Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Óbvio que o Mattos tem que ser cobrado.

Aliás, todos tem. Inclusive, o Conselho precisa cobrar o presidente também.

Mas "A César o que é de César". 

Criticar o Mattos por ter contratado Guerra, Borja, Keno, Luan, já é sacanagem. Esses jogadores eram praticamente unanimidades aqui, sobretudo os dois primeiros.

Óbvio que a opinião da torcida não vale de nada, quem tem que saber se "presta ou não" é ele, mas todos vieram com nosso "aval".

Há de se criticar a manutenção do Fabiano, os valores envolvidos nas contratações de Bruno Henrique e Deyverson, o pouco aproveitamento do Hyoran e do Raphael Veiga que custaram uma boa grana ao clube... Isso sim precisa ser cobrado e com certeza será.

Mas no começo do ano, era impossível prever que a base campeã brasileira cairia tanto de produção assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Por que péssimo planejamento?Cara esse eh o mesmo elenco que ganhou o brasileiro do ano passado,e ele foi reforçado por jogadores que todo mundo queria,como o Borja,Guerra,Luan,Keno,R Veiga,Felipe Melo.Quanto ao Eduardo Baptista,ele foi contratado numa época em que não havia grandes treinadores ha disposição,foi uma aposta justificada que infelizmente não deu certo.

Quanto a sua pergunta,a resposta eh ninguém.Nos não vamos ser campeões todos os anos,isso eh impossível,o Palmeiras tem que ser sempre competitivo,e apesar de tudo nos fomos competitivos esse ano,ate duas rodadas atras nos dependíamos apenas de nos mesmos para ganhar o brasileiro.E nos caímos com dignidade da copa do brasil e da libertadores.Nao existe motivo para crise,e por enquanto não ha nenhuma necessidade de mudanças bruscas na forma como o trabalho no palmeiras vem sendo conduzido,o momento eh de continuidade,tenho certeza que o bom trabalho do Mattos vai render muitos titulos ainda para o Palmeiras,nao sera todo ano que isso vai acontecer,porem esses títulos virão com frequência.

Ano passado nós já sabíamos que o Zé estava em decadência. Sabíamos também que o Egídio era contestadissimo. Ele não trouxe ninguém pra LD.

Se ele planejava vender o Torugo, porquê não trouxe Juninho e Luan pra pré temporada? Teve que contratar correndo com o campeonato rolando. Mayke veio no meio do campeonato, Bruno Henrique no meio do campeonato. 

Borja, Guerra e Keno ok.. Concordo com você.

O problema do Palmeiras não é ataque, é a zaga. E ele pecou demais nisso. Acho que todos os comentaristas já falaram sobre isso, o problema do Palmeiras é a defesa.

Os nomes da frente eu não contesto, são ótimos nomes.. O Eduardo Baptista pra mim foi um erro gigante, tava na cara que ia dar ruim, deram um time campeão na mão de alguém que nunca ganhou nada e está iniciando a carreira agora. 

Eu entendo também que não vamos ser campeões todo ano, não é título que estou exigindo. O que exijo é que gaste sabiamente a grana, que faça um planejamento de verdade, que não passe vergonha pro gambá 3x seguidas no ano, que não passe vergonha contra o PIOR MANDANTE DO CAMPEONATO. 

 

E alguém tem que ter culpa cara, tá muito, muito abaixo. Todo mundo tem sua parcela, é verdade, mas alguém tem que assumir a responsabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time bate cabeça e falta um sistema de jogo definido e duradouro. Difícil discutir nomes de jogadores assim.    

Motivo 1 = Rotatividade de técnicos que não deixam nenhum legado.

Motivo 2 = Elenco inchado, jogador não tem sequencia,  difícil trabalhar e desenvolver o jogador individualmente.    

Motivo 3 = Excesso de jogadores supra-30 anos (+10), jogadores com dificuldade de cumprir funções táticas e pouca abertura a novos aprendizados.           

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dispensa 2017:

Antonio Carlos, Arouca, Bastos, Bruno Henrique, Dracena, Egídio, Erik, Fabiano, Felipe Melo, Guedes, Jean, Tchê Tchê, Zé

Alguém mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leo Basile disse:

Tem cara que dá chilique aqui quando algumas verdades são colocadas.

