Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Audax - Atuação do técnico

Posts Recomendados

São jogadores, não robôs. Audax estava fazendo o jogo da vida (inclusive fez uma partida muito boa), enquanto para o Palmeiras era cumprimento de tabela em uma tarde de sol contra um time pequeno. E escalamos um time claramente desentrosado. Foi o primeiro jogo do Alecsandro na temporada, por exemplo.

 

Coisa mais normal do mundo um jogo não muito inspirado nessas condições. Quem não busca entender isso, enxerga os jogadores como máquinas, não como atletas de futebol.

 

Sobre o EB "peidar na farofa": o torcedor do Palmeiras tem saudade de uma crise que é algo a ser estudado.

 

 

O treinador é fraco mais temos jogadores pra alcançar nossos objetivos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A entrada do Vitinho foi patética

 

Aconteceu logo após o 2x2

 

Colocou o moleque que joga aberto pra jogar centralizado

Ele entrou de fralda cheia, não dominou uma bola. Substituição nula.

 

Raphael Veiga no banco e o cara insiste em dar uma de professor pardal.

 

Sobre o resto do time, não entendi ele não dar continuidade no Rafael Marques já que falou tanto dele durante a semana. Alecsandro não dá, tá muito abaixo tecnicamente dos outros. Thiago Santos jogou hoje? O Audax passeou no meio campo, diversos lançamentos cara a cara com o goleiro, é que eles não tem qualidade, senão teríamos perdido em casa pro lanterna da competição.

 

E o Zé Roberto não pode ser nunca o último homem na marcação. Isso aconteceu mais de uma vez hoje e inclusive no segundo gol

 

De positivo as atuações do Wilian, Michel Bastos e do Roger Guedes

Vitinho joga centralizado desde sempre cara, na base mesmo se destacou fazendo essa articulação estilo camisa 10 um pouco mais recuado...

Parece que a vontade de meter pau no treinador deixa os caras irracionais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

A chave para ganhar o jogo hoje era escalar um ataque rápido e com fôlego para marcar a saída de bola do Audax,e ele me vai e escala o aposentado do Alecsandro,parece até que não estudou o adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo batista - se o time tinha Hyoran, veiga e vitinho no banco ,por qual motivo o time jogou sem nenhum meia , ele esperava que o Thiago santos ou michel bastos armasse o time?

 

Foi muito mal e qualquer criança sabe que um time com duas flechas Guedes e Keno precisa do arco que seria Hyoran, veiga ou Vitinho .

 

pra mim foi mal .

 

Vitinho joga centralizado desde sempre cara, na base mesmo se destacou fazendo essa articulação estilo camisa 10 um pouco mais recuado...

Parece que a vontade de meter pau no treinador deixa os caras irracionais

 

concordo o Vitinho nunca jogou aberto e sempre centralizado é o 10 tradicional , só achei errado ele por 2 caras rapidos como Keno e Guedes e não tem alguem pra lançar tipo veiga, vitinho ou o Hyoran , ele ficou esperando o Thiago santos ou michel bastos lancar , errou nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia nesse jogo era colocar jogadores que nao vem jogando, nesse ponto acho que foi bom, mas poderia ter pensado melhor em quem colocar no inicio, nesse ponto foi mal, tambem os jogadores aparentemente nao estavam muito focados, principalmente no primeiro tempo... acho que tava naquele climao de ja ganhou e ate tentando algumas firulas, o Audax só nao fez gol porque os atacantes deles foram muito mal tambem.

 

Esses argumentos "ele é fraco", "nao é tecnico", etc nao ajudam em nada, obviamente ele não é um supertecnico genio que vai dar "nó tatico" em todo jogo, porém ele conseguiu até aqui manter os jogadores focados e consegui passar por aquela sequencia de libertadores e classicos com bons resultados, os numeros ate aqui sao bons.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez o time rodar. Logo não tem como exigir mais. Tomou o 2º empate com o ataque pressionando e perdendo gols.

 

nem dá para avaliar.

Estadual é para isso mesmo. Tá dentro do planejamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em linhas gerais, apostamos bastante na nossa marcação alta e na capacidade do Audax de perder a posse perto da própria área, o que deveria ser uma espécie de atalho pra criarmos várias oportunidades de gol rapidamente. E foi - tivemos ao menos duas boas oportunidades em situações assim, não convertidas. O preço disso era ter menos gente sustentando a defesa e eventuais situações de superioridade numérica do adversário em cima da nossa linha de defesa, já que o jogo praticamente convidava nossos volantes e laterais a pressionarem no campo de ataque. Estrategicamente, bem válido - a outra opção era marcar da intermediária pra trás, esperar o Audax tropeçar nas próprias limitações na criação e escapar em velocidade, estrategia igualmente válida. Mas se um time se propõe a jogar de pé em pé desde a primeira saída de bola e ainda vem com um pacotão de erros de passe nessa etapa do jogo como brinde, por que não marcar alto e encurtar o caminho pro gol?

