Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Barcelona-EQU x Palmeiras - Atuações individuais

Posts Recomendados

Sem Guerra,ou outro meia armador,não era jogo para o Borja.

 

Pra mim é a mesma coisa. Borja é inoperante com ou sem o Borja. Ele não tem dependência do Guerra pra conseguir dominar a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De modo geral, todos os jogadores foram muito mal ontem, muito mal mesmo, a ponto do time ficar irreconhecível em determinados momentos da partida.

 

A quantidade de passes errados foi absurda, nunca vi o time do Palmeiras errar tantos passes como vi ontem.

 

Mas, falando especificamente do Borja, ontem ficou difícil defendê-lo. Entendo perfeitamente - e concordo - com quem diz que, da forma que a equipe jogou, ele não marcaria gols nunca. Isso é fato, e não irá marcar enquanto o time não conseguir criar, mas o problema não foi esse, o problema foi o fato extremamente preocupante dele não conseguir dominar UMA bola sequer! A bola batia nele e voltava, não acertava passe de 3 metros, não conseguia desenvolver uma jogada sequer.

 

Isso me deixou extremamente preocupado. O jogador não marcar, faz parte. Agora o jogador não conseguir apresentar nem os fundamentos básicos de um jogo de futebol, isso já é muito preocupante. Torço para que tenha sido um dia absolutamente atípico pra ele, porque se de fato foi um dia 'normal', então nós enfiamos 30mi no rabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até ontem eu acreditava no Borja. Fui um dos que vibraram com a contratação, que falou aos quatro cantos que preferia Borja ao Lucas Pratto. Desde que ele chegou, eu usei a desculpa da adaptação, da diferença do futebol brasileiro pro futebol colombiano, da exigência do Cuca pra ele recompor quando o time está sem bola, etc. Porém ontem eu parei de me enganar, ontem eu tive certeza: Compramos um mico.

 

O cara não consegue fazer o básico do futebol. Não consegue dominar uma bola, passar por um marcador, acertar um passe, correr, nada. Quando a bola chega no pé dele, pode ter certeza que a jogada acabou ali. Ele vai se enrolar. Ele vai passar errado. Ele vai tropeçar. Ele vai tomar uma decisão ruim. Um jogador de futebol profissional, ganhando o que ele ganha, jogando no time que ele joga, não pode NÃO SABER dar um passe, não pode NÃO GANHAR de um zagueiro na disputa da bola, não pode NÃO DOMINAR uma bola. Isso é fundamento básico. Isso é "Soccer 101", são fundamentos que qualquer um que chegue aonde ele chegou precisa dominar. Ele não é obrigado a acertar TUDO, porém não pode errar TUDO como vem fazendo. O cara SÓ sabe empurrar uma bola pra rede (e olhe lá)? Mais nada? TODO O RESTO dos fundamentos que englobam a profissão do cara ele simplesmente arquivou no fundo do cérebro?

 

Além de todo esse problema TÉCNICO, O que me incomoda no Borja é que o bicho parece o tempo inteiro sem vontade. Ele fica com cara de derrotado o jogo inteiro, com os ombros caídos, reclamando, dando aqueles trote em campo ao invés de correr. Quando ele cai, fica no chão reclamando enquanto a jogada tá acontecendo, e TODA vez que ele tá com a bola e o juiz para a jogada, ele dá uma bica pra longe, #*&! merda.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até ontem eu acreditava no Borja. Fui um dos que vibraram com a contratação, que falou aos quatro cantos que preferia Borja ao Lucas Pratto. Desde que ele chegou, eu usei a desculpa da adaptação, da diferença do futebol brasileiro pro futebol colombiano, da exigência do Cuca pra ele recompor quando o time está sem bola, etc. Porém ontem eu parei de me enganar, ontem eu tive certeza: Compramos um mico.

