Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Em defesa do Cuca

Posts Recomendados

Para mim o Palmeiras cometerá um erro se der o planejamento de 2018 p o Cuca.

Ele tem um modelo de jogo ultrapassado, tem se mostrado sem repertório e pelas recentes entrevistas n me parece q ele vai repensar isso p o ano que vem. Deveríamos buscar um técnico estrangeiro que goste de usar a base, e usar o resto do ano p analisar o elenco e p o novo técnico começar a implementar suas ideias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, gente!

 

Nosso técnico é ninguém menos do que Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, que ganhou uma LIBERTADORES com o Patético Mineiro, e nos tirou de uma fila do CAMPEONATO BRASILEIRO que durava 22 anos.

 

Todos sabem que ele tem problemas com jogadores, pontualmente. Foi assim em quase todos os clubes que treinou. Ano passado ele tinha o elenco na mão, por isso pôde se indispor com jogadores como Barrios, Rafael Marques, entre outros. Neste ano, parece que as contratações que foram feitas não se adequaram ao que ele espera tecnica e moralmente.

 

Mas temos que ser realistas: nosso técnico é um GRANDE técnico, e não deve ser substituído.

 

Nesse sentido, fico satisfeito por saber que a maioria dos relatos são só desejos dos foristas. Algumas coisas não têm o menor cabimento, nem em delírio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu Deus, gente!

 

Nosso técnico é ninguém menos do que Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, que ganhou uma LIBERTADORES com o Patético Mineiro, e nos tirou de uma fila do CAMPEONATO BRASILEIRO que durava 22 anos.

 

Todos sabem que ele tem problemas com jogadores, pontualmente. Foi assim em quase todos os clubes que treinou. Ano passado ele tinha o elenco na mão, por isso pôde se indispor com jogadores como Barrios, Rafael Marques, entre outros. Neste ano, parece que as contratações que foram feitas não se adequaram ao que ele espera tecnica e moralmente.

 

Mas temos que ser realistas: nosso técnico é um GRANDE técnico, e não deve ser substituído.

 

Nesse sentido, fico satisfeito por saber que a maioria dos relatos são só desejos dos foristas. Algumas coisas não têm o menor cabimento, nem em delírio.

 

Jogadores problemáticos e sabotadores é que precisam ser demitidos,e não o treinador.

 

Basta identificar a laranja podre,para que os influenciáveis não o sigam no boicote ao reinador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não questiono a capacidade do Cuca. O que questiono são alguns pontos do seu trabalho, como as longas perseguições individuais, por exemplo. Mas é um grande técnico, sem dúvida.

 

O que eu disse foi que acho ingenuidade alguém querer isentar totalmente o Cuca e colocar tudo na conta dos jogadores. O inverso também é verdade. Cada um tem a sua parcela de culpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cuca é um grande técnico, tem uma carreira vitoriosa, isso é inquestionável mas o fato é que o trabalho dele esse ano está deixando muito a desejar, ele demonstra estar visivelmente desmotivado, está teimoso já disse que não vai mudar a forma do time jogar e ainda criou uma situação difícil nessa última entrevista coletiva ao dizer que está fazendo tudo certo, ou seja, jogou a responsabilidade no colo dos jogadores, não que ele esteja totalmente errado, de fato os jogadores tem uma grande parcela de responsabilidade mas o Cuca também tem e muita.

 

Agora não sei.... jogador brasileiro é muito mimado, se havia um grupinho lá boicotando o trabalho do Cuca é bem provável que esse grupo tenha aumentado com os últimos acontecimentos, então é complicado, até semana passada eu tinha a opinião que o ideal seria analisar o trabalho do Cuca somente no final do ano, mas as coisas estão tomando um rumo perigoso, esses 2 últimos jogos foram simplesmente horríveis e se repetir a dose domingo contra a bambizada até eu vou entrar no coro de que a melhor coisa a ser feita é a demissão do Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu Deus, gente!

 

Nosso técnico é ninguém menos do que Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, que ganhou uma LIBERTADORES com o Patético Mineiro, e nos tirou de uma fila do CAMPEONATO BRASILEIRO que durava 22 anos.

 

Todos sabem que ele tem problemas com jogadores, pontualmente. Foi assim em quase todos os clubes que treinou. Ano passado ele tinha o elenco na mão, por isso pôde se indispor com jogadores como Barrios, Rafael Marques, entre outros. Neste ano, parece que as contratações que foram feitas não se adequaram ao que ele espera tecnica e moralmente.

 

Mas temos que ser realistas: nosso técnico é um GRANDE técnico, e não deve ser substituído.

 

Nesse sentido, fico satisfeito por saber que a maioria dos relatos são só desejos dos foristas. Algumas coisas não têm o menor cabimento, nem em delírio.

 

Respeito sua opinião, porém acho o Cuca do mesmo nível de vários técnicos da série A.

 

Em relação ao seu histórico como treinador acho mto relativo, pois ano passado demitimos merecidamente um treinador que tem o recorde de vitórias entre todos os times brasileiros, ficou 48 jogos sem perder, ganhou 3 títulos nacionais nos últimos 5 anos, foi p duas finais consecutivas da copa do brasil com o pequeno Coritiba (Em 7 anos, esteve presente em 3 finais) e treinador do último time realmente dominante no cenário nacional (Cruzeiro 13/14).

 

Resumindo, n estou discutindo conquistas passadas, pois as vezes times encaixam, e para mim o modelo de jogo do Cuca já se mostrava no limite em 2016 (Em termos de desempenho). Acho um erro dar o planejamento de 18 p ele por se mostrar engessado, com modelo de jogo único, por insistir com a marcação individual, por vários problemas de vestiário, por ser extremamente volátil e principalmente pelo desempenho precário da equipe.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito sua opinião, porém acho o Cuca do mesmo nível de vários técnicos da série A.

 

Em relação ao seu histórico como treinador acho mto relativo, pois ano passado demitimos merecidamente um treinador que tem o recorde de vitórias entre todos os times brasileiros, ficou 48 jogos sem perder, ganhou 3 títulos nacionais nos últimos 5 anos, foi p duas finais consecutivas da copa do brasil com o pequeno Coritiba (Em 7 anos, esteve presente em 3 finais) e treinador do último time realmente dominante no cenário nacional (Cruzeiro 13/14).

 

Resumindo, n estou discutindo conquistas passadas, pois as vezes times encaixam, e para mim o modelo de jogo do Cuca já se mostrava no limite em 2016 (Em termos de desempenho). Acho um erro dar o planejamento de 18 p ele por se mostrar engessado, com modelo de jogo único, por insistir com a marcação individual, por vários problemas de vestiário, por ser extremamente volátil e principalmente pelo desempenho precário da equipe.

Malz galera, mandei pelo usuário antigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação muito complicada. Eu particularmente quando penso que é melhor mandar o Cuca embora, vejo as opções dos técnicos brasileiros e fico desanimado e volto a pensar "deixa o Cuca" rs. Arriscar com um estrangeiro é complicado também. A verdade é que o nível dos técnicos brasileiros é fraquíssimo e isso inclui o Cuca. Galera fala muito do título do ano passado, mas só lembrar que o Marcelo Oliveira ganhou 2 Brasileiros seguidos e até o Andrade ganhou. Não estou desmerecendo o Cuca, até acho que dos que estão no Brasil ainda é o melhor, mas é limitado, assim como os outros.

 

Quando saiu falando que ia estudar com o Sarri pelo jeito não foi, porquê se falasse para o Sarri que faz marcação homem a homem ainda iria tomar um esporro rsrs. O pior dele é que sempre foi fraco na parte defensiva, e daí quando o time não acerta na parte ofensiva fica complicado. E pelo jeito não têm humildade pra tentar melhorar e tentar outros sistemas de jogo:

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/time...ate-o-fim.ghtml

Min 04:03, que ele fala que "não pode repensar o que faz porquê não faz as coisas erradas", me desanima profundamente. Isso mostra que o cara vai continuar insistindo com marcação individual, mesmo esquema, mesmos erros, etc..

 

Sem contar essas panelinhas que ele acaba fazendo, talvez sem querer, colocando pra jogar e dando mais chances pra jogadores que foram indicados por ele (talvez por orgulho), mesmo os caras não rendendo nada. Em uma empresa se eu trabalhasse melhor que outro, e esse outro continuasse a receber o reconhecimento eu também ficaria desanimado.

 

Antes que me critiquem, já digo: enquanto ele for técnico do Palmeiras vai ter meu apoio, vou torcer indiferente de quem esteja por lá. Vou assistir todos os jogos, ganhando ou perdendo. Mas algumas coisas precisam ser questionadas. Aquela velha frase: quando ganha não quer dizer que esteja tudo bom como quando perde também não quer dizer que tudo esteja ruim. Nesse momento antes dos resultados, acho que o que mais preocupa é a falta de evolução, o mesmo que aconteceu com Marcelo Oliveira (esse diferentemente não teve evolução nenhuma em nenhum momento).

 

Acho que essa pressão vai acabar fazendo bem, porquê ou ele mostra competência e supera isso com alternativas de jogo ou sai mesmo e deixa o caminho pra outro tentar algo diferente.

 

Continuo a favor de continuar com o Cuca, mas cada vez mais por causa da falta de opções no mercado do que pela confiança na sua capacidade de evoluir. Torço muito pra que eu esteja completamente enganado e que ele tenha muito mais recursos e cartas na manga, e queime minha lingua. Mas sei não...

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho várias ressalvas quanto ao trabalho do Cuca agora, mas mantenho a confiança nele. Já que vai ficar, que fique! E faça um grande trabalho! A reação começa domingo, vamos amassar os bambis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Licença CBF é pura enganação de curso caça-níquel, esses caras pagam 10k de matrícula e saem com licença de burro quadrado profissional.

 

Aliás será q tem alguma coisa q a CBF faz direito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..