Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Ituano x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

A mudança de lado do Dudu na minha opiniao nao foi um erro, ele ja jogou desse lado e foi bem com o Marcelo Oliveira, acho que os principais erros foram na parte defensiva porque tinham supostamente 2 volantes de contençao e mesmo assim o time ainda levou um quase sufoco do ITUANO.

 

Postei aqui anteriormente que achei ate que nao foi ruim escalar o Jean + Fabiano, porem pensando melhor, essa escalaçao nao tem o menor sentido, o Fabiano tem que ser o reserva do Jean na lateral, temos muitas opçoes de jogadores no meio campo, nao tem porque deslocar o Jean.

 

Não são os jogadores que tem que se adaptar ao EB mas o contrario, ele deve pensar numa maneira jogar que aproveite as melhores caracteristicas do elenco, infelizmente ele deve abandonar a mentalidade de time pequeno e entender que no Palmeiras nao é razoavel jogar para empatar com o Ituano.

 

azoavel jogar para empatar com o Ituano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trabalho do Cuca começou sem nenhuma base tática e com um modelo de jogo bizarro do Marcelo.

 

Perdeu vários jogos, incluindo o ridículo e histórico 4 a 1 pro Água Santa.

 

Conseguiu mostrar resultados melhores, empatando com o Rosário na Argentina ( e se o Jesus não fosse expulso, talvez vencêssemos ), onde ele brilhantemente armou o time com 3 zagueiros.

 

Venceu os gambás no clássico paulista - resultado de derrota poderia nos eliminar na primeira fase do estadual .

 

Venceu o São Bernardo e levou o Palmeiras pra semifinais do Paulista, onde reagimos de um 0 a 2 e perdemos apenas nos penaltis pro Santos, dentro da Vila.

 

Aí de fato começa seu trabalho, pois há um hiato de uns 20 dias, mesmo tempo do Eduardo agora.

 

 

 

Porém, 20 dias COM TODO O ELENCO A DISPOSIÇÃO, e fisicamente tinindo pois era meio de temporada.

O Eduardo tinha que trabalhar um elenco em pós férias, o Felipe melo chegou depois, Mina e Moisés fora, Tche Tche se machucou, agora o Fabiano e o Borja vai demorar pra jogar.

 

E mesmo assim, o trabalho do Cuca no Brasileiro começou também oscilando. Lembram fora de casa ?

Começamos perfeitos.

4 X 0 no Atlético PR fora o show. Penalti não marcado, domínio total da partida.

 

Depois, perdemos da Ponte em campinas, e deu aquela broxada, igual ontem. Partida tétrica.

 

Depois, Palmeiras 2 X 0 Fluminense, primeiro tempo mediano, segundo tempo muito bom onde saíram os dois gols.

 

Depois derrota pros bambis no Morumbi, num jogo bastante fraco do nosso time, Prass evitou um placar elástico aquele dia.

 

E a partir daí o time começou a tomar forma, apesar de uma derrota num desempenho bem fraco contra o Cruzeiro no Mineirão, num momento que o time celeste não tinha vencido ninguém como mandante.

 

 

Mesmo o Cuca encontrou dificuldade no início.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

após esfriar a cabeça depois do jogo de ontem.... eu espero que mandem o distribuidor de coletes embora o quanto antes! nem contra o atibaia esse imbecil fez o time jogar bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa! Mas acho que não adianta mais. A torcida já tinha birra com o cara e depois do mau desempenho isso se elevou demais. Acho que se a reação não começar já no próximo jogo ele fatalmente sucumbirá por causa da pressão.

 

Até porque já jogamos um ano fora ao insistir com Gilson Kleina e fomos descalcificados na primeira fase de uma Libertadores por insistirmos com Marcelo Oliveira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre o Eduardo Baptista é essa:

 

Não dura 3 meses!

 

Em abril outro técnico virá, vai por mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando friamente, percebe-se que o Palmeiras perdeu por um detalhe: Tiago Santos na zaga.

Sim, foi um erro do treinador, que não quis tirar o já substituto Thiago Santos ou o Felipe Melo.

Também acho que houve um erro de avaliação e, ao invés de troca-lo pelo Alecsandro, deveria ter colocado o Veiga, como o próprio Cuca fazia contra times menores e que tentavam travar o jogo com faltas!

Sim, o Ituano entrou com o propósito claro de parar e travar o jogo! Era visível que tentaram ganhar no físico mais do que no técnico.

E é triste ver como tem "comentarista" (tal de Dirceu Maravilha, que nunca foi nada além de um narradorzinho de rádio do interior) aparece em um programa de televisão pra dizer que não há diferença de estágio físico entre os times que não estão na elite com os da elite do BR. Simplesmente irresponsável! Jogando torcidas contra treinador (porque ele falou isso no modo genérico)

Enfim, a despeito da diferença no preparo físico, o time teve sim problema na escalação, muito em virtude da saída do Fabiano.

Em resumo, ele é sim piloto de carro popular. Mas tem muitos por aí que até patinam, mas conseguem domar uma ferrari!

Paciência! Se não dermos tempo para que ele mostre o que pode fazer e já o expurgarmos de cara, poderemos nos arrepender.

Além do mais, se não for para o Cuca voltar, não há nomes no mercado que sejam minimamente "contrata que resolve".

