Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Adriano

Após usar luvas da TV e venda de Gabriel Jesus, Palmeiras quita R$ 74 milhões de dívida com Nobre em 2017

Posts Recomendados

Tudo muito lindo na teoria... queria ver se ele tivesse deixado de pagar as dívidas, aplicasse e perdesse o dinheiro e ainda acumularia mais dívidas...

 

Pelo que entendi, ele não tirou o montante das receitas recorrente mas sim do extra. Na previsão de orçamento o Palmeiras não incluí possível venda de jogadores, considerando as venda como receita extra. Então trabalhamos com as receitas recorrentes para manter o futebol/clube e com o extra ele paga a dívidas com o PN. É uma estratégia.

 

Eu concordo com o Galiotte, tem que pagar o PN mesmo. Ainda mais sabendo como é no Palmeiras, vai que na próxima eleição entra um babaca e para de pagar, muda tudo, aí acumula dívida com PN, pega empréstimos, etc.... se tem condição de pagar agora, tem que pagar!!

 

O q e um peido pra quem está cagado? A única chance q ele tinha era essa, pagar as dívidas dava ctz q iria obter mais dívidas dps, investir era um risco tb, mas tinha uma chance de dar certo.

Se ao invés de pagar o Nobre ANTECIPADO (não estávamos devendo), investisse mais ainda no clube, o retorno seria muito maior e pagaríamos o Nobre com mais folga ainda. Além de não ter uma Crefisadependência q não é muito saudável e é bem arriscada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso os 'itaqueras' não pagam quase nem os juros da dívida com 'seu' estádio. Mas isso não importa pra imprensa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Enquanto ninguém descobrir qto é a taxa de juros do empréstimo do Nobre e quanto o Palmeiras consegue de rendimento com o dinheiro aplicado esse tópico não vai passar de especulações infundadas...

 

"O dinheiro mais barato que encontrei foi, no primeiro momento, fazendo operações no mercado financeiro em meu nome e repassando ao clube. Depois, mais barato ainda, é o clube devendo direto para mim. Consegui uma operação superfactível para o Palmeiras me pagar em longo prazo. Não me orgulho disso, mas foi um caminho mais viável, o único para a roda não parar de rodar", reconheceu Nobre na festa do aniversário do clube.

Paulo Nobre já emprestou R$ 103 milhões ao Palmeiras. Na próxima segunda-feira, dia 1 de setembro, conselheiros votarão pela aprovação ou não de um plano para a quitação do empréstimo. A tendência é que o documento seja aceito. Nobre propôs o pagamento da dívida no prazo de 10 a 15 anos, sob juros baixos, revertendo 10% da renda mensal do clube a um fundo específico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HJ 100% do CDI rende ao Nobre 0,73% de juros ao mês.

 

Não acredito que exista investimento de baixo risco em banco algum que renda isso sem descontar o imposto de renda.

 

Pra mim é excelente ele quitar o quanto antes essa divida.

 

Se for 100 milhões que o Paulo tem no clube, o clube economiza ao mês 730 mil liquido e quase 9 milhões ao ano, nenhuma boa aplicação pagaria isso sem riscos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas se ao invés de antecipar, ele aplicasse o valor, os rendimentos seriam maiores que os juros do Nobre, que eram minúsculos.

Exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta que eu faço é..... “estamos fazendo caixa com parte de nossa receita? Qual o % de nossa receita que estamos “guardando”?

 

Nossa receita é diversificada, ganhamos muito com Avanti e bilheteria, mas a gente há de convir que nossas despesas tb são altas e nosso planejamento foi feito contando com os R$6MM mensais que recebemos da Crefisa.

 

Acredito que o que muitos aqui querem saber é se temos caixa para “suportar” uma saída repentina da Crefisa e em caso positivo, por quanto tempo “suportaríamos”.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Quando vc tem um empréstimo de baixo custo, ainda mais nesse caso, de um fanático como o Nobre, vc não quita assim e fica sem dinheiro, é bem básico para quem tem noção de administração.

Esse dinheiro serviria pra deixar o time ainda mais competitivo, gerar mais receita e pagar o Nobre facilmente. Mas agora pagamos o Nobre, ele não vai por mais dinheiro no clube (não teremos um empréstimo nessas condições surreais de mercado) e ficamos "sem dinheiro".

 

Vou dar um exemplo real de um conhecido, ele vendeu uma casa e ao invés de investir o dinheiro, saiu pagando as dívidas. Hj ele não tem um negócio rentável, adquiriu novas dívidas e não tem mais o imóvel pra salvar. Com o lucro do investimento ele poderia ir pagando as dívidas (já estava com nome sujo msm) e hj estaria estabilizado.

Sem contar q nesse paralelo, não estávamos atrasados, oq é bem pior.

Seu raciocínio seria correto se não tivéssemos a Crefisa aportando dinheiro sem limites para contratar todos os jogadores que o Alexandre Mattos deseja.

Palmeiras não deixou de investir para pagar o Nobre.

Palmeiras investiu MUITO com o dinheiro da Crefisa e ainda pagou quase tudo que devia para o Nobre.

A discussão tem que ser outra.... o dinheiro foi MUITO mal investido.