 

Aliás, tenho convicção de que teríamos encontrado mais oportunidades nesses erros e vencido sem muita cerimônia se esse jogo tivesse um pouquinho mais de valor pras nossas pretensões nessa fase de grupos.

 

No mais, bem pouco a ser discutido. Mais um jogo pra valorizar e testar o trabalho de peças importantes do banco e dar rodagem a alguns encostados - inclusive, a escalação do Alecsandro como titular em um time que se propôs a sufocar na marcação alta nos diz muita coisa a respeito das prioridades desse jogo.

 

Vamos pra próxima. Por sinal, me parece que a ideia do Eduardo é usar o time titular contra a PP em Campinas e preparar a equipe pro mata-mata do Paulista e pra Liberta. Hora de a porca voltar a torcer o rabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei normal, jogo não valia nada, fez experiências... Acho que já deu para ter uma idéia de com quais jogadores ele não pode contar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tenho uma opinião bastante formada sobre o EB, e cada dia que passa vejo que talvez eu demore um pouco pra muda-la.

 

Foi bem hoje por rodar o elenco, assim como toda sua parte "teórica" é muito bacana. Vem fazendo uma campanha digna de aplausos em números, passou vencendo tudo por uma série de jogos que dificilmente pensariamos que daria pra fazer igual. Isso é mérito dele sim.

 

Mas ele também precisa evoluir como treinador, e muito. Esse elenco é tão qualificado que dificilmente não vai arrumar nada. Já ganhamos a CB 2015 assim e 2017 provavelmente também será mais ou menos da mesma forma.

 

Acho que dificilmente veremos uma vitória como foi do fluminense contra o botafogo, em especial do Abelão. Não, não gostaria do Abelão aqui, nem brincando. Não é essa a questão. Mas o perfil é completamente outro. Em alguns momentos o EB vai ter que jogar a prancheta no chão e dar uma dura nesses caras. Será que ele consegue isso?

 

O jogo de ontem poderia ser uma mostra. Independente de tática, movimentação assim ou assado... Era jogo de FUNDAMENTAL importância, não pro Palmeiras, mas pra alguns jogadores. Era jogo pro EB chegar no vestiário, ou berrar na beira do campo que essa era a chance da vida de alguns ali, era a chance de mostrar que tinham qualidade pra somar, mudar a "chavinha" na cabeça do jogador. E é justamente ISSO que "cobro" todos os dias do EB.

 

Não quero um Abelão que só manda os outros pra PQP, quero um técnico que misture um pouco do que ambos tem, tanto EB quanto ele. Que saiba postar um time em campo, mas ao mesmo tempo saiba mexer com o brio dos jogadores.

 

Não me esqueço de um lance do Gabriel Jesus. É claro que o mlk seria craque de um jeito ou de outro. Mas num dos primeiros jogos dele com o Cuca(desculpem, não lembro qual foi o jogo, apenas o que aconteceu), Gabriel Jesus estava uma nhaca de afobação. Tava errando tudo, sumido no jogo. Isso foi mostrado na TV. Cuca perguntou se estava tudo bem com o GJ, ele disse que sim. Então Cuca falou uma frase em voz grossa com ele, do tipo: "Então entra no jogo porra". Coincidência ou não, depois disso o GJ deslanchou.

 

São esses momentos que me perdem com o EB. Espero que ele continue estudioso e tático como vem sendo mostrado, mas saiba virar um jogo contra um Boca Jrs. fora de casa numa semi-final de Libertadores. Ele tem que evoluir ainda, e estamos dando margem pra isso.

 

Eu fui um dos que cobrei a saída dele em certo momento, mas já faz um bom tempo que assumi apoio total a ele. E espero que ele evolua, e que o Palmeiras dê esse tempo a ele, o que provavelmente dará depois desse primeiro turno fantástico que ele conseguiu, seja por méritos próprios, ou pelo que tem disponível em campo, ou até mesmo um pouco dos dois.

 

Essa é só uma opinião, a minha opinião. Não xingo o EB no facebook dele(se é que ele tem) ou vou no campo vaiar cada substituição. Na verdade torço muito para que ele entregue ao Palmeiras algo que ele ainda não conseguiu, mas não quer dizer que não vá conseguir.

 

Espero que ele nos apresente mais do que isso, pq colocar o Willian no segundo tempo(no lugar do outro CA), um jogador rápido, descansado e bom de bola como ele, não é mudança tática, é qualidade individual do jogador que vai prevalecer e provavelmente nos dará um ou outro gol.