 

O cara não consegue fazer o básico do futebol. Não consegue dominar uma bola, passar por um marcador, acertar um passe, correr, nada. Quando a bola chega no pé dele, pode ter certeza que a jogada acabou ali. Ele vai se enrolar. Ele vai passar errado. Ele vai tropeçar. Ele vai tomar uma decisão ruim. Um jogador de futebol profissional, ganhando o que ele ganha, jogando no time que ele joga, não pode NÃO SABER dar um passe, não pode NÃO GANHAR de um zagueiro na disputa da bola, não pode NÃO DOMINAR uma bola. Isso é fundamento básico. Isso é "Soccer 101", são fundamentos que qualquer um que chegue aonde ele chegou precisa dominar. Ele não é obrigado a acertar TUDO, porém não pode errar TUDO como vem fazendo. O cara SÓ sabe empurrar uma bola pra rede (e olhe lá)? Mais nada? TODO O RESTO dos fundamentos que englobam a profissão do cara ele simplesmente arquivou no fundo do cérebro?

 

Além de todo esse problema TÉCNICO, O que me incomoda no Borja é que o bicho parece o tempo inteiro sem vontade. Ele fica com cara de derrotado o jogo inteiro, com os ombros caídos, reclamando, dando aqueles trote em campo ao invés de correr. Quando ele cai, fica no chão reclamando enquanto a jogada tá acontecendo, e TODA vez que ele tá com a bola e o juiz para a jogada, ele dá uma bica pra longe, #*&! merda.

 

 

Ontem eu também me perguntei algumas vezes como ele conseguiu virar profissional. Olha que de jogador ruim palmeirense entende... Rivaldo Fake, Patrik Barriga de cavalo, Jeci, Luan... mas ontem Borja se superou.

 

Se o Palmeiras quisesse só um empurrador de bolas, Fernandão e Henrique Ceifador são melhores.

 

Borja ontem foi dar um lançamento de 5 metros pro Dudu passar correndo... errou completamente a direção. Foi dar um passe lateral de 2 metros pro Tche Tche... saiu arrastando a perna junto, levantando grama, estilo criança de 5 anos. Ganhar bola pelo alto ou dominar um passe mais forte, nem vou comentar.

 

Eu vi gols dele pelo Atletico Nacional, mas não assisti jogos e nem conferi as estatísticas dele. É preocupante nosso Departamento de Futebol profissionalizado contratar um jogador assim por 35 milhoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Ontem eu também me perguntei algumas vezes como ele conseguiu virar profissional. Olha que de jogador ruim palmeirense entende... Rivaldo Fake, Patrik Barriga de cavalo, Jeci, Luan... mas ontem Borja se superou.

 

Se o Palmeiras quisesse só um empurrador de bolas, Fernandão e Henrique Ceifador são melhores.

 

Borja ontem foi dar um lançamento de 5 metros pro Dudu passar correndo... errou completamente a direção. Foi dar um passe lateral de 2 metros pro Tche Tche... saiu arrastando a perna junto, levantando grama, estilo criança de 5 anos. Ganhar bola pelo alto ou dominar um passe mais forte, nem vou comentar.

 

Eu vi gols dele pelo Atletico Nacional, mas não assisti jogos e nem conferi as estatísticas dele. É preocupante nosso Departamento de Futebol profissionalizado contratar um jogador assim por 35 milhoes.

 

 

exatamente as mesmas coisas que pensei / vi no Borja.

 

acho que fomos enganados de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borja não era tão ruim assim no atlético nacional não

mas o cara parece ter um psicológico fraquissimo e acho que já era por aqui, não parece ter força de vontade suficiente pra se recuperar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pois é.

 

parece que a bola queima no pé dele, não acerta um passe, a bola bate na canela dele toda hora que vai dominar.

 

Ele parece que tá se cagando de medo de jogar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão do Borja, eu também vejo essa separação de estilo de jogo x comportamento dele em campo.

 

Cara, lógico que a questão de estilo de jogo do Nacional, com passe curto, trabalho de circulação e construção atrás dele até a bola chegar lá na frente pra ele só empurrar, é um fator que sim pesa muito, porém velho não é por isso que o cara não vai conseguir acertar um passe de meio metro, não é por isso que no lance do quase gol do Bigode(aquele lance ali pra mim foi retrato dessa fraqueza psicologica do Borja), ele não vai tentar correr o mesmo que Dudu e Bigode para chegar junto, abrir espaço ou tentar finalizar... isso não tem nada de estilo de jogo, é questão de um cara faminto ver um prato de comida na frente, o Borja me parece um cara que espera o prato andar sozinho até ele, ao invés de ir atrás.

