Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Em 14/07/2021 em 17:54, IMPERIOBAIXADA disse:

Nova Vitoria hoje pelo CB sub-20 , desta vez contra os mulambos no Allianz 3 x 1 , com 2 de Gabriel Silva e 1 de Jhonatan. 

Impressionante como o Gabriel consegue se destacar na categoria dele. Esse é um que vale a pena ter paciência pra que se desenvolva entre os profissionais.

E uma das assistências foi do Garcia, lateral direito, que também deveria ter mais espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foi a pior partida, defensivamente, que já vi a nossa base ter. Os jogadores do Vasco deviam ter vergonha de perder os gols que perderam. Acabaram ganhando por conta do absurdo que foi a primeira partida, em que expulsaram dois jogadores nossos, acho que um deles zagueiro, e outro o nosso jogador que melhor vinha jogando. Essa geração do sub 17 é uma das melhores gerações que temos, muitos atacantes interessantes, alguns meio campistas... Não é para criticar a formação, essa geração é muito, muito boa - mas hoje tivemos uma defesa que deixava tudo passar e marcava com protocolo contra covid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, HADZ123 disse:

Essa foi a pior partida, defensivamente, que já vi a nossa base ter. Os jogadores do Vasco deviam ter vergonha de perder os gols que perderam. Acabaram ganhando por conta do absurdo que foi a primeira partida, em que expulsaram dois jogadores nossos, acho que um deles zagueiro, e outro o nosso jogador que melhor vinha jogando. Essa geração do sub 17 é uma das melhores gerações que temos, muitos atacantes interessantes, alguns meio campistas... Não é para criticar a formação, essa geração é muito, muito boa - mas hoje tivemos uma defesa que deixava tudo passar e marcava com protocolo contra covid.

Nao sei se o goleiro Jose Henrique que vinha sendo titular se machucou, mas fora a arbitragem no Rio , ficamos de fora pelas falhas do goleiro Addi que hj falhou feio no 1º gol do Vasco , assim como já havia falhado no 2º gol carioca no Rio. Se bem que time que quer se classificar nao pode tomar o empate 2 vezes , menos de 1 minuto após estar em vantagem. Mas concordo com voce , este time tem alguns jogadores interessantes ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não sei como é o trabalho dele com relação ao desenvolvimento técnico dos jogadores mas que taticamente o time sub 17 é um tanto desorganizado não tenho dúvidas . Deve ter sido isso que pesou em sua saída. Boa sorte pra ele  e que venha um bom profissional para substituir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Animal disse:

 

Não sei como é o trabalho dele com relação ao desenvolvimento técnico dos jogadores mas que taticamente o time sub 17 é um tanto desorganizado não tenho dúvidas . Deve ter sido isso que pesou em sua saída. Boa sorte pra ele  e que venha um bom profissional para substituir 

Os times dele sempre foram muito ofensivos, mas pecavam na defesa. Acho que seria um bom momento para investirmos em um profissional europeu que ensine tática já desde o sub-17, pra eles chegarem já preparados ao profissional. Esse time do sub 17 é muito bom, acho que o Artur tem os seus méritos, mas acho também que os jogadores têm que ser acostumados a ter algo mais equilibrado, com mais responsabilidade tática. Tinha momentos do jogo em que voltávamos para defender com três jogadores hoje. Esse ano saímos na semi da copa e nas quartas do brasileiro, desempenho ofensivo muito bom, defensivo não tanto, acho que com uma das melhores gerações da nossa história, acho que ficou um pouco abaixo do esperado. Talvez esse seja o motivo - espero que esse seja o motivo, seria o natural (só fico com medo pq em base geralmente a cobrança não é tão grande). Gostaria muito de ver um técnico europeu na base, como fazem os times mais organizados na América Latina (Independiente Del Valle, Athletico acho que chamou um português que acabou indo pro profissional)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, HADZ123 disse:

Os times dele sempre foram muito ofensivos, mas pecavam na defesa. Acho que seria um bom momento para investirmos em um profissional europeu que ensine tática já desde o sub-17, pra eles chegarem já preparados ao profissional. Esse time do sub 17 é muito bom, acho que o Artur tem os seus méritos, mas acho também que os jogadores têm que ser acostumados a ter algo mais equilibrado, com mais responsabilidade tática. Tinha momentos do jogo em que voltávamos para defender com três jogadores hoje. Esse ano saímos na semi da copa e nas quartas do brasileiro, desempenho ofensivo muito bom, defensivo não tanto, acho que com uma das melhores gerações da nossa história, acho que ficou um pouco abaixo do esperado. Talvez esse seja o motivo - espero que esse seja o motivo, seria o natural (só fico com medo pq em base geralmente a cobrança não é tão grande). Gostaria muito de ver um técnico europeu na base, como fazem os times mais organizados na América Latina (Independiente Del Valle, Athletico acho que chamou um português que acabou indo pro profissional)

Quem sabe o Abel possa indicar alguém. Até por que se for um portugues pelo menos não terá  a barreira da linga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, HADZ123 disse:

Os times dele sempre foram muito ofensivos, mas pecavam na defesa. Acho que seria um bom momento para investirmos em um profissional europeu que ensine tática já desde o sub-17, pra eles chegarem já preparados ao profissional. Esse time do sub 17 é muito bom, acho que o Artur tem os seus méritos, mas acho também que os jogadores têm que ser acostumados a ter algo mais equilibrado, com mais responsabilidade tática. Tinha momentos do jogo em que voltávamos para defender com três jogadores hoje. Esse ano saímos na semi da copa e nas quartas do brasileiro, desempenho ofensivo muito bom, defensivo não tanto, acho que com uma das melhores gerações da nossa história, acho que ficou um pouco abaixo do esperado. Talvez esse seja o motivo - espero que esse seja o motivo, seria o natural (só fico com medo pq em base geralmente a cobrança não é tão grande). Gostaria muito de ver um técnico europeu na base, como fazem os times mais organizados na América Latina (Independiente Del Valle, Athletico acho que chamou um português que acabou indo pro profissional)

O sub-17 era o time mais legal de se ver jogar, ofensivo, com variações táticas, pecava um pouco no equilibrio defensivo, mas, cumpria a principal missão que era de qualificar os jogadores, Veron, Rena, Garcia etc........., saíram do sub-17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio não gostei da demissão, qualquer outro que vier não vai ter o mesmo conhecimento de anos do profissional e o Itiro sempre desenvolveu os jogadores, me parece uma demissão amadora por causa de resultado, provavelmente o time vai ter que pagar multa e duvido que a diretoria tenha alguém, ainda mais melhor que o Itiro engatilhado, espero que seja uma decisão com base, senão podemos estar testemunhando o início de uma desestruturação do profissionalismo que temos na base, vamos acompanhar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O contrato do Caio Cunha só vai até o fim do ano. Vão perder essa baita promessa de 19 anos ? Um meia raro no futebol mundial. Acorda, Presuntinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a situação do Alan ? Não é mais da base, mas veio de lá. Li que está na transição, depois do tratamento de grave fratura. São poucas notícias, infelizmente. Torço por ele pelo talento e inteligência, mas o físico mirrado não ajuda. Já deviam ter feito (ou começar logo) um trabalho de hiperfortalecimento muscular. Baixinhos fortes, troncudos, como o Soteldo, conseguem vingar. Mas se for baixinho e fracote, aí não tem como. Só consegue jogar na base, pois no profissional vai ser arrebentado pelos brucutus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/07/2021 em 10:46, Neto palestra disse:

O sub-17 era o time mais legal de se ver jogar, ofensivo, com variações táticas, pecava um pouco no equilibrio defensivo, mas, cumpria a principal missão que era de qualificar os jogadores, Veron, Rena, Garcia etc........., saíram do sub-17

Alguns desses jogadores que você citou na verdade foram lapidados pelo Paulo Victor Gomes, que montou aquele Palmeiras sub-15 que foi base da seleção brasileira sub-15, esse cara sim é diferenciado, tanto que hoje treina a seleção sub-17.

Particularmente nunca gostei do Itiro, achava ele muito limitado, tanto em formar atletas como equipes. 

Entretanto é necessário dizer que base tbm é para formação de treinadores e outros profissionais, e que o Itiro vinha evoluindo muito, apesar de mesmo assim não conseguir entregar o que se espera de um treinador sub-17 da melhor base do Brasil.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..