Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Cruzeiro - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Valentim está de parabéns pela evolução técnica do time mas precisa melhorar a defesa. Dracena não pode jogar neste sistema com defesa alta, ambos gols deles ontem foram falhas da dupla de zaga, Juninho falhou tecnicamente e o Dracena falhou miseravelmente no posicionamento em ambos gols. Defesa alta tem que jogar com zagueiro veloz, e nós temos zagueiro veloz já disponível no banco, tem que utilizar o Mina, é nosso melhor zagueiro no ano pô. Todas as partidas contra Cruzeiro este ano sofremos com o mesmo problema de falta de velocidade defensiva, Mano explorou sempre a velocidade do ataque deles, era pedra cantada de que precisávamos de uma defesa mais rápida nessa partida.

Abre o olho Valentim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Animal disse:

Como eu disse se o Palmeiras tivesse jogado com um a menos como voce praticaente pintou o jean, de forma algua teria a supremacia que teve no primeiro tempo. Ainda mais que a posição dele é vital para impedir os ataques do cruzeiro. Deixando bem claro que não estou falando que Jean foi ótimo, apenas que não comprometeu.  

O Cruzeiro jogou todo fechado, quase nem desceu porque o bizarro do Juninho fez o gol para eles, aí se fechou e ficou só atrás, jogando com Jean é um jogador a menos que você deixa de colocar na meia para tentar ganhar o jogo,  todos os outros jogos o Jean comprometeu sim o meio campo, ele não está bem, não tinha que ser escalado, queima uma substituição logo de cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentim foi bem, minha ressalva foi a entrada do Jean que não está bem mas o Valentim está treinando e deve ter visto nele alguma função tática para escalar, falhas individuais pesaram no resultado além da arbitragem que influenciou no resultado. Se o Palmeiras vira o primeiro tempo ganhando com o gol mal anulado do Borja e o penalti claro no Keno, a historia poderia ser outra. Tudo bem gostei da evolução do time, o time jogou futebol perder ganhar empatar faz parte do jogo e das circunstâncias. Nota 8 para o Valentim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo ninguém pra entrar no lugar do Jean que mudaria completamente o jogo. FM não é lá grandes coisas também. Hyoran eu nunca arriscaria num jogo difícil desse, precisava de alguém um pouco mais seguro defensivamente. Guerra machucado.... Não foi isso que definiu o jogo, com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curti a escalação do Jean, acho que o T. Santos deixaria a zaga mais protegida contra contra ataques ( Se bem que ontem mesmo com o Jean o time sofreu poucos ataques, mesmo assim eu nem acho que o Jean acrescente tanto ao setor ofensivo também jogando no meio ).  De resto tirando uma mudança de posicionamento defensivo acho que pode se notar que o time recorre menos ao chuveirinho e chutões, no primeiro gol novamente fizeram uma jogada nas costas do Mayke como já teve jogadas no inicio do jogo passado, e teve aquela cagada do Juninho, e no segundo gol o Juninho vacila de novo ao cortar a bola, mas também achei que por causa da gana de fazer gol, os jogadores de defesa demoraram muito a voltar e ai o Robinho passou sozinho, o segundo gol não foi só culpa dele. De qualquer jeito não vi muita culpa do Valentim nessa situação e ele teve pouco tempo ainda para corrigir erros e implementar outras coisas, não fosse a atuação do juiz era para o Palmeiras estar com 4 vitórias seguidas sob seu comando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 8 pois a defesa ainda precisa ser corrigida, mas esse é o nosso técnico para 2018, é nítida a diferença, teve coragem de bancar o Borja e veja o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Guerra ainda está no DM? Eu gosto do futebol dele honestamente... Ele pode substituir o Moisés nesses momentos de cansaço ou até mesmo jogar com ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Jean.Pazim disse:

O Guerra ainda está no DM? Eu gosto do futebol dele honestamente... Ele pode substituir o Moisés nesses momentos de cansaço ou até mesmo jogar com ele...

