Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x São Bernardo - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Até quando vai insistir com Willian Bigode de titular?

 

 

Eu acredito que ele está optando pelo willian por causa do Borja, quer manter o time com um atacante qu enão fica tão enfiado para o colombiano já entrar no esquema montando..

 

Mas eu tentaria o Keno ou até mesmo o Guerra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até quando vai insistir com Willian Bigode de titular?

 

Minha pergunta é outra inspirada nesta que você fez:quando ele vai escalar um 9?Já estou até desconfiado que o Borja,por causa desse esquema dele,pode virar banco. Queixam -se que o Barrios não joga.Será que ele não joga,porque o técnico não o escala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que o Borja tenha vindo para ser banco, acho uma especulação sem muita base.

 

O Alecsandro vinha entrando bem mal, dá para entender porque ele não é titular. Será que o Barrios está mal fisicamente ou mal tecnicamente? Ou tem algum outro problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, EB é fraco.

Ontem ficou evidente pra quem via o jogo no 1 tempo no estádio que nesse esquema dele fica um buraco entre as linhas, com só o Felipe Melo.

Se o meia do adversário for esperto, fica do lado oposto onde ele está, e nosso volante fica sem função e jogamos com 10.

O básico de quem quer marcar por zona é preencher espaços...

Acho que o primeiro ponto a mudar é jogar com dois volantes na mesma linha, um de cada lado. Dois entre FM, tche 2 e Moisés. Lesões, cartões, etc, dão conta disso.

Deu pra ver tbém que M. Bastos é inteligente, e pode fazer o lado direito e ainda compor o meio. Veiga também é excelente, e pode ser um reserva de luxo de Guerra. Com o tempo talvez titular.

O que não dá é pra continua com Guedes.

Por fim, não critico qto o 9, já que todos jogaram e não empolgaram. Barrios infelizmente não quer mais nada com nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

EB deveria colocar o Barrios uns 3 jogos para o pessoal parar de encher o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha preocupação no momento se resume a completa dificuldade na marcação e o espaçamento entre os jogadores e as linhas.

 

Quanto a dificuldade de criação e furar as linhas defensivas adversárias, acho natural. Time ainda desfalcado e com peças se entrosando, somando ao nível físico ainda inicial e enfrentando times fisicamente no auge, jogando com uma linha de 5 e outra de 3 ou 4 na frente. Vamos sofrer mesmo.

 

Os bambis por exemplo fizeram dois jogos muito bons, mas contra rivais da série A, em estágio físico em iguais condições, e que jogam sem retranca. Não tiro mérito deles, mas é outra situação de jogo.

 

Mas, assisti agora mesmo os melhores momentos de Palmeiras 2 X 0 São Bernardo, e até o gol do Dudu, eles criaram chances demais... no primeiro tempo o Prass pegou um chute no canto, pegou a batida de falta a queima roupa e ainda um atacante deles perdeu um gol depois de ficar livre numa batida de escanteio rasteiro, além de uma cabeçada que não levou perigo pq o cara errou o cabeceio, pois estava livre dentro da área. No segundo tempo, o Prass quase entrega e a bola foi na trave, e depois um chute de fora da área exigiu bela defesa. Amigos.... 6 chances.... jogando em casa contra o São Bernardo. Isso é grave e aqui reside o perigo.

O Eduardo deveria focar o treinamento nisso.

Entender porque isso está acontecendo.

Pq num clássico se vc der 6 chances, leva 4.

Concordo com a sua leitura. São Bernardo deu um calor no Palmeiras simplesmente por questões táticas.

 

Mudar o jeito de um time campeão marcar enfrenta uma dificuldade natural de aprendizado, entrosamento, e uma dificuldade psicológica, de resistência dos jogadores ao novo modelo, pq o anterior deu certo. A vantagem que o esquema de marcação que o EB quer implementar se reflete talvez mais na parte física, os jogadores de frente não precisando voltar tanto, o que tb deixa o time mais ofensivo e mais incisivo. Mas isso vai levar tempo, que não está do lado dele. E se ele não conseguir essa compactação, vamos sofrer muito defensivamente e pra sair pro jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duvido que o Borja tenha vindo para ser banco, acho uma especulação sem muita base.

 

O Alecsandro vinha entrando bem mal, dá para entender porque ele não é titular. Será que o Barrios está mal fisicamente ou mal tecnicamente? Ou tem algum outro problema?

 

Minha colocação sobre o 9,foi puramente irônica.Mas,Barrios também não veio para ser banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enxerguei evolução ontem, apesar da oscilação no primeiro tempo. Triangulações pelos lados começando a surgir com mais naturalidade, mais gente povoando a área e/ou aproveitando rebotes na hora de definir as jogadas, jogadores das beiradas acertando melhor o tempo do passe nas jogadas de profundidade e trabalhando melhor com o apoio dos laterais etc. Ofensivamente, parece que a tendência pros próximos jogos é crescimento, não involução.

 

Defensivamente, ainda precisamos acertar as coberturas quando o bloco do meio recompõe, os dois meias por dentro na linha de 4 parecem ainda estar "processando" a necessidade de cobrir a saída adversária na lateral – justamente o motivo da exposição de Zé e Jean em certos momentos do jogo. E isso precisa ser assimilado quando o time marcar próximo da própria área, também, pois os jogadores do bloco de meio serão os primeiros a entrarem em cobertura nas costas dos laterais, não os pontas (como acontecia em 2016).

 

Estamos melhorando na marcação alta e cortando melhor as linhas de passe do adversário na saída, mas a primeira linha de defesa precisa acompanhar melhor esses movimentos e subir junto com o resto do time pra compactar. Algumas das melhores jogadas do São Bernardo aconteceram em contra-golpes no espaço entre os zagueiros e o resto do time, justamente por conta de a zaga não subir pra encurtar o campo. Acertar isso também irá melhorar as coberturas, pois fatalmente obrigará o bloco de meio a correr menos na recomposição.

 

Muitos pontos a serem trabalhados, muitos outros já em processo de evolução. Que continue em uma crescente e não perca o fio da meada, a evolução pode ser sutil, bem gradual, mas já parece factível.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acredito que ele está optando pelo willian por causa do Borja, quer manter o time com um atacante qu enão fica tão enfiado para o colombiano já entrar no esquema montando..

 

Mas eu tentaria o Keno ou até mesmo o Guerra.

Então ele nunca viu o Borja jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu pro gasto. Corrigiu alguns erros no segundo tempo, e agora o que espero é coerência. No próximo jogo tem que começar o jogo com quem está rendendo e deixar no banco que não está correspondendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não assisti ao jogo mas pelo visto ele melhorou em relação ao jogo anterior. Parâmetro pra chegar a essa conclusão: PTD, agora, passados quase 24 horas do término do jogo ainda estamos na página 4, no final de semana, após o mesmo período, já estavamos chegando a página 20.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Borja é só #9 de ofício ou faz outra função no ataque?

Somente #9 de ofício porém com movimentação, é daqueles q busca espaço, rompedor, usa mais da força e do faro de gol para criar oportunidades, tem bom arranque e potência na finalização, não tem medo de zagueiro jagunço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest 100%Palestra

Tche² e moises vão segurar o cargo desse tecnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tche² e moises vão segurar o cargo desse tecnico.

Sim. Assim como Robinho, Fred e cia. seguraram o Marcelo até o fim do ano no galo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..