 

Quanto ao estilo de jogo, está claro que temos um problema sério pra ele, não é só questão de voltar pra marcar, isso foi uma coisa que a imprensa pegou no ar e usa até hoje como argumento, mas na real pra mim tem outro ponto fundamental:

 

o Cuca desde a primeira passagem, não é um cara que curte(seja por questão de elenco, visão no momento, ou convicção que criou desde que chegou no nosso time) aquele meia armador que pega bola, pensa, enrola, toca de lado, recebe e passa em profundidade,como ele tinha o Ronaldinho no Galo, negócio dele é velocidade a todo momento, é transição rápida e jogo vertical o tempo todo, tanto que durante a formação do time, tivemos dois cenários: quando ele delegou essa tarefa de "armação vertical" ao atacante, tinhamos o Alecssandro fazendo pivot para o Gabriel Jesus entrar nas costas dos adversários, ou quando o fisico permitia o Barrios(o primeiro jogo do Brasileiro contra o Atletico PR foi um show desse estilo), quando mais pra frente Tche Tche e Moises se firmaram, e Gabriel Jesus passou a ser a referencia de ataque, o Cuca delegou ao Moises a tarefa de ser o "armador vertical", tanto que em muito jogos, tão logo o Moises pegava na bola, já metia um passe longo pro Jesus tentar corrida pra cima da defesa adversária, por isso vejo que o Borja não é nem o cara que saiba fazer pivot, muito menos um cara que vai sair em velocidade pra receber nas costas do adversário brigando com ele como o Jesus fazia, nisso temos um impasse.

 

Ou o Cuca adapta seu estilo, e passa a dar chance quando o Guerra não estiver disponivel ao Veiga, Hyoran, e tenta encaixar eles para conduzirem o time de maneira mais elaborada enquanto o Borja se posiciona lá na frente, e pra isso o time todo vai ter de subir junto, ou o Borja aprende a fazer pivot, dominar a bola, participar da criação recuando e tudo mais, senão velho, com as devidas ressalvas quanto a proporção técnica abismal, vai ser a mesma coisa do Ibrahimovic no Barcelona...... um #*&! peixe fora d'agua, contratado por uma baita grana e que no fim foi ou ele ou o Guardiola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem não era jogo para o Borja.

 

Ele é importante em um jogo como o do Cruzeiro.

 

Na pressão, dentro da área adversária.

 

Pra jogar no erro do adversário, seria melhor ter colocado o Guedes ao lado do William no ataque.

 

Demos azar com nossos desfalques também.

 

Jean (melhor lateral do BR 16)

 

Moisés (melhor 2º volante do BR 16)

 

Felipe Mello (experiência de Copa do Mundo)

 

Guerra (problema com o filho)

 

Com esses quatro jogadores em plenas condições você muda o patamar de qualquer equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cada vez me convenço que o Borja é tipo um Henrique Dourado, serve pra jogar naquele espaço de 30 metros, recebendo de frente pro gol ou na disputa com a zaga. se for para escalar o cara como vem sendo usado, melhor nem colocar em campo, porque é um a menos

 

O que chama a atenção, é que a fase técnica dos jogadores não é boa, tirando os dois zagueiros e o R. Guedes (está rendendo o normal dele), o resto está muito abaixo do ano passado, alguns como o Prass estão em fase razoável, outros como Tche, Zé Roberto estão de dar pena

Concordo que a fase tecnica da maioria passa por uma crise prolongada, agora até o Mina vem caindo.

O Borja nao e aquele centro avante que arranca suspiros como foi Barcos, Kardec, etc.

Mas nao podemos crucifica-lo, temos que considerar que o esquema Cuca é o maior queimador de CA que existe.

No esquema dele, Barrios, Alecgol, nao serviram, centro avante é apenas p/ marcar lateral e volante.

 

OBS: Nesse esquema do Cuca, eu acho que Kardec cairia como uma luva, não?

Pena que saiu pela porta dos fundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ontem não era jogo para o Borja.

 

Ele é importante em um jogo como o do Cruzeiro.

