta de rotular é a AmBev!

Também acho. Idolatrar pessoas não é minha praia, mas ainda que fosse, idolatrar jogar de futebol quando ele ainda está jogando é precoce. Valdívia poderia ser esse maior ídolo do século XXI por 2007 e 2008, mas voltou e foi a polêmica em pessoa. Marcos Assunção nos deu uma CdB com um time horrível, nos salvou de um rebaixamento, mas saiu pelas portas dos fundos tentando praticamente extorquir o clube na renovação, pra ganhar 3 vezes menos num rival. Gradiadô até dedicou gol à torcida do Palmeiras jogando no Cruzeiro, depois fez o que fez. Barcos caiu nas graças da torcida, até saudação especial ganhou, saiu com "tamoxunto" e tudo tb extorquindo o clube, pq queria "exposição". Vágner Love pintava as trancinhas de verde, foi jogar nos gambás, nos mulambos, foi um dos pilares do vexame de 2009, quando não mostrava nenhum comprometimento. Dudu mesmo está nessa lua de mel conosco agora, mas recebeu uma proposta da China que fez seu rendimento despencar, e se não fosse o Cuca o teria tirado do trilho.

 

Isso pós era Parmalat. Mas também poderia incluir nessa advertência o Edílson, bicampeão brasileiro e paulista aqui jogando muita bola, colocando elastiquinho verde no aparelho, fazendo gol com meia lua em final de campeonato em cima dos gambás... E que palmeirense vai ter coragem de assumir que tem como ídolo esse cara, o das embaixadinhas?

 

Então vamos dar tempo ao tempo.

 

O que eu sei é que, hoje, me dá gosto ver caras como Dudu, Prass, Jaílson, Moisés, Gabriel Jesus, Paulo Nobre vestindo a camisa do Palmeiras em todos os sentidos e tendo o rendimento e o comportamento que eles vêm apresentando. Pra mim basta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que li aqui que não posso jamais discordar

Dudu >>>> anos-luz >>>> chileninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

Idolo e´só MArcão mesmo

 

Mas Dudu já passou Valdivia

 

A contusão de Prass atrapalhou um pouco ele, mas tem tudo pra disputar com Dudu a preferencia, Dudu foi decisivo em dois campeonatos já, pra mim o melhor do brasileirão 16 e foi o segundo melhor da copa do brasil 15 (só atras de prass)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querendo ou não, esse elenco já entrou para a história. Podem chiar, dizer que são piores que o elenco de 93/94, 96, 99 ou das duas academias, mas no fim, foram campeões com méritos. Prevejo muita gente recordando com carinho de Prass/Jaíson, Zé Roberto, Vítor Hugo, Mina, Jean, Moisés, Tchê Tchê, Cleiton Xavier/Thiago Santos, Dudu, Jesus, Róger Guedes e alguns reservas. Talvez, com o mesmo carinho dos campeões citados anteriormente, ou até mais. Chega de falar que o passado é melhor. O presente é ótimo: é campeão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu está muito acima do chinelinho. Respeita o time, torcida.

Valdívia só jogou bem aqui em 2008. Depois só sugou o time, caindo na bebedeira, e acumulando inumeras lesões, devido a irresponsabilidade extra campo.

Nem pode ser considerado ídolo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dudu está muito acima do chinelinho. Respeita o time, torcida.

Valdívia só jogou bem aqui em 2008. Depois só sugou o time, caindo na bebedeira, e acumulando inumeras lesões, devido a irresponsabilidade extra campo.

Nem pode ser considerado ídolo,

 

Na época do Valdívia 2008 eu era moleque, era demais a zoação dele com rivais, título paulista, dribles etc, td isso aliado a ótimo futebol. Se nunca mais tivesse voltado, seria ídolo, pois marcou muito.

Dudu se não fizer cagadas igual ele, tem td pra ser ídolo pra muitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..