Imagine, tecer algumas críticas e ponderar que o trabalho do diretor de futebol neste ano foi um desastre, é um crime!

Aí lançam o argumento cabal: "tá bom, então, volta Palaia, volta Frizzo, volta Pescarmona".

Mattos tem mais de 50 contratações no Palmeiras, o percentual de acertos dele deve ser digno desses caras aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, leo1993 disse:

Mattos tem mais de 50 contratações no Palmeiras, o percentual de acertos dele deve ser digno desses caras aí...

A grande diferença é que ele sempre soube negociar com muita habilidade. Com ele você não via negociação vazando e raramente teve novela pra contratar desde que ele chegou. Idem a principal venda que ele fez, do GJ33, que foi muito bem amarrada. Analisar o trabalho dele apenas pelo sucesso de cada jogador contratado é muito pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gabriel Bonani disse:

Ano passado nós já sabíamos que o Zé estava em decadência. Sabíamos também que o Egídio era contestadissimo. Ele não trouxe ninguém pra LD.

Se ele planejava vender o Torugo, porquê não trouxe Juninho e Luan pra pré temporada? Teve que contratar correndo com o campeonato rolando. Mayke veio no meio do campeonato, Bruno Henrique no meio do campeonato. 

Borja, Guerra e Keno ok.. Concordo com você.

O problema do Palmeiras não é ataque, é a zaga. E ele pecou demais nisso. Acho que todos os comentaristas já falaram sobre isso, o problema do Palmeiras é a defesa.

Os nomes da frente eu não contesto, são ótimos nomes.. O Eduardo Baptista pra mim foi um erro gigante, tava na cara que ia dar ruim, deram um time campeão na mão de alguém que nunca ganhou nada e está iniciando a carreira agora. 

Eu entendo também que não vamos ser campeões todo ano, não é título que estou exigindo. O que exijo é que gaste sabiamente a grana, que faça um planejamento de verdade, que não passe vergonha pro gambá 3x seguidas no ano, que não passe vergonha contra o PIOR MANDANTE DO CAMPEONATO. 

 

E alguém tem que ter culpa cara, tá muito, muito abaixo. Todo mundo tem sua parcela, é verdade, mas alguém tem que assumir a responsabilidade.

Se o Ze estava em decadência porque a torcida comemorou a renovação de seu contrato?Como que um jogador em decadencia tira aquela bola em cima da linha no jogo contra o cruzeiro que foi no final do 1 turno?

Quanto a LD pra que trazer novos jogadores?O Jean estava bem,e o Fabiano deu conta do recado quando foi exigido,tirando aquela partida contra o cruzeiro onde ele estava doente.Alem disso ainda tinha o Tche Tche que poderia ser improvisado.

Quanto a Zaga,eu acho que a venda do V HUgo não foi planejada,ninguém planejou que ele ia ter uma queda tao drástica no seu desempenho,acho que foi uma venda oportuna para ele nao se desvalorizar ainda mais.E ninguém também planejou que o T Martins fosse sofrer uma lesão tao grave.E também ninguém planejou que o Mina fosse quebrar o dedo do pé.Portanto levando em consideração que essas situações fogem do controle de qualquer um,eu acho que dentro do possível ele contratou bem nesse setor.O Luan e o Juninho era o que tinha de melhor levando em consideracao a urgência de suas contratações.

E vc queria que contratasse quem no lugar do Eduardo Baptista,na epoca tinha ele e o Roger.E o Roger se mostrou tao inapto quanto o Eduardo Baptista na condução de times que brigam para ser campeão.

E quanto ao planejamento eh importante se lembrar que ainda nao tem como saber se ele fracassou ou nao.Contratamos diversos jogadores jovens que ainda podem dar frutos no futuro.O Juninho tao criticado hoje pode por exemplo ser o melhor zagueiro do palmeiras ano que vem.O Veiga pode vir a ser um novo Alex,enfim acho que eh importante ter um pouco de paciência.E quanto a sua exigência de não perder todos os clássicos,ou não perder para o pior mandante,isso eh simplesmente foge do controle de qualquer gestor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MozarT disse:

Dispensa 2017:

Antonio Carlos, Arouca, Bastos, Bruno Henrique, Dracena, Egídio, Erik, Fabiano, Felipe Melo, Guedes, Jean, Tchê Tchê, Zé

Alguém mais?

