Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Jorge Wilstermann - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Guest OmarSF

Eb é um genio

 

aceitem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem o time me preocupou, mas não por causa do Eduardo.

 

Ele escalou como tinha que escalar e posicionou o time como tinha que posicionar.

 

Não passa pelo Eduardo, o Tche Tche fazer péssima partida. Embora pese a primeira libertadores do ótimo jogador. Quando o mais regular e um dos melhores do time, pilar de sustentação tático da equipe, tem uma noite ruim, as coisas já ficam mais difíceis.

E pelo amor de Deus, aqui nada tem de cornetagem ao Tche Tche, que como disse é dos mais regulares e importantes do time. Ter uma noite ruim é humano.

 

Não passa pelo Eduardo o Borja perder o gol, ao cabecear livre quase na pequena área...

Não passa pelo Eduardo o Guerra estar absolutamente livre diante do goleiro, com o Dudu entrando mais livre ainda.... e ele inventar um chapéu....

Não passa pelo Eduardo o Guedes receber uma bola na cara do goleiro, pisar nela e cair de bunda.

E não passa pelo Eduardo a arbitragem não marcar 2 penaltis no Mina e não expulsar um jogador que entrou num carrinho por trás e pé levantado em cima do Borja.

 

O time conseguiu infiltrar pelos lados, teve liberdade pra cruzar diversas vezes e errou 98% dos cruzamentos...

Não estavam seguros em arriscar de fora da área, apesar de ter feito dois gols assim nos bambis.

E não foram inteligentes para quebrar a altíssima linha de impedimento que os bolivianos faziam. Quebrou por duas vezes, resultando nas cagadas de Guerra e Guedes.

 

O único " senão " que faria ao Eduardo, foi na entrada do Guedes no lugar do Guerra. Ali já podia ter tirado o Tche Tche.

Mas entendo a insegurança de deixar o Felipe sozinho na marcação e acontecer o que aconteceu com os gambás. O empate complicaria bastante a situação, mas se os caras acham um gol, nossa eliminação na primeira fase ia bater na porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi mais ou menos, demorou pra colocar o Keno e o Roger Guedes, contra times retrancados tem de jogar com ambos, eles abrem as defesas como fizeram depois que entraram, o Dudu não acertou nada ele deveria ter sido sacado junto com o Tchê Tchê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Como estou de folga pude ver um pouco do Bate Bola e uma coisa que o Alê falou eu concordo: faltou perna para os principais jogadores ontem,jogaram um clássico sábado onde a adrenalina vai lá em cima,o nível de desgaste é acima do normal,o Dudu está na hora de ser poupado,idem ao Michel Bastos que já tem mais de 30 anos,o próprio Tchê Tchê ontem sentiu um pouco de falta de ritmo de jogo,afinal foi sua terceira partida no ano e contra uma equipe que exigiu muito fisicamente.Outra questão levantada é bem pertinente:o Palmeiras jogou duas partidas da Libertadores entre dois clássicos,quem fez a tabela merece um prêmio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É até 'inocente' acreditar que somente o Palmeiras estuda os adversários e o contrário não acontece.

 

O Jorge Wilstermman sabia exatamente como jogar contra o Palmeiras.

 

O Tchê Tchê foi muito bem marcado, talvez por isso não tenha tido tanto destaque. Se analisarem o VT da partida, vai ver que a marcação dobrava e, às vezes, até triplicava em cima dele.

 

Tentaram, a qualquer custo, provocar o Felipe Melo, tanto que até cotovelada na cara dele deram.

 

O Eduardo fez o correto. Aliás, vem fazendo o correto desde a partida contra a Ferroviária, só precisava 'dar a liga'.