Teve uma luxação no ombro. Não sei se volta a jogar esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valentim tem uma proposta de modelo de jogo que me agrada muito.

Palmeiras ontem finalizou muito ! Era pra ter matado aquele jogo no primeiro tempo e isso mesmo após levar um gol contra absurdo com 4 minutos...  Fizemos 2 gols, sofremos um penalti, Borja, Keno e Dudu perderam chances claríssimas.... Eu sei que não devemos usar o " se " no futebol, mas no caso da análise da proposta do treinador, é inevitável... o gol contra não poderia ter acontecido, e o gol anulado também não ! Só aí, 2 a 0... se dos 3 gols claros perdidos, apenas 1 fosse competente, o primeiro tempo acabaria 3 a 0...

 

Minhas discordâncias :
Entraria com o Thiago Santos.  Pq o Cruzeiro tem um trio de meias que sabe jogar, Arrascaeta, TN e Rafinha ( depois Robinho ). Sem falar no lateral esquerdo que é quase um outro atacante de lado. 
E eu acho que o Valentim usa muito o modelo do Sarri em jogar com a linha defensiva alta.
Mas contra o Cruzeiro que joga sem centroavante e com jogadores que sabem passar a bola em profundidade além de contar com opções de velocidade... não era no meu ver uma estratégia correta subir a linha.
Outro ponto : Jogar com linha alta e sem volante de contenção, quando vc tem Maike e Egídio dos lados... é flertar com o perigo sempre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota 7

Está de parabéns pelo que vem melhorando o time com seu esquema e treinamento e também alguns jogadores como no caso do Borja. 

Não gostei  muito da entrada do Jean e do Guedes que tem sido muito mala. 

Acho que o empate se deve mais ao erro ridículo do Juninho que colocou uma pressão enormemente no time já no 1o tempo. 

No segundo gol a defesa também teve muita desatenção na marcação do Robinho. 

Tem que melhorar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Eduardo SEP 1914 disse:

Valentim tem uma proposta de modelo de jogo que me agrada muito.

Palmeiras ontem finalizou muito ! Era pra ter matado aquele jogo no primeiro tempo e isso mesmo após levar um gol contra absurdo com 4 minutos...  Fizemos 2 gols, sofremos um penalti, Borja, Keno e Dudu perderam chances claríssimas.... Eu sei que não devemos usar o " se " no futebol, mas no caso da análise da proposta do treinador, é inevitável... o gol contra não poderia ter acontecido, e o gol anulado também não ! Só aí, 2 a 0... se dos 3 gols claros perdidos, apenas 1 fosse competente, o primeiro tempo acabaria 3 a 0...

 

Minhas discordâncias :
Entraria com o Thiago Santos.  Pq o Cruzeiro tem um trio de meias que sabe jogar, Arrascaeta, TN e Rafinha ( depois Robinho ). Sem falar no lateral esquerdo que é quase um outro atacante de lado. 
E eu acho que o Valentim usa muito o modelo do Sarri em jogar com a linha defensiva alta.
Mas contra o Cruzeiro que joga sem centroavante e com jogadores que sabem passar a bola em profundidade além de contar com opções de velocidade... não era no meu ver uma estratégia correta subir a linha.
Outro ponto : Jogar com linha alta e sem volante de contenção, quando vc tem Maike e Egídio dos lados... é flertar com o perigo sempre...

Concordo com suas colocações principalmente em relação ao Tiago Santos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest VetranoJR

Time jogou bem ontem, aos poucos estamos aprendendo a atacar com mais precisão. Sinceramente gostei do Jean e TT juntos, não achei que fizeram uma má partida e acho que o que realmente faltou foi mais fôlego para o Moisés acompanhar os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

No segundo gol o Dracena não conseguiu pegar o Robinho (barrigudo e voltando de lesão) na corrida.

Dracena não ganha de um moleque de 6 anos na corrida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..