Eu avaliaria muito bem a situação do Deyverson e dos meninos Hyoran e Veiga.

Se for para mantê-los no elenco e não aproveitar, é melhor que sejam emprestados.

E sinceramente? Se vier uma proposta interessante, eu venderia o Dudu também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MozarT disse:

Dispensa 2017:

Antonio Carlos, Arouca, Bastos, Bruno Henrique, Dracena, Egídio, Erik, Fabiano, Felipe Melo, Guedes, Jean, Tchê Tchê, Zé

Alguém mais?

Deyverson, Juninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

10 minutos atrás, leo1993 disse:

Mattos tem mais de 50 contratações no Palmeiras, o percentual de acertos dele deve ser digno desses caras aí...

Até entendo que ele foi bem em 2015 e 2016, quando tinha o Nobre ao lado.

2015, por exemplo, precisava de uma remontagem grande mesmo, então foi natural a quantidade de contratações. E teve jogador que deu bastante retorno. Em 2016 manteve os que deram certo, contratou outros que foram muito bem.

Já em 2017 perdeu a mão mesmo, desde o imbróglio com a saída do Cuca, contratação do EB, contratação de jogadores de qualidade duvidosa, vinda de jogadores em meio de temporada, não soube olhar para as necessidades da zaga e das laterais, não soube controlar o ambiente interno, enfim...

E não é em função de não ter ganho títulos, como muitos pensam, mas é questão de desempenho. O Palmeiras não jogou realmente bem nem 1/4 dos jogos da temporada. Quando mais precisou o time foi uma tragédia. O ano de 2017 foi extremamente frustrante em relação às expectativas, mas se o time tivesse desenvolvido um bom futebol, mesmo sem ganhar nada, não estaríamos chegando ao fim da temporada em uma situação tão ridícula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos mundo tem sua parcela de culpa

Galiote, esse é um frouxo, só pensa no lado administrativo sendo que este não tem problemas, caminha sozinho.

Mattos, brinca de trading de jogadores e enche a boca para falar que a estrutura montada vai trazer sucesso para o Palmeiras e, na minha opinião, em relação a técnicos, os grandes craques da era atual, fez péssimas escolhas.

Jogadores, sofrem com a mudança de técnicos e sofrem com a insistência do treinador em coloca-los para jogar, como o Egidio. Além de alguns serem bem frouxos.

Torcida "foco no G4", passou o pano para jogadores, o que os frouxos queriam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

cara a torcida dos sardinhas cuspiu nele na saída de jogo ta sem clima e segundo o repórter ele disse eu vou pro Palmeiras mesmo e vao me aturar quando eu jogar aki rs

Falou mesmo? kkkkk   Ql reporter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, SemCriatividade disse:

Se o Ze estava em decadência porque a torcida comemorou a renovação de seu contrato?Como que um jogador em decadencia tira aquela bola em cima da linha no jogo contra o cruzeiro que foi no final do 1 turno?

Quanto a LD pra que trazer novos jogadores?O Jean estava bem,e o Fabiano deu conta do recado quando foi exigido,tirando aquela partida contra o cruzeiro onde ele estava doente.Alem disso ainda tinha o Tche Tche que poderia ser improvisado.

Quanto a Zaga,eu acho que a venda do V HUgo não foi planejada,ninguém planejou que ele ia ter uma queda tao drástica no seu desempenho,acho que foi uma venda oportuna para ele nao se desvalorizar ainda mais.E ninguém também planejou que o T Martins fosse sofrer uma lesão tao grave.E também ninguém planejou que o Mina fosse quebrar o dedo do pé.Portanto levando em consideração que essas situações fogem do controle de qualquer um,eu acho que dentro do possível ele contratou bem nesse setor.O Luan e o Juninho era o que tinha de melhor levando em consideracao a urgência de suas contratações.

E vc queria que contratasse quem no lugar do Eduardo Baptista,na epoca tinha ele e o Roger.E o Roger se mostrou tao inapto quanto o Eduardo Baptista na condução de times que brigam para ser campeão.

