Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pauloproperty

Felipe Melo, reserva??

Posts Recomendados

Guest Buffon
Existe um ponto fundamental nessa conversa que estamos tendo. E digassi,,, conversa de alto nivel.

 

Acho que podemos jogar no esquema que o Cuca joga. Não com os jogadores que ele vem insistindo.

 

Acho que esses jogadores que estão jogando podem jogar. Mas não com o esquema do Cuca.

 

Ano passado (eu acho) o PVC falou que só o Cuca atua com essa maneira de jogar. Não sei se ele é o único, mas que é vdd, isso é. Para jogarmos marcando o time adversário alucinadamente, precisamos de linhas rápidas e que se recompõe rápido. Ano passado, Gabriel Jesus, Vitor Hugo e Moisés ajudavam nessa recomposição. Na saída de bola, Moisés mesmo não sendo tão rápido, conseguia acelerar o jogo.

 

Esse ano, mudou muito. Não temos mais a marcação do GJ na frente e principalmente perdemos a recomposição do Moisés e do Vitor Hugo. Cuca precisa achar essa formação.

 

Acertando isso, acho que ele vai acertar gradativamente o ataque e as laterais. Digo isso sem pensar em uma grande contratação.

 

Felipe Mello surge como opção para o Tchê², não pelo que o Felipe Mello vem jogando (não vem mal, mas não é tudo isso), mas sim pela queda de rendimento do Tchê Tchê. Se o Cuca, conseguir fazer jogar esse segundo volante, seja lá quem for (pode ser até o Moisés quando voltar) vai arrumar o bloco da frente, pois tbm precisa recuperar o futebol do Dudu. Hoje acho que Dudu, Keno e Guerra devem fazer a penúltima linha do time.

O Borja está começando a fazer uma pressão no adversário, mas não é a marcação de um centroavante q faz tanta diferença, e sim o meio campo e laterais, se eles voltarem a jogar bola o Borja vai se encher de gols

 

O problema é q os jogadores em 2017 rendem muito menos q 2016, Edu (vs. VH 2016, porq o de 2017 terrivel), Zé, Jean, e principalmente o meio campo, onde tinhamos 3 peças chaves Moises, Tche tche e Dudu (q era o melhor do time) vs 2017 Dudu está bem razoavel, Moises machucado e Tche tche terrivel, a 4ª peça do meio campo não é essencial mas Guedes está bem pior, no banco CX que foi o vice assistente no Palmeiras (atras apenas de Dudu), só Thiago manteve o nivel q é exatamente o concorrente do FM

 

Teoricamente o meio campo melhorou, não perdemos ninguém titular exceto a gravíssima fatalidade da lesão do Moises, saiu Allione e CX q até eram uteis (principalmente o ultimo), mas veio Guerra, Keno, Michel Bastos, FM, Rafael Veiga e Hyoran. Teoricamente um belo de um upgrade acontece q as peças q ficaram estão mal, FM não se encaixa no esquema Cuca, Keno e MB oscilam muito, e Veiga não tem maturidade pra entrar em um time meio bagunçado, o Hyoran eu não curto muito mas acho q é o mesmo caso do R.Veiga. Infelizmente se Cuca tivesse aqui esse alto investimento no FM poderia ter juntado um pouquinho mais (em qstão de valor de passe) e pego o Everton Ribeiro

Mas paciencia, vamos torcer para ele se recuperar mas ao lado de Thiago Santos acho muito improvável q ele jogue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
varios argumentos para o Felipe melo ser reserva:

 

momento defensivo:

 

- Ele não consegue acompanhar e travar as jogadas no meio, sempre recuando e recuando para perto dos zagueiros... cerca demais e não consegue morder.

- fica totalmente centralizado não conseguindo fazer a cobertura dos laterais.

- não conseguimos fazer marcação pressão eficiente, porque sempre vai sobrar buraco no meio. Aí o time cansa e desanima.

- acabamos fazendo uma marcação antes do meio campo o que traz o outro time mais tempo perto do nosso gol e quando recuperamos a bola o outro time já está armado defensivamente. Deixando o nosso time bem lento.

 

Momento ofensivo

 

- traz insegurança para os laterais que percebem que não terão cobertura ficando inseguro em avançar.

- o Felipe e seus lançamentos pouco agregam em termos de jogadas agudas e de gol.

- troca de bola lenta lá atras com o Felipe centralizado sem movimentação não ajuda na criação de nada. Prejudicando ainda o futebol do tche tche.

 

Esse papo de os melhores tem que jogar é furada. O Felipe melo não é o melhor para o palmeiras. Foi um erro sua contratação. Preferia muito mais ter o Thiago Santos e o Gabriel que foi para o Corinthians. Espero que esse cara não estrague o ambiente do Palmeiras e que o cuca tenha culhões para manter sua linha de raciocino.

