Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pauloproperty

Felipe Melo, reserva??

Posts Recomendados

1 - Felipe Melo é um excelente jogador e um dos mais regulares do time.

2 - Time de Cuca pressiona saída de bola adversária com marcação alta sem aumentar o espaço entre os jogadores de meio. Isso só com muita movimentação.

3 - Felipe Melo a principio não consegue fazer esse jogo, por isso um buraco enorme entre ele e tchetche/Guerra.

4 - Este buraco deixa nosso time mais exposto e tendo que correr muito atrás do adversário.

5 - Para reduzir este espaço, que resulta numa pressão maior e pouca efetividade do adiversario em jogadas de meio, ele optou por Thiago Santos.

6 - Com T Santos perdemos muita qualidade no passe, mas ganhamos muita movimentação para reduzir este espaço no meio.

 

 

Não sei pq escrevi em tópicos, mas resumindo: Para voltar a se encontrar em campo o Cuca esta testando o elenco da forma correta. Priorizando uma marcação que de mais segurança ao time.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cuca está fazendo nesse reinício, exatamente o que fez quando começou em 2016: testando os jogadores de acordo com suas convicções. Ano passado, tivemos 6 ou 7 jogos muito ruins, com muitas derrotas inclusive, até que ele encontrasse a formação ideal (com uma grande rotatividade de jogadores).

Em 2017 está sendo ainda mais difícil, pela absoluta falta de tempo para treinos, e pelos desfalques por contusão, seleção, etc. Qualquer jogador com ele terá oportunidade, e a titularidade virá de acordo com o desempenho.

Eu, por exemplo, numa pelada de final de semana, só escolheria o Thiago Santos como última opção, mas ele (Thiago) rende um absurdo com o Cuca. E como torcedor, quero um time que o treinador escolha que seja vencedor e traga títulos. Os nomes dos 11 que entram em campo, deixo com ele.

Grande Ponkan.

Sabedoria é tudo. Não mudo uma vírgula sequer.

Fico feliz percebendo lucidez do alto dos seus 97 anos.

Uma pena que a incontinência urinária não possa ser controlada somente pela sapiência.

Mas graças ao bom Deus inventaram as fraldas geriátricas e isso permite-lhe ter uma vida social ativa.

 

Abraço, amigo.

(De leve pra tu não se mijar, claro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara eu acho q ele tinha que ser testado de segundo volante no lugar do Tche tche, mas depois parei pra pensar e não tem NADA a ver com o estilo Cuca

 

Acho muito mais provavel se o Tche tche for pro banco ter a vaga assumida por Jean do q por FM

Também entendo isso, com o Cuca, ele já demonstrou que não coloca o FM mais avançado como segundo volante.

 

Até porquê nos jogos o Cuca, pelo contrário, atuou com o FM quase como um terceiro zagueiro, enfim..

 

Eu também acho dificil que ele coloque no time, Thiago Santos e FM, mas também entendo que o Cuca tem que definir um time titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tese, não teria nada demais o FM ir para o banco.

Mas não da forma como ele foi, ou seja, após jogar duas partidas como uma espécie de terceiro zagueiro, fazendo uma posição que não é a dele a pedido do próprio Cuca.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra completar o raciocínio do Ponkan:

 

Visto que:

FM está suspenso na LA;

Se voltar a disputá-la neste ano, só nas finais se não me engano;

Redução da pena é só hipótese por enquanto;

Chegar na final também é só hipótese por enquanto;

Entrosamento e confiança no futebol é repetição, e;

TS é o provável substituto de FM nos jogos da LA;

 

Fica claro como a luz do sol que o Cuca está preocupando-se com o futuro no principal objetivo do clube.

E se para isso tiver que passar por cima de nomes, irá passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só tem uma diferença, Felipe Mello disputa bolas aéreas e tem um bom passe longo. Edmilson quando entrou, o Pierre machucou e ficou sozinho tendo que marcar. Felipe Mello hoje ajudaria o Thiago Santos e o Guerra.

 

Imagino um time podendo avançar os laterais Egídio/MB e Jean/Mayke com a proteção do Thiago Santos e Felipe Mello. Thiago Santos, Felipe Mello, Guerra, Dudu, Keno e Borja "hoje" seriam os titulares. Sendo que para o Felipe Mello esse seria o ultimo lugar para ele encaixar no time.

Concordo...

 

Seriam eu time tb... Dudu ajudando mais o Guerra na criação e Keno jogando pelos 2 lados...

 

FM é mto segundo volante... com bom passe e saída e jogo... Nunca senti confiança total nele de primeiro volante...

 

TT pode ser titular, mas para isso, tem q jogar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Bom, alguns de vocês sabem que estou otimista com o time de 2017.

Mas...

...é cada notícia, que testa nossa esperança.

 

Sei lá.

Só não gostaria de chegar no fim de 2017; sem ganhar nada.

 

E como esses caras no banco:

 

Felipe Melo - Guerra e Borja.

 

Vou achar que algo muito errado ocorreu...

 

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Ponkan.

Sabedoria é tudo. Não mudo uma vírgula sequer.

Fico feliz percebendo lucidez do alto dos seus 97 anos.

Uma pena que a incontinência urinária não possa ser controlada somente pela sapiência.

Mas graças ao bom Deus inventaram as fraldas geriátricas e isso permite-lhe ter uma vida social ativa.

 

Abraço, amigo.

(De leve pra tu não se mijar, claro)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

Não cheguei a tudo isso, ainda, mas que vou ser avô no mês que vem, isso eu vou!!!!

Quanto ao "abraço de leve"... tarde demais... :huh::blink::unsure::( hahahaha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

No time do Cuca sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futebol hoje é muito dinâmico, e engraçado que os três times candidatos ao título, são os times que não estão passando confiança.

Porém, todos os três times tem jogadores de nível técnico bom, porém tem jogadores com uma certa idade que não conseguem acompanhar a dinâmica do futebol atual.

Por exemplo, nós temos Zé Roberto, Edu Dracena e Felipe Melo, praticamente nosso lado esquerdo é composto por jogadores acima dos 30 anos.

Talvez por isso o motivo do EB ter prendido o Tchê-Tchê daquele lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Negocia o Felipe Melo. Não serve para o esquema do Cuca. Com o salário dele, busca um lateral, meia ou atacante. Podia usar ele em alguma troca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um ponto fundamental nessa conversa que estamos tendo. E digassi,,, conversa de alto nivel.

 

Acho que podemos jogar no esquema que o Cuca joga. Não com os jogadores que ele vem insistindo.

 

Acho que esses jogadores que estão jogando podem jogar. Mas não com o esquema do Cuca.

 

Ano passado (eu acho) o PVC falou que só o Cuca atua com essa maneira de jogar. Não sei se ele é o único, mas que é vdd, isso é. Para jogarmos marcando o time adversário alucinadamente, precisamos de linhas rápidas e que se recompõe rápido. Ano passado, Gabriel Jesus, Vitor Hugo e Moisés ajudavam nessa recomposição. Na saída de bola, Moisés mesmo não sendo tão rápido, conseguia acelerar o jogo.

 

Esse ano, mudou muito. Não temos mais a marcação do GJ na frente e principalmente perdemos a recomposição do Moisés e do Vitor Hugo. Cuca precisa achar essa formação.

 

Acertando isso, acho que ele vai acertar gradativamente o ataque e as laterais. Digo isso sem pensar em uma grande contratação.

 

Felipe Mello surge como opção para o Tchê², não pelo que o Felipe Mello vem jogando (não vem mal, mas não é tudo isso), mas sim pela queda de rendimento do Tchê Tchê. Se o Cuca, conseguir fazer jogar esse segundo volante, seja lá quem for (pode ser até o Moisés quando voltar) vai arrumar o bloco da frente, pois tbm precisa recuperar o futebol do Dudu. Hoje acho que Dudu, Keno e Guerra devem fazer a penúltima linha do time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

varios argumentos para o Felipe melo ser reserva:

 

momento defensivo:

 

- Ele não consegue acompanhar e travar as jogadas no meio, sempre recuando e recuando para perto dos zagueiros... cerca demais e não consegue morder.

- fica totalmente centralizado não conseguindo fazer a cobertura dos laterais.

- não conseguimos fazer marcação pressão eficiente, porque sempre vai sobrar buraco no meio. Aí o time cansa e desanima.

- acabamos fazendo uma marcação antes do meio campo o que traz o outro time mais tempo perto do nosso gol e quando recuperamos a bola o outro time já está armado defensivamente. Deixando o nosso time bem lento.

 

Momento ofensivo

 

- traz insegurança para os laterais que percebem que não terão cobertura ficando inseguro em avançar.

- o Felipe e seus lançamentos pouco agregam em termos de jogadas agudas e de gol.

- troca de bola lenta lá atras com o Felipe centralizado sem movimentação não ajuda na criação de nada. Prejudicando ainda o futebol do tche tche.

 

Esse papo de os melhores tem que jogar é furada. O Felipe melo não é o melhor para o palmeiras. Foi um erro sua contratação. Preferia muito mais ter o Thiago Santos e o Gabriel que foi para o Corinthians. Espero que esse cara não estrague o ambiente do Palmeiras e que o cuca tenha culhões para manter sua linha de raciocino.

 

Aí o pessoal quer ele como segundo volante. O tche tche é importantíssimo na marcação e na intensidade do time. Com o Thiago Santos e Felipe melo a tendência seria manter o time lento, sem intensidade e sem marcação pressão. Não tiraria o tche tche de maneira alguma. Ele já melhorou muito neste contra o atlético mg.

 

Queria ver os números deste jogo contra o atlético mg o palmeiras foi muito superior. Se manter essa linha com treinamento coisa que o cuca não está tendo tempo pelo acúmulo de partida o time irá encaixar cada vez mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
varios argumentos para o Felipe melo ser reserva:

 

momento defensivo:

 

- Ele não consegue acompanhar e travar as jogadas no meio, sempre recuando e recuando para perto dos zagueiros... cerca demais e não consegue morder.

- fica totalmente centralizado não conseguindo fazer a cobertura dos laterais.

- não conseguimos fazer marcação pressão eficiente, porque sempre vai sobrar buraco no meio. Aí o time cansa e desanima.

- acabamos fazendo uma marcação antes do meio campo o que traz o outro time mais tempo perto do nosso gol e quando recuperamos a bola o outro time já está armado defensivamente. Deixando o nosso time bem lento.

 

Momento ofensivo

 

- traz insegurança para os laterais que percebem que não terão cobertura ficando inseguro em avançar.

- o Felipe e seus lançamentos pouco agregam em termos de jogadas agudas e de gol.

- troca de bola lenta lá atras com o Felipe centralizado sem movimentação não ajuda na criação de nada. Prejudicando ainda o futebol do tche tche.

 

Esse papo de os melhores tem que jogar é furada. O Felipe melo não é o melhor para o palmeiras. Foi um erro sua contratação. Preferia muito mais ter o Thiago Santos e o Gabriel que foi para o Corinthians. Espero que esse cara não estrague o ambiente do Palmeiras e que o cuca tenha culhões para manter sua linha de raciocino.

 

Aí o pessoal quer ele como segundo volante. O tche tche é importantíssimo na marcação e na intensidade do time. Com o Thiago Santos e Felipe melo a tendência seria manter o time lento, sem intensidade e sem marcação pressão. Não tiraria o tche tche de maneira alguma. Ele já melhorou muito neste contra o atlético mg.

 

Queria ver os números deste jogo contra o atlético mg o palmeiras foi muito superior. Se manter essa linha com treinamento coisa que o cuca não está tendo tempo pelo acúmulo de partida o time irá encaixar cada vez mais.

 

Está falando do FM ou do Chico, o alto?

E é lgk q os melhores tem q jogar, se é melhor... a própria descrição já diz o pq tem q jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe Melo ao meu ver não tem espaço no estilo de jogo que o Cuca gosta de jogar. Principalmente quando Moisés voltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..