Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WAGA

Personalidade, requisito essencial em contratações

Posts Recomendados

20 horas atrás, WAGA disse:

Tá, deixa esclarecer. Com "personalidade", me referi a uma forte personalidade DENTRO DE CAMPO. Não me importam os discursos motivadores no vestiário ("Palmeiras é grande" etc.). Isso qualquer um faz, é só ter cara-de-pau. ZR, pra mim, nem jogador é mais.

Jean pode até ser da panela fora de campo, mas em campo não mostra nada. Moisés foi muito bem no primeiro meio tempo depois da contusão, mas depois disso está no nível dos outros.

Por personalidade forte dentro de campo me refiro àquele jogador que quando o time toma um gol num momento ruim, vai lá debaixo das traves buscar a bola e levantar a cabeça de todo mundo. Àquele que quando a bola não chega lá na frente volta pra buscar e orienta os demais o que fazer. Àquele que quando o adversário está todo fechado, parte para um drible desmoralizante e levanta a moral do time e torcida. Àquele que, na zaga, não se abala com fama ou tamanho do adversário, chega junto com a faca nos dentes, e não pedindo licença gentilmente (como o Luan, por exemplo).

No momento, me lembro de um com essa característica: o Diego Souza, do Sport. Quero jogador assim.

Como disse o Monstro Evair: "Para jogar no Palmeiras tem de ser, antes de tudo, Homem "

(E, por favor, não desviem o assunto para o Valdívia. Ele até tinha essa característica a que me refiro, mas está em fim de carreira total, hoje. Está andando em campo. Ainda é gênio, mas pra futebol brasileiro isso não basta.)

 

Ok, só que não tem como separar isso não... Se o cara tem personalidade forte, vale para dentro e pra fora de campo. O cara que vai lá no gol buscar a bola é o mesmo que faz a palestra motivadora no vestiário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Márcio disse:

Sério, esquece o Valdívia, cara. O cara vai estar com 50 anos e você vai estar pedindo ele aqui ainda ou chorando por ele ter saído.

Não esquenta não, sou fã do futebol do Valdivia  , Valdivia faz parte da história do Palmeiras, poder citar um ótimo ex jogador do Palmeiras,  Enquanto o Palmeiras não tiver um meia de verdade, não tem jeito de não comparar, vou citar quem? Felipe Menezes, Carmona? foi o melhor meia que o Palmeiras teve depois de Alex,  pode ser citado a vida toda e ninguém pode censurar ,  mais de 80% da torcida do Palmeiras gosta , tem meia dúzia que  não gosta, mas tem todo direito de não gostar, se te incomoda é   só nem ler nada que eu digito, ou ler e levar na boa,  sem problemas, mas vamos voltar ao Assunto que é sobre personalidade. no atual elenco eu vejo mais falta de qualidade do que personalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, jfrancisco2012 disse:

Fale por você. Fiz esses dois posts abaixo após vitórias contra FluC e SPFC respectivamente

Eu adoro ganhar, ser campeão é uma delícia! Justamente por isso defendo que o caminho mas concreto para se chegar aos resultados é através de um jogo sólido, organizado, com alternativas.
As atuações do Verdão atualmente permitem vencermos alguns jogos em lances fortuitos, mas não ter consistência para levantar taças.
Desde a volta do Cuca lembro dois gols trabalhados, do Deyverson contra Avaí e o do Hyoran contra o São Paulo entregue. Como vamos ter resultados constantes se apostamos num jogo aleatório? Moisés arremessando para a área foi uma sacada genial para a época, mas agora já tá manjado, é hora de construir outras formas de jogo, mas o latereio segue a toda...

 

Falo por mim, sim! Não dá pra individualizar a torcida, temos que trabalhar em cima de como está pensando a maioria.

Eu sou bem menos corneta, gostei da evolução dos últimos jogos, como a grande maioria! Estive no Allianz e fiquei puto, mas não com a forma do time jogar, pois no estado que o gramado estava não dava pra disputar futebol e mesmo assim dominamos o jogo e tivemos muito mais oportunidades. Perdemos por cagada, vacilos que ano passado não cometiamos. Isso me deixa puto sim, mas não é o caso de pedir cabeça de treinador!

Esse tipo de jogo que você cita é uma utopia, não existe no Brasil, acontece com um time aqui uma vez por década. O exemplo que pra mim chega mais perto disso que vc falou era o Cruzeiro 2003, com Alex. Nos anos seguintes foi só futebol de resultados que ganhou!