 

Espero que ele consiga fazer alterações quando necessário. Cuca jogando contra o Rosario Central fez um trabalho que ficou visível a força do técnico. Escalou o time sabiamente com três zagueiros, por causa dos pontas do adversário. Quase saimos com o resultado. Mas certamente saimos com a segurança de um cara que não troca atacante por atacante, meia por meia.

 

Felipão em 2012 tinha uma nhaca de time, ganhou a CB quando colocou o Henrique, um zagueiro, como volante. Claro que outras coisas aconteceram junto, futebol não é uma ciência exata. Mas aquela alteração foi visivelmente acertada, dava pra sentir isso no meio do jogo.

 

Não estou comparando EB com ninguém, apenas citando exemplos do tipo de "emoção" que eu espero da parte dele.

 

Acho que ele é novo e realmente tem tudo pra evoluir no Palmeiras. Pq treinador também evolui, pq não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

Gostei bom ver o resgate do futebol do Guedes e de outros em um nível menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A chave para ganhar o jogo hoje era escalar um ataque rápido e com fôlego para marcar a saída de bola do Audax,e ele me vai e escala o aposentado do Alecsandro,parece até que não estudou o adversário.

 

Vou consertar seu post, e de graça, OK ?

 

A chave para ganhar tudo (e talvez perder uma bosta de jogo que não valia nada) é escalar TODOS em algum momento para manter o interesse e a competitividade em um grupo enorme de excelentes profissionais, aí ele vai e escala um profissional que seria titular em metade dos times da série A, extremamente comprometido com o clube que paga seu salário, apesar de ter estudado o adversário e ter visto que aquela talvez não fosse a melhor opção.

 

(A partir daqui é por minha conta, ok ?)

 

O cara está invicto a 7 partidas, ele não tem direito de na oitava testar o elenco, dar moral pro Jailson e tomar um abafa de um bom time que está agonizando ? A gente foi campeão brasileiro ontem ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, fácil comparar um jogo contra o Audax num Paulista que está numa fase que não vale nada (já que somos o líder geral e já garantimos pelo menos a 2 colocação ao término da fase geral) com um jogo de Copa do Brasil rs...

não vi nenhuma absurdo comparar, o jogo da copa do brasil não valia nada na época, se ganhasse legal, se perdesse tanto faz, e foi assim que todo mundo reagiu a isso e muita gente suplicou time reserva pra não estragar a campanha no br...

mas eu não estou criticando com força, estou falando que poderia ser melhor, não achei ele mal ontem, pelo contrario ele vem evoluindo, mas aos poucos, mas não deixa de ser irritante ver esse time empatar com audax, se olhar minha analise abaixo, vai ver que mesmo jogando nem ai, dava muito bem pra ter ganho

 

Time reserva da Copa do Brasil:Jailson,Fabiano,Dracena,Thiago Martins e Egídio;Thiago Santos,Gabriel Gambá e CX;Jesus,Alione e Barrios,não vejo nada de alternativo nesse time,só não foi mais longe pq o Alione ferrou com tudo.Nem tem como comparar.

sim, tambem acredito que esse time ia mais longe se não fosse o allione, mas era um time alternativo sim, 2 titulares (jailson e jesus) e 2 quase titulares, jogavam de titular mas dependendo da ocasião (cx , thiago santos) tanto é que 4 jogadores desse time foram dispensados praticamente e outros eram banco banco mesmo

 

ontem jogamos com 3 titulares (vh, tche tche e zé roberto) 3 quase titulares , 2 que vem sendo direto, mas não considerei titulares alias (michel bastos, keno e william) sem considaderar ainda o fabiano que vai acabar sendo titular provisoriamente e o jailson e thiago santos que fizeram parte do time alternativo do gremio, que voce enxergou um potencial

 

sobre o ponto de vista de não ver o time alternativo, por ser qualificado, é ate estranho falar alternativo pelos times serem qualificado, mas eles eram só não parece

como disseram do fator importancia de competição, que eu não vejo uma abismo de diferença de importancia no momoneto, acho maior a diferença de elenco do gremio pro audax que a importancia da partida nesses casos

mas repetindo não foi uma critica forte, foi um ''podia ser melhor''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou malhar ele, mas concordo q o Alecssandro não combinava com o estilo do Audax. E acho q alguns jogadores pifaram e após o gol poderíamos ter dado uma segurada, corremos muito pra abafar eles e até pelo desentrosamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EB cometeu 2 erros nesse jogo: 1º escalou o Alecsandro; 2º demorou para tirá-lo.

 

Na boa, não consigo enxergar futebol nessa cara, nem pra ser o 3º reserva, prefiro o Rafael Marques ou até mesmo o Erik fazendo essa função, dizem que ele treina bem mas nos jogos toda bola que vai nele é bola morta, daí fica difícil apoiá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..