Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Personalidade, requisito essencial em contratações

Posts Recomendados

2 horas atrás, Guaraná disse:

Nem perca seu tempo.... assim como tem gente que acredita em duendes, na inocência do Lula e na morte do Paul McCartney, tem aqueles que acreditam que o chinelo é craque.

E dai que os números deles são ridículos e que a grande maioria de seus gols foram contra times de quinta linha?? O que importa é que ele fazia o "drible no vácuo" e zoava muito no twitter.

Infelizmente o mundo do futebol não estava pronto para reconhecer a genialidade do el mago valdisney =(

 

O craque que não da ass, não sabe chutar, não faz gol (mas a culpa era do elenco do Palmeiras, do Rayo Vallecano, do Servette...) só no chilenão e no arabião que entendem o genio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Animal disse:

Personalidade, cada um tem a sua. Ou seja, não existe pessoas sem personalidade. Talvez o autor do tópico quis dizer pessoas com personalidade marcante, forte, de lider. 

Dito isso podemos analisar o grupo. Primeiro vale ressaltar que dentro de um grupo é normal alguns se destacarem pela liderança que exercem e outros por cumprirem com primor as ordens do chefe. 

Querer que um grupo seja formado apenas por pessoas de personalidade forte, a meu ver, é uma temeridade e pode causar mais problemas do que solução. Tanto é que nem mesmo a seleção ter um grupo com este perfil.

Sem contar que o autor do tópico desprezou outras lideranças no grupo como Edu Dracena, Zé Roberto, Jean e Moisés. 

Mas concordo que para jogar no Palmeiras deva ser analisado o perfil do jogador e evitar jogadores que não estão preparados para lidar com pressão como Borja e até mesmo o Dudu que a meu ver evoluiu e muito neste aspecto. 

Acho meio difícil adivinhar quem vai sentir pressão ou não, o Borja a maioria queria, artilheiro da libertadores, ninguém iria deixar de  contratar um artilheiro pensando em pressão, o primeiro critério pra escolher um atacante é gols, capacidade técnica e a boa relação com a equipe, uns se adaptam logo, outros demoram mais ou até não dão certo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, GreenForce disse:

Acho meio difícil adivinhar quem vai sentir pressão ou não, o Borja a maioria queria, artilheiro da libertadores, ninguém iria deixar de  contratar um artilheiro pensando em pressão, o primeiro critério pra escolher um atacante é gols, capacidade técnica e a boa relação com a equipe, uns se adaptam logo, outros demoram mais ou até não dão certo mesmo.

O problema da contratação do Borja foi exatamente este que voce citou, contrataram ele apenas pelos gols que fez na libertadores, mas se esqueceram do passado dele, de analisar por que não deu certo na Europa, enfim, não avaliaram o risco do negócio. E não é a toa que deu no que deu. E a maioria querer não devia servir de base pra nada, pois a maioria da maioria nunca viu um jogo completo do Atlético Nacional o que dirá saber algo mais do que o fato dele ter sido artilheiro da libertadores. Enfim, pra mim, mesmo eu sendo minoria o fato dele ter sido artilheiro da libertadores não justifica uma contratação pelo valor que foi, se houvessem analisado outros aspectos como o emocional jamais teriam contratado tal jogador. Que fique a lição! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, WAGA disse:

Tá, deixa esclarecer. Com "personalidade", me referi a uma forte personalidade DENTRO DE CAMPO. Não me importam os discursos motivadores no vestiário ("Palmeiras é grande" etc.). Isso qualquer um faz, é só ter cara-de-pau. ZR, pra mim, nem jogador é mais.

Jean pode até ser da panela fora de campo, mas em campo não mostra nada. Moisés foi muito bem no primeiro meio tempo depois da contusão, mas depois disso está no nível dos outros.

Por personalidade forte dentro de campo me refiro àquele jogador que quando o time toma um gol num momento ruim, vai lá debaixo das traves buscar a bola e levantar a cabeça de todo mundo. Àquele que quando a bola não chega lá na frente volta pra buscar e orienta os demais o que fazer. Àquele que quando o adversário está todo fechado, parte para um drible desmoralizante e levanta a moral do time e torcida. Àquele que, na zaga, não se abala com fama ou tamanho do adversário, chega junto com a faca nos dentes, e não pedindo licença gentilmente (como o Luan, por exemplo).

No momento, me lembro de um com essa característica: o Diego Souza, do Sport. Quero jogador assim.