 

Aí o pessoal quer ele como segundo volante. O tche tche é importantíssimo na marcação e na intensidade do time. Com o Thiago Santos e Felipe melo a tendência seria manter o time lento, sem intensidade e sem marcação pressão. Não tiraria o tche tche de maneira alguma. Ele já melhorou muito neste contra o atlético mg.

 

Queria ver os números deste jogo contra o atlético mg o palmeiras foi muito superior. Se manter essa linha com treinamento coisa que o cuca não está tendo tempo pelo acúmulo de partida o time irá encaixar cada vez mais.

 

Esse é um ponto crucial, por isso eu coloquei que ele me faz lembrar o Edmílson de 2009, ou seja, não consegue fazer aquele movimento "para-brisa" para cobrir as laterais, o que cria os tais buracos. E na parte ofensiva, pouco produz na saída de bola, já que adota um posicionamento mais fixo que, somado à lentidão, dificulta a transição e facilita a marcação adversária.

O cara pode até ter um bom trato e qualidade com a bola nos pés, mas o dinamismo do futebol exige mais do que isso, especialmente em se tratando do modelo de joga que agrada ao Cuca (vale lembrar que mesmo com o EB, adepto de outro modelo, o time já sofria e muito com o espaçamento das linhas e com os buracos ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Esse é um ponto crucial, por isso eu coloquei que ele me faz lembrar o Edmílson de 2009, ou seja, não consegue fazer aquele movimento "para-brisa" para cobrir as laterais, o que cria os tais buracos. E na parte ofensiva, pouco produz na saída de bola, já que adota um posicionamento mais fixo que, somado à lentidão, dificulta a transição e facilita a marcação adversária.

O cara pode até ter um bom trato e qualidade com a bola nos pés, mas o dinamismo do futebol exige mais do que isso, especialmente em se tratando do modelo de joga que agrada ao Cuca (vale lembrar que mesmo com o EB, adepto de outro modelo, o time já sofria e muito com o espaçamento das linhas e com os buracos ).

Tem um unico cara q se assemelha em algo com FM e eu achava craque mas é exceção, volante centralizadão q assim como FM não tinha velocidade e não cobria as laterais embora marcasse bem

Mas tinha uma saida de bola inteligente, conduzia bem a bola, fazia bem a proteção, visão de jogo excelente, tinha os melhores lançamentos no mundo, excelentes passes e uma bola parada mortal

 

Podia jogar de meia armador, mas foi d volante seu grande destaque, mas geralmente ele era o elemento chave do time, FM não está nesse nivel

 

Falo de Andrea Pirlo, de resto esse estilo de volante não me agrada muito tbm, assim como não agrada muito ao Cuca, não q não seja bom jogador, mas não vai encaixar acho, espero q esteja errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo o Planejamento desse ano foi uma verdadeira m...... porque contrataram jogadores bons e otimos e nenhum jogava com o EB e não servem para o Cuca...

 

Que beleza.

 

Ai faz o que contrata mais jogadores porque os que tem não servem para o tecnico? Ai o Maluco sai de novo, e tome de mudar tudo de novo? Não creio que seja assim que o futebol deve funcionar.

 

Os jogadores estão ai, cabe ao treinador achar a melhor forma de jogar com eles e não ter que ficar pedindo contratações, exceto o centroavante , afinal liberaram todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Negocia o Felipe Melo. Não serve para o esquema do Cuca. Com o salário dele, busca um lateral, meia ou atacante. Podia usar ele em alguma troca.

 

Sim ai depois sai o Cuca e volta Felipe Melo e vem técnico novo e manda mais 15 embora e vem 15 novos e ai volta Cuca sai Melo volta os 15....

 

Já conseguiu fechar um tópico agora a missão é gerar pânico aqui nesse.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só queria ver o FM jogando de segundo volante, mais nada.

Depois poderiam criticar ele a vontade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo está falando sobre como o Cuca gosta de jogar e tals...

 

Eu já acho que o bom técnico consegue fazer um time bom com as peças que tem, tudo tem que ser adaptável no futebol, o técnico e o jogador.

 

E acho que o FM consegue jogar nesse time/elenco tranquilamente, não pode ter apenas uma maneira de montar uma equipe, tem que ter várias combinações e formas pra jogar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Todo mundo está falando sobre como o Cuca gosta de jogar e tals...

 

Eu já acho que o bom técnico consegue fazer um time bom com as peças que tem, tudo tem que ser adaptável no futebol, o técnico e o jogador.

 

E acho que o FM consegue jogar nesse time/elenco tranquilamente, não pode ter apenas uma maneira de montar uma equipe, tem que ter várias combinações e formas pra jogar...

Eu tbm concordo, e acho obrigação dele encaixar o Borja, e qndo Moises voltar, arrumar um jeito de manter o Guerra no time

 

Mas já FM ele não está demostrando nada q justifique o esforço, e um jogador sem movimentação é complicadissimo no time do Cuca, principalmente no meio campo só se for jogar de primeiro volante ou qm sabe se adptar de zagueiro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985
Sim ai depois sai o Cuca e volta Felipe Melo e vem técnico novo e manda mais 15 embora e vem 15 novos e ai volta Cuca sai Melo volta os 15....

 

Já conseguiu fechar um tópico agora a missão é gerar pânico aqui nesse.

 

Não tem pânico nenhum. Com Cuca, Felipe Melo dificilmente vai jogar. Então é melhor aproveitar que o F. Melo ainda está em alta e fazer uma troca com outro clube. Santos por exemplo aceitaria ele pelo Lucas Lima.

 

Torcida deu cria antes do jogo contra o Galinho, porque o Cuca colocou o Felipe Melo de reserva. Viu o time jogar seguro. Se tivesse tido mais sorte tinha vencido o jogo. Fred e Robinho, dois jogadores que sempre jogam muito contra a SEP. Não viram a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre achava que o Felipe Melo jogava de segundo volante. To errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei que a imprensa esta adorando isso, desde domingo só se fala nisso, até uma musica postada no Instagram virou alvo para confirmar insatisfação.

 

Tá phoda. Obrigado Galiotti e EB por colocar o Palmeiras nessa situação, planejamento errado esta custando caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Borja está começando a fazer uma pressão no adversário, mas não é a marcação de um centroavante q faz tanta diferença, e sim o meio campo e laterais, se eles voltarem a jogar bola o Borja vai se encher de gols

 

O problema é q os jogadores em 2017 rendem muito menos q 2016, Edu (vs. VH 2016, porq o de 2017 terrivel), Zé, Jean, e principalmente o meio campo, onde tinhamos 3 peças chaves Moises, Tche tche e Dudu (q era o melhor do time) vs 2017 Dudu está bem razoavel, Moises machucado e Tche tche terrivel, a 4ª peça do meio campo não é essencial mas Guedes está bem pior, no banco CX que foi o vice assistente no Palmeiras (atras apenas de Dudu), só Thiago manteve o nivel q é exatamente o concorrente do FM

 

Teoricamente o meio campo melhorou, não perdemos ninguém titular exceto a gravíssima fatalidade da lesão do Moises, saiu Allione e CX q até eram uteis (principalmente o ultimo), mas veio Guerra, Keno, Michel Bastos, FM, Rafael Veiga e Hyoran. Teoricamente um belo de um upgrade acontece q as peças q ficaram estão mal, FM não se encaixa no esquema Cuca, Keno e MB oscilam muito, e Veiga não tem maturidade pra entrar em um time meio bagunçado, o Hyoran eu não curto muito mas acho q é o mesmo caso do R.Veiga. Infelizmente se Cuca tivesse aqui esse alto investimento no FM poderia ter juntado um pouquinho mais (em qstão de valor de passe) e pego o Everton Ribeiro

Mas paciencia, vamos torcer para ele se recuperar mas ao lado de Thiago Santos acho muito improvável q ele jogue

 

Buffon, vc gosta do Egídio. Sempre deixou claro isso.

 

Acho que o Tché² de 2016 é o titular. Mas pensa comigo. Se jogarmos com Egídio / MB e Jean / Mayke / Fabiano, o time vai aprofundar mais. Com a proteção de Thiago Santos e Felipe Mello, não vamos precisar ter laterias conservadores.

 

Eu acho que ao menos temos que fazer essa tentativa.

 

Eu sempre achava que o Felipe Melo jogava de segundo volante. To errado?

 

Foi como se destacou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o F. Melo não era nem de longe o principal problema defensivo do time.

 

Jean que esse ano tá lento demais, Zé que tem 43 anos, a má fase do V. Hugo somando se a entrada do Dracena na quarta zaga que não é a dele.

 

Tudo isso são fatores ainda mais críticos do que a falta de capacidade física pra correr atrás de jogadores do Melo.

 

PORÉM, no futebol daqui é muito difícil pra um jogador "preenchedor" de espaços como é o Felipe.

Lá fora linha defensiva joga há 10 metros desse volante, a ofensiva a não mais que 15 metros, tudo é muito compactado, ninguém precisa correr errado como corre o T. Santos por exemplo (não é uma crítica).

 

O Yaya Toure, que joga em muito alto nível ainda no City, ou até mesmo o Pirlo uns anos atrás, provavelmente iriam esquentar banco ali do lado do Melo aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..