Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

1 hora atrás, Sergio Jundiai disse:

Estão brilhando nos mesmos lugares em que contratamos essas apostas de outros clubes por fortunas!

 

 

Anderson foi muito bem no Santa Cruz e perdeu de graça para o Athletico. Mailton é o melhor lateral direito da série B e talvez tb aparece no Athletico ano que vem. Augusto é titular no Londrina. Dos que ainda são no Palmeiras, Passos é titular no Londrina, Wesley é do Vitória, Arthur entre os melhores da Serie A pelo Bahia - e já tinha sido da série B pelo Londrina. Dos que não são titulares absolutos, Pedrão, Yan e Vinícius estavam em uma sequência como titulares, mas machucaram. Matheus Rocha fez vários jogos como titular no Vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter o mando de jogo o Cruzeiro jogou na base no Carillebol, Palmeiras tentou quebrar a retranca sem sucesso, até criou umas chances mas o goleiro deles foi bem. Acabou 1 a 0 Cruzeiro, mas tem o jogo de volta.

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Nobre Salvador disse:

A base que ganha tudo nos últimos anos e tem jogadores nas seleções. Você ganha uma comissãozinha do Mattos pra defender tudo que ele faz? Ou um aumento no auxílio moradia pra alugar apto dele?

kkkkk Quem falou em Mattos !! Eu é que não fui !! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, luisbim disse:

 

 

Anderson foi muito bem no Santa Cruz e perdeu de graça para o Athletico. Mailton é o melhor lateral direito da série B e talvez tb aparece no Athletico ano que vem. Augusto é titular no Londrina. Dos que ainda são no Palmeiras, Passos é titular no Londrina, Wesley é do Vitória, Arthur entre os melhores da Serie A pelo Bahia - e já tinha sido da série B pelo Londrina. Dos que não são titulares absolutos, Pedrão, Yan e Vinícius estavam em uma sequência como titulares, mas machucaram. Matheus Rocha fez vários jogos como titular no Vitória.

O Mailton, acho que chegou a treinar com os titulares, mas dizer que é melhor do que algum lateral titular é complicado ! Hoje é facil criticar qualquer jogador do time , mas se levar em consideração o ano passado...

Quanto aos emprestados, não é desrespeito emprestar jogador pra criar experiência ! Vamos ver o ano que vem, principalmente o Arthur !

Tambérm acho irritante o Mano não fazer algo novo, como lançar o Angulo e o Veron, já nesta reta final ! Não aguento ver Deyverson e L.Lima enceradeira!

Na minha visão, a base está sendo desperdiçada esse ano, pq nos anteriores várias "promessas" desapareceram pq não eram pra ser !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/10/2019 em 04:07, ApCoelho72 disse:

Onde andam todos esses talentos que não foram usados? Quem são eles? Onde estão brilhando?

Eles não estão brilhando ainda porque foi a partir do ano passado que o projeto do Paulo Nobre começou a dar frutos, com jogadores que estavam no clube desde o sub-15. A tendência nos próximos anos é termos jogadores (como o Endrick) com cada vez mais destaque, porque foram lapidados desde o sub-11.

O seu argumento é falho porque não estamos pedindo novos "Gabriel Jesus", porque sabemos que até na La Masia eles não conseguem produzir todo ano um Xavi, Iniesta, Messi, o que estamos pedindo é que usem os jogadores da base, que apesar de não todos serem craques, mostram serem competitivos a nível do futebol brasileiro e mesmo assim não são utilizados. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acompanho a base constantemente, mas, a verificar pelos títulos recentes (sub-17 e sub-20) e pelas convocações das seleções de base, é inegável que temos talentos que poderiam aos poucos ter chances no profissional e não estão tendo.

Por exemplo, o Luan Cândido, antes de ser vendido, já merecia uma chance, mas não teve, infelizmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Sergio Jundiai disse:

Então vc deve estar com problema de memória!

E o seu problema é de memória e interpretação !

Tem muita gente falando da safra atual, mas eu me refiro aos que foram negociados, aliás, parece que até que os empresários dos jogadores,  não fazem nenhuma pressão por negociação ! Hoje temos jogadores da base que já deveriam estar jogando desde o começo do campeonato, ou mais tardar, após o apagão depois da C.América.

Agora alguém vem aqui dizer, por exemplo,  que, com 33 partidas invictas o Luan Cândido teria oportunidade? É fácil falar agora !