Como disse o Monstro Evair: "Para jogar no Palmeiras tem de ser, antes de tudo, Homem "

(E, por favor, não desviem o assunto para o Valdívia. Ele até tinha essa característica a que me refiro, mas está em fim de carreira total, hoje. Está andando em campo. Ainda é gênio, mas pra futebol brasileiro isso não basta.)

 

Agora voce explicou melhor. de qualquer forma continuo a não concordar contigo. Moises a meu ver é exatamente este jogador que voce falou, apenas não está na melhor forma fisica e técnica em razão do pouco tempo que voltou a jogar. Mas ano passado e no jogo da libertadores fez exatamente isso que voce falou. 

Ah e na zaga tambem temos o mina e o Juninho que chegam juntos e não pedindo licença; e no ataque temos Dudu, Guedes e Keno que também partem para cima apesar de tb não viverem a melhor fase tecnicamente falando. Mas se olharmos o que jogaram ano passado todos estes tem essa características. 

Enfim, apesar de explicar realmente não da para concordar que apenas Prass e Felipe Melo tenham personalidade forte dentro de campo no Palmeiras atual. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal quando as coisas não vão bem apelar para crendices. "Falta vontade", "Falta personalidade", "Falta ser homem" e etc.
Mas a realidade é que falta futebol.
Ano passado no 4 a 1 contra o água santa, o Dracena tinha acabado para o futebol, era ex-jogador em atividade. Meses depois erguia a taça de campeão brasileiro jogando bem. O que aconteceu? Passou por uma fonte da juventude? Não. Estava em um time organizado.
É normal os jogadores estarem sem confiança, pois o jogo do Palmeiras é totalmente randômico atualmente. Enfia o pé, dá a casquinha, corre até o fundo, chuvera na área, bate rebate, vai, briga, chuta de novo, voltou! Honestamente é uma bagunça. Não tem como você sustentar uma atitude confiante se você não tem segurança de que o jogo vai encaixar ou não aquele dia. Contra o São Paulo encaixou (ainda saímos atrás), beleza, contra o Santos não, e aí?
Eu tenho certeza que quando o time voltar a ser organizado, o sistema defensivo estiver alinhado, a construção do ataque ao invés de ser essa correria tresloucada que vemos atualmente, for desenvolvida com triangulações pensadas, tabelas conscientes, jogadas de ultrapassagem, os jogadores voltarão a ter segurança e desempenharão sua melhor forma.
Pega por exemplo Borja e Guerra, eles saem de um time extremamente arrumado, onde a bola passava de pé em pé, chegam aqui se deparam com o ambiente sangue quente do Palmeiras, depois precisam entrar num arremedo de time que a principal jogada é o latereio, como vão manter a confiança e personalidade desse jeito?
Tudo passa pelo desenvolvimento de um bom jogo dentro das quatro linhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

É normal quando as coisas não vão bem apelar para crendices. "Falta vontade", "Falta personalidade", "Falta ser homem" e etc.
Mas a realidade é que falta futebol.
Ano passado no 4 a 1 contra o água santa, o Dracena tinha acabado para o futebol, era ex-jogador em atividade. Meses depois erguia a taça de campeão brasileiro jogando bem. O que aconteceu? Passou por uma fonte da juventude? Não. Estava em um time organizado.
É normal os jogadores estarem sem confiança, pois o jogo do Palmeiras é totalmente randômico atualmente. Enfia o pé, dá a casquinha, corre até o fundo, chuvera na área, bate rebate, vai, briga, chuta de novo, voltou! Honestamente é uma bagunça. Não tem como você sustentar uma atitude confiante se você não tem segurança de que o jogo vai encaixar ou não aquele dia. Contra o São Paulo encaixou (ainda saímos atrás), beleza, contra o Santos não, e aí?
Eu tenho certeza que quando o time voltar a ser organizado, o sistema defensivo estiver alinhado, a construção do ataque ao invés de ser essa correria tresloucada que vemos atualmente, for desenvolvida com triangulações pensadas, tabelas conscientes, jogadas de ultrapassagem, os jogadores voltarão a ter segurança e desempenharão sua melhor forma.
Pega por exemplo Borja e Guerra, eles saem de um time extremamente arrumado, onde a bola passava de pé em pé, chegam aqui se deparam com o ambiente sangue quente do Palmeiras, depois precisam entrar num arremedo de time que a principal jogada é o latereio, como vão manter a confiança e personalidade desse jeito?
Tudo passa pelo desenvolvimento de um bom jogo dentro das quatro linhas

Perfeito.