Ano que vem espero que tenhamos mais sorte, menos contusões e mais entrosamento, pois esse time já jogou bonito e com certeza pode fazer isto de novo (mas não fará sempre). Pra mim o único pedido para o Mattos é um 9 decente e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Emil disse:

 

Falo por mim, sim! Não dá pra individualizar a torcida, temos que trabalhar em cima de como está pensando a maioria.

Eu sou bem menos corneta, gostei da evolução dos últimos jogos, como a grande maioria! Estive no Allianz e fiquei puto, mas não com a forma do time jogar, pois no estado que o gramado estava não dava pra disputar futebol e mesmo assim dominamos o jogo e tivemos muito mais oportunidades. Perdemos por cagada, vacilos que ano passado não cometiamos. Isso me deixa puto sim, mas não é o caso de pedir cabeça de treinador!

Esse tipo de jogo que você cita é uma utopia, não existe no Brasil, acontece com um time aqui uma vez por década. O exemplo que pra mim chega mais perto disso que vc falou era o Cruzeiro 2003, com Alex. Nos anos seguintes foi só futebol de resultados que ganhou!

Ano que vem espero que tenhamos mais sorte, menos contusões e mais entrosamento, pois esse time já jogou bonito e com certeza pode fazer isto de novo (mas não fará sempre). Pra mim o único pedido para o Mattos é um 9 decente e só.

Utopia nada. Santos 2004, Palmeiras 2008, Palmeiras 2009, Santos do Neymar, Cruzeiro 2013, Atlético PR 2013, Botafogo 2013, Cruzeiro 2014, Gambá 2015, só esses que lembrei de cabeça mostraram futebol com o repertório que disse anteriormente. Alguns não foram campeões de fato, Palmeiras 09 só não ganhou por vacilo,  CAP fez sua melhor campanha da história e o Botafogo voltou a Libertadores após 1000 anos, então futebol de resultado é o futebol bem jogado. Dá pra fazer, principalmente com o investimento que o Palmeiras tem atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/2/2017 at 10:42 AM, PC Kawano said:

Pessoal fala que o mattos errou muito aqui e ali e tal.

Mas Keno, Hyoran, Borja, Guerra, Veiga que chegaram esse ano, são todos reservas.  Cuca quer recriar o time do ano passado e trasnformar Deyverson em G.J.

Porque não fazer um time mais cadenciado, porque não apostar naquele time que mostrou mais evolução quando estava jogando no 4-4-2?

Enfim, o Cuca é bom, mas ele destrói o andamento do time por convicções que a gente viu que com o elenco atual não dá certo, não aconteceu, e ele continua insistindo.

Más então teria que dar certo com o Eduardo. Porque não deu ? Ou talvez com o Marcelo Oliveira e outros treinadores  antes do Cuca. 

Acho que fomos campeões graças ao Cuca. Antes e depois dele,  o time não funcionou. Porque ?

Porque não tem nenhum craque no nosso time. O Time não é ruim más repito, quem fez o time ser campeão, jogando mal ou não, foi o Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, mau-z/s disse:

Más então teria que dar certo com o Eduardo. Porque não deu ? Ou talvez com o Marcelo Oliveira e outros treinadores  antes do Cuca. 

Acho que fomos campeões graças ao Cuca. Antes e depois dele,  o time não funcionou. Porque ?

Porque não tem nenhum craque no nosso time. O Time não é ruim más repito, quem fez o time ser campeão, jogando mal ou não, foi o Cuca.

isso o pessoal esquece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vão dizer, ah más não deu certo com o Eduardo porque ele ainda era estagiário. Más antes do Cuca tínhamos o atual bi campeão brasileiro o Marcelo Oliveira

Então, para finalizar, quem na minha opinião errou mais do que acertou, nas vendas ( Vitor Hugo) e nas inúmeras compras de jogadores foi a diretoria.

Trouxeram o Cuca novamente já sabendo que o estilo de jogo é esse. Estilo que faz agente passar raiva, más que deu certo ano passado e que maquiou os erros cometidos pela diretoria em algumas contratações.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, mau-z/s disse:

Más então teria que dar certo com o Eduardo. Porque não deu ? Ou talvez com o Marcelo Oliveira e outros treinadores  antes do Cuca. 

Acho que fomos campeões graças ao Cuca. Antes e depois dele,  o time não funcionou. Porque ?

Porque não tem nenhum craque no nosso time. O Time não é ruim más repito, quem fez o time ser campeão, jogando mal ou não, foi o Cuca.

