Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Atlético-GO x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

https://blogdofragoso.wordpress.com/2017/10/16/em-video-veja-cinco-novidades-do-palmeiras-de-valentim-contra-o-atletico-go/

Com um treino já teve mais variação tática na forma do time jogar, do que somando as duas passagens do super treinador. Isso só mostra que aquela combinação de bumba meu boi com deus me livre que o time apresentava era proposital, e não uma consequência do "elenco fraco".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil para nós Palmeirenses, depois de 2016, acreditar nisso, mas o Cuca 2017 foi mal demais.

Não estou falando de títulos, conquistas, etc (estes com muito mais culpados envolvidos).
Me refiro à sua obrigação como treinador: formação tática, variação, avaliar perfil dos jogadores e encontrar posições onde podem render mais etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que foi bem, tirou o Jean e Deyverson já é um grande começo, mas enfrentamos o último colocado veremos nas próximas partidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
18 horas atrás, Bauer disse:

E time precisa criar pra ser campeão?
Olha o Corinthians, não tem um "10" em campo armando jogadas, e tão lá ganhando...
Olha a seleção, não tem um "10" em campo armando jogadas, e tão lá ganhando...

O time não precisa armar jogadas, precisa jogar como "time" tocando até achar espaços pro gol, como fizeram hoje. Todos estão de parabéns pelo jogo de hoje.

Deeee qualquer modo, no meu time, o Moisés faria o papel do Tche Tche, e o Guerra faria o do Moisés, não pela qualidade do Guerra em si... mas pela falta da mesma no Tche Tche.

 

O Cortinthians tem o Jadson, não é estilo camisa dez, mas é muito mais estilo armador do que Moises ou Dudu que já desempenharam essa função no Palmeiras. Só foi o Jadson cair em fase ruim pro Corinthians perder a eficiencia q tinha

Sobre seleção não da pra ficar comentando, até porq seleção é seleção, clube é clube, lá eles tem jogadores de altissimo nivel e um time bem organizado, menos tendo menos tempo pra treinar q um clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escalou bem, trocou mal

Ao colocar Erik ficamos com menos um.

Serve como interino mas não tem estofo para ser técnico do Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Pauloproperty disse:

Parabéns Alberto Valentim, mostrou personalidade ao mudar o time e o esquema de jogo, com a entrada do Keno e Bruno Henrique, ficando mais veloz e  com toque de bola.

É isso aí, continue assim e não cometa o mesmo erro do Cuca que nunca definiu um time titular.

No mais,  as substituições foram feitas de acordo com a necessidade do jogo, muito bom!!!

Não confio muito no Valentim, pois não consigo ver muita pegada e comando nele, mas acertou. 

Quanto à não cometer os erros do Cuca, acho que um dos maiores erros cometido foi querer forçar a titularidade de jogadores do ano passado  a qualquer custo mesmo estes estando mal (Jean, 2xTche, etc) e quase não dando chances para outros jogadores no elenco com potencial. Ontem tivemos um exemplo claro com o Keno que pra mim é o nosso atacante mais perigoso e que cria mais situações de gol. 

Aproveitando a corneta, pra mim:

- Michel Bastos merecia mais chances no ataque

- Dudu não está jogando para ser titular e muito menos capitão que a meu ver não faz sentido algum. 

- Moisés ainda não está bem fisicamente e o Guerra merece mais chances, então meio tempo pra cada um seria uma boa. Hyoran também merece chances. 

- Egídio não dá. Falha demais. Faz algumas jogadas com displicência em vários jogos. Prefiro Zé Roberto jogando mais recuado sem ter que subir e algum volante caindo pela esquerda até que se contrate um lateral esquerdo. 

Claro que essa é só a minha opinião que não acompanho os treinos, mas penso que além de treinar e encontrar o melhor esquema tático é importante o técnico ser justo e não ter "queridinhos' como ocorreu nessa passagem do Cuca. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Junior1993 disse:

Escalou bem, trocou mal

Ao colocar Erik ficamos com menos um.

Serve como interino mas não tem estofo para ser técnico do Palmeiras.

