Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Caiser Soze disse:

                     Podem chamar de superstição mas é a mais pura verdade, "novo fulano" é uma zica do carai. Black Messi deu certo porque nunca houve outro Black Messi. 

Cara, posso ter esquecido os casos onde o jogador que um dia teve essa designação teve uma carreira mais brilhante... mas sempre que vejo isso, dá uma zica desgraçada...

Lembro do meu pai falando de Enéias, da Portuguesa (e chegou a jogar no Palmeiras), Reinaldo (Galo)... começaram a comparar o Ronaldo gordo com Pelé, o joelho dele saiu voando... Qdo compararam Ronaldinho com sei lá quem, o cara foi pro bar encher a cara... Catê e Elivelton, do SP, que seriam os novos Garrincha... (embora o segundo até tenha construído uma carreira bacana).

Isso pra não entrar em casos profundamente tristes, como o de Dener, por exemplo.

É quase sempre zica pura esse tipo de comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Heisenberg disse:

Gabriel Silva é um caso complicado. Se vierem 2 bolas no jogo todo da base, ele guarda pelo menos uma. Se vierem 5 em jogo do profissional, ele não acerta uma na direção do gol.

E complicado é que ele se posiciona muito bem, é muito rápido e tem alguma capacidade de drible, mas não deslancha. A gente pensava que depois do primeiro gol ia, aí marcou em clássico e... ainda não foi.

É frustrante pra gente, mas imagino que pra ele seja ainda pior. Talvez esses jogos na base o ajudem a lembrar da própria capacidade e trazer isso pro profissional.

O cara é mto jovem, pelo que colocaram aí tem 18 anos. Qdo a gente é jovem, a nossa auto estima não está totalmente construída... o menino erra a primeira, fica mais nervoso pra segunda.

Acho que é um caso onde o jogador ainda precisa amadurecer.

Dodô, aquele dos golaços, "surgiu" com 23 anos. Não é exatamente um cracasso de bola, mas é um bom exemplo de um bom jogador que só foi conseguir se estabelecer entre profissionais numa idade um pouquinho mais avançada. E teve uma carreira notável, fez gol a dar com o pau.

Claro que a gente sempre quer ter um Romário no time... mas se pinta um Dodô, já é mto bom negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho wue devemos ter bastante paciencia com eles em especial ele e o Fabrício na frente aposto que e ate o final do ano pode estar no profissional. Tendo paciência teremos uma base que dara muito retorno técnico e principalmente financeiro . danilo, GM , PP , Renan e wesley já são proffisionais e teremos bom retorno com eles agora a nova leva g. Garcia , henri , vanderlan, fabinho , giovani e gabriel silva além de outros se tivermos paciencia vamos ter muito retorno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Tunico disse:

O Palmeiras está enfileirado gols perdidos contra os mulambos

To começando a achar que a gente não tá formando bem atacantes. Zagueiros e meio campistas estão ótimos, pontas ok. Mas atacantes tá difícil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, jpalst disse:

Acho wue devemos ter bastante paciencia com eles em especial ele e o Fabrício na frente aposto que e ate o final do ano pode estar no profissional. Tendo paciência teremos uma base que dara muito retorno técnico e principalmente financeiro . danilo, GM , PP , Renan e wesley já são proffisionais e teremos bom retorno com eles agora a nova leva g. Garcia , henri , vanderlan, fabinho , giovani e gabriel silva além de outros se tivermos paciencia vamos ter muito retorno

              Agora tem o Michel também. Além de ser um bom zagueiro, sereno e tranquilo, tem muita sorte, ontem vendo os lances dele no jogo por três vezes os caras lançaram a bola nele ou jogaram no corpo dele, ele acabou cortando as jogadas meio sem querer. É bom porque zagueiro trapalhão e azarado nós temos tido há décadas, seria bom uma longa safra de zagueiros "sortudos". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

                 Não sei se alguém viu essa goleada do sub17 mas vou falar uma coisa, o segundo e o terceiro gols foram qualquer coisa extraordinária, se esses moleques chegarem assim no profissional, sai de baixo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/05/2021 em 11:54, joaokleber77 disse:

Não dá pra gente comparar a base, onde TODO mundo tem 20 anos no máximo, com o profissional, onde ele joga com atletas de todas as idades, capacidades técnicas e físicas, etc.

Pra mim, está claro que não estamos falando de um novo Ronaldo. Talvez, sequer ele seja tão bom qto luís adriano. Mas não acho que é um Borja/Deyverson. O menino tem bons fundamentos. De repente, ele não é bom o bastante nem pra ser titular, mas se for um bom reserva, já é o bastante.

A torcida tem uma mania de achar que pra jogar no Palmeiras, só se for cracasso de bola... se o cara for mais ou menos, não dá... Qdo a história mostra que o que mais tem, é jogador mais ou menos que construíram carreiras muito bonitas no clube.

 

Por exemplo, esse que abriu o placar hoje, Vitor Luís !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras acabou de dar adeus à Copa do Brasil sub-20. O jogo foi 1 a 1 , resultado que nos eliminou. Gabriel Silva fez o nosso gol.Para não perder o hábito, o gol do Avaí foi em completo impedimento. E no final,teve um lance que os nossos jogadores pediram um penalti num lance que vou tentar ver com mais atenção depois. Lembrando que no jogo dos profissionais ,na quinta-feira,houve um penalti no Wesley,que o árbitro ignorou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Palmeiras acabou de dar adeus à Copa do Brasil sub-20. O jogo foi 1 a 1 , resultado que nos eliminou. Gabriel Silva fez o nosso gol.Para não perder o hábito, o gol do Avaí foi em completo impedimento. E no final,teve um lance que os nossos jogadores pediram um penalti num lance que vou tentar ver com mais atenção depois. Lembrando que no jogo dos profissionais ,na quinta-feira,houve um penalti no Wesley,que o árbitro ignorou.

E o que o Palmeiras perdeu de gol feito não foi brincadeira tb . Mas o que importa é que há bons valores por la né. Mas tem dia que a bola não entra. Paciência e focar no brasileiro sub 20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o sub-17 ganhou de 5 x 1 do Ceara fora de casa e assumiu a vice liderança do grupo. Olho no Kauan Silva ( atacante ) que fez 2 hoje e é muito bom jogador.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..