Mattos errou demais.

Com o time campeão brasileiro mantido (só perdemos o Jesus) e com o dinheiro que foi investido, nós deveríamos ter um time muito mais forte que todos os demais.

Está bem claro que o problema não foi dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O q e um peido pra quem está cagado? A única chance q ele tinha era essa, pagar as dívidas dava ctz q iria obter mais dívidas dps, investir era um risco tb, mas tinha uma chance de dar certo.

Se ao invés de pagar o Nobre ANTECIPADO (não estávamos devendo), investisse mais ainda no clube, o retorno seria muito maior e pagaríamos o Nobre com mais folga ainda. Além de não ter uma Crefisadependência q não é muito saudável e é bem arriscada.

 

 

mosca.gif

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Galliote. Aproveita que o momento é bom e paga TODAS as dívidas. Se em cinco anos as coisas mudarem e a torneira secar, não temos dívidas e podemos investir o a receita que seria destinada para ela em contratações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O elenco não foi mal montado por falta de dinheiro. COLOQUEM ISSO NA CABEÇA!

 

O Palmeiras investiu MUITO esse ano. Muito mais do que qualquer outro time. Inclusive o FLamengo.

 

O problema é que o investimento foi mal feito.

 

E o grande responsável por isso é o Alexandre Mattos.

 

Galiote deu a autonomia ao Mattos que ele não tinha com o Nobre e muitos achavam que deveria ter. Fez cagada atrás de cagada!

 

Mais uma vez as únicas contratações boas foram as que o Cuca pediu.

 

Mas preferem culpar o presidente por tudo.. mesmo quando ele faz o certo.

 

 

Não falei em momento nenhum que considero que o elenco foi mal montado, tampouco que foi por causa de dinheiro.

 

Considero o elenco bom, mas na minha opinião possui carências. Não me interprete errado.

 

E creio que parte desse dinheiro utilizado para adiantar o pagamento da dívida poderia ser investido em jogadores para suprir tais carências.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei aqui comigo agora sonhando, que 0 dividas, e com Faturamento entre 500 e 700 mi em 2019, pode rolar uma proposta para Acabar com a exploração do Allianz por parte da Wtorre?

 

Um empréstimo para "recomprar" o estádio. Já pensou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for de fato como dito pela própria Leila, a forma como está sendo feito os investimentos em atletas, tá tudo perfeito.

 

Estamos contratando com o dinheiro da Crefisa, e esta só receberá de volta em caso de venda, o valor do passe e sem juros.

 

O Nobre emprestou cerca de 150 milhões ao menor juros do mercado ( depois da poupança, claro ), ou seja o CDI.

Este ano o CDI está, se não me engano, em cerca de 10,5% ao ano.

10,5% de 150 milhões dão exatos 15.750.000. Isso mensalmente dá pouco mais de 1,3 milhão, só de juros.

 

Além disso se estivéssemos contratando com o dinheiro do clube :

 

1 - Existe o risco técnico. Por exemplo, se o Borja realmente fracassar e daqui algum tempo seu valor de mercado for de 20 milhões, o prejuízo é da Crefisa.

Já se ele se valorizar e for vendido por 50, o lucro é nosso.

 

2 - Se vc compra por 30 milhões e 3 anos depois vende por 50, o lucro é menor do que o que estamos fazendo.

30 milhões que vc deixa investido, a juros de CDI rendem pouco mais de 3,1 milhões anuais. E 3 anos vc perdeu 9,3, e considerando juros sobre juros, cerca de 10 milhões. ( e usando os 30 milhões pra pagar dívidas, vc economiza esse valor em 3 anos ).

 

 

 

Eu acho que o clube tá fazendo certinho.

 

Hoje, a situação é plenamente diferente da época Parmalat.

Se a Crefisa sair, os investimentos no elenco naturalmente diminuirão. E só.

Nosso superávit ano passado foi de 59 milhões e esse ano em 1 semestre em 2017 já estamos com 33 milhões. Ou seja, em termos de receitas, a folha salarial estaria equacionada mesmo com um patrocinador que pagasse metade do que a Crefisa paga.

 

De resto, ao contrário da saída da Parmalat, o clube tem uma estrutura física de primeiro mundo, uma Arena que é a mais lucrativa do país, o ST mais lucrativo do país e um clube sem dívidas bancárias.

 

O caminho é ótimo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querem apagar logo o que o Nobre fez pelo Palmeiras, pra nunca mais precisar citar o nome do melhor presidente da historia da SEP.

Tenho medo do que pode vir depois de não ter mais esse compromisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah gente, pelo amor de Deus... criticando o cara porque está pagando dívida antecipada e se livrando de juros??

 

Se tivesse fazendo isto e o time fosse uma merda tudo bem, mas todos diziam até uns meses atrás que tínhamos o melhor elenco do país.

 

Foda-se que a crefisa está ajudando, aliás, devemos aproveitar enquanto temos essa ajuda para sanar não só a dívida com o nobre, mas se possível todas.

 

Que nossa atual presidente é frouxo e não tem o perfil de líder do Nobre é evidente, mas nesta de quitar a dívida ele está repleto de razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..