Não queimo jogador enquanto o time não tiver uma forma ao menos decente de jogar futebol.

O que praticamos hoje é qualquer coisa, menos futebol.

E isso passa pelos treinos, organização tática, e por aí vai, coisa que notoriamente, o cuca em 5 meses não conseguiu montar, enquanto isso, o "fraquíssimo" Jair ventura no Botafogo, conseguiu e detalhe, com um time cheio de refugos.

O problema está na "equipe" e não na individualidade.

Se um aluno vai mal, culpa do aluno. Se todos vão mal, a culpa é do professor.

E este ditado se aplica perfeitamente a situação futebol.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, ScalabrinSEP disse:

Perfeito.

Não queimo jogador enquanto o time não tiver uma forma ao menos decente de jogar futebol.

O que praticamos hoje é qualquer coisa, menos futebol.

E isso passa pelos treinos, organização tática, e por aí vai, coisa que notoriamente, o cuca em 5 meses não conseguiu montar, enquanto isso, o "fraquíssimo" Jair ventura no Botafogo, conseguiu e detalhe, com um time cheio de refugos.

O problema está na "equipe" e não na individualidade.

Se um aluno vai mal, culpa do aluno. Se todos vão mal, a culpa é do professor.

E este ditado se aplica perfeitamente a situação futebol.

 

Mas as vezes encaixa e outras vezes não, pode-se fazer tudo certo, mas mesmo assim faltar um "click" ali entre os jogadores.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Bruno_Palestra disse:

Fico impressionado de como parte da torcida descarta jogadores.

Bastaram alguns meses para concluirem que Luan e Deyverson não prestam. Só queria saber pq não tem a mesma a postura com Borja ?

O Borja é o exemplo máximo de personalidade fraca, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, jfrancisco2012 said:

É normal quando as coisas não vão bem apelar para crendices. "Falta vontade", "Falta personalidade", "Falta ser homem" e etc.
Mas a realidade é que falta futebol.
Ano passado no 4 a 1 contra o água santa, o Dracena tinha acabado para o futebol, era ex-jogador em atividade. Meses depois erguia a taça de campeão brasileiro jogando bem. O que aconteceu? Passou por uma fonte da juventude? Não. Estava em um time organizado.
É normal os jogadores estarem sem confiança, pois o jogo do Palmeiras é totalmente randômico atualmente. Enfia o pé, dá a casquinha, corre até o fundo, chuvera na área, bate rebate, vai, briga, chuta de novo, voltou! Honestamente é uma bagunça. Não tem como você sustentar uma atitude confiante se você não tem segurança de que o jogo vai encaixar ou não aquele dia. Contra o São Paulo encaixou (ainda saímos atrás), beleza, contra o Santos não, e aí?
Eu tenho certeza que quando o time voltar a ser organizado, o sistema defensivo estiver alinhado, a construção do ataque ao invés de ser essa correria tresloucada que vemos atualmente, for desenvolvida com triangulações pensadas, tabelas conscientes, jogadas de ultrapassagem, os jogadores voltarão a ter segurança e desempenharão sua melhor forma.
Pega por exemplo Borja e Guerra, eles saem de um time extremamente arrumado, onde a bola passava de pé em pé, chegam aqui se deparam com o ambiente sangue quente do Palmeiras, depois precisam entrar num arremedo de time que a principal jogada é o latereio, como vão manter a confiança e personalidade desse jeito?
Tudo passa pelo desenvolvimento de um bom jogo dentro das quatro linhas

Muito bem afirmado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

É normal quando as coisas não vão bem apelar para crendices. "Falta vontade", "Falta personalidade", "Falta ser homem" e etc.
Mas a realidade é que falta futebol.
Ano passado no 4 a 1 contra o água santa, o Dracena tinha acabado para o futebol, era ex-jogador em atividade. Meses depois erguia a taça de campeão brasileiro jogando bem. O que aconteceu? Passou por uma fonte da juventude? Não. Estava em um time organizado.
É normal os jogadores estarem sem confiança, pois o jogo do Palmeiras é totalmente randômico atualmente. Enfia o pé, dá a casquinha, corre até o fundo, chuvera na área, bate rebate, vai, briga, chuta de novo, voltou! Honestamente é uma bagunça. Não tem como você sustentar uma atitude confiante se você não tem segurança de que o jogo vai encaixar ou não aquele dia. Contra o São Paulo encaixou (ainda saímos atrás), beleza, contra o Santos não, e aí?
Eu tenho certeza que quando o time voltar a ser organizado, o sistema defensivo estiver alinhado, a construção do ataque ao invés de ser essa correria tresloucada que vemos atualmente, for desenvolvida com triangulações pensadas, tabelas conscientes, jogadas de ultrapassagem, os jogadores voltarão a ter segurança e desempenharão sua melhor forma.
Pega por exemplo Borja e Guerra, eles saem de um time extremamente arrumado, onde a bola passava de pé em pé, chegam aqui se deparam com o ambiente sangue quente do Palmeiras, depois precisam entrar num arremedo de time que a principal jogada é o latereio, como vão manter a confiança e personalidade desse jeito?
Tudo passa pelo desenvolvimento de um bom jogo dentro das quatro linhas