E tem gente que acha o "pofexo" uma alternativa!?!? Deus!!!! Nem Mano é alternativa pra mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até porque já jogamos um ano fora ao insistir com Gilson Kleina e fomos descalcificados na primeira fase de uma Libertadores por insistirmos com Marcelo Oliveira.

Entendo, apesar de achar que são situações completamente diferentes. O Eduardo_SEP frisou bem as diferenças e as complicações do EB, mas entendo o medo da torcida de que um fracasso prematuro na Libertadores se repita. Só acho que o pânico tá muito grande.

 

Veja que não estou defendendo o desempenho da equipe ou o próprio técnico, que estão aquém do esperado mesmo. Mas entendo que há situações que explicam isso e que exite uma margem pra melhora. Pelo menos 6 jogos pra mostrar uma evolução, mas isso no Brasil parece utopia...

 

E vou repetir a pergunta que 2 foristas já fizeram: quem seria contratado no lugar do EB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo, apesar de achar que são situações completamente diferentes. O Eduardo_SEP frisou bem as diferenças e as complicações do EB, mas entendo o medo da torcida de que um fracasso prematuro na Libertadores se repita. Só acho que o pânico tá muito grande.

 

Veja que não estou defendendo o desempenho da equipe ou o próprio técnico, que estão aquém do esperado mesmo. Mas entendo que há situações que explicam isso e que exite uma margem pra melhora. Pelo menos 6 jogos pra mostrar uma evolução, mas isso no Brasil parece utopia...

 

E vou repetir a pergunta que 2 foristas já fizeram: quem seria contratado no lugar do EB?

 

Concordo. Não é o caso de demissão agora. Ainda temos tempo para ele mostrar trabalho. Só acho que temos que ter em mente que a possibilidade do trabalho não vingar é real, e que não podemos morrer abraçados com um técnico. Ontem acendeu o sinal amarelo. Tomara que nos próximos jogos volte ao verde. Em todos os sentidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Sim. Em jogo treino contra o Nacional hoje. Mas contra o Ituano, Barrios não foi relacionado pois estava fazendo fortalecimento muscular. O problema é que não dá pra contar com uma seqüência dele.

 

Mas tem que ter chance tambem,se aproveitar ou não é outra historia até porque ele pode ser mais util como suplente do Borja que o Alecsandro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico rendeu, parece que o Eduardo Batista não vai sucumbir por muito tempo aqui mesmo rsrs, não gostei nada das duas partidas, a verdade é que se fosse pra apostar em treinador era pra manter o Valentim ou contratar alguém que aguentasse a pressão(do elenco e da torcida)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa declaração do Dudu explica bem o pq dele cobrar as faltas e escanteios igual balão batendo sem peso algum e facilitando a vida da defesa adversária.

 

EB vai ter q bater o pau em cima da mesa e se impor pois os jogadores com mais tempo de casa estão testando os limites. Lembrem-se q qdo Cuca chegou o Dudu chegou a pegar banco com ele em circunstâncias parecidas.

 

Talvez é o caso do Mattos + Cícero dê respaldo internamente ao EB para cobrar os "insatisfeitos" a honrar o manto e representar dentro de campo ao invés de sabotar e firular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo, apesar de achar que são situações completamente diferentes. O Eduardo_SEP frisou bem as diferenças e as complicações do EB, mas entendo o medo da torcida de que um fracasso prematuro na Libertadores se repita. Só acho que o pânico tá muito grande.

 

Veja que não estou defendendo o desempenho da equipe ou o próprio técnico, que estão aquém do esperado mesmo. Mas entendo que há situações que explicam isso e que exite uma margem pra melhora. Pelo menos 6 jogos pra mostrar uma evolução, mas isso no Brasil parece utopia...

 

E vou repetir a pergunta que 2 foristas já fizeram: quem seria contratado no lugar do EB?

 

por mim que tivessem ficado com o valentim. inexperiente por inexperiente era melhor ficar com o que ja tava acostumado com a filosofia do time. e digo isso sendo um cara que nunca fui fã dele quando segurou o rojão e tocou o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Eduardo Baptista já caiu. Essa entrevista do Dudu foi típica de técnico que já tá na marca do penalti. Outra coisa é ele ter falado em Cuca é passado. Elenco também não quer o Sr. Stival...

 

Melhor a diretoria tentar novamente seu plano A, que era o Mano Menezes. Se o Palmeiras com tanto dinheiro, poderio e atenção, não conseguir tirar um técnico do Cruzeiro. Melhor desistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa declaração do Dudu explica bem o pq dele cobrar as faltas e escanteios igual balão batendo sem peso algum e facilitando a vida da defesa adversária.

 

EB vai ter q bater o pau em cima da mesa e se impor pois os jogadores com mais tempo de casa estão testando os limites. Lembrem-se q qdo Cuca chegou o Dudu chegou a pegar banco com ele em circunstâncias parecidas.

 

Talvez é o caso do Mattos + Cícero dê respaldo internamente ao EB para cobrar os "insatisfeitos" a honrar o manto e representar dentro de campo ao invés de sabotar e firular.

 

Muita calma, apesar da declaração ser fora de hora, não podemos nos alimentar de uma crise, isso é tudo que a mídia quer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..