E quanto ao planejamento eh importante se lembrar que ainda nao tem como saber se ele fracassou ou nao.Contratamos diversos jogadores jovens que ainda podem dar frutos no futuro.O Juninho tao criticado hoje pode por exemplo ser o melhor zagueiro do palmeiras ano que vem.O Veiga pode vir a ser um novo Alex,enfim acho que eh importante ter um pouco de paciência.E quanto a sua exigência de não perder todos os clássicos,ou não perder para o pior mandante,isso eh simplesmente foge do controle de qualquer gestor.

Foi no 2° turno. Mas o que isso tem a ver?! Todo mundo sabia que o ZR não iria aguentar uma temporada intensa, disputando 3, 4 competições. Isso já se via desde o ano passado. Na prática, o Palmeiras ficou apenas com o Egídio, já contestado desde 2015.

Eu sempre achei o Jean um ótimo jogador, mas ele tem um problema crônico na cartilagem do joelho. Será que ninguém viu isso antes, num clube que se gaba de possuir departamento médico e fisiológico de primeiro mundo?!

Por fim, no último parágrafo, me desculpe, mas acho que você deu umas viajadas brabas. Não tem nada, absolutamente nada, que possa indicar que o Juninho virá a ser um zagueiro confiável. Ele nem é tão novo assim. Veiga novo Alex?! Ahhhh, pare vai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é fácil criticar as contratações!!!

Tem gente que critica o Borja por exemplo e a contratação dele como pifia, mas tenho certeza que acordou 4h da matina e foi ate o Aeroporto recepcioná-lo.

O Guerra foi unanime também!!!

E quando soubemos da vinda do Felipe Melo??? Caraca o Mattos é TOP....ninguém sabia e o cara trouxe o Pitbull!!

Porém agora o time não deu liga por inumeros casos e vem falar que foi errado o Planejamento!!!! É o engenheiro de obra pronta!!!!

Se falar que houve erros, Eu Concordo! Pois por mais que vc pense de uma forma, não somos robô e um erro ou outro acontece .

Mas falar em erro de Planejamento é MUITO! Acontece que a parada aqui muita das vezes é 8 ou 80 e não conseguem pensar com a razão em saber que existe um meio termo nisso ai que é um abismo!!!

Mattos errou em não contratar lateral esquerdo sim! E deixar a armação do time com o Moises (que é volante de saída de bola e não armador) e o Guerra (que tem problemas físicos). Porém se Lucas Lima está sendo bastante especulado aqui é porque ele viu que PECOU nessa posição.

Se estão falando em LE é porque sabe que PECOU nessa posição.

O erro sempre vai existir....e ficarei PUTO se persistirem nos mesmos Erros! Porém se Errou e sabe onde errou e quer consertar, ai acho o caminho certo!!!!

Enfim, errou também em gastar com esse Juninho!!! Não digo nada do Luan, pois até Olimpiada jogou, ou seja, acho que se CAGOU com a pressão!

Mas esse Juninho nunca fez NADA para todos falarem que era revelação no Coritiba. O empresário deste cara deve ser TOP!!!!

Pra mim Egidio, Juninho, Roger Guedes, Erik podem vazar já!!!
Tche Tche precisa levar uma prensa bem dada, porque é um DESANIMO só jogando. E toda bola que pega ele precisa pisar na bola umas 100X.

Seu Dudu, também precisa mostrar grandeza!!! Ser capitão do Palmeiras e não chamar a responsa e quando jogam a bola para ele a maioria das vezes toca de lado ou para o zagueiro também não dá!!!! Capitão do Palmeiras precisa colocar a bola debaixo do braço e tentar ao menos resolver com grandeza. Precisa QUERER isso!!

E podem falar que o Melo é midiatico e tal, mas ele marca muito mais que o Tche Tche e esse Bruno Henrique que parece que se cagou também e não consegue dar passes de 2m.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
22 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Eu avaliaria muito bem a situação do Deyverson e dos meninos Hyoran e Veiga.

Se for para mantê-los no elenco e não aproveitar, é melhor que sejam emprestados.

E sinceramente? Se vier uma proposta interessante, eu venderia o Dudu também.

Perfeito Gabriel.

Esse ai tá numa tiriça só tambem...vende logo enquanto tiver proposta.

Vide ganso no sardinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..