Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Aprovação em reunião empolga Palmeiras por grama sintética no Allianz

Posts Recomendados

Não tenho uma ideia de como é o gramado sintético de alta performasse e que atende as exigências da FIFA e UEFA.

Mais creio que o ideal seria fazer um gramado hibrido , igual ao do Lixão, pois tem jogos que a nossa grama esta bem judiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou favorável à mudança. Além de manter o gramado sempre bom, ainda dificulta a adaptação do oponente. E sobre jogos fora, os treinamentos são feitos no CT, não no Allianz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Eu acho engraçado que liberaram só até a 34ª rodada. Tipo, dane-se o equilíbrio técnico por 33 rodadas, mas não mexe nas últimas!

É que o brasileiro tem memória curta. Só vai lembrar das últimas rodadas. O que aconteceu antes é apagado da memória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
11 horas atrás, Sidnei disse:

Não gosto de jogar (ou gostava) em grama sintética.

Muda completamente o toque na bola, velocidade, calor....

Sou contra.

Quem disse que vc será titular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
14 horas atrás, Vitor_Palestra disse:

Eu acho engraçado que liberaram só até a 34ª rodada. Tipo, dane-se o equilíbrio técnico por 33 rodadas, mas não mexe nas últimas!

Sem querer criar teoria da conspiração pq sei que é apenas uma coincidência, mas pegaremos o América-MG fora de casa em uma das 5 últimas rodadas, justamente o time que vendeu o mando de campo contra o Palmeiras em 2016 e gerou toda aquela discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

De nada adianta ter um estádio lindo com um gramado horrível, então sou favorável a mudança da grama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra. Futebol é com grama natural e nada vai mudar isso pra mim. No máximo, híbrida. 

Além de que, é pra facilitar a vida dos preguiçosos (WTorre e etc..), porque aí vai poder cuidar com "mais relaxo", pois não haverá consequências.

Cê consegue imaginar o Bernabeu, Camp Nou, Allianz Arena, com grama sintética? Eu não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra, por melhores que sejam a grama sintética hj em dia, duvido que sejam iguais a natural e jogaremos 50% dos nossos jogos em gramado natural.

Além de que o fato dos treinamentos... treinaríamos em sintética e jogaríamos 50% ( jogos fora de casa ) das vezes em grama natural ? 

Treinaríamos em natural e jogaríamos 50% das vezes em sintética  ?

Treinaríamos em ambas e seriamos "ruim" nas duas ?

 

Não vejo essa possível mudança como positiva, seria positiva talvez apenas para os jogos em casa, coisa que hj ja somos muito fortes. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhecem algum time grande, ou que participe de alguma liga forte fora do Brasil que utilize esse tipo de gramado? Seria bom pra darmos uma olhada no desempenho dentro x fora de casa também. A principio sou contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra, mas admito que por leiguice. Mais do que as vantagens de ter menos trabalho com o gramado, é uma questão que deve ser bem estudada - e imagino que já devam existir trabalhos referentes a isso. Como impacta lesões? existe grande influência no jogo fora da grama artificial? Se sim, como dividir a rotina de treinamentos (artificial + natural)? Seria necessário mudança no CT também? Algum aspecto de jogo sofre maior transformação na mudança? Qual? Quais hipóteses? etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
15 horas atrás, Frederico Gava disse:

Gramado do Atlético é padrão fifa e aceito pela mesma... chega ser bizarro os clubes quererem vetar... é muito moderno e top esse sintético muitooo diferente do que as pessoas pensam sobre esse tipo de piso.

Bom na Europa o utilizado é o hibrido (cerca de 7% sintetico, mas q garante resistencia 5x maior), eles não usam grama sintética não...

O Hibrido é o mais caro de todos na instalação, mas na resistência é similar ao sintetico, no toq de bola é similar ao campo normal, e o preço de manutenção acaba saindo mais barato q o normal pela maior resistencia

O Barcelona por exemplo, passou anos estudando o melhor gramado, e escolheram continuar com Hibrido em 2016, seguindo o que vários clubes europeus já fazem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..