Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Red Bull - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Está rodando o elenco, colocando o pessoal pra ganhar ritmo de jogo, óbvio que vai oscilar.

Tem muito trabalho pela frente ainda, está ruim, mas é completamente aceitável.

Testou o time com 2 meias, sem um atacante de área, deu rodagem para alguns jogadores.

O que importa é o resultado que dá moral e mais um jogo pro pessoal pegar ritmo.

Agora falar que foi horrível, errou na escalação, pior jogo e tudo mais eu não concordo. Mais testes serão feitos, principalmente  em jogos em casa e o time vai oscilar, se bobear até perder. É melhor aceitar e apoias, porque vai acontecer, e é para um bem maior, faz parte do planejamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está certíssimo, tem que ir colocando os jogadores pra ver se dá certo, aonde ele vai se encaixar melhor, campeonato Paulista, serve exatamente para isso. Teremos vários jogos com times pequenos e três clássicos, sabemos como funciona os quatro grandes irão se classificar para a fase eliminatória, esse é o único momento em que ele pode errar sem ter grandes consequências.

E outra ao mesmo tempo em que ele roda o elenco, ele descansa os que vem jogando frequentemente e da ritimo de jogo aos que não são aproveitados nesse começo de temporada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão nesse início de temporada é muito mais de controlar o desgaste do elenco e testar o comportamento de diferentes jogadores em situações de jogo semelhantes, daí as substituições aparentemente de seis por meia dúzia. Willian foi a alternativa mais frequente ao Borja na temporada passada e anotou 17 gols, Roger precisa saber se ainda cabe no modelo de jogo nessa função ou se vai servir apenas pra lado de campo; time ainda não tinha jogado com dois organizadores de jogo (Guerra e L. Lima), é um teste imprescindível pra um time que pretende manter posse de bola e controlar jogo com ela; Guerra sequer tinha sido testado na temporada, agora foi; B. Henrique apresentou boa composição de linha defensiva e infiltração no ataque com características totalmente diferentes do Tche Tche, que atua em faixa de campo parecida - é necessário saber quem tem as características que mais casam com a ideia de time que temos; etc etc.

Técnico nenhum tira essas dúvidas iniciando um trabalho do zero, com duas semanas de treino e com vários jogadores ainda em processo de condicionamento físico, natural que as primeiras rodadas do Estadual virem laboratório e mostrem oscilação, substituições incomuns etc. Não dá pra avaliar trabalho de comissão técnica como se fosse uma performance individual de um jogador, do tipo "foi bem/foi mal e zéfini".

Quem não quiser ler meu comentário pode só ver esse vídeo que dá no mesmo: 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, jfrancisco2012 disse:

Vocês estão malucos.
Com a bola parada é "Vamos rodar o elenco", "Paulistinha não vale nada, é para testes"
Aí o cara RODA o TIME, FAZ TESTES no PAULISTINHA VENCE O JOGO e já estão descendo a lenha?

Porra...

Cara tua sorte é que você não estava no estádio no pênalti. O que xingaram o Roger não tá escrito. O CARA NÃO TEM NEM UM MÊS DE TRABALHO.

Eu ouvi cornetagem até por ele ter posto o Guerra, porque agora não teria centroavante. O cara quer cornetar, mas não tem o mínimo entendimento que a entrada do Guerra deslocava o Willian pra centroavância.

Ah e quase me esqueci do ser humano qhe decretou que a nossa bola aérea é pífia, no terceiro jogo da temporada. 3 minutos depois, gol de bola aérea. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, GreenForce disse:

Só uma coisa que tenho a falar ,quem tem que bater falta é o Lucas Lima, é o melhor batedor.

E tem que impor essa regra logo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Trootter disse:

Cara tua sorte é que você não estava no estádio no pênalti. O que xingaram o Roger não tá escrito. O CARA NÃO TEM NEM UM MÊS DE TRABALHO.

Eu ouvi cornetagem até por ele ter posto o Guerra, porque agora não teria centroavante. O cara quer cornetar, mas não tem o mínimo entendimento que a entrada do Guerra deslocava o Willian pra centroavância.

Ah e quase me esqueci do ser humano qhe decretou que a nossa bola aérea é pífia, no terceiro jogo da temporada. 3 minutos depois, gol de bola aérea. 

No setor que eu estava só xingaram o juiz porque aparentemente nao tinha sido penalti, no geral a galera perto de onde eu estava xingou mais o Borja.

 

Achei que o tecnico foi bem na escalaçao, o time do RedBull parece ser melhor do que o Santo Andre e estava com uma boa marcaçao e mesmo assim o Palmeiras teve muitas chances de gol e sofreu num lance que foi inacreditavel a marcação do lado direito, o cara teve tempo de correr com a bola, olhar e cruzar, nao tinha ninguem ali foi ridiculo.

O perfil dele é esse mesmo, ele ja era assm antes no Gremio e Atletico, ele monta o time e nao tem costume de fazer aquelas alteracoes que mudam muito a maneira de jogar durante o jogo, ele falou na entrevista que nao estava programado para entrar o Moises mesmo e até acho certo, o numero 2 dos caras tava batendo até na mae, certeza que ia quebrar o moises no primeiro lance.

Gostei dos testes que ele vem fazendo, tem alguns jogadores como Bruno Henrique que acho que depois que o meio campo estiver completo dificilmente vai jogar, entao tem que colocar agora mesmo, por outro lado achei que o Tiago Santos alem dos gols fez uma boa proteçao aos laterais (fora o lance bizarro do gol, que preciso ver de novo pra entender o que aconteceu) e se movimenta mais que o Felipe Melo, dependendo do jogo acho que é uma boa opçao pra ajudar na marcaçao, porque o "time ideal" com Moises, Lucas Lima, Dudu e Scarpa vai precisar de alguem pra ajudar na defesa ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem entrar no mérito da necessidade, as substituições ontem causaram uma queda no rendimento da equipe. Talvez o Bruno Henrique não fosse o jogador ideal para entrar com o resultado de 1x1 e o time buscando a vitória. Mas como ganhamos, tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo testes, aprendendo. Viu que o BH na vaga do Tche Tche não funciona muito bem, viu que o Keno talvez seja jogador de 2o tempo mesmo, viu que o TS pode sim substituir o FM e consegue até chegar na frente.

Vai rodando o elenco, que continue fazendo testes.

O bom de trocar 3-4 por jogo é que mantém uma espinha dorsal similar, cada vez trocando um ou outro, e ai todo mundo joga e o time não perde a característica. Gostei.

 

Tem que lembrar que não somente é o 3o jogo do time no campeonato, mas é o 3o jogo dele como técnico desse time...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poupou jogadores, fez testes.. Esta ainda conhecendo elenco, não tem todos jogadores disponíveis.. Terceira vitória seguida, que continue assim, vejo o time unido!!! Isso tem o dedo dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer análise sobre o treinador neste momento será superficial e impertinente. Está claramente fazendo testes individuais, de formação tática e posicionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..