Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Peñarol x Palmeiras - Atuações individuais

Posts Recomendados

Guerra, Willian Bigode, Jean e Michel Bastos, melhores do time....lembrando que jogamos apenas um tempo.

é isso aí

Obs: O Willian é o Cristaldo de hoje, é um talismã, entra no jogo e ele faz gol, a bola sobra pra ele :lol: temos várias opções, se não dá de um jeito vai de outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

William e Tche Tche entraram bem demais, o William sempre raçudo e atento e o Tche Tche totalmente solto fazendo a enceradeira no meio campo, ajudou demais na defesa e confundiu totalmente a marcação do time adversário.

 

Jean foi um monstro pelo lado direito. Bom na marcação e excelente no apoio, deu pra perceber bem como o passe dele é bom, o cara deu praticamente 3 assistências, definitivamente ele tem que aparecer mais no ataque.

 

Felipe Melo foi monstro no segundo tempo, no primeiro errou tudo e ainda tomou cartão. No segundo engoliu os caras, afastou várias bolas, ganhou pelo alto, por baixo, no grito e ainda teu na cara de uruguaio fdp. MONSTRO!

 

Guerra e Mina foram muito bem no segundo tempo, o primeiro sabe o que fazer com a bola e o segundo não perdeu nada lá atras (no segundo tempo) e ainda apareceu na frente para fazer gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações do segundo tempo, já que no primeiro estavamos "enforcados" pelo erro tático:

 

Jean queimou línguas ontem. E não foram poucas. É por isso que sempre tenho o máximo de cuidado ao criticar jogadores "campeões de tudo" quando não estão indo tão bem ou estão em má fase, como ele, Zé Roberto, etc. Eles não tem o histórico vitorioso por acaso.

 

Não culpo o Vitor Hugo por nada. Na verdade começo a pensar que ele está sendo injustiçado. Gosto muito do Dracena, achei saudável o VH pegar um banco de um ou dois jogos... Mas agora parece que o problema é realmente ele, na visão do técnico pelo menos. E eu não posso concordar com isso.

 

Mina foi o MONSTRO de sempre. Só acho que as vezes ele sai muito da área e isso pode dar merda. Mas ele lutou demais, defendeu, atacou, foi muito bem mesmo.

 

Tche Tche jogou como Tche Tche ontem. Extremamente participativo, um verdadeiro motor. E principalmente, não ficou preso na marcação. Ele foi um dos melhores jogadores do time ano passado, e continua sendo um dos melhores jogadores do time esse ano. Não pode ser reserva a menos que seja uma condição disciplinar.

 

Achei que o Bastos foi MUITO BEM na LE. Na verdade sempre ficamos nesse "imaginário" dele indo pra LE, pq tem força e qualidade pra atacar e defender. Não sei como seria se ele assumisse a posição, só sei que gostei bastante mesmo. Trouxe segurança e qualidade pro setor.

 

Esse Guerra joga demais... Pqp que cara chato pra se marcar. Mas o estilo de jogo dele depende do que é projetado em campo. Qualquer amador como eu percebe que a maior qualidade dele é o passe curto e rápido, geralmente de primeira. Quando se coloca jogadores a vários metros de distância, como estava no primeiro tempo, o jogo do Guerra desaparece. BASTA SABER USAR A PEÇA DA FORMA CORRETA.

 

Destaque também pro Willian, é claro. Não sei se é psicológico ou físico mas ele entra muito melhor no segundo tempo. Realmente não curto muito ele começando o jogo, mas quando entra no segundo tempo, transforma o time e se torna um dos jogadores mais importantes do elenco.

 

Os outros que não citei foram bem conforme o tempo. Primeiro tempo simplesmente irreal, mas não consigo culpar os jogadores por isso. Segundo tempo de time campeão, até pq é inegável que se tem qualidade técnica. Fico imaginando esse elenco na mão de um cara que consiga extrair melhor a qualidade de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prass: sem culpa nos gols, líder e seguro como sempre.

 

Jean: péssimo primeiro tempo e segundo tempo formidável. Três assistências em menos de 30 minutos não é para qualquer dia.

V. Hugo: apagado pela horrível atuação da equipe na primeira etapa.

Dracena: melhorou assim como o time. Quando o grupo se comporta de forma organizada, a sua segurança/experiência se evidencia.

Mina: é um monstro. Defende, cabeceia, sai com a bola, arma etc.. Zagueiraço!

Egídio: atuação muito ruim, porém o time não ajudou.

 

F. Melo: deu alguns sustos, mas no geral evoluiu com a equipe. É um pitbull em campo e é muito importante pro plantel.

M. Bastos: limitado na primeira etapa e muito colaborativo/importante quando foi à lateral. É uma opção bastante interessante pro EB no setor, dado que já foi a uma Copa do Mundo atuando pela posição. Cabe ao técnico e à comissão trabalharem o convencimento do atleta. Frise-se que o jogador é um funcionário do clube e tem que acatar o que é melhor para o Palmeiras.