 

A tendência, como até já disse mais acima, é que o time evolua cada vez mais. Tenho uma perspectiva muito otimista com relação ao trabalho do Eduardo. Acho que gritaremos "É campeão!" esse ano novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como estou de folga pude ver um pouco do Bate Bola e uma coisa que o Alê falou eu concordo: faltou perna para os principais jogadores ontem,jogaram um clássico sábado onde a adrenalina vai lá em cima,o nível de desgaste é acima do normal,o Dudu está na hora de ser poupado,idem ao Michel Bastos que já tem mais de 30 anos,o próprio Tchê Tchê ontem sentiu um pouco de falta de ritmo de jogo,afinal foi sua terceira partida no ano e contra uma equipe que exigiu muito fisicamente.Outra questão levantada é bem pertinente:o Palmeiras jogou duas partidas da Libertadores entre dois clássicos,quem fez a tabela merece um prêmio.

 

Não dê ideia, q vão presentear msm. Nos atrapalhar deve dar bônus na FPF e CBF.

 

Na hora q trocou o Tche Tche, todos ficaram reclamando, e eu dei razão, ele estava mal no jogo e visivelmente desgastado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Ainda não tinha visto o Wilstermann atuar de maneira puramente reativa, fechadinho do meio pra trás e ignorando a posse da bola (inclusive, nem vinham atuando nesse sistema com linha de 5 defensores, foi a primeira vez na temporada). Arrisco dizer que não via uma equipe tão compacta e com um sistema de coberturas tão forte quanto o dos bolivianos em uma Libertadores desde o Guaraní-PAR de 2015, comandado pelo Fernando Jubero. Tem potencial pra machucar bastante fora de casa nessa fase de grupos, talvez até mais do que em casa, onde sofrem pra propor jogo e naturalmente dão mais espaços. E a cera nojenta que fazem nunca deixa de ser um diferencial quando o assunto é uma competição repleta de árbitros bundões e/ou despreparados...

 

Posto isso, achei que não só tivemos a posse como controlamos o jogo efetivamente, com volume e chances criadas. Ofensivamente, já não triangulamos apenas nas laterais, mas também na faixa central do campo, seja com Borja recuando pra jogar com Guerra + outro meia/volante e liberando as infiltrações em suas costas, seja com o próprio Guerra recuando próximo a T2 e F. Melo, seja com algum jogador de beirada chegando por dentro pra completar o triângulo. A preocupação em formar esses movimentos hoje foi clara, ainda que a execução não esteja na ponta dos cascos. Outro ponto que vai crescendo nesse time é a virada de jogo, seja com passes pelo chão, seja com bola esticada e direta pro outro lado do campo - inclusive, tive a impressão de ver o EB orientando efetivamente os jogadores de beirada a inverter a bola em vários momentos, pra explorar o contrapé da linha de 5 do Wilstermann (se alguém que assistiu ao jogo no Allianz puder confirmar...). Quando fazemos isso com passes pelo chão, rodamos a bola rápido, mesmo com Tche Tche em noite atípica e constantemente pressionado. No mais, Guerra vai começando a expor suas duas facetas do Atlético Nacional (organizador e infiltrador), Dudu vai explorando sua liberdade de circular da ponta por dentro e ambos os laterais vão se habituando novamente a jogar por dentro com alguma liberdade na saída de bola - inclusive, não acho que tenha muito sentido reclamar do Zé e do Jean por não chegarem à linha de fundo pra cruzar: nenhum dos dois se destaca nesse fundamento e ambos trabalham bem passando mais de trás para algum ponta ou meia infiltrar pela lateral, esses sim, responsáveis pelas jogadas de profundidade. Nada de errado em querer ver laterais que deem essa profundidade no time, mas antes precisaríamos substituir Zé por Egídio, por exemplo. Em suma, martelamos, martelamos e martelamos mais um pouco, mas desperdiçamos um caminhão de boas oportunidades. Fazendo questão de contar: dois gols desperdiçados pelo Borja, um presentaço desperdiçado pelo Guerra, um tropeço do Guedes na cara do gol e livre de marcação... só aí, temos um 4x0 palpável, pra não falar em outras chances criadas e várias outras que ficaram no quase por conta de 1 cm de impedimento ou um errinho no último passe. Pra mim, ótimo saldo contra uma equipe tão compactada e que fez de tudo pra não deixar o jogo correr no segundo tempo.