M. O. Foi campeão aqui com o time montado para outro. Oswaldo foi vice com um time que acabou de montar. Eduardo teve aproveitamento melhor que o Cuca com esse time e não perdeu NENHUM jogo em casa.  Era líder da Libertadores e líder geral do Paulistinha jogando muitas vezes com time misto. "ah mas o time dele não tinha padrão de jogo". Ah sim, e o do Alexi tem né?

A diferença é que Eduardo é novo, não tem nome, tem na família um cara que foi zoado demais com a gente, e não tem títulos importantes. Ele é melhor que o Mano, que o Dorival e que o Carille com toda a certeza. Mas tudo isso é passado.

 

16 horas atrás, mau-z/s disse:

Aí vão dizer, ah más não deu certo com o Eduardo porque ele ainda era estagiário. Más antes do Cuca tínhamos o atual bi campeão brasileiro o Marcelo Oliveira

Então, para finalizar, quem na minha opinião errou mais do que acertou, nas vendas ( Vitor Hugo) e nas inúmeras compras de jogadores foi a diretoria.

Trouxeram o Cuca novamente já sabendo que o estilo de jogo é esse. Estilo que faz agente passar raiva, más que deu certo ano passado e que maquiou os erros cometidos pela diretoria em algumas contratações.

 

Eu fui super a favor de trazer o Cuca(mesmo não querendo que demitissem o Eduardo, depois de uma derrota na altitude da Bolívia).  Mas o time jogava mais ou menos assim ano passado tmb, só que conseguia um ritmo alucinante até fazer o primeiro gol, depois era um Deus nos acuda com essa marcação individual do Stival.

Eu sou a favor de continuar com ele se ele quiser ficar e arrumar o jeito de jogar do time. Só que se ele não tá com tesão ou não tem certeza se vai ficar, é bem melhor pedir o boné e sair fora para não atrapalhar nossa vida mais do que atrapalhou final do ano passado e esse ano inteiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O argumento de que a torcida queria a contratação do jogador X ou Y não faz sentido.

Na maioria das vezes nós como torcedores formamos nossa opinião sobre um jogador com base em um ou dois jogos que nem prestamos atenção especificamente naquele jogador.

Eu, por exemplo, queria a contratação do Borja pq tinha visto dois jogos do time dele contra o São Paulo e ele fez 3 gols.

Eu estava errado. Mas é lógico que se fosse diretor de futebol do Palmeiras não contrataria um jogador por 10 milhões de dólares com base em apenas dois jogos.

Agora o Mattos não pode errar tanto assim. Ele ganha muito bem para fazer isso, tem uma equipe de análise de desempenho etc.

É claro que não vai acertar sempre, mas não pode errar tanto.

Borja é só um exemplo. Outros exemplos só desse ano...Fabiano, Juninho, Luan, Felipe Melo, Hyoran, Rafael Veiga, Michel Bastos etc.

Na minha opinião, de todas as contratações feitas esse ano, ele acertou apenas em uma: Willian. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/10/2017 em 10:05, Emil disse:

 

Legal as análises e tudo o mais... Mas a verdade é que se tivéssemos ganho do Santos, jogando exatamente o mesmo futebol (vamos imaginar que o Dudu marca e o Oliveira manda pra fora), ninguem estaria reclamando de "faltou futebol". Estaria aquele clima de "vamos ser campeões" que 70% do forum estava antes do jogo!

Campo encharcado, Santos com 11 jogadores no primeiro terço do campo, zaga reserva... Nada disso está sendo levado em consideração, só porque o resultado foi negativo. Não é por causa do futebol.

Precisamos aceitar (e eu me incluo nessa) que nem sempre vamos ganhar e jogar bonito! Tem muito acaso envolvido e outros 11 jogadores do outro lado! Parem com essa terra arrasada! Se tivermos que começar do zero novamente em 2018, o melhor é adiar essas expectativas todas pra 2019!

Rapaz, eu não ficaria contente. Faz um tempo que os jogos do Palmeiras são horríveis de assistir porque não acontece nada de interessante. Minhas conversas com colegas Palmeirenses são as mesmas até quando vencemos: "pô, ganhou e tal, mas tá jogando um futebolzinho desse tamanho, ó..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/10/2017 em 11:10, PC Kawano disse:

Eu fui super a favor de trazer o Cuca(mesmo não querendo que demitissem o Eduardo, depois de uma derrota na altitude da Bolívia).  Mas o time jogava mais ou menos assim ano passado tmb, só que conseguia um ritmo alucinante até fazer o primeiro gol, depois era um Deus nos acuda com essa marcação individual do Stival.