 

Colocou o Erik para testar uma variação de formação. É o único jogador que ele tinha disponível com uma característica semelhante ao do Keno já que o Guedes estava afastado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bem na escalação, porém não gostei das alterações.

Como muitos disseram, deveria ter colocado Veiga, Hyoran e o Borja deveria ter entrado na vaga do Keno. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro turno penamos para ganhar de 1x0 deste time em casa, agora ganhamos com folga e jogando bem, sem aquela correria de time de varzea, e os caras ao inves de apoiar o trieinador que assumiu ontem, preferem cornetar o cara, e  o Cuca com aquela cara de tristeza, que parecia um escravo no tronco, o povo aqui adorava ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Gerson SEP disse:

É difícil para nós Palmeirenses, depois de 2016, acreditar nisso, mas o Cuca 2017 foi mal demais.

Não estou falando de títulos, conquistas, etc (estes com muito mais culpados envolvidos).
Me refiro à sua obrigação como treinador: formação tática, variação, avaliar perfil dos jogadores e encontrar posições onde podem render mais etc.

Me mostrou duas possibilidades :

É um energúmeno que só obtem sucesso com 1 modelo de jogo

E/ou

Criminosamente abandonou o time pensando em 2018

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/15/2017 at 7:12 PM, Renato L said:

O cara que acabou com o jogo hoje não entrava, porque o técnico jumento só sabia jogar com o "falso 9".

Ah, é sobre o atual ? Então inverte a frase acima. Nota 10.

Quando tirar o Egídio e colocar uma capivara na vaga, aí ganha nota 1.000

Menos né. Keno foi indicado pelo Cuca, ele mesmo disse isso na entrevista. Alem disso jogou 42 partidas esse ano  sem dar nenhuma assistência  segundo o Footstats. 

Além disso ele jogou com o Willian de falso 9!

Quanto ao Valentim , gosto dele e acho que merece uma chance como técnico. Foi muito bem.

Más pode anotar e me cobrar depois:

 Não vão dar chance a ele Porque?

Porque erraram o ano passado em não manter o Valentim, trouxeram uma aposta ( Eduardo) depois demitiram.

e por isso vão vir com aquela estória de contratar um técnico "Cascudo" porque se não der certo a desculpa já está pronta "Trouxemos o Melhor técnico que havia disponível"

Más espero que eu esteja errado e o Valentim fique.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, mau-z/s disse:

Menos né. Keno foi indicado pelo Cuca, ele mesmo disse isso na entrevista. Alem disso jogou 42 partidas esse ano  sem dar nenhuma assistência  segundo o Footstats. 

......

Pois é caro amigo, Keno foi indicado assim como Veiga, hyoran e creio que até o Guerra. Deyverson, B Henrique e Mayke também. E praticamente o mesmo time do ano passado com o qual ele foi campeão.

Só quem ele não indicou foram Luan, Juninho, F Melo e Borja. Nosso querido Cuca pode falar qualquer desculpa pra não ter dado certo esse ano, menos a justificativa de que não foi ele quem montou o elenco, que mesmo com tantos revés continua sendo o melhor do país, tanto em número de opções quando de variações disponíveis. Se esse potencial não foi explorado, aí já é outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, AndersonCosta disse:

Pois é caro amigo, Keno foi indicado assim como Veiga, hyoran e creio que até o Guerra. Deyverson, B Henrique e Mayke também. E praticamente o mesmo time do ano passado com o qual ele foi campeão.

Só quem ele não indicou foram Luan, Juninho, F Melo e Borja. Nosso querido Cuca pode falar qualquer desculpa pra não ter dado certo esse ano, menos a justificativa de que não foi ele quem montou o elenco, que mesmo com tantos revés continua sendo o melhor do país, tanto em número de opções quando de variações disponíveis. Se esse potencial não foi explorado, aí já é outra coisa.

E além disso, pelo q vc falou, se for isso msm, os jogadores q ele não indicou são os jogadores q ele não gostava muito de trabalhar, escalava mal, etc. Cuca é um baita técnico, mas é muito turrinha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem. Dominou o jogo e sem sustos.

Deu um recado muito forte para alguns jogadores quando sacou Dayverson e Jean, e ainda relançou Erik.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..