Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Lima 93

Em defesa do Cuca

Posts Recomendados

Se o time não joga por causa de alguns jogadores então por que eles são escalados?

 

Excelente pergunta! Se alguns dos titulares que estão jogando este futebol pífio estão de sacanagem com o Cuca, então pq são escalados? Se por outro lado alguns dos jogadores reservas é que estão de sacanagens, pq os titulares ainda assim estão jogano este futebol pífio por praticamente todo o campeonato?

 

Pelo Twiter do cara deu para entender que além do Felipe Melo existem então outros jogadores insatisfeitos no elenco. Pq tanta insatisfação e pq só um jogador foi afastado?

 

Essa história, se for verdade, está mal contada e pior, muito mal administrada, tanto pela comissão técnica quanto pela diretoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre é assim...

Se é culpa de jogador, dá logo os nomes, quero ver esses arrombados fazerem corpo mole

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É certo mandar quase meio time embora por causa de capricho de técnico?

 

amigão, mas boa parte do time já não vai ficar.

Egidio, Zé, Prass final de contrato

MB esse anda numa nhaca

Felipe Malo afastado

Guedes na primeira proposta vai embora

Dudu bem capaz

Dracena 36 anos bem capaz ir embora

ai os negociaveis:

Arouca, Fabiano, Tche Tche, Borja...

 

Só aí já são 12 jogadores que pederiam sair, independente de títulos esse ano... já teria essa reformulação automática. Muitos jogadores desde 2015 no título da Copa do Brasil e outros que vieram agora e não deram certos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, eu desde o episodio do Guedes x Melo, Melo x Dudu(comemoração de gol), Borja x EB, e tudo mais, vejo esse time em campo e parece bem evidente que a sintonia do time do ano passado que corria um pelo outro, lutava e jogava um pelo outro se perdeu.

 

As vezes não é só capricho ou má vontade não, é coisa de grupo, sentimento de grupo mesmo, nós mesmos nas nossas profissões as vezes estamos numa equipe executando nossas tarefas vivendo o dia-a-dia,e quando ela por algum motivo acaba, parece que o ambiente fica diferente, se entram pessoas novas agente demora a entender o ritmo da outra pessoa, temos uma série de coisas a nos adequar, etc, isso indepepende de salário, de pagamento em dia, são coisas do ser humano, o que não pode nunca faltar é o profissionalismo em executar suas atividades da melhor maneira possível, trabalhar e ser honesto com a instituição que o emprega.

 

Como gestores, acho que cabe ao Mattos e Cuca detectar essa "quebra" natural ou não do grupo(forçada por lideranças ruins, viuvas do Felipe Melo, insatisfeitos com Cuca, ambiente, presidente e tudo mais), e renovar as coisas, criar um novo ambiente com novas peças, novas lideraças, enfim, renovar o ambiente de trabalho.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Não posso repensar as coisas que faço, porque não faço as coisas erradas. Se eu estivesse errando, seria o primeiro a reconhecer."

 

Considerando o péssimo futebol do time, considerando que Cuca entende que não está errando, de quem seria a culpa na visão dele?

Jogou a culpa inteira nos jogadores e ai os mesmos devem estar putos!

Imagina se a empresa que você trabalha vai mal no mês e ao invés do diretor incentivar vem jogar a culpa em você e toda equipe?

 

Cuca tá se queimando sozinho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim Guerra jogou muito até o acidente com o filho dele. Depois disso não é mais o mesmo. Pode ainda estar intranquilo com o ocorrido pois não é fácil. Não sabemos mas em breve deve voltar a jogar bem.

 

 

 

2

 

Mas mesmo que tivesse outra opção, eu não substituiria justamente pelo fato de entender que o Cuca tem capacidade para achar a solução e merece crédito/prosseguir pelo campeonato que ganhou no ano passado.

 

Em 1990, a torcida do Palmeiras mandou o Tele Santana embora daqui por causa de uma porcaria de um campeonato paulista , só porque não fomos para a final com um time meia boca, aí advinha o que aconteceu? Foi para o spfc, arrumou o time que tinha sido rebaixado no ano anterior para a divisão intermediária e arrebentou durante 5 anos.

 

O Cuca chegou e foi campeão brasileiro com um time que nem era tudo isso, além de ser o único técnico que conseguiu de fato deixar o time com força desde uns 17 anos pra cá. Já havia mostrado em outros clubes que tinha competência montando times fortes e sendo campeão.

 

Vamos cobrar mas vamos incentivar e torcer para que ele resolva os problemas o mais rápido possível e consiga a classificação para a Libertadores.

