Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Bernardo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Ponto positivo: Bem calmo e admitiu que tem muito a trabalhar ainda

Ponto negativo: Falar que a partir da semana que vem terá maratona de jogos.

 

Porra EB, temos vários jogadores e vc vem falar em maratona? Roda o elenco!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maratona de jogos pro EB é algo positivo, time vai começar a jogar como ele imagina mais rapidamente.

 

Errou ao começar com o Guedes ontem, mas é um "erro" compreensível e que imagino que qualquer outro treinador continuaria a fazer.

 

O importante é que ele de oportunidade para quem entra bem, como o Bastos que entrou no lugar dele e mudou o jogo. Sou crítico do Guedes, mas ele tá numa má fase, vai se recuperar eventualmente e voltar a disputar titularidade. Mas agora é jogar quem tá bem, o Bastos claramente tá melhor fisicamente e tecnicamente.

 

Gostei do jogo e lamentável situação da torcida no intervalo. Sou adepto de que se for pra cobrar é no fim do jogo, nada de ficar vaiando.

 

E a torcida precisa superar o Cuca urgentemente. Ele não vai voltar, parem de pedir, parem de gritar o nome dele. Só cria um clima ruim no elenco.

 

Também quero elogiar a entrevista dele. Muito bem:

 

"Se não me engano, vieram 25 mil pessoas, numa quinta-feira. Se eles não vêem um bom futebol, têm que reclamar mesmo, jogar o time para cima. E a gente lida muito bem com isso. Mas a gente não pode querer resolver com a torcida, tem que resolver no campo. Fizemos dois gols, um segundo tempo muito bom, e a torcida veio junto. Essa mudança tem que ser no dia a dia."

 

Com toda pressão da torcida organizada, ele não reclamou um minuto. É isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entrada do Michel no segundo tempo,demonstrou que era ele a alternativa que deveria ter sido usada contra o Ituano.Teve a humildade de reposicionar o Roger Guedes pelo lado certo,o direito.Errou ao posicionar o Keno pelo lado direito,embora este seja destro.Keno foi algumas vezes até bisonho por conta disso e da própria ansiedade que demonstrou pela oportunidade a ele concedida.Desconfiança:será que o Borja será o terceiro centroavante no banco de reservas,por causa da teimosia em manter o 4-1-4-1 e aparentemente não gostar de centroavantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Pouca, mas o time demonstrou alguma evolução, principalmente quando teve mais tranquilidade após fazer o 1x0.

A questão da marcação por linhas ainda falta encaixar, de fato, mas isso já era esperado. Não é depois de atuar um ano inteiro marcando individualmente que o time irá num estalar de dedos aprender a marcar por linhas perfeitamente, isso leva tempo, e esses primeiros jogos do Paulista devem ser utilizados pra esse desenvolvimento. Aliás, tenho convicção que o time de Cuca encontraria tantas dificuldades quanto o time de hoje vem enfrentando nesse início, uma vez que se destacou principalmente pela intensidade de jogo,ou seja, dependia demasiadamente da parte física do atletas, que evidentemente está bem abaixo do ideal, além de estarmos enfrentando times que treinam desde outubro. As vezes, lendo alguns comentários, quase acredito que o time do ano passado dava show em todos os jogos...

E outro ponto que observei ontem, foi que o time por algumas vezes fez boas triangulações, inclusive o gol saiu em uma. É algo que gosto bastante mas que nosso time não costumava fazer.

 

No mais, apenas para rebater um ponto que vi muitos comentando, e de certa forma acho até desonesto, em relação ao EB estar queimando Guedes e Wiilian. Por favor, né?

Primeiro que o Willian já jogou como centroavante (bem ou mal) no Figueirense, no Corinthians e principalmente no Cruzeiro. Além de que, ele foi contratado pelo Palmeiras, e isso ficou muito claro, justamente por ter características diferentes dos nossos demais centroavantes, o próprio Mattos já falou isso. Se vai dar certo ou não, é outra história, mas o mínimo exigido é que ele seja testado onde foi contratado pra jogar, e não teremos o veredito sobre isso em um ou dois jogos principalmente num momento em que o time não está encaixado e muitos jogadores estão mal, tem que ter mais oportunidades. Se depois, eventualmente, ele jogar pelos lados e ir bem, é outra conversa, e pode sem problema algum se firmar por ali, mas o fato é que foi contratado pra ser centroavante e merece ao menos ser testado algumas vezes. E nem acho que tenha ido tão mal...

Quanto ao Guedes, é natural que a princípio seja titular do time, se com o próprio Cuca era... Do mesmo modo, um ou dois jogos não são suficientes pra determinar que ele tenha que ser banco e num terceiro dizer que o treinador está o queimando, pera lá. Até porque, se bem me recordo, ele não foi o único do time a ir mal nesse início, o próprio Dudu foi fazer seu primeiro bom jogo ontem. Aliás, segundo muitos entendidos aqui, tanto ele como Dudu estavam jogando fora de posição, pelos lados opostos, então nada mais justo que testá-lo na posição dele, não? Agora, se o moleque, que tem 20 anos, chegou ano passado numa pressão absurda e não sentiu o peso, foi titular e importante em boa parte da campanha, e após alguns jogos ruins no início da temporada dois meses depois de ser campeão Brasileiro após 22 anos é vaiado pela torcida ao ser substituído, a culpa não é do treinador. Quem ta queimando ele é a torcida e muitos aqui tem parte nisso por essa impaciência que beira o absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está evoluindo e ganhamos o jogo...