 

Defensivamente, praticamente só fomos ameaçados em situações de abafa e nervosismo, quando tiramos gente lá de trás e abrimos espaço pra contra-ataques dos bolivianos nos rebotes. E isso me leva a um outro ponto: não podemos deixar o nervosismo nos atrapalhar tanto na Libertadores. Jogaram leves contra o SPFW há alguns dias, mas hoje, tinha jogador (e torcedor no estádio, também) se borrando com o 0x0 após 20 minutos de jogo, e isso ficou evidente em mais de uma oportunidade perdida.

 

Enfim, nada que desabone a atuação do EB hoje ou que possa ser considerado um freio na nossa evolução. Também teria colocado o Guedes no lugar do Tche e não do Guerra, mas no geral, a ideia da alteração (dar velocidade e opção de profundidade pelos lados sem perder a cabeça pensante do Dudu) foi colocada em prática sem muita dificuldade. Só faço uma ressalva a esse nervosismo citado acima. No mais, boa atuação, 3 pontos na conta e vamos pra próxima.

 

Ótima análise, parabéns! 👏👏👏👏👏

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu teria entrado com o KENO no lugar do MB, que estava cansado, era obvio, e colocaria o KENO na ponta para abrir a retranca deles.

 

O Tche Tche estava mal, muito mal, como ele nao se recuperou, eu teria tirado ele e nao o guerra, e colocado ou o MB (que estaria no banco) ou o Egidio, passando o ZR para o meio.

 

Demos sorte....mas nem sempre daremos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o EB foi perfeito na escalação, colocando os jogadores mais experientes e vencedores para um jogo de Libertadores. Obviamente também estão em boas condições físicas.

 

Jogadores como Zé Roberto, Jean, Edu Dracena, Felipe Melo, Guerra, Borja, Michel Bastos têm que jogar.

 

Tche Tche, Dudu e Mina são grandes jogadores comprovadamente e também têm que jogar.

 

Jogadores como Keno, R.Guedes, Veiga, Fabiano e Egídio na minha opinião precisam ir ganhando espaço nas oportunidades que têm.

 

Não gostei da contratação do EB para substituir o Cuca, mas acho que o Palmeiras jogou muito bem esse jogo, assim como contra o São Paulo e o Tucuman. Na minha visão o problema que tivemos nos 3 jogos (inclusive contra o spfc) foram falhas individuais de finalização ou assistência. No jogo contra o spfc por exemplo ganhamos mas antes do golaço do Dudu roubamos a bolas umas 3 vezes no campo do adversário em contra ataque mortal e em todos a assistência foi péssima.

 

Acho que estamos evoluindo e se resolver o problema da finalização e tomada de decisão no último passe (e olha que são grandes jogadores que estão pecando) acredito que seremos surpreendidos por esse técnico.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Se não tivesse acontecido o gol ele estaria sendo execrado.Como vencemos ele é o máximo.

 

Nas duas hipóteses quem faz/faria isso estaria errado. Apesar que, lendo o tópico, não vi ninguém o taxando como "o máximo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não tivesse acontecido o gol ele estaria sendo execrado.Como vencemos ele é o máximo.

 

Eu vi praticamente todos, palmeirenses, rivais e imprensa elogiando a postura do adversário. Não sei se outro técnico "daria show" contra eles.

A única ressalva que faço, e é do trabalho em geral, não só desse jogo, que acho q foi até bem (teria substituído no intervalo já), é q não vejo um ponto forte no time, aquela jogada q vc espera, que te dá esperança de vencer o jogo, msm nos piores dias, tipo uma falta ensaiada, um escanteio, um "cucabol" no fim das contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..