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, ALA85 disse:

Não acompanho a base constantemente, mas, a verificar pelos títulos recentes (sub-17 e sub-20) e pelas convocações das seleções de base, é inegável que temos talentos que poderiam aos poucos ter chances no profissional e não estão tendo.

Por exemplo, o Luan Cândido, antes de ser vendido, já merecia uma chance, mas não teve, infelizmente...

Sinceramente, nunca vi nada demais nele, mas no futuro pode mostrar seu valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo

Eu quero que alguém aponte 1 jogador da base do Palmeiras, tirando o Thiago Martins, que está jogando nos times contratados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

E o seu problema é de memória e interpretação !

Tem muita gente falando da safra atual, mas eu me refiro aos que foram negociados, aliás, parece que até que os empresários dos jogadores,  não fazem nenhuma pressão por negociação ! Hoje temos jogadores da base que já deveriam estar jogando desde o começo do campeonato, ou mais tardar, após o apagão depois da C.América.

Agora alguém vem aqui dizer, por exemplo,  que, com 33 partidas invictas o Luan Cândido teria oportunidade? É fácil falar agora !

 

 

Agora sim, sem ironia!

O que eu quis dizer e que a base mesmo não tendo grandes revelações até agora (Arthur do Bahia, Luan Candido, Papagaio, Fernando que foi para Russia, Tiago Martins, Nathan, esse goleiro da Roma não lembro o nome, etc...), estão no mesmo patamar dos jogadores que não vingaram até agora e foram contratados por valores consideráveis e eram promessas nos seus clubes formação (Juninho, Yoran, Rafael Veiga, Arthur que está na Suiça, Erick, Antonio Carlos , Scarpa, aquele volante esqueci o nome que deve estar no Inter, etc...).

Os únicos que vigaram até aqui foi o Luan pelos contratados e Gabriel Jesus pela base, até o Mina não está muito bem na Europa e Vitor Hugo já voltou (esses dois últimos aqui vingaram)!

A diferença e que os contratados receberam várias chances de jogar e a base quase nada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Verdissimo disse:

Eu quero que alguém aponte 1 jogador da base do Palmeiras, tirando o Thiago Martins, que está jogando nos times contratados.

O exemplo mais claro é o Artur, do Bahia. Está inclusive sendo convocado pra seleção sub23, junto com outros nomes "badalados" como Pedrinho e Antony.

Além dele, espalhados principalmente pela série B, temos Wesley no Vitória, Yan no Sport, Matheus Salles no Coritiba, Léo Passos no Londrina, Pedrão no América Mineiro. Outros variam entre titular em reserva, como o Papagaio no Goiás (série A), Matheus Neris no Londrina, Matheus Rocha no Vitória, entre outros. Os que estão fora do Brasil não acompanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Verdissimo
33 minutos atrás, OneMorePalmeirense disse:

O exemplo mais claro é o Artur, do Bahia. Está inclusive sendo convocado pra seleção sub23, junto com outros nomes "badalados" como Pedrinho e Antony.

Além dele, espalhados principalmente pela série B, temos Wesley no Vitória, Yan no Sport, Matheus Salles no Coritiba, Léo Passos no Londrina, Pedrão no América Mineiro. Outros variam entre titular em reserva, como o Papagaio no Goiás (série A), Matheus Neris no Londrina, Matheus Rocha no Vitória, entre outros. Os que estão fora do Brasil não acompanho.

Estou falando dos vendidos. Não dos emprestados.

Ex. João Pedro, Fernando, Fuzatto, Luan Candido, Vitao.

Editado por Verdissimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Verdissimo disse:

Estou falando dos vendidos. Não dos emprestados.

Ex. João Pedro, Fernando, Fuzatto, Luan Candido, Vitao.

Ah sim, engano meu.

Como disse, não acompanho atletas que saíram, não saberia dizer. Mas fazendo uma rápida pesquisa aqui vi que o Fernando, por exemplo, jogou 22 jogos no Shakhtar, teve alguns problemas de lesão, e foi emprestado ao Sporting, onde ainda está tratando problemas musculares.

Luan Candido e Vitão têm 18/19 anos. O Leipzig disputa o título do alemão, por exemplo. É normal um atleta de 18 anos ainda não ter espaço num time desses. Isso não quer dizer que não darão certo lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..