 

Parabéns EB.

 

 

Se dependesse desses amendoins, o Cuca teria sido mandado embora depois das quatro ou cinco derrotas consecutivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melhorou. Que continue assim.

 

 

Agora, uma coisa que me tira do sério é torcedor analista de aparência, "ah, tem cara de derrota", "ah o tom de voz é baixo", "olha pra baixo quando pensa". Ave, cristo, hoje em dia é tudo reaity show, não foi com a cara vota pela eliminação custe o que custar.

 

Birra é coisa de criança. Vamos dar uma chance dessa vez, temos tudo pra fazer um bom ano, o sujeito foi escolhido, algum crédito ele merce.

 

 

Se você tá falando da minha postagem, em que avaliei inclusive a postura dele, deve ter visto que eu deixei bem claro que me referia ao aspecto da personalidade, porque essa também dá sinais aos jogadores. Não fosse assim, futebol seria um jogo meramente de estatísticas, o que não é o caso. E, sim, um técnico muito passivo muitas vezes passa desconfiança ao próprio grupo (espero nem ser o caso dele). Ah, antes que eu me esqueça: sou de um tempo beeem prévio a reality shows (aliás, sequer os acompanho); mas futebol é vida real, e não video game, portanto, é cabível sim uma análise de personalidade. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se você tá falando da minha postagem, em que avaliei inclusive a postura dele, deve ter visto que eu deixei bem claro que me referia ao aspecto da personalidade, porque essa também dá sinais aos jogadores. Não fosse assim, futebol seria um jogo meramente de estatísticas, o que não é o caso. E, sim, um técnico muito passivo muitas vezes passa desconfiança ao próprio grupo (espero nem ser o caso dele). Ah, antes que eu me esqueça: sou de um tempo beeem prévio a reality shows (aliás, sequer os acompanho); mas futebol é vida real, e não video game, portanto, é cabível sim uma análise de personalidade. Abs.

 

Não me referi a você especificamente, é algo corrente no fórum.

 

Análise de personalidade tem sim seu espaço. E deve ser realizada por quem convive e acompanha de perto.

 

Análise de personalidade pela televisão, por um par de entrevista, é uma mera projeção. Algo totalmente superficial.

 

Sem contar a especulação totalmente subjetiva de como supostamente "o grupo" reagiria à situação hipotética x, y ou z. Daqui, não temos condição nenhuma de concluir qualquer coisa desse tipo.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro tempo foi o mesmo de sempre, time espaçado, não conseguindo furar o bloqueio de 5 homens do adversário, nenhuma aproximação e marcação confusa

 

No segundo tempo foi quase a mesma coisa com duas diferenças, as substituições e o fato do time ter adiantado a marcação, o que foi suficiente para vencer um adversário fraco, mesmo adiantando a marcação, ficou um buraco entre a defesa e o meio e o São Bernardo com um pouco mais de calma podia ter se criado ali

 

Leva um 5,5 porque o time foi um pouco melhor

 

No geral ele me assusta, não consegue compactar o time, coisa básica no futebol e parece não conhecer direito os jogadores que tem na mão

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq tá pesando é falta de entrosamento e a preparação física, o time tá melhorando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação no momento se resume a completa dificuldade na marcação e o espaçamento entre os jogadores e as linhas.

 

Quanto a dificuldade de criação e furar as linhas defensivas adversárias, acho natural. Time ainda desfalcado e com peças se entrosando, somando ao nível físico ainda inicial e enfrentando times fisicamente no auge, jogando com uma linha de 5 e outra de 3 ou 4 na frente. Vamos sofrer mesmo.

 

Os bambis por exemplo fizeram dois jogos muito bons, mas contra rivais da série A, em estágio físico em iguais condições, e que jogam sem retranca. Não tiro mérito deles, mas é outra situação de jogo.

 

Mas, assisti agora mesmo os melhores momentos de Palmeiras 2 X 0 São Bernardo, e até o gol do Dudu, eles criaram chances demais... no primeiro tempo o Prass pegou um chute no canto, pegou a batida de falta a queima roupa e ainda um atacante deles perdeu um gol depois de ficar livre numa batida de escanteio rasteiro, além de uma cabeçada que não levou perigo pq o cara errou o cabeceio, pois estava livre dentro da área. No segundo tempo, o Prass quase entrega e a bola foi na trave, e depois um chute de fora da área exigiu bela defesa. Amigos.... 6 chances.... jogando em casa contra o São Bernardo. Isso é grave e aqui reside o perigo.

O Eduardo deveria focar o treinamento nisso.

Entender porque isso está acontecendo.

Pq num clássico se vc der 6 chances, leva 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..