Eu sou a favor de continuar com ele se ele quiser ficar e arrumar o jeito de jogar do time. Só que se ele não tá com tesão ou não tem certeza se vai ficar, é bem melhor pedir o boné e sair fora para não atrapalhar nossa vida mais do que atrapalhou final do ano passado e esse ano inteiro.

 

Ah cara, mas ele não foi demitido por uma derrota na altitude
Já tínhamos perdido de forma vexatória da Ponte por 3x0. Era líder na libertadores mas com vitórias na bacia das almas. Gol do Mina aos 50 minutos contra Willstermann e do Fabiano aos 54 (!) contra Peñarol. Era visível que dali não ia sair nada, com certeza os integrantes da diretoria já estavam ressabiados com o estrago de manter o MO no ano anterior sem ver evolução no trabalho e optaram por trocar. Ao meu ver fizeram certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, CamisaVerde disse:

Rapaz, eu não ficaria contente. Faz um tempo que os jogos do Palmeiras são horríveis de assistir porque não acontece nada de interessante. Minhas conversas com colegas Palmeirenses são as mesmas até quando vencemos: "pô, ganhou e tal, mas tá jogando um futebolzinho desse tamanho, ó..."

Mas foi o que eu falei acima, sempre vai ter um torcedor que não vai gostar, mesmo que tenha ganhado de 6 x 1 vai ter alguem reclamando que tomou gol.

O meu ponto é que a maioria da torcida ficaria contente, a imprensa não iria estar causando polemica, o Cuca não ia ter gastado uma coletiva inteira ontem dizendo que vai ficar... e por ai vai... Resultado é tudo! Futebol bonito é um plus e um plus bem raro no Brasil...

Como o @jfrancisco2012 falou em outro tópico aí, nós sabemos que o Cuca é capaz de fazer jogadas ensaiadas, pelo alto, toque de bola, jogo bonito. Tanto pelo que vimos no Palmeiras ano passado, quanto nos outros clubes em que ele passou. 

Esse ano não deu liga, mas ano que vem pode ser que dê... A chance é maior com ele do que com alguma outra aposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, victorguiguet disse:

O argumento de que a torcida queria a contratação do jogador X ou Y não faz sentido.

Na maioria das vezes nós como torcedores formamos nossa opinião sobre um jogador com base em um ou dois jogos que nem prestamos atenção especificamente naquele jogador.

Eu, por exemplo, queria a contratação do Borja pq tinha visto dois jogos do time dele contra o São Paulo e ele fez 3 gols.

Eu estava errado. Mas é lógico que se fosse diretor de futebol do Palmeiras não contrataria um jogador por 10 milhões de dólares com base em apenas dois jogos.

Agora o Mattos não pode errar tanto assim. Ele ganha muito bem para fazer isso, tem uma equipe de análise de desempenho etc.

É claro que não vai acertar sempre, mas não pode errar tanto.

Borja é só um exemplo. Outros exemplos só desse ano...Fabiano, Juninho, Luan, Felipe Melo, Hyoran, Rafael Veiga, Michel Bastos etc.

Na minha opinião, de todas as contratações feitas esse ano, ele acertou apenas em uma: Willian. 

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, victorguiguet disse:

O argumento de que a torcida queria a contratação do jogador X ou Y não faz sentido.

Na maioria das vezes nós como torcedores formamos nossa opinião sobre um jogador com base em um ou dois jogos que nem prestamos atenção especificamente naquele jogador.

Eu, por exemplo, queria a contratação do Borja pq tinha visto dois jogos do time dele contra o São Paulo e ele fez 3 gols.

Eu estava errado. Mas é lógico que se fosse diretor de futebol do Palmeiras não contrataria um jogador por 10 milhões de dólares com base em apenas dois jogos.

Agora o Mattos não pode errar tanto assim. Ele ganha muito bem para fazer isso, tem uma equipe de análise de desempenho etc.

É claro que não vai acertar sempre, mas não pode errar tanto.

Borja é só um exemplo. Outros exemplos só desse ano...Fabiano, Juninho, Luan, Felipe Melo, Hyoran, Rafael Veiga, Michel Bastos etc.

Na minha opinião, de todas as contratações feitas esse ano, ele acertou apenas em uma: Willian. 

Concordo com seu argumento que um diretor de futebol não pode contratar levando em conta apenas dois jogos ou até mesmo 03 meses de boa fase. 

Mas não concordo que o caso do Borja seja o mesmo que as demais. Cada casa é um caso e nem vale a pena destrinchar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..