 

Na pressão, dentro da área adversária.

 

Pra jogar no erro do adversário, seria melhor ter colocado o Guedes ao lado do William no ataque.

 

Demos azar com nossos desfalques também.

 

Jean (melhor lateral do BR 16)

 

Moisés (melhor 2º volante do BR 16)

 

Felipe Mello (experiência de Copa do Mundo)

 

Guerra (problema com o filho)

 

Com esses quatro jogadores em plenas condições você muda o patamar de qualquer equipe.

 

Como assim não era o jogo pro Borja? O Palmeiras investiu 30 milhões se não me engano no destaque da Libertadores da última temporada pra deixar no banco na principal partida do ano?

 

Essas coisas que não dá pra entender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

A zaga foi bem e os laterais razoavelmente bem na defesa e nulos no ataque. Meio campo de marcação foi bem mas zero na criação, ataque só o William e Dudu jogaram, Borja foi nulo. Os que entraram não fizeram nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vou dar nota pra não me irritar.

 

Mas o Cuca tá queimando o Juninho. Bom zagueiro, com potencial pra evoluir. Mas não pode quebrar galho na LE. Fica ruim pro time e pro próprio jogador.

 

O Borja é caneludo mesmo. Mas o Cuca deveria adaptar o seu modelo de jogo pra atuar em função do ÚNICO centroavante que o elenco tem. Não fazer isso depõe contra o trabalho do técnico.

 

No mais, não achei que o Tchê Tchê foi mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ontem não era jogo para o Borja.

 

Ele é importante em um jogo como o do Cruzeiro.

 

Na pressão, dentro da área adversária.

 

Pra jogar no erro do adversário, seria melhor ter colocado o Guedes ao lado do William no ataque.

 

Demos azar com nossos desfalques também.

 

Jean (melhor lateral do BR 16)

 

Moisés (melhor 2º volante do BR 16)

 

Felipe Mello (experiência de Copa do Mundo)

 

Guerra (problema com o filho)

 

Com esses quatro jogadores em plenas condições você muda o patamar de qualquer equipe.

 

Não era jogo para o Borja?! O cara é teoricamente o homem gol

 

 

Até ontem eu acreditava no Borja. Fui um dos que vibraram com a contratação, que falou aos quatro cantos que preferia Borja ao Lucas Pratto. Desde que ele chegou, eu usei a desculpa da adaptação, da diferença do futebol brasileiro pro futebol colombiano, da exigência do Cuca pra ele recompor quando o time está sem bola, etc. Porém ontem eu parei de me enganar, ontem eu tive certeza: Compramos um mico.

 

O cara não consegue fazer o básico do futebol. Não consegue dominar uma bola, passar por um marcador, acertar um passe, correr, nada. Quando a bola chega no pé dele, pode ter certeza que a jogada acabou ali. Ele vai se enrolar. Ele vai passar errado. Ele vai tropeçar. Ele vai tomar uma decisão ruim. Um jogador de futebol profissional, ganhando o que ele ganha, jogando no time que ele joga, não pode NÃO SABER dar um passe, não pode NÃO GANHAR de um zagueiro na disputa da bola, não pode NÃO DOMINAR uma bola. Isso é fundamento básico. Isso é "Soccer 101", são fundamentos que qualquer um que chegue aonde ele chegou precisa dominar. Ele não é obrigado a acertar TUDO, porém não pode errar TUDO como vem fazendo. O cara SÓ sabe empurrar uma bola pra rede (e olhe lá)? Mais nada? TODO O RESTO dos fundamentos que englobam a profissão do cara ele simplesmente arquivou no fundo do cérebro?

 

Além de todo esse problema TÉCNICO, O que me incomoda no Borja é que o bicho parece o tempo inteiro sem vontade. Ele fica com cara de derrotado o jogo inteiro, com os ombros caídos, reclamando, dando aqueles trote em campo ao invés de correr. Quando ele cai, fica no chão reclamando enquanto a jogada tá acontecendo, e TODA vez que ele tá com a bola e o juiz para a jogada, ele dá uma bica pra longe, #*&! merda.

 

Perfeito, penso o mesmo e fui também um dos que mais comemorei a contratação dele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..