 

3 horas atrás, ScalabrinSEP disse:

Perfeito.

Não queimo jogador enquanto o time não tiver uma forma ao menos decente de jogar futebol.

O que praticamos hoje é qualquer coisa, menos futebol.

E isso passa pelos treinos, organização tática, e por aí vai, coisa que notoriamente, o cuca em 5 meses não conseguiu montar, enquanto isso, o "fraquíssimo" Jair ventura no Botafogo, conseguiu e detalhe, com um time cheio de refugos.

O problema está na "equipe" e não na individualidade.

Se um aluno vai mal, culpa do aluno. Se todos vão mal, a culpa é do professor.

E este ditado se aplica perfeitamente a situação futebol.

 

Legal as análises e tudo o mais... Mas a verdade é que se tivéssemos ganho do Santos, jogando exatamente o mesmo futebol (vamos imaginar que o Dudu marca e o Oliveira manda pra fora), ninguem estaria reclamando de "faltou futebol". Estaria aquele clima de "vamos ser campeões" que 70% do forum estava antes do jogo!

Campo encharcado, Santos com 11 jogadores no primeiro terço do campo, zaga reserva... Nada disso está sendo levado em consideração, só porque o resultado foi negativo. Não é por causa do futebol.

Precisamos aceitar (e eu me incluo nessa) que nem sempre vamos ganhar e jogar bonito! Tem muito acaso envolvido e outros 11 jogadores do outro lado! Parem com essa terra arrasada! Se tivermos que começar do zero novamente em 2018, o melhor é adiar essas expectativas todas pra 2019!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Emil disse:

 

Legal as análises e tudo o mais... Mas a verdade é que se tivéssemos ganho do Santos, jogando exatamente o mesmo futebol (vamos imaginar que o Dudu marca e o Oliveira manda pra fora), ninguem estaria reclamando de "faltou futebol". Estaria aquele clima de "vamos ser campeões" que 70% do forum estava antes do jogo!

Campo encharcado, Santos com 11 jogadores no primeiro terço do campo, zaga reserva... Nada disso está sendo levado em consideração, só porque o resultado foi negativo. Não é por causa do futebol.

Precisamos aceitar (e eu me incluo nessa) que nem sempre vamos ganhar e jogar bonito! Tem muito acaso envolvido e outros 11 jogadores do outro lado! Parem com essa terra arrasada! Se tivermos que começar do zero novamente em 2018, o melhor é adiar essas expectativas todas pra 2019!

Entendo o que você disse, mas o que me deixa a tempos irritado e tenso com o time não são os resultados. Em nenhum dos meus posts eu disse isso.

O que me incomoda é a forma ridícula do time atuar por uma bola, por um gol e depois ficar sofrendo lá atrás o jogo todo, o resultado é um mero coadjuvante perante a fase historicamente feia do nosso modo de jogar bola.

Campeão eu sei que não seríamos mesmo, mas não pelos resultados, pois estamos em 4, mas sim pelas seguidas atuações ridículas de um time que contratou o que havia de melhor no mercado do ano passado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Animal disse:

O problema da contratação do Borja foi exatamente este que voce citou, contrataram ele apenas pelos gols que fez na libertadores, mas se esqueceram do passado dele, de analisar por que não deu certo na Europa, enfim, não avaliaram o risco do negócio. E não é a toa que deu no que deu. E a maioria querer não devia servir de base pra nada, pois a maioria da maioria nunca viu um jogo completo do Atlético Nacional o que dirá saber algo mais do que o fato dele ter sido artilheiro da libertadores. Enfim, pra mim, mesmo eu sendo minoria o fato dele ter sido artilheiro da libertadores não justifica uma contratação pelo valor que foi, se houvessem analisado outros aspectos como o emocional jamais teriam contratado tal jogador. Que fique a lição! 