 

Pois é. Essa parte em negrito eu sempre falei. Sem contar que ele trouxe praticamente de graça jogadores que foram titulares desse time campeão, Roger Guedes, Tche 2.

 

Enquanto isso alguns idolatram o Mattos. No meu pensamento todos tem uma parcela de culpa. Más quem errou mais, na minha humilde opinião foi o diretor de futebol.

 

As contratações desse ano foram mal feitas. O Botafogo com um orçamento minúsculo buscou jogadores a preço de banana e esta aí na libertadores.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim Guerra jogou muito até o acidente com o filho dele. Depois disso não é mais o mesmo. Pode ainda estar intranquilo com o ocorrido pois não é fácil. Não sabemos mas em breve deve voltar a jogar bem.

 

 

 

2

 

Mas mesmo que tivesse outra opção, eu não substituiria justamente pelo fato de entender que o Cuca tem capacidade para achar a solução e merece crédito/prosseguir pelo campeonato que ganhou no ano passado.

 

Em 1990, a torcida do Palmeiras mandou o Tele Santana embora daqui por causa de uma porcaria de um campeonato paulista , só porque não fomos para a final com um time meia boca, aí advinha o que aconteceu? Foi para o spfc, arrumou o time que tinha sido rebaixado no ano anterior para a divisão intermediária e arrebentou durante 5 anos.

 

O Cuca chegou e foi campeão brasileiro com um time que nem era tudo isso, além de ser o único técnico que conseguiu de fato deixar o time com força desde uns 17 anos pra cá. Já havia mostrado em outros clubes que tinha competência montando times fortes e sendo campeão.

 

Vamos cobrar mas vamos incentivar e torcer para que ele resolva os problemas o mais rápido possível e consiga a classificação para a Libertadores.

 

Perfeito.A intolerância dos que querem o Cuca demitido,possuem memória inferior a 1 ano depois de um título que não vinha fazia mais de 20 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tecnicos brasileiros que poderiam assumir:

Enderson Moreira - fez um bom trabalho no goias e só

Argel - tecnico novo, ja ganhou alguns titulos, tem uma postura séria, na grande chance da carreira porém não foi tão bem

Rogerio Micale - um dos mais vitoriosos treinadores de base da história, esta tendo sua primeira grande chance na carreira, acho que nao sai tão cedo, principalmente se der certo, se der errado nao tem pq contratar

Alexandre Gallo - tecnico sem grandes trabalhos em times grandes, se destacou em alguns pequenos e na base da seleção

Ney Franco - tecnico sensação até 2012, por onde passava ganhava titulos, porém depois que saiu dos bambis em 2013 teve a carreira em declinio total, nunca mais ganhou nada

Jorginho ex lateral - nunca fez nada de relevante na carreira

Cristovao Borges - um bom trabalho no vasco em 2011/2012 e fim enterrou os gambas ano passado

Doriva - começou bem sua carreira de tecnico levando Ituano ao titulo paulista e no ano seguinte o vasco ao carioca, depois disso declinou

Celso Roth - tem uma libertadores no curriculo, e um monte de trabalhos medianos

Ricardo Gomes - alguns bons trabalhos, outros médios

Carille - viveu a sombra do Tite, acho que nao dará certo em qualquer outro time que for treinar, sei la opiniao minha

Dunga - só treinou a seleção e o inter onde nao foi tão bem

Milton Mendes - técnico digamos da nova geração, teve sua primeira chance em time grande no vasco, fez um trabalho razoavel, pode ser uma aposta num elenco mais qualificado

Oswaldo de Oliveira - fez bons trabalhos por onde passou, inclusive aqui sendo vice paulista, saiu nao deixando saudades pelo que o time vinha fazendo no BR 2015, mas é um cara vitorioso

Leão - até 2006 foi um grande técnico de la pra ca degringolou é mais um ex tecnico em atividade do que qualquer outra coisa, no mesmo estilo carpegiani e vadao

Joel Santana - mais folclorico do que tecnico atualmente, ultimo bom trabalho foi em 2010 no botafogo

Vagner Mancini - nao fez nenhum grande trabalho em times grandes, se destaca nos pequenos

Roger Machado - acho mesmo estilo do Argel, com a diferença que deu mais certo dirigindo time grande, no galo foi mal

Jair Ventura - primeiro time profissional é esse atual, onde faz um trabalho até bom, nao sei se tem estrutura pra treinar o palmeiras