Guerra: foi um maestro à equipe, se movimentou e orquestrou a equipe. As jogadas mais contundentes, via de regra, saíram de seus pés. Esse Guerra que eu esperava ver no Palmeiras.

 

R. Guedes: tentou, mas não esteve à altura da evolução da equipe ao longo da partida. Não foi bem.

Borja: está melhorando a questão da participação e, embora não tenha concluído em muitas finalizações, prendeu a marcação do Peñarol como pôde.

 

 

Willian: entrou muito, mas muito bem. Fez dois gols (o primeiro foi uma pintura), correu, participou, tabelou, ajudou a marcar. Partida praticamente perfeita dele, eficiência pura. Merece a titularidade.

Tchê Tchê: entrou bem também. Mais solto, participativo, como gostar de atuar. Tem que ser titular, não consigo ver a equipe sem o seu "motorzinho". Peça fundamental.

Keno: sem avaliação, uma vez que atuou por muito pouco tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Michel Bastos JOGOU DEMAIS como lateral.

Tomara que Eduardo o mantenha ali e ele assimile que pode ser titular absoluto, jogando bem ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando Prass - Um telespectador de luxo. Não teve culpa nos gols.

Mina - Primeiro tempo de Daniel e Maurício Ramos. Segundo tempo não foi o Mina de costume, tomou alguns dribles, mas compensa no posicionamento, saída de bola com qualidade e no vigor físico. Belo gol, principalmente pela luta e leitura da jogada. Nota: 7,5

Edu Dracena - Primeiro tempo de Nem e Roger Carvalho. Segundo tempo, após sofrer um puxão e juiz deixar seguir o lance, resolveu jogar como zagueiro. Matou contra-ataques e se posicionou bem no miolo da zaga. Nota: 6,0

Vitor Hugo - Primeiro tempo de Gladstone e Marcão. Nota: 3,0

Jean - Primeiro tempo de Wendel e Fabinho Capixaba. Segundo tempo jogou como Jean. Fez tudo o que esperamos do Jean. Nota: 7,0

Felipe Melo - Primeiro tempo de Chico e Marcio Araujo. Segundo tempo, jogou como Felipe Melo. Fez o basico, não inventou, não foi expulso, marcou e lutou. Literalmente. Nota: 7,5

Guerra - Primeiro tempo de Rosembrick e Mozart. No segundo tempo de show. O melhor em campo. Se o time jogar próximo, Guerra vai fazer estragos por aqui. Nota: 8,5

Michel Bastos. Primeiro tempo de Bruno César e Evandro. No segundo tempo fechou a Avenida e ainda foi firme na marcação. Sua experiência ajudou muito. Nota: 7,5

Egídio. Primeiro tempo de Vladimir e Juninho Pampers. Nota: 2,0

Roger Guedes. Primeiro tempo de Vinicius e Bruno Paulo. Segundo tempo taticamente se mexeu muito, mas não produziu nada e conseguiu perder um gol incrível. Nota: 4,0

Borja. Primeiro tempo de Gioino e Max. Segundo tempo lutou e tabelou muito com o Guerra e principalmente abriu espaços para o Willian Bigode. Se souber ser usado, vai deitar aqui. Nota: 6,0

Tchê Tchê. Entrou e mudou a maneira do time jogar. Fez o time jogar. Precisa ser mais firme nas dividas. Precisa ser melhor aproveitado. Nota: 6,5

Willian. Quando entra de titular não rende tanto, saiu do banco e amassou o Peñarol. Um golaço e um gol de oportunismo. Ajudou muito o Michel Bastos, algo que faltou no primeiro tempo com o Egídio. Nota. 8,0

Keno. Com pouco tempo, ainda conseguiu segurar a bola lá na frente. Sem nota, merece os parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discuti isso com alguns foristas aqui, mas acho que agora não tem mais como avaliar o contrario do que eu ja havia citado,

O William tem jogado MUITO.

 

Depois desse jogo acho que ficou claro que o Willian Bigode TEM SIM técnica e é um otimo jogador.

 

Pra mim isso sempre ficou claro durante os jogos que ele fez até agora. E até mesmo antes de chegar, fiquei muito contente com a contratação.

Ele, infelizmente ganhou injustamente uma fama de apenas "esforçado", e na boa, falar que ele é só esforçado é injusto demais. Avaliação muito injusta. Uma pena que não é só pilhagem da midia, mas sim até dos proprios torcedores que cairam nessa. É sem sentido falar que o Borja é um cara técnico e o Willian não. Ambos tem técnica, inclusive, não consigo dizer/enxergar que um tem mais técnica que o outro.

 

Temos que parar de avaliar jogador por mídia, marketing, preço, fama, etc. Em campo o cara prova o contrario do que esta sendo pregado por ai sem motivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus destaques para a partida de ontem;

 

William, entrou a 220v. Joga muito.

Borja, enfim se doou em uma partida. Bem o jogo inteiro. Desse jeito pode ficar 10 jogos sem marcar que a torcida no pegará no pé.

Mina - Monstro. Muito bem na defesa e perigoso demais no ataque.