Até concordo contigo em partes, na especulação eu falava que tanto Pratto e Borja eram caros demais que não valiam aquilo, mas a diretoria tinha que contratar alguém e o critério foi o desempenho dele no ano, que foi ótimo, vários times queriam o cara, eram os disponíveis Pratto e Borja,  nesse caso do Borja eu não culpo tanto o Mattos não, ninguém imaginaria que ele iria tão mal assim, mas eu atribuo o péssimo desempenho dele por falta de criatividade no meio e da própria adaptação,  jogador como o Borja depende de meia e laterais que cruzam corretamente e isso o Palmeiras não tem, lá tinha Macnelly Torres de meia e o Moreno  era bem entrosado com o Borja , centroavante do estilo dele dependem disso, nem G. Jesus estava fazendo gols porque o Palmeiras tinha uma dificuldade de segurar a bola quando jogava contra time retrancado e encaixar uma bola entre a zaga, pois não tinha um meia da qualidade do Valdivia ,  se o Palmeiras tem um meia como ele, Jesus iria fazer muito mais  gols e o Borja não iria tão mal poderia apostar nisso, se o Palmeiras quer melhorar tem que contratar um meia e dois laterais que chegam na linha de fundo e saibam cruzar, senão terá que contratar outro atacante que seja rápido e que se desloque mais, que faça jogada por si só, eu não vejo nenhum assim...no Brasil , Jesus foi o último, o Cuca até pediu o Richarlison do florminense, mas era caro demais , segundo opção foi o Deyverson , aí não dá né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Emil disse:

 

Legal as análises e tudo o mais... Mas a verdade é que se tivéssemos ganho do Santos, jogando exatamente o mesmo futebol (vamos imaginar que o Dudu marca e o Oliveira manda pra fora), ninguem estaria reclamando de "faltou futebol". Estaria aquele clima de "vamos ser campeões" que 70% do forum estava antes do jogo!

Campo encharcado, Santos com 11 jogadores no primeiro terço do campo, zaga reserva... Nada disso está sendo levado em consideração, só porque o resultado foi negativo. Não é por causa do futebol.

Precisamos aceitar (e eu me incluo nessa) que nem sempre vamos ganhar e jogar bonito! Tem muito acaso envolvido e outros 11 jogadores do outro lado! Parem com essa terra arrasada! Se tivermos que começar do zero novamente em 2018, o melhor é adiar essas expectativas todas pra 2019!

Fale por você. Fiz esses dois posts abaixo após vitórias contra FluC e SPFC respectivamente


4Qfc7NZ.png



Eu adoro ganhar, ser campeão é uma delícia! Justamente por isso defendo que o caminho mas concreto para se chegar aos resultados é através de um jogo sólido, organizado, com alternativas.
As atuações do Verdão atualmente permitem vencermos alguns jogos em lances fortuitos, mas não ter consistência para levantar taças.
Desde a volta do Cuca lembro dois gols trabalhados, do Deyverson contra Avaí e o do Hyoran contra o São Paulo entregue. Como vamos ter resultados constantes se apostamos num jogo aleatório? Moisés arremessando para a área foi uma sacada genial para a época, mas agora já tá manjado, é hora de construir outras formas de jogo, mas o latereio segue a toda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/10/2017 em 19:54, GreenForce disse:

~sobre o Borja eu nem questiono muito , ou era ele ou Pratto,  não tinha outro disponível no momento, a maioria botava fé, até T.O carregou o cara no aeroporto, até agora infelizmente não vingou,  vender Vitor Hugo não concordo de jeito nenhum, queriam ganhar libertadores , vende um jogador melhor e contrata outro pior e caro ? já não digeri a saída do Valdivia ,  gastam tanto salários  com outros jogadores que nem se quer jogam e dão retorno algum, absurdo,  agora o cara está destruindo no Colo Colo, enquanto o Palmeiras não tem nenhum meia de categoria, e o Lucas Lima vem ou não, quem vao contratar, o Palmeiras  tem que ter meia

Concordo que tem que ter mais critério nas contratações, infelizmente  algumas não deram certo, acontece, ninguém pode acertar todas, espero que ano que vem melhore o nível de contratações.e acertos .

 

Sério, esquece o Valdívia, cara. O cara vai estar com 50 anos e você vai estar pedindo ele aqui ainda ou chorando por ele ter saído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..