Marcelo Oliveira - multi campeão, por onde passou fez otimas campanhas, porém aqui nao deu mto certo, apesar do titulo da copa do Brasil, nao deixou saudades era um time sem padrão, só chutoes, no galo foi razoavel

Autuori - trabalhos bons e medios por onde passou, nao sei se é o nome certo pra vir, ultimo grande titulo foi o mundial de 2005 com os bambis, num time que nao foi ele quem montou, na verdade foi o proprio cuca

Abel Braga - tecnico com iniciou mto ruim, começou a ser notado em 2004 até 2012 ficou no auge, conquistando brasileiros, libertadores, estaduais e o mundial pelo inter, desde 2012 nao faz um grande trabalho

Mano Menezes - dos tecnicos experientes creio que seja o melhor nome atual, vitorioso por onde passou, tirou o gremio da serie b pra ser vice da libertadores, campeão pelos gambas, fracassou na seleção, depois tornou a fazer boas campanhas nos gambas e no cruzeiro nao ganhou titulos, mas faz campanhas muito boas

Levir Culpi - outro tecnico vitorioso por onde passa e com otimas campanhas, ta recuperando o santos

Dorival Jr - tecnico que livra times de cair e conquista titulos, mas nenhuma campanha de encher os olhos, é um treinador mediano, ta tendo novamente a oportunidade de livrar um time do rebaixamento atualmente

Renato Gaucho - ja ganhou copa do brasil e estaduais, vice da libertadores e brasileiro, sempre faz campanhas boas, um nome talvez a ser analisado

Luxemburgo - dispensa comentarios, porém seu ultimo grande titulo foi o brasileirão de 2004

Felipão - idem acima, porém seu ultimo grande titulo foi a copa das confederações 2013, após isso ficou marcado pelos 7x1 da seleção, e por ter feito um trabalho nao mto bom aqui culminando com a queda pra serie-b, na China vem fazendo um trabalho excelente, pra mim é idolo eterno

Tite - só o melhor tecnico brasileiro em atividade, porém pela historia nos gambas e por estar bem na seleção pelo menos até 2018 nao treina nenhum clube, e com certeza nunca mais treinará o palmeiras

Cuca - nosso atual treinador, montou o goias de 2003 que saiu da zona de rebaixamento para os dez primeiros com todas as limitações de um time pequeno, montou a espinha dorsal do time de 2005 do são paulo campeão da libertadores, paulista e mundial, montou o time com melhor futebol no Brasil em 2007 o botafogo, em 2009 ganhou o carioca pelo flamengo e no segundo semestre livrou o fluminense do rebaixamento mais eminente da historia alem do vice na sulamericana, fez boa campanha com o cruzeiro em 2010, ganhou o mineiro 2011, no mesmo ano assumiu o galo, livrou o time da queda, em 2012 ganhou pela segunda vez seguida o mineiro e foi vice brasileiro, em 2013 ergueu pela terceira vez o mineiro seguido e a libertadores, apos o fracasso no mundial foi pra China, onde também foi campeão voltou ao Brasil e levou o Palmeiras ao titulo brasileiro após 22 anos de forma brilhante, eu nao o demitiria ainda, deixaria ele montar o time de 2018, em 2017 a culpa nao foi só dele, o demitiria talvez se em 2018 chegarmos em maio e o time estiver a mesma merda, e nao devemos ser refens de libertadores, Tite foi prestigiado nos gambas em 2011 e virou o melhor tecnico do país, deixa o cuca montar o time do ano que vem. SEM PRECIPITAÇÃO PALMEIRAS

 

Não conheço mtos nomes de estrangeiros, quem quiser montar uma tabela como essa que fiz de tecnicos brasileiros fiquem a vontade, Bielsa, Sampaoli, Osorio, Bauza, Gareca, Pekerman, Tabarez, Rueda, Pellegrini, Gallardo, Fossati, Aguirre, tem o Simeone e o Tata Martino também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tecnicos brasileiros que poderiam assumir:

Enderson Moreira - fez um bom trabalho no goias e só

Alexandre Gallo - tecnico sem grandes trabalhos em times grandes, se destacou em alguns pequenos e na base da seleção

Ney Franco - tecnico sensação até 2012, por onde passava ganhava titulos, porém depois que saiu dos bambis em 2013 teve a carreira em declinio total, nunca mais ganhou nada

Jorginho ex lateral - nunca fez nada de relevante na carreira

Cristovao Borges - um bom trabalho no vasco em 2011/2012 e fim enterrou os gambas ano passado

Celso Roth - tem uma libertadores no curriculo, e um monte de trabalhos medianos

Dunga - só treinou a seleção e o inter onde nao foi tão bem

Milton Mendes - técnico digamos da nova geração, teve sua primeira chance em time grande no vasco, fez um trabalho razoavel, pode ser uma aposta num elenco mais qualificado

Oswaldo de Oliveira - fez bons trabalhos por onde passou, inclusive aqui sendo vice paulista, saiu nao deixando saudades pelo que o time vinha fazendo no BR 2015, mas é um cara vitorioso

Joel Santana - mais folclorico do que tecnico atualmente, ultimo bom trabalho foi em 2010 no botafogo

Autuori - trabalhos bons e medios por onde passou, nao sei se é o nome certo pra vir, ultimo grande titulo foi o mundial de 2005 com os bambis, num time que nao foi ele quem montou, na verdade

 

Esses que citou peloamor véi... Que passem bem longe da SEP... Pra mim mesmo nível que o Cuca, que chegaria pra resolver, só: Tite, Renato Gaucho ou a aposta Jair Ventura (arriscado). De resto, só um ou outro gringo que também não sei se vingaria devido ao perfil do nosso elenco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esses que citou peloamor véi... Que passem bem longe da SEP... Pra mim mesmo nível que o Cuca, que chegaria pra resolver, só: Tite, Renato Gaucho ou a aposta Jair Ventura (arriscado). De resto, só um ou outro gringo que também não sei se vingaria devido ao perfil do nosso elenco.

uhauhahuauhauhahauh fiz um apanhado meio que geral

 

Incluiria nesses que vc citou o Mano e o Levir, eles estão no auge ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os q eu gostaria para iniciar um trabalho pra 2018 são Gareca ou Coudet porém ambos estão empregados.

 

Palmeiras, Velez e até a seleção do Peru de Gareca eram muito bem postados taticamente. O mesmo se aplica ao Rosario do Coudet, porém não sei como está hj o Tijuana q é o time q ele comanda, precisaria analisar o trabalho dele lá para saber se de fato vale a aposta.

 

Só sei q tb tou de saco cheio de tecnico estrelinha querendo aparecer além da conta, e destes citados a maioria tem o ego super inflado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amigão, mas boa parte do time já não vai ficar.

Egidio, Zé, Prass final de contrato

MB esse anda numa nhaca

Felipe Malo afastado

Guedes na primeira proposta vai embora

Dudu bem capaz

Dracena 36 anos bem capaz ir embora

ai os negociaveis:

Arouca, Fabiano, Tche Tche, Borja...

 

Só aí já são 12 jogadores que pederiam sair, independente de títulos esse ano... já teria essa reformulação automática. Muitos jogadores desde 2015 no título da Copa do Brasil e outros que vieram agora e não deram certos.

 

Mas nesses casos que você citou não é por capricho. São por fim de contrato/aposentadoria ou negociação. Nesse caso não tenho nada contra.

 

O que acho errado é dispensar jogadores por que o time não é o que técnico "montou" ou não se encaixa no único esquema tático que ele sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
" Em defesa de Cuca", twittes de Claudio Ricci - Web Radio Verdão - Mídia Palestrina :

 

Claudio Ricci‏ @ClaudioRicciwrv 47 minHá 47 minutos

 

Nada como boas conversas para esclarecer muitas coisas. Deixo aqui o meu apoio ao treinador #FicaCuca. #ForaTraíras

 

Claudio Ricci‏ @ClaudioRicciwrv 36 minHá 36 minutos

 

Posso afirmar uma coisa aos amigos, repensem sobre o técnico, sim, tem culpa, mas o time não joga por causa de alguns jogadores

 

Claudio Ricci‏ @ClaudioRicciwrv 25 minHá 25 minutos

 

Claudio Ricci retweetou EVANDRO XAVIER

 

EVANDRO XAVIER @evandroxavier10

Em resposta a @ClaudioRicciwrv

já vi esse filme antes: o cuca, se ficar, vai exigir a dispensa de uns 8,9,10 jogadores. Vem aí + UMA REFORMULAÇÃO!

O difícil é que esses caras nunca falam o que acontece mesmo. Tem laranja podre no elenco, é por isso que o nosso sistema defensivo é risível, é isso? É por isso que os centroavantes pararam de fazer gol desde agosto do ano passado?

 

Sei lá, dispensar pessoas desagregadoras é sempre oportuno. Mas colocar toda a culpa do nosso atual momento somente nisso eu já acho ingenuidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..