Dracena - Foi até bem quando o time foi absurdamente exigido no primeiro tempo. Quando organizou foi gigante.

Felipe Melo - Muita qualidade com a bola no pé. COnseguiu frear os caras com um amarelo (sabe-se lá pq) desde o começo do jogo.

GUerra quando o time organizou deitou e rolou. Muito inteligente. Passes dignos do Mago Valdivia (Não é saudosismo, é característica muito igual)

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest 100%Palestra

Guedes não é jogador pra ser titular, essa jogada de ficar correndo igual um louco pela lateral não esta dando certo, tche² fez o time jogar, mas precisa soltar mais essa bola, tem que aprender um pouco com guerra, alhas dudu tbm.

Que jogador rapido esse guerra, cara acelera o time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serio mesmo no primeiro tempo o palmeiras parecia varzea ,alias nem varzea e assim , mas no segundo parecia o barcelona tocando bola , guerra , tchetche, william , se é lokko .

 

guerra joga muito ele á tão inteligente que os caras tem dificuldade de tabelar com ele essa é a verdade .

 

Michael é lateral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Willian, o talismã ! 10.

Jean, 3 assistências ! Ou estou errado ? Se recuperou.

Mina, monstro. 10.

 

TcheTche: jogou como gosta e sabe, SOLTO, girando o campo todo. Isso traz ao time uma vantagem imensa. Ele sempre está perto de quem está com a bola, servindo como opção de passe ! Essa foi uma das armas do Campeão de 2016, que o EB estava podando. Espero que tenha aprendido: SOLTA O TCHE TCHE, EB !

 

Guerra foi bem, também.

Michel Bastos muito bom como ala, melhor que ZR e Egídio.

Guerra foi bem? Se tá de brincadeira? O cara joga muito. É insinuante. vertical. Sabe jogar. Faz uma boa sombra defensivamente. pena que não tem 25 ou 28 anos. Fez o time jogar. A liberdade que falam que o thce2 teve é porque o Guerra jogou o jogo. Pode aumentar este elogio para o Guerra sem nenhuma preocupação em ser injusto.

 

Serio mesmo no primeiro tempo o palmeiras parecia varzea ,alias nem varzea e assim , mas no segundo parecia o barcelona tocando bola , guerra , tchetche, william , se é lokko .

 

guerra joga muito ele á tão inteligente que os caras tem dificuldade de tabelar com ele essa é a verdade .

 

Michael é lateral

Concordo com tudo. Guerra joga muito. Quando os caras entenderem ele o time vai voar. Também o EB tem que jogar com o Michel Bastos de lateral. Quer ele queira ou não.

 

Meus destaques para a partida de ontem;

 

William, entrou a 220v. Joga muito.

Borja, enfim se doou em uma partida. Bem o jogo inteiro. Desse jeito pode ficar 10 jogos sem marcar que a torcida no pegará no pé.

Mina - Monstro. Muito bem na defesa e perigoso demais no ataque.

Dracena - Foi até bem quando o time foi absurdamente exigido no primeiro tempo. Quando organizou foi gigante.

Felipe Melo - Muita qualidade com a bola no pé. COnseguiu frear os caras com um amarelo (sabe-se lá pq) desde o começo do jogo.

GUerra quando o time organizou deitou e rolou. Muito inteligente. Passes dignos do Mago Valdivia (Não é saudosismo, é característica muito igual)

Muito bem Felipe. Também lembrei do Valdívia quando estava no auge. O futebol do The2 cresceu com a melhora do Guerra. Guerra joga muito. sabe fazer o jogo. Vai pegar mais confiança e o time vai junto com ele. Acho que quem se aporoxima muito dele é o Hiorran.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Discuti isso com alguns foristas aqui, mas acho que agora não tem mais como avaliar o contrario do que eu ja havia citado,

O William tem jogado MUITO.

 

Depois desse jogo acho que ficou claro que o Willian Bigode TEM SIM técnica e é um otimo jogador.

 

Pra mim isso sempre ficou claro durante os jogos que ele fez até agora. E até mesmo antes de chegar, fiquei muito contente com a contratação.

Ele, infelizmente ganhou injustamente uma fama de apenas "esforçado", e na boa, falar que ele é só esforçado é injusto demais. Avaliação muito injusta. Uma pena que não é só pilhagem da midia, mas sim até dos proprios torcedores que cairam nessa. É sem sentido falar que o Borja é um cara técnico e o Willian não. Ambos tem técnica, inclusive, não consigo dizer/enxergar que um tem mais técnica que o outro.

 

Temos que parar de avaliar jogador por mídia, marketing, preço, fama, etc. Em campo o cara prova o contrário do que esta sendo pregado por ai sem motivo.

Concordo amigo, em tudo. Fico imaginando o pessoal do Cruzeiro vendo ele deitar aqui.

 

Foi uma excelente contratação (ainda mais envolvendo as trocas). Claro que G Jesus está a frente, mas dentre as opções de mercado era disparado a melhor. E realmente ele é injustiçado, mas parece não se preocupar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..