Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pauloproperty

Felipe Melo, reserva??

Posts Recomendados

Eu acho que FM é bom jogador, mas não se encaixa no esquema do Cuca, ele tem menos poder de marcação e velocidade que Thiago pra fazer a de primeiro volante, e tem falhado em lances de gols principalmente por conta de velocidade, e pra fazer a de segundo volante falta movimentação pra ele, não encaixa... Até de zagueiro Cuca tenta encaixar FM, complicado....

 

Eu acho FM MUITO caro pelo futebol dele, disse isso antes dele vir, e infelizmente está se concretizando

 

Agora o Borja está rendendo abaixo do esperando, mas esse sim é obrigação do Cuca fazer tudo possível para encaixa-lo e sei q vai, é qstão de tempo, agora FM não da pra culpar Cuca não, é qstão de encaixe, colocar FM de segundo volante vai contra todo principio dos esquemas táticos do Cuca, não dá!

 

Eu concordo. FM muitas vezes me faz lembrar o Edmílson de 2009, pela lentidão e pouca mobilidade.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca está fazendo nesse reinício, exatamente o que fez quando começou em 2016: testando os jogadores de acordo com suas convicções. Ano passado, tivemos 6 ou 7 jogos muito ruins, com muitas derrotas inclusive, até que ele encontrasse a formação ideal (com uma grande rotatividade de jogadores).

Em 2017 está sendo ainda mais difícil, pela absoluta falta de tempo para treinos, e pelos desfalques por contusão, seleção, etc. Qualquer jogador com ele terá oportunidade, e a titularidade virá de acordo com o desempenho.

Eu, por exemplo, numa pelada de final de semana, só escolheria o Thiago Santos como última opção, mas ele (Thiago) rende um absurdo com o Cuca. E como torcedor, quero um time que o treinador escolha que seja vencedor e traga títulos. Os nomes dos 11 que entram em campo, deixo com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu concordo. FM muitas vezes me faz lembrar o Edmílson de 2009, pela lentidão e pouca mobilidade.

 

Só tem uma diferença, Felipe Mello disputa bolas aéreas e tem um bom passe longo. Edmilson quando entrou, o Pierre machucou e ficou sozinho tendo que marcar. Felipe Mello hoje ajudaria o Thiago Santos e o Guerra.

 

Imagino um time podendo avançar os laterais Egídio/MB e Jean/Mayke com a proteção do Thiago Santos e Felipe Mello. Thiago Santos, Felipe Mello, Guerra, Dudu, Keno e Borja "hoje" seriam os titulares. Sendo que para o Felipe Mello esse seria o ultimo lugar para ele encaixar no time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só tem uma diferença, Felipe Mello disputa bolas aéreas e tem um bom passe longo. Edmilson quando entrou, o Pierre machucou e ficou sozinho tendo que marcar. Felipe Mello hoje ajudaria o Thiago Santos e o Guerra.

 

Imagino um time podendo avançar os laterais Egídio/MB e Jean/Mayke com a proteção do Thiago Santos e Felipe Mello. Thiago Santos, Felipe Mello, Guerra, Dudu, Keno e Borja "hoje" seriam os titulares. Sendo que para o Felipe Mello esse seria o ultimo lugar para ele encaixar no time.

 

 

Não vejo, sinceramente, esse passe longo dele tão bom assim.

Como coloquei, talvez ele pudesse sim atuar na posição do Tche Tche, mas muito mais em função deste estar irreconhecível. O Tche Tche de 2016 eu jamais trocaria pelo FM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Só tem uma diferença, Felipe Mello disputa bolas aéreas e tem um bom passe longo. Edmilson quando entrou, o Pierre machucou e ficou sozinho tendo que marcar. Felipe Mello hoje ajudaria o Thiago Santos e o Guerra.

 

Imagino um time podendo avançar os laterais Egídio/MB e Jean/Mayke com a proteção do Thiago Santos e Felipe Mello. Thiago Santos, Felipe Mello, Guerra, Dudu, Keno e Borja "hoje" seriam os titulares. Sendo que para o Felipe Mello esse seria o ultimo lugar para ele encaixar no time.

Cara eu acho q ele tinha que ser testado de segundo volante no lugar do Tche tche, mas depois parei pra pensar e não tem NADA a ver com o estilo Cuca

 

Acho muito mais provavel se o Tche tche for pro banco ter a vaga assumida por Jean do q por FM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tchê Tchê é um dos pilares desse esquema do Cuca, importantíssimo tanto pra dar pressão alta no campo do adversário quanto pra vir buscar a bola com os zagueiros e iniciar as jogadas.

 

O Felipe Melo só vai jogar de primeiro volante mesmo, e só vai ser titular indiscutível se o Palmeiras tiver 2 laterais seguros defensivamente, o que está longe de ser o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento o Thiago Santos tem jogado melhor, é titular. A duvida é Felipe Melo ou Tche Tche mais a frente, Jean tem que jogar na lateral, não está rendendo no meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não vejo, sinceramente, esse passe longo dele tão bom assim.

Como coloquei, talvez ele pudesse sim atuar na posição do Tche Tche, mas muito mais em função deste estar irreconhecível. O Tche Tche de 2016 eu jamais trocaria pelo FM.

 

Concordo. E outra, peço o Tchê² no banco para ver se acorda. Se fica incomodado. Jean por ali, parece que não rendeu o que já rendeu um dia. Arouca vive no DM. Então a principio o teste deve (na minha opinião) ser feito na posição do Tchè² e do Roger Guedes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naqueles jogos horriveis que o Palmeiras fez antes do CAM o Felipe Melo foi um dos poucos que se salvou, mas o Cuca estava colocando ele cada vez mais recuado até chegar a zagueiro (isso alguem comentou no topico de atuaçoes).

 

Acho que o Cuca entende que ele mais avançado talvez nao funcione tão bem e pra ficar mais recuado ele nao tem a velocidade do Tiago Santos, ou até mesmo ja esta pensando na libertadores e evitando depender muito dele.

 

Pra mim tanto faz, se o Palmeiras jogas sem sustos com o ultimo jogo sem ele, que seja, prefiro que o Palmeiras vença.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca mais perdido q filho de #*&! em dia dos pais.

Fazer testes? Lgk, mas tem q ter uma lógica o teste, e não sair na tentativa e erro.

Já falei, ele tinha q usar oq temos de melhor, e não quem se encaixa melhor no estilo do ano passado. Prefere jogadores médios ou em má fase no esquema q quer do q montar um esquema pros melhores. Pra isso, nem precisava vir.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vinha reparando há alguns jogos (mesmo antes de qualquer possibilidade dele sair do time) que o time vinha jogando melhor sempre que ele estava fora suspenso.

 

Concordo com o banco.

 

MAAAS: Tchê Tchê está bem pior. Não entendo porque ainda é titular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos não deixamos o Felipe Melo ir pros urubus... o meio deles com Arão, Melo, Diego e Éverton Ribeiro ficaria altamente embaçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que ele deva ser reserva.

 

Joga muito mais que o Thiago Santos.

 

Meu único medo é o Felipe Melo acabar ficando insatisfeito e criar uma confusão no grupo, pelo fato de